VStrom DL 650/1000

10 Nov 2009 18:13 #16 por Jordão
Respondido por Jordão no tópico VStrom DL 650/1000
Engraçado sempre que vejo uma V-Strom na maioria os pilotos são acima dos 35 anos. Tavez seja pelo perfil da motoka (Big Trail).
Agora falando da danada, ela realmente é muito bonita, nao sei seu comportamento na estrada mas acredito que em percursos de terra ela passa sem problemas. Pode ser uma opcão para mim no futuro.

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2009 08:53 #17 por Blitz Krieg
Respondido por Blitz Krieg no tópico VStrom DL 650/1000
Olá Batateiro.


Muito obrigado pela sua resposta. Já estava ansioso por uma resposta, pois a minha msn é de domingo (rsrsrsrsrsrs).


Vc. ajudou-me e muito. Além do mais, postou uma informação que eu já tinha ouvido falar, que é a descontinuação da V-Strom 1000. De fato, é uma notícia que deixa a pulga atrás da orelha. Não vou comprá-la se há a ameaça de sair de linha.


Quero mesmo uma motocicleta para viajar com a minha mulher nos finais de semana e a V-Strom 650, certamente, dará conta do recado.


Outra coisa, é uma pena a má fama do serviço pós-venda prestado pela Suzuki. Quando puder, indique aí umas oficinas de confiança.


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2009 15:18 #18 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico VStrom DL 650/1000
Fala Blitz Krieg,


A Panades Racing ( www.panades.com.br ) recebe bem o pessoal de V-Strom e faz o que você quiser. De mera revisão a reprogramação de injeção e outras preparações. Se for membro da comunidade V-Strom Brasil ( www.vstrombrasil.com.br ), consegue um chorinho de desconto e facilidade no pagamento. Procure o gerente, Rogério Panadés.


A Santana motos (em São Bernardo do Campo) é concessionária Suzuki mas está há décadas no mercado. Atende bem.


Várias lojas e outras oficinas também recebem bem o pessoal de V-Strom em SP. Para acessórios, vale citar a Atacama Motos (no centro) e a Adão Metais (que muita gente fala mas pessoalmente não conheço nem nunca comprei nada lá).


Das concessionárias, o trio Nacar (Pinheiros), Nova Centro (Centro) e Nova Suzuki (Moema) são do mesmo dono e tem bastante acessórios, por preços bons. Se você quiser comprar baús ou protetores Givi, vale a pena dar um pulo na Nacar.


Agora, para atendimento e oficina, odeio a Nova Suzuki, até aceito a Nacar e não conheço a Nova Centro.


Abraços!

Blitz Krieg escreveu:

Olá Batateiro.


Muito obrigado pela sua resposta. Já estava ansioso por uma resposta, pois a minha msn é de domingo (rsrsrsrsrsrs).


Vc. ajudou-me e muito. Além do mais, postou uma informação que eu já tinha ouvido falar, que é a descontinuação da V-Strom 1000. De fato, é uma notícia que deixa a pulga atrás da orelha. Não vou comprá-la se há a ameaça de sair de linha.


Quero mesmo uma motocicleta para viajar com a minha mulher nos finais de semana e a V-Strom 650, certamente, dará conta do recado.


Outra coisa, é uma pena a má fama do serviço pós-venda prestado pela Suzuki. Quando puder, indique aí umas oficinas de confiança.


Abraço.









V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2009 17:03 #19 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000

Blitz Krieg escreveu:
Olá pessoal, como vão?


Cadastrei-me agora e espero aprender muito com vcs.


Em 2010 vou pegar uma V-Strom para mim - hoje tenho uma Lander X 2008 - e, ainda, não sei se vou de 650 ou 1000.


Vou levar em conta a opinião de vcs. Aqui em S.P. as concessionárias da Suzuki não são muito bem vistas. Tem muita reclamação de que os mecânicos são muito ruins e que, amiúde, as motocicletas quando deixadas para revisão ou conserto, saem da concessionárias piores do que entraram.


Não obstante, pelo que ando lendo, parece que a V-Strom não dá tanta manutenção, e além do mais, o seguro dela não é tão caro se comparado com uma HORNET, FAZER 600 e Z-750. Sempre lembrando que estou falando de São Paulo - Capital.


Agora vai a minha pergunta para os amantes da V-Strom: É legal começar pela 650 ou vale à pena encarar a 1000 de vez? A trepidação do motor da 1000, chega a incomodar? Alguém confirma essa afirmação que fiz acima, sobre a fama dos mecânicos da Suzuki, ou seja, sobre o serviço pós-venda?


Um abraço a todos.





Blitz,


pode ficar tranquilo que a 650 dá conta, não precisa mil não, é só pra mostrar que tem mais "tutu" pois na boa, ninguem aguenta andar acima de 140 / 150 muito tempo, é muito estressante.


Continue postando.


Abraço.



Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2009 17:08 #20 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000

Jordão escreveu: Engraçado sempre que vejo uma V-Strom na maioria os pilotos são acima dos 35 anos. Tavez seja pelo perfil da motoka (Big Trail).
Agora falando da danada, ela realmente é muito bonita, nao sei seu comportamento na estrada mas acredito que em percursos de terra ela passa sem problemas. Pode ser uma opcão para mim no futuro.



Jordão, os caras com mais de 35, normalmente já passaram por outras motos e aprenderam muito e por isso agora tem uma VStrom, rsrsrs, é o meu caso, já tive de todo tipo e estilo e comprei a DL 650. Posso afirmar que é a melhor que já andei até agora. Ainda não andei na terra então nã posso falar mas, pelo que li ela anda bem.


Abraço.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2009 17:40 #21 por Blitz Krieg
Respondido por Blitz Krieg no tópico VStrom DL 650/1000
Valeu Batateiro, já imprimi suas dicas.


Velcy, contarei sempre com o seu conhecimento, pois apesar de 35 anos, ainda estou na minha primeira moto. A V-Strom 650 será a segunda (rsrsrsrsrs).


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2009 12:25 #22 por Blitz Krieg
Respondido por Blitz Krieg no tópico VStrom DL 650/1000
Olá pessoal, eu de novo.


Vi em outra sala que a concessão da suzuki para a J. Toledo corre o risco de acabar.


Vejo essa notícias de duas formas:


1) Vou esperar para comprar a minha V-Strom.


2) Acho uma boa o término da concessão, pois está mais do que na cara que a J. Toledo só quer ganhar dinheiro e não está nem aí para o pós-venda. Acredito que o término da concessão além de ser uma lição para a J. Toledo, fará com que o outro concessionário ou a própria Suzuki - se ela mesma entrar direto no mercado como as outras grandes marcas - seja mais diligente com a pós-venda.


Caso saibam de alguma notícia, por favor, postem.


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2009 16:19 #23 por Batateiro
Respondido por Batateiro no tópico VStrom DL 650/1000
Fala Blitz,


Não soube de nada disso... mas duvido que a Suzuki abandone o mercado brasileiro... simplesmente porque aqui virou linha final de um monte de modelos que já sairam de linha no exterior. A Suzuki transfere pro Brasil linhas de produção que já estão finalizadas no mundo e tira um leitinho de pedra com GS500, Bandit velha e, em se confirmando a saída de linha da V-Strom 1000, com essa também.


GM faz isso, Volkswagen também... vai explicar o fato de a Kombi ainda ser produzida... enfim, se sair a J Toledo, alguém entra no lugar.

V-Strom 650 RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2009 20:03 #24 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000
Até onde, imagino que eu saiba, de ouvir falar, é a Suzuki que quer vir pra cá e isso é bom.


Tomara que venha logo.


Sds.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2009 08:30 #25 por Edux
Respondido por Edux no tópico VStrom DL 650/1000
Tenho uma V-Strom DL-650 preta fosco. Comprei no lançamento e paguei mais caro do que vendem agora .

Moto deliciosa, leve, extremamente manobrável.

Vou só falar dos defeitos, já que as virtudes são muitas. Mesmo!!

- Na terra não vai bem pois, apesar do desenho, os pneus não ajudam.
- Velocidade final de 190 km/h esgoelando. Tá, frescura minha, mas eu curto adrenalina. Tenho 46 anos.
- Velocidade de cruzeiro acima de 135 é "forçada".
- Para eliminar a turbulência no capacete (tenho 1,78m), deixei o parabrisas na posição mais alta. Resolveu, mas esteticamente ficou feia. Aliás, eu acho o desenho da moto sem harmonia.

Como já fiquei um tempo com uma 1000, eis minha comparação:

Melhor:

- Oito ou nove mil Reais mais barata (menos cara). A 1000 não vale isso a mais.
- Ausência de vibração. Um v2 de 1000 obviamente que vibraria, mas me surpreende a maciez do v2 de 650.
- Subida de giros mais linear e sem buracos.
- Mais leve 14kg, 2cm do banco mais baixo e embreagem muito mais macia. Faz total diferença no trânsito urbano. Parece uma bicicleta.
- Muito mais econômica (surpreendentemente econômica!!!) e consequentemente com maior autonomia.
- Continua em linha na Europa e faz muito sucesso por lá, mas também porque a diferença de preço entre as duas era proporcionalmente mais do que aqui antes da 1000 sair de linha.

Pior:

- A final da DL1000 beira os 205 km/h.
- A 650 não tem os protetores de mão e de cárter da 1000.
- Não tem também umas aletas laterais que ao meu ver só tem função estética.
- A saída de 2 escapes da 1000 é mais bonita.

É isso. Abraços.

1982) CG125, 1985) RD350, 1991) CB450II, 1997) TDM125, 1998) GS500, 1999) RF900R, 2002) XL200, 2003) TORNADO, 2005) HORNET, 2007) FALCON, 2009) V-STROM650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2009 06:35 #26 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000
Já já chego nos 1000 km e vou dar uma esticada com a 650 pra ver mas, até agora tudo bem, tbem senti a falta da proteção pra mão e do carter.


Boa a tua comparação Edux.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2009 19:25 #27 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000
Ontem dei uma estica, chegando a 180 e o Edux tem razão, não é moto pra andar constantemente a 180, fica forçando, agora a 14/150 ela vai muito bem, alguns dizem que assim que "amaciar" o motor, ela fica bem suave.


Acredito que ela vai mais do que isso mas não quiz forçar, ainda não tem mil km.


Outra observação, é que ao ultrapassar um veículo grande (onibus ou caminhão) que esteja indo rápido, vc sente ela balançar um pouco, isto acima de 140. Não creio que isto seja um problema maior.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 08:26 #28 por Tony2000
Respondido por Tony2000 no tópico VStrom DL 650/1000
Oi pessoal, finalmente encontrei um tópico onde posso tirar minhas dúvidas. Sempre que via o pessoal de MT clubes passando para os encontros pilotando umas motos lindas com bolha (sem ser mod custom), me perguntava que modelo era. Como todo sonhador, sonhei em um dia comprar uma. Pesquisei Honda, Yamaha, e nada até que vi algumas num estacionamento de restaurante e me aproximei. Matei a curiosidade: V Strong 650 - Suzuki. Agora minha dúvida se o Velcy puder tirar fico grato: Tenho 1,64m altura, peso 64 Kg em média, e o mais importante não tenho dinheiro para comprar agora. Essa moto é compatível com meu biotipo, ou tenho que me contentar com uma 250cc no máximo?

Yes 125cc 08 Azul ! Procurando uma 250cc! Mas qual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2009 12:02 #29 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico VStrom DL 650/1000
Tony, pelo peso não deves ter alguma dificuldade, pelo tamanho não sei, tenho 1,73 e não tenho problemas com a DL 650, mas pra tirar tua dúvida, vá até uma concessionária, ou peça pra algum proprietário te deixar "subir" na moto pra sentir se a altura se adpta a vc. Por uns 2 cm vc pode fazer um banco especial, mais 2 cm usando um sapato ou botina com solado grosso e ainda dá pra baixa mais 2 cm no sistema do "link" da suspensão.


Vá lá ver e quem sabe dá certo.


Sucesso.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2009 06:21 #30 por Tony2000
Respondido por Tony2000 no tópico VStrom DL 650/1000
Velcy, valeu pela dica. Na primeira oportunidade vou fazer isso, e continuar alimentando o sonho... mesmo pq a bota que uso prá estrada tem uns 2 cm de altura e a altura do assento da minha Yes é 735 mm e da VStrong 820mm ficaria faltando uns 8 cm de diferença, aproximadamente. Mais uma vez valeu!

Tony200040142,3646875

Yes 125cc 08 Azul ! Procurando uma 250cc! Mas qual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.286 segundos