SE A SUNDOWN NAO SE MEXER VAI ACABAR CAINDO NO OSTRACISMO E NINGUEM VAI QUERER UM MOTO DELES DANDO ESPAÇO PARA AS OUTRAS MARCAS QUE TIVERM BOM POS VENDA E BOM ATENDIMENTO
sou motociclista NÃO CONCORDO EM PAGAR PEDAGIO,no valor de carro , que o seguro obrigatorio abaixe o valor!!!!!!!!!!
ronaldo.. pelo menos o protetor solar ainda eh o mais vendido... rsrss
brincadeiras a parte.. até estava interessado na stx 200 pois achei ela muito bonita mas ainda nao tive oportunidade (e tempo) de ver uma d perto.. qdo puder eu vou...
Eu tenho uma sundown desde 2005, ate agora não tive nenhum problema, só a lanterna dianteira que queimou, mas fui na loja e coloquei outra e pronto. Acredito, que é só voce usar a moto com moderação que ela dura por muito tempo. Qualquer moto, de qualquer marca se acaba se voce utilaza-la muito. Nenhuma moto é indestrutivel.
Eu estive rodando com uma hunter 125,entre o final de fevereiro e todo o mês de março,as vezês rodava 180km por dia,tinha dia que rodava 500km,rodei ums 6500km com ela,até postei um tópico a respeito.
Peguei a moto em Curitiba e fui até Jaraguá do sul,depois fui para Curitiba/Lages(SC),onde fiz a revisão dos 1000km,de lá fui para Vacaria(RS),depois Antônio Prado/Caxias do Sul/Nova Petrópolis/Dois Irmãos/Sertão Santana/Boqueirão/Camaquã/Rio Grande/Porto Alegre/Gravataí/Montenegro/Cruzeiro do Sul/Santa Cruz do Sul/Veranópolis/Nova Bassano/Casca/Carazinho/Santa Bárbara do Sul/Panambi/Ijuí/Santa Rosa/Rosário do Sul/Alegrete/Curitiba/São José dos Pinhais.
Fiz a Revisão de 1000km em Lages(SC),a de 3000 km em Santa Cruz do Sul(RS),e,a de 6000 km em Lages (SC)
Defeitos que apareceram durante a viagem,1)pisca travou devido a chuva forte,motivo, relé de pisca instalado sem proteção contra umidade,quando chovia ou quando mandava lavar a moto,o pisca travava,2)O ponteiro do marcador de combustivél parecia palheta do limpador de para-brisa,indo de um lado´para o outro(defeito intermitente),3) Ponteiro do velocimetro,quando a velocidade começava a passar dos 100km,ele,também ficava indo de um lado para o outro,dos 100km a 140 km(defeito intermitente),mas a velocidade era com certeza próxima de 100km.
Entreguei a moto para o dono da empresa quando terminei o serviço,a moto foi entregue a um funcionário da empresa,que,ia usar a mesma para fazer o trajeto residencia/trabalho/residencia,e,algum serviço eventual para a firma na região de Curitiba.
Fui informado pelo funcionário que está com a moto,que o cavalete central da mesma quebrou,e,o motivo seria,a solda rompeu.
Pelo que vcs descreveram e pelo o que eu convivi com a moto os problemas são os mesmos,o motor é bom,mas o restante precisa de mais atenção do fabricante.
Paulo Ceará escreveu: Eu estive rodando com uma hunter 125,entre o final de fevereiro e todo o mês de março,as vezês rodava 180km por dia,tinha dia que rodava 500km,rodei ums 6500km com ela,até postei um tópico a respeito.
Peguei a moto em Curitiba e fui até Jaraguá do sul,depois fui para Curitiba/Lages(SC),onde fiz a revisão dos 1000km,de lá fui para Vacaria(RS),depois Antônio Prado/Caxias do Sul/Nova Petrópolis/Dois Irmãos/Sertão Santana/Boqueirão/Camaquã/Rio Grande/Porto Alegre/Gravataí/Montenegro/Cruzeiro do Sul/Santa Cruz do Sul/Veranópolis/Nova Bassano/Casca/Carazinho/Santa Bárbara do Sul/Panambi/Ijuí/Santa Rosa/Rosário do Sul/Alegrete/Curitiba/São José dos Pinhais.
Fiz a Revisão de 1000km em Lages(SC),a de 3000 km em Santa Cruz do Sul(RS),e,a de 6000 km em Lages (SC)
Defeitos que apareceram durante a viagem,1)pisca travou devido a chuva forte,motivo, relé de pisca instalado sem proteção contra umidade,quando chovia ou quando mandava lavar a moto,o pisca travava,2)O ponteiro do marcador de combustivél parecia palheta do limpador de para-brisa,indo de um lado´para o outro(defeito intermitente),3) Ponteiro do velocimetro,quando a velocidade começava a passar dos 100km,ele,também ficava indo de um lado para o outro,dos 100km a 140 km(defeito intermitente),mas a velocidade era com certeza próxima de 100km.
Entreguei a moto para o dono da empresa quando terminei o serviço,a moto foi entregue a um funcionário da empresa,que,ia usar a mesma para fazer o trajeto residencia/trabalho/residencia,e,algum serviço eventual para a firma na região de Curitiba.
Fui informado pelo funcionário que está com a moto,que o cavalete central da mesma quebrou,e,o motivo seria,a solda rompeu.
Pelo que vcs descreveram e pelo o que eu convivi com a moto os problemas são os mesmos,o motor é bom,mas o restante precisa de mais atenção do fabricante.
O relê da minha eu vedei logo de cara, e os problemas com painel tive todos. Cavalete não tive problemas... ainda.
Ela é 2005, está com mais de 7000km, e nunca me aborreceu. Detalhe: eu mesmo faço a manutenção.
Ela exige manutenção preventiva das carenagens devido ao excesso de plásticos
. e a mecânica, como todo veículo é
necessária a manutenção conforme indicado no manual do prop.
A parte mecânica é muito simples
e quem entende um pouquinho de carburação, e sabe conectar e limpar teminais elétricos, não terá problemas com ela.
Os relatos negativos
estão diretamente ligados à montagem inicial do veículo e a qualidade duvidosa da peças made in China(qingqi
).
Muitas peças nacionais substituem numa boa as chinesas. Ex : O cdi da Honda Today e titan até 2001 vai muito bem nela. A vela é a mesma da YBR. Os dutos de combustível devem ser substituidos por nacionais... etc ... O projeto é o GY6= tem peça no mundo inteiro.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.