vale a pena comprar uma sundown

17 Jun 2008 20:08 #1 por ronaldo
pelo custo e pos venda sera valido comprar uma sundown ou nao?

sou motociclista NÃO CONCORDO EM PAGAR PEDAGIO,no valor de carro , que o seguro obrigatorio abaixe o valor!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 12:10 #2 por faelcr
Respondido por faelcr no tópico vale a pena comprar uma sundown
Prezado Ronaldo,
Tenho uma Hunter 90 e te tigo que vale cada centavo! A moto é otima! Tem a assitencia 24h que manda reboque a onde vc tiver sem pagar nada! além dos 2 anos de garantia!

Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 14:01 #3 por madnando
Respondido por madnando no tópico vale a pena comprar uma sundown
Tenho uma Max 2008 e ela etá virando pó sozinha. uso apenas para ir e voltar ao trabalho, 70 km por dia, e quebrou toda a carenagem, só com a vibração.


Se quiser comprar, esteja ciente dos riscos. Principalmente da falta de peças.


De motor é bom, não tenho o que reclamar.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 07:41 #4 por ronaldo
Respondido por ronaldo no tópico vale a pena comprar uma sundown
É complicado sei que as motos da sundown tem qualidades mas muitos defeitos e o pior infelismente é o mardito pos venda da sundown que é uma m... tenho amigos que possuem sundown e me falam que é uma alegria na compra e outra na venda

sou motociclista NÃO CONCORDO EM PAGAR PEDAGIO,no valor de carro , que o seguro obrigatorio abaixe o valor!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2008 13:18 #5 por Peagá
Respondido por Peagá no tópico vale a pena comprar uma sundown
A não ser que vc tenha dinheiro sobrando, não compensa pois são motos muito ruins e sem valor de revenda. No lançamento da motard 200, o preço era 8900,00, hoje é 7990,00 nova, imagine quanto custa uma usada! As motos tem defeitos que não existiam nem em Cg bolinha da década de 70, tal como, vibração excessiva, parafusos que se soltam, carenagem trinca, entre outras dezenas de defeitos comuns.
Pessoal, o dinheiro é suado, prefiro comprar uma Ybr, titan ou biz usada que uma sundown.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 16:28 #6 por EduardoMaceio

Eduardo Fabricio Maceio AL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 16:34 #7 por EduardoMaceio
Amigos oq eu tenho pra falar é o sequinte: vale a pena sim comprar uma moto da sundow sim é que nos brasileiros temos a bestaeira de só querer comprar moto da honda aí fica complicado pra quem compra moto da sundow pra fazer negocio na frente ainda ta fraco mermo o comecio dela mais é uma moto boa tenho uma STX trail 200cc e é uma moto boa sem contar que a sundow nos dar 2 anos de garantia e a honda1 ano. Valeu galerinha fui ...

Eduardo Fabricio Maceio AL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2008 22:39 #8 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico vale a pena comprar uma sundown
Tenho uma Hunter 125. Fui com ela de Brasília a Curitiba, e depois até Florianópolis, e voltei rodando.

Valer a pena? De jeito nenhum. De janeiro para cá já está no quinto velocímetro (quebra sozinho), parte elétrica é doente... eu não aguento mais falar mal dessa moto.

Se não me engano a Hunter 100 é menos pior que a 125. Mas prepare-se para um péssimo atendimento e absoluta falta de peças de reposição. Eu acho que vale mais a pena pegar uma marca consagrada, mas se você quiser insistir, pode encarar uma Dafra que parece mais engajada em atender bem.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2008 09:33 #9 por madnando
Respondido por madnando no tópico vale a pena comprar uma sundown
O problema é que a sundown não faz uma ampla revisão nas motos para adaptar ao nosso território e tipo de uso. Usamos de forma bem mais severa que em outros países.


A minha já queimou o contagiros duas vezes, estou no meu terceiro painel digital e queimou de novo. Desisti de arrumar.


Todo o acabamento está se acabando... a única coisa que ainda não tive o que reclamar foi motor. Mas a parte elétrica já tá indo pro limbo também. Isso com 9000 km e 7 meses de uso. E só uso pra ir ao trabalho e voltar, as vezes um pouco mais, mas não uso de forma intensiva como um motoboy.


eu to PAGANDO a transferencia do financiamento para um sortudo guerreiro que queira ela.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 09:53 #10 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico vale a pena comprar uma sundown
Elas desvalorizam muito mesmo. Esse dias tinha uma Hunter 90 okm por 2.400... Também achei max 125 2005 por R$ 2,500...

Eu só arricaria numa Hunter 90/100. e se fosse de barbada...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 07:27 #11 por Peagá
Respondido por Peagá no tópico vale a pena comprar uma sundown
Então, não é que o pessoal prefere só Honda, muitos já estão partindo para Yamaha e Suzuki, a questão é qualidade mesmo que na Sundown e outras chinesas não existe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 08:03 #12 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico vale a pena comprar uma sundown

madnando escreveu: O problema é que a sundown não faz uma ampla revisão nas motos para adaptar ao nosso território e tipo de uso. Usamos de forma bem mais severa que em outros países.


A minha já queimou o contagiros duas vezes, estou no meu terceiro painel digital e queimou de novo. Desisti de arrumar.


Todo o acabamento está se acabando... a única coisa que ainda não tive o que reclamar foi motor. Mas a parte elétrica já tá indo pro limbo também. Isso com 9000 km e 7 meses de uso. E só uso pra ir ao trabalho e voltar, as vezes um pouco mais, mas não uso de forma intensiva como um motoboy.


eu to PAGANDO a transferencia do financiamento para um sortudo guerreiro que queira ela.


Não é questão de adaptar ao "nosso" uso. A questão é que na China essas motos custam merreca e são descartáveis. Aqui elas chegam custando caro pela qualidade (ou falta dela) que oferecem.

A minha já está no quinto velocímetro. Ele invariavelmente fica maluco. Eu também desisti de mexer.

[]s

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 13:09 #13 por madnando
Respondido por madnando no tópico vale a pena comprar uma sundown
Jabsb,


Seria adaptação sim. Ao que parece, a Dafra modificou bem o projeto original, para adaptar ao nosso uso. E na China, não é tão descartável quanto parece, pois elas demoram muito para se desintegrar, mas desintegram...


O chato é que pipocam tópicos da sundown e só se houve reclamação. Eu ainda exalto o motor, que é muito bom, e dá sensação de robustez, mesmo porque parece uma britadeira. Mas parece que vai durar muito.


O resto já sabe, acabamento... péssimo.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 14:13 #14 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico vale a pena comprar uma sundown
Amigão,

1) a Dafra dizer que adaptou a moto as nossas condições não significa que ela realmente o fez. Quais seriam essas adaptações?

A mais simples delas, porcas auto-travantes, nem a Dafra e nem a Sundown fizeram. Digo isso pois ouço relatos de parafusos voadores em ambas as marcas, sendo que em uma delas eu sou quem relata (Sundown)

2) você não está falando com alguém que comprou a moto e vai para o trabalho com ela. Eu fui de Brasília a Florianópolis com minha Hunter, passando por Curitiba, e voltei. O motor? Não digo que é bom, mas bem, foi e voltou. O problema é que uma moto não é só o motor, afinal:

1) O velocímetro endoidou antes de Anápolis-GO (170km daqui)
2) A lâmpada traseira queimou as 18h, em São José do Rio Preto-SP. Imagine o quanto isso foi relaxante!!!!
3) A trava da haste do freio traseiro quebrou.

Ou seja, o motor estava ótimo. A moto anda, só não sei a que velocidade, não consigo frear e ninguém sabe que estou andando. Se esse é o seu conceito de boa compra, eu me calo.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 19:29 #15 por madnando
Respondido por madnando no tópico vale a pena comprar uma sundown
Cara,

Em nenhum momento eu disse que fiz boa compra. A moto é um lixo, mas o motor ainda não deu problema. Mas a moto não é só motor, e eu com certeza não compraria outra sundown.

Meu painel parou de funcionar com a moto com 96 km rodados. Troquei o painel com 1000, quebrou com 1100, coloquei outro com 3000 e queimou assim que saí da loja.

Agora ela tá com 6000, e arranquei o cabo do velocímetro pra não levar na revisão, vou deixar ela se estragar mais, pra poder fazer valer os 130 reais de revisão tosca que eles fazem. Quebraram-se a carenagem lateral esqueda e toda a carenagem traseira junto com a lanterna, por vibração. Remendei tudo e parece novo, mas é remendo.

Se um dia levar para reaperto, eu vou retirar as carenagens, pois os caras vão quebrar as gambi que fiz.

A Dafra, modificou alguns componentes, mas não sei se é boa. Não tenho uma, mas se fosse comprar hoje, seria uma opção. Talvez eu e vc tivessemos mais sorte.

Por enquanto vamos com o que temos... até o fim do carnê.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.268 segundos