Boulevard M800

02 Fev 2007 18:13 #136 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Boulevard M800
_AL_, se voce usar um banco de garupa mais alto o problema com a pedaleira do garupa acaba. acho mais prático do que mexer na estrutura inferior.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2007 23:37 #137 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Boulevard M800
Olá Paulo.


Acompanhei o problema do _AL_ e creio que a idéia dele resolverá tudo.


Primeiro, ele colocará bolha! (excelente)


Segundo, ele colocará sissy bar (excelente 2)


Terceiro, ele tem um projeto secreto de banco suspenso sob molas Probel / Ortobom / Castor que deve deixar o bumbum do(a) carona nas nuvens!


Quando às pedaleiras, automaticamente minimiza o problema pelo novo banco suspenso por molas, no melhor estilo "rebola, danada do tchan"...


Abraços "ralando na boquinha da garrafa",

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 08:54 #138 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Boulevard M800

Paulo Couto escreveu: _AL_, se voce usar um banco de garupa mais alto o problema com a pedaleira do garupa acaba. acho mais prático do que mexer na estrutura inferior.



Oi Paulo, eu tinha escrito uma super resposta mas o fórum saiu do ar e eu perdi tudo.


Então agora vai a resposta curta mesmo: O meu banco já é mais alto que o original, ainda assim está um pouco desconfortável. Vou tentar ver se resolve o problema como Syssy Bar, pois o que ela mais reclama é a falta de apoio. Se não der, vou trabalhar o banco mais um pouco, se não der ainda, vou descer o escape e a pedaleira.


Vou fazer um pouco de cada vez porquê se resolver com qualquer um, aborto os próximos passos.


Obrigado pela dica.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2007 08:56 #139 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Boulevard M800

elio_filho escreveu:
Olá Paulo.


Acompanhei o problema do _AL_ e creio que a idéia dele resolverá tudo.


Primeiro, ele colocará bolha! (excelente)


Segundo, ele colocará sissy bar (excelente 2)


Terceiro, ele tem um projeto secreto de banco suspenso sob molas Probel / Ortobom / Castor que deve deixar o bumbum do(a) carona nas nuvens!


Quando às pedaleiras, automaticamente minimiza o problema pelo novo banco suspenso por molas, no melhor estilo "rebola, danada do tchan"...


Abraços "ralando na boquinha da garrafa",



Poisé Élio. eu vou no Syssy Bar primeiro. Se já resolver, fico só por aí. Caso contrário, vou tentar aquela idéia do banco. Quero mecher o menos possível, pois o objetivo da Dona Onça aprender a andar de moto e ter a dela para rodar comigo, lado a lado, é o objetivo. Então tudo que eu fizer agora para melhorar o conforto dela, depois vai ser desfeito. Entende ?





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2007 17:44 #140 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Boulevard M800
Olá pessoal,


Fui à Ribeirão Preto este final de semana passado e a saga do conforto do garupa termina aqui.


Comprei um Sissy Bar, da Roncar, que por sinal, diferentemente das outras opiniões aqui, me pareceu de excelente qualidade. Inclusive a almofada de encosto é bem comprida.


Bom, já aviso desde agora que se alguém me chamar de irmão camioneiro, vai ter problemas !!!


Bom, seguem as fotos da Jolie com o Sissy Bar:


Foto 1:


Arquivo Anexo:



Foto 2:


Arquivo Anexo:



E aqui a alegria da D. Onça por conta do conforto:


Arquivo Anexo:



Bom. De resultado, voltamos de Ribeirão Preto no domingo. Ao chegar em Uberlândia eu perguntei: E aí, amor ? Valeu o investimento ?


No que ela me responde: Com o Sissy Bar, se você quizesse sair de Ribeirão, ir à Americana e depois retornar todo o caminho para Uberlândia, não teria problemas. Estou cansada, mas sem dor alguma nas costas !!! Yeah Yeah ! eeeehhhhhh !


Para terem noção, até a almofada de gel que ela usava por cima do banco que já era melhorado, ela me emprestou para fazer um teste nos últimos 100 Km. Lá pela metade destes últimos 100 Km eu perguntei se ela queria o gel de volta e ela completou: "Não, aqui tá legal, acaba de chegar com ele para ver se você gosta !"


Cara, o conjunto Sissy Bar e banco Êre foi 10. Resolveu meu problema. Semana que vem deve chegar a bolha aí eu acabo de comentar o resto.


Por agora, vocês têm aqui um cara feliz, feliz, feliz, igual mosquito na merda !!!


Obrigado aos que tentaram ajudar também, Paulo Couto, Élião, etc.


Fui !!!!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2007 20:29 #141 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico Boulevard M800
Boa a noite, pessoal!


Grande _AL_, que bom que você e sua mulher aprovaram tanto o novo banco traseiro quanto o sissy bar.


Eu me decidi pela venda da Hornet e em comprar a Boulevard. Estou no processo anuncia-atende telefone-envia fotos da moto. Mas já decidi trocar pela Boulevard 2007/2007.


Quero te perguntar algumas coisas:


1) quanto custou o banco traseiro? e o sissy bar? quanto tempo levou entre a encomenda e a chegada dos produtos em sua casa?


2) qual a dificuldade em instalá-los? precisou de um mecânico? é possivel reverter para o banco original em pouco tempo?


3) mudou muito a aparência da moto?


Pergunto tudo isso porque embora eu use a moto 99% sozinho, de vez em quando vou passear com a minha mulher ou minha filha de 15 anos ou meu filho de 21 anos. Será que para um passeio na cidade vou precisar trocar o banco? Ou só se eu quiser viajar?


Se for imprescindível, vou encomendar ambos os produtos enquanto espero a chegada da moto na concessionária, pois deve levar de 15 a 30 dias para ela chegar depois de encomendada.


E vocês leram no noticiário que a Suzuki aumentou o tamanho da fábrica em Manaus?


Um abraço a todos!

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2007 21:10 #142 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico Boulevard M800
AL,


Também reparei nos alforjes (saddlebags) da sua M800. Muito legais pois parece que não são fixados na moto, mas apenas pendurados e presos em volta do banco traseiro, não é?


Um abraço,

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2007 07:26 #143 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Boulevard M800

Edu_Silva escreveu:
Grande _AL_, que bom que você e sua mulher aprovaram tanto o novo banco traseiro quanto o sissy bar.


Eu me decidi pela venda da Hornet e em comprar a Boulevard. Estou no processo anuncia-atende telefone-envia fotos da moto. Mas já decidi trocar pela Boulevard 2007/2007.



Você não irá se arrepender. Repetindo o que já foi dito aqui, se eu tiver condições, não volto mais para moto carburada. A injeção é tudo de bom.


Vamos às perguntas:

Edu_Silva escreveu:

1) quanto custou o banco traseiro? e o sissy bar? quanto tempo levou entre a encomenda e a chegada dos produtos em sua casa?



Pelo banco traseiro paguei R$ 280,00 (R$ 250,00 do banco + R$ 30,00 do sedex). O fabricante é do Rio, então dependendo onde você está o frete pode variar. O meu banco demorou mas pelo que me foi explicado foi um problema com a minha peça somente (eles não a tinham em estoque, por coincidência e tiveram que fabricar uma).


Pelo Sissy Bar paguei R$ 350,00 no Sissy e R$ 120,00 no bagageiro (aquele metal que vai parafusado no Sissy para colocar alguma bagagem). Não demorou porquê fui à Ribeirão Preto, na loja da Roncar. Liguei e pedi para que eles reservassem uma peça para mim e instalei lá mesmo.

Edu_Silva escreveu:

2) qual a dificuldade em instalá-los? precisou de um mecânico? é possivel reverter para o banco original em pouco tempo?



O banco eu mesmo coloquei. Deve ter demorado imensos 5 minutos...


Para voltar o banco original também é um procedimento simples.


O Sissy Bar e o suporte de alforges o pessoal da Roncar instalou na loja. Basta soltar dois parafusos longos de cada lado (que vêm com a peça) e voltar os originais. Ele é parafusado na fixação original do detalhe cromado do paralama traseiro. Contudo, se ficar no tira e põe com muita frequência, pode espanar a rosca.


Todos dois são de fácil instalação. Se a maioria do uso da minha moto fosse em pequenos passeios, eu provavelmente iria retirar os acessórios e voltar os originais e utilizá-los somente para viagens, mas como uso a moto mais para viajar (ou seja, só viajo com ela), prefiro já deixar tudo lá para não correr o risco de estragar a rosca do quadro.

Edu_Silva escreveu:

3) mudou muito a aparência da moto?



Mudou tudo. Ela está com bem mais cara de senhora agora. Perdeu um pouco o visual gatinha.


Li uma vez em um texto, não me lembro se numa revista ou em um fórum, que estilo X conforto são inversamente proporcionais. Tem muito fundamento esta afirmação.


Mudou tanto a aparência que resolvi colocar também o parabrisa agora. Apesar de provavelmente aumentar um pouco o consumo, já que o estilo foi comprometido vou abusar então do conforto que ela proporciona.

Edu_Silva escreveu:

Pergunto tudo isso porque embora eu use a moto 99% sozinho, de vez em quando vou passear com a minha mulher ou minha filha de 15 anos ou meu filho de 21 anos. Será que para um passeio na cidade vou precisar trocar o banco? Ou só se eu quiser viajar?


Se for imprescindível, vou encomendar ambos os produtos enquanto espero a chegada da moto na concessionária, pois deve levar de 15 a 30 dias para ela chegar depois de encomendada.



Se eu andasse 99% sozinho na minha, eu provavelmente retiraria o banco traseiro e andaria sem ele. É a configuração em que ela fica mais bonita.


Para dar voltinhas na cidade o banco original é mais que o suficiente.


Na estrada o limite de conforto do banco original é entre 50 e 60 km. Passou disso, começa a cançar. (Veja bem, estou colocando o nosso caso).


Com o banco da Erê, dá para rodar uns 100 a 120 km sem problemas. Depois disso a falta de apoio começa a incomodar o garupa, pois a BM800 não tem nenhum lugar para segurar e o piloto fica lá na frente. Se vai rodar mais que isso com garupa, o encosto é fundamental.


Para ter uma idéia do visual e do estilo, dá uma olhada neste tópico: http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=1261&a mp;PN=1&TPN=1


Aqui coloquei fotos quando troquei o banco.


Se quizer saber algo mais, é só falar !!!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2007 07:39 #144 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Boulevard M800

Edu_Silva escreveu:
AL,


Também reparei nos alforjes (saddlebags) da sua M800. Muito legais pois parece que não são fixados na moto, mas apenas pendurados e presos em volta do banco traseiro, não é?


Um abraço,



Sim. A grande maioria das minhas viagens consiste em um trajeto de uns 300 a 400 km só de ida. Chego lá em 4 ou 5 horas. Aí vou passar o sábado à tarde e à noite e no domingo de manhã estou retornando. Neste caso, facilidade de desmontar a bagagem para mim é fundamental. Por isto escolhi estes.


Os alforges são da Gift em lona marítima e impermeáveis. Já testei e são mesmo. Coloquei dois suportes de alforge onde os mesmos se assentam. Coloco uma rede elástica em volta do mesmo predendo a rede no próprio suporte para uma melhor fixação. Além disto as faixas do alforge vão logo à frente do banco do garupa e atráz do mesmo, entre este e o Sissy Bar. Fácil para por, fácil para retirar.


Para mim funciona legal. Agora daqui uns meses, quando as parcelas diminuirem vou tentar investir numa mala de encosto, que vai apoiada no bagageiro atráz do Sissy Bar, amarrado no próprio. Aí vai ter lugar até para o secador de cabelo.


Agora não conta que falei isso senão a D. Onça me mata !!!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2007 10:36 #145 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Boulevard M800
_AL_, eu não disse que a solução seria o sissy bar?


Lembra do desenho Carangos e Motocas? "Eu disse, mas eu disse, eu disse que disse, mas eu disse que disse que te disse..."


Agora vc está ficando sem desculpas p/ não ir até Goiás e para não voltar aqui em Praia Grande... Dona Onça aí e Dona Leoa aqui gostam de viajar, então let´s ride, dude!


Abraços maneiros, cool...

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2007 11:50 #146 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Boulevard M800

elio_filho escreveu:
_AL_, eu não disse que a solução seria o sissy bar?


Lembra do desenho Carangos e Motocas? "Eu disse, mas eu disse, eu disse que disse, mas eu disse que disse que te disse..."


Agora vc está ficando sem desculpas p/ não ir até Goiás e para não voltar aqui em Praia Grande... Dona Onça aí e Dona Leoa aqui gostam de viajar, então let´s ride, dude!


Abraços maneiros, cool...



Élio, meu filho !!!


Bem que tu disse mesmo. Com razão é água para vinho. Ainda quero fazer mais um teste em uma viagem de mais de 280 Km (só ida), mas ela chegou em casa aquele dia ainda com gaz para rodar bem mais. Seria só para garantir mesmo, mas acho que nem nas pedaleiras baixas vou ter que investir.


Quando é que vc tá querendo ir para GO mesmo ?





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2007 10:44 #147 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico Boulevard M800
AL,


Diante das suas respostas, acho que talvez eu compre o banco trazeiro, pois quero manter o look bandido da M800, ainda mais porque eu vou andar praticamente sozinho o tempo todo.


E o escapamento, vocês mudaram? Eu acho aqueles dois escapamentos muito bonitos, mas alguém já falou aqui que a Boulevard é bem silenciosa. Na minha antiga Shadow eu tinha um escape esportivo e o barulho era maravilhoso!


Além do AL, do Elio_Filho e do TAS M800, quem mais neste fórum tem a Suzuki Boulevard?

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2007 11:48 #148 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Boulevard M800
Edu,


Ainda não mudei o escapamento, mesmo porquê ela tem sonda lambda e eu não quero desculpas de montadora com a garantia, caso venha a acontecer algo.


Com relação ao silêncio, realmente, a moto é bem silenciosa. Apesar que o barulho subiu um pouco depois de uns 1500 km. Parece que o escape "queima" algo por dentro e o barulho fica um pouco mais grave. Tá bonito. No entando, ainda escuto o barulho das válvulas trabalhando, quando dou partida nela de manhã ainda sem o capacete !


Devo colocar um escape esportivo pois adoro o som mais grave dos V2. Não quero nada exagerado, apenas um ronco um pouquinho mais grave e um pouquinho mais alto. Mas isto só lá para novembro.


Fiquei sabendo de dois lugares que fabricam escapes para BM800 que possuem encaixe para sonda lambda. Um é a Roncar e o outro um soldador em Sampa que faz escapes especializados para motos Suzuki. Mais pro final do ano penso nisto.


Um abraço.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 11:53 #149 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Boulevard M800
Edu, não tenho Boulevard M800! Na verdade, nem pretendo!





Abraços com menos cilindrada e mais $$ no bolso,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2007 12:20 #150 por Edu_Silva
Respondido por Edu_Silva no tópico Boulevard M800
Oi Elio,


Puxa, desculpa! Eu tinha a impressão que vc tinha uma M800. Sorry.


Vi teu artigo "Minha Suzuki Intruder" na coluna "Motoclubes & Motonliners", muito legal! Parabéns pela Motoka!


Pelas mensagens no fórum percebo que a galera que mora em São Paulo e arredores aproveitam bem as estradas e viajam bastante.


Eu tenho vontade de pegar uma estrada rumo sul, mas o meu receio são as estradas de Goiás e de Minas Gerais. O trecho Brasília até Uberlândia tá bem ruinzinho...


Um abraço,

Eduardo Silva
Atual: BMW F800R 2012 branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.352 segundos