sundown nao morreu

22 Abr 2010 07:46 #286 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico sundown nao morreu
e por exeperiencia propria ela não perde em nada pra a biz
100cc, é claro que o motor das outras são novos então mais
modernos e que tem um desempenho melhor, e a minha titan na
gasolina pra da 100km/h é uma briga então as cub's estão
bem , e elas
pra cima de 90 km/h a unica que não sofre era a biz 125cc,
não sei a crypton, pode ter certeza que todas as outras
chinesa não é para andar mais doque isto porque elas não
aguentam, e a sundown eu garanto que vai bem.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 14:47 #287 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico sundown nao morreu
Obrigado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 15:32 #288 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico sundown nao morreu
Lendo essa história de Pair e afins, me bateu a dúvida: a Hunter cenzinha tem isso? Quando fui comprá-la, o chefe de oficina da loja falou alguma coisa sobre injetar ar diretamente no escapamento, que inclusive podia ser confundido com pré-detonação. Será que era isso?

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 18:57 #289 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico sundown nao morreu
a hunter tem sim tbm, aquele caninho que sai de baixo do
lado do escape e vai no carburador, no da hunter ele é
preto!!!


é isto mesmo!!!

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 18:58 #290 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico sundown nao morreu

Francelino escreveu: Lendo essa história de Pair e afins, me bateu a dúvida: a Hunter cenzinha tem isso? Quando fui comprá-la, o chefe de oficina da loja falou alguma coisa sobre injetar ar diretamente no escapamento, que inclusive podia ser confundido com pré-detonação. Será que era isso?






Pô meu, atualiza aquele blog lá...

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 19:37 #291 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico sundown nao morreu
poxa francelino assim não da deixar o blog desatualizado!!!

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 20:25 #292 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico sundown nao morreu
Amigos:


De fato, o blog está bem desatualizado. O que tem ocorrido é que estou em processo de mudança para Curitiba-PR. Irei pra lá ainda no final deste mês. Será cerca de um ano trabalhando lá e voltando a cada 20 dias para ver minha família e amigos.


Apesar da grande distância Campo Grande - Curitiba e da barra que será ficar longe de minhas duas amadas --dona patroa e Judith, será uma oportunidade para trabalhar na mesma área que exerço atualmente, o jornalismo, mas desta vez com o salário compatível para isso.


Nesse processo todo, ficarei de três meses a um ano fora, e nesse intervalo, Judith irá para desativação na revenda Sundown onde a comprei e de lá segue para um estacionamento mensalista próximo de meu atual trabalho em Campo Grande. Ficará equilibrada sobre o cavalete central, completamente seca de combustível e com óleo novo, para preservar o motor e umas borrifadas de micro-óleo no tanque, escape, carburador e cilindro pra que não sejam corroídos. E os pneus, serão esvaziados, para não rasgarem. A bateria será retirada e Judith ficará sob uma capa, protegida do sol e da chuva, até o meu retorno.


Não será fácil. Mas desde o começo eu sabia que nada seria fácil. Cada escolha, uma renúncia, como diz um colega Motonliner aqui do fórum. Minha escolha em ter uma condição de vida financeira e profissional melhor me fez renunciar à minha terra, meu amor e meus amigos. E até à minha moto. Temporário, mas não permanente. Tanto que no meu local de trabalho deixei claro que não aceitarei despedidas de nenhuma forma. Por que acredito que a gente só se despede de quem sabe que não vai mais encontrar e que não vai mais voltar.


No momento, minha caixa de e-mails está abarrotada de mensagens do fórum e de outros grupos de que participo, e-mails de trabalho e outras coisas. Mas não tenho tido tempo para ler. Todo tempo está sendo usado para deixar minha casa em ordem para ser posta para alugar, destinar meus móveis e coisas da casa para venda ou doação e curtindo ao máximo minha noiva, que na minha volta será minha esposa.


E pra quem --eu, no caso-- estava todo jururu há algumas semanas por que não poderia ir ao encontro dos Motonliners em Curitiba, agora vai estar lá, no meio da muvuca...


E qdo eu voltar, o blog volta. E da mesma forma que eu, com tudo!


Nesse meio tempo, vou colocando uma ou outra matéria relacionada às motos.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 20:45 #293 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico sundown nao morreu
Daniel, boa sorte nessa mais nova empreitada da sua vida, sempre que possível venha bater um papo com a gente, mesmo sem moto (temporariamente) vc é um Motonliner.

Grande abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 20:59 #294 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico sundown nao morreu
nossa fiquei triste por todo este processo de "separação"
de vc e suas paixões, de boa fiquei com mais do da moto,
por ela não ter como ter vida propria, mais triste por
tudo, e tenho todos aqui do forum como amigos de verdade,
e Daniel pode ter certeza que vai e sai ser muito bem
sucedido nesta nova caminhada, e não tem como vc mandar a
judith via correios pra la(sei que os correios não fazem
isto, mais foi so um exemplo), pra vc ter um meio de
transporte pratico no meio da cidade nova?.

e volto a repetir o que o Guardião falou mesmo sem moto,
vc sempre será um de nos. Motociclista e Motonline esta
no sangue e não em apenas um documento de propriedade.


valeu e boa sorte.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 21:01 #295 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico sundown nao morreu
e vende tipo uns apoios de competição pra colocar nas rodas
dianteiras tbm, não seria o caso e assim o pneu não
rececaria numa posição se for o caso de demorar mais de 3
meses pra voltar?

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 21:30 #296 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico sundown nao morreu
Rodrigo, to correndo atrás pra que a Juju sinta o menor trauma possível. A bateria mesmo, não vai ter jeito, vou ter que ou doá-la pra alguém ou devolvê-la na loja para ser descartada corretamente, por exemplo. Vou procurar uns apoios ou coisa assim para que não haja danos severos nela. Até pensei em deixá-la estocada na própria cc, mas achei melhor não.


Ao Patriarca e ao Rodrigo, muito agradecido pelos votos de sucesso. Já cheguei onde cheguei com uma história de barras, apesar da pouca idade, mas cheia de fé e de sempre acreditar que é possível. Voltar pra minha vida de campo-grandense será mais um passo. E um ano passa rápido. Eu mesmo tenho quase 28 e parece que dia desses eu tava nascendo...

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 06:57 #297 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico sundown nao morreu
é mesmo quando estamos fazendo oque gostamos a vida passa
rapidinho, então vai la e sucesso mais uma vez na sua nova
jornada de sua vida. é melhor levar a bateria na loja e
eles descartam ela de forma correta.

e mais um voto de sucesso, e nunca deixe de aparecer por
aqui quando tiver um tempo.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 09:02 #298 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico sundown nao morreu
Cês viram isso? (Catei no Sobre Motos):



Original Article URL: http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/art icle4557.asp






Presidente da Sundown Fala com Exclusividade
para Gisele Flores Sobre a Retomada da Empresa





By Gisele Flores, Clique no nome do autor ao
lado para comentar.
Sunday, 25 April, 2010

O
Presidente da Sundown, Walther Biselli, recebeu a pilota e colunista da
equipe Sobremotos para mais uma entrevista exclusiva na qual relata
como será a retomada da empresa a partir do segundo semestre de 2010.



Desde o ano de 2008 a equipe Sobremotos tem acompanhado de perto a
Sundown, ano no qual conseguiu conquistar uma excelente marca, um
terceiro lugar no Campeonato de Motard, na categoria Nacional 4 tempos
até 250 cilindradas, com uma STX 200 Motard original pilotada por Jaime
Nazário.



De lá para cá, no entanto, a Sundown passou por uma série de percalços
que fizeram com que sua participação de mercado descrescesse
vertiginosamente e sua rede de concessionários encolhesse.



Os principais motivos do abalo que a empresa sofreu tiveram origem na
própria Sundown, com discórdias societárias e problemas de gestão.



No final de 2008, assumiu a Presidência da empresa o executivo Walther
Biselli, o qual, segundo ele, quando estacionou na frente da Sundown
para iniciar seu trabalho de enfrentar vários problemas administrativos,
financeiros e de engenharia, ainda teve como companhia uma das piores
crises mundiais de mercado.



Com seu "jeitão" muito irreverente de tratar, o executivo recebeu pela
terceira vez ao longo deste período, de forma exclusiva, um
representante da equipe Sobremotos para comentar os rumos da empresa.
Mesmo criticado por muitos profissionais do jornalismo e mídia do
mercado por este mesmo "jeitão", Walther segue em sua "cruzada"
para fazer a Sundown reverter a situação em que se encontra, o que
parece, finalmente, estar prestes a acontecer.



Nesta linha irreverente, Walther fez questão que Gisele Flores, mesmo de
roupa social e tendo que retirar seu sapato de salto alto para ficar de
pés descalços, rodasse pelo pátio da empresa em Alphaville com os novos
produtos que chegarão ao mercado a partir de junho ou julho deste ano
para uma primeira experimentação.



Walther relatou que, recentemente, partiu em viagem para o oriente para
participar do lançamento da pedra fundamental de uma nova fábrica da
QuinqQi, um dos principais parceiros estratégicos da empresa. Na
ocasião, a Sundown foi a única empresa estrangeira com representação no
evento.



No cronograma de trabalho desta viagem ainda constava a pauta de
verificação de produção, embarque, entrega e desenvolvimento de novos
produtos junto com o fabricante chinês. A QuinqQi apresentou seus planos
de lançamento de produtos até 2014 e, por parte da Sundown, ficou o
foco na adequação de novos produtos ao mercado brasileiro para o biênio
2010/2011.



Após visitar a QuinqQi, a delegação da Sundown foi visitar o fabricante
da nova V-Blade, que está em finalização, do novo scooter Outlook, que
chega às lojas em breve, entre junho e julho, e de um quadriciclo
utilitário, que passará a compor a nova gama de produtos da empresa
brasileira.



Ainda mais um contato com um terceiro fabricante estratégico foi
realizado. Para este, Whalter pediu sigilo, mas permitiu divulgar que se
tratará de um fabricante que fornecerá motos para nichos de mercado
especiais para a Sundown. A viagem pela China também incluiu visita a
fabricantes ligados ao mercado de bicicletas e uma passada por Taiwan.



Da China, os brasileiros se dirigiram para a Coreia do Sul, até o
fabricante Daelim, para acompanhar o desenvolvimento das adaptações da
nova VJF 250, a RoadWin, para o mercado brasileiro. A expectativa é que
esta nova moto possa estar disponível para os consumidores brasileiros
entre o fim de 2010 e início de 2011, sendo vista com grande carinho
pelos executivos brasileiros, pois será uma moto diferenciada no
mercado, com estilo extremamente esportivo, muito bom acabamento e
qualidade de fabricação e performance superior a encontrada nos
principais concorrentes nacionais de sua cilindrada. A indústria sul
coreana tem se destacado no mercado mundial de automóveis e há uma boa
expectativa de que possa repetir este mesmo destaque no mercado de
motos.



Enquanto isto, a rede de concessionários da marca vem sofrendo com a
necessidade de continuar trabalhando com produtos sem atualização há
muito tempo. O número de concessionários Sundown chegou a estar em torno
de 260 e hoje é inferior a 160. Muitos fecharam suas portas ou trocaram
de bandeira.



Para lidar com este problema, a partir do segundo semestre, logo após
voltar às lojas o primeiro lançamento da marca depois de muito tempo, o
Outlook, será realizado um trabalho especial de recuperação da rede de
concessionários que ficará sob responsabilidade pessoal do Presidente do
Conselho de Administração da Empresa, tamanha a relevância que será
dada a este tópico.



Nos planos de retomada, também está incluída a readequação do Centro de
Distribuição localizado na cidade catarinense de Itajaí.



Em relação a novos produtos, além de Outlook, V-Blade e um quadriciclo
utilitário, ocorrerá a atualização da STX 200 Motard, com a incorporação
de painel digital e novos esquemas de cores e Future e Max continuarão
em linha, recebendo também atualizações e há ainda duas grandes
novidades que estão em desenvolvimento, uma moto elétrica com robusto
motor de 2000 Watts e uma moto híbrida, com propulsão combinada por
motores elétrico e a combustão.



Escrevendo assim, parece tudo muito bonito e motivador, mas por que
tanto tempo de espera para todas estas ações? A resposta é simples,
caixa justo.



Somente no final de 2009 foi feita um reestruturação societária com a
entrada de um novo investidor (como relatado em primeira mão por
Sobremotos.com.br à época). De lá para cá, vários procedimentos
burocráticos tiveram que ser vencidos e somente agora as
integralizações/aportes da nova composição societária estão sendo
efetivamente realizadas, viabilizando os investimentos descritos e
projetados.



Com base nisto é que Walther segue na Presidência da empresa, agora mais
confiante de que realmente será possível fazer a Sundown voltar a ser
um concorrente de respeito no mercado brasileiro de motos. Ainda é cedo
para dizer que a Sundown é uma "carta fora do baralho", pois parece que
está bem perto de as cartas serem postas à mesa. Mais uma vez, fica a
torcida por uma boa retomada da Sundown e pela diversidade de opções de
compra para os consumidores.



Veja agora algumas características dos três principais lançamentos que a
Sundown pretende fazer chegar às ruas do Brasil ainda este ano.



Outlook



Motor: 4 tempos, OHC, monocilíndrico arrefecido por líquido de 149,8cc

Diâmetro x curso: 57,5 x 57,7mm

Taxa de compressão: 11:1

Potência máxima: 13,05 CV a 7.500 rpm

Torque máximo: 1,33 Kgfm a 6.000 rpm

Partida: elétrica

Ignição: CDI

Comprimento total: 2.070mm

Largura total: 715mm

Altura total: 1.260mm

Distância entre eixos: 1.360mm

Distância mínima do solo: 120mm

Peso (seco): 130 Kg

Transmissão: Correia e polia variável (CVT)

Embreagem: Centrífuga a seco

Chassi: tubular de aço

Suspensão dianteira: Garfo telescópico hidráulico/70mm

Suspensão traseira: dois amortecedores/50mm

Freio dianteiro: disco/240mm

Freio traseiro: disco/240mm

Pneu dianteiro: 100/80-16 / 50P

Pneu traseiro: 120/80 - 16 / 60P

Tanque de combustível: 7,46 litros

Cores: Branca, Prata, Preta, Azul





V-Blade 250



Motor: 4 tempos, SOHC, bicilíndrico arrefecido a ar de 248,9cc

Alimentação: injeção eletrônica

Diâmetro x curso: 49 x 66mm

Taxa de compressão: 9,4:1

Potência máxima: 19,44 CV a 8.500 rpm

Torque máximo: 1,91 Kgfm a 5.750 rpm

Partida: elétrica

Ignição: ECU/ECM

Comprimento total: 2.250mm

Largura total: 880mm

Altura total: 1.145mm

Distância entre eixos: 1.550mm

Distância mínima do solo: 135mm

Altura do assento: 735mm

Peso (seco): 179 Kg

Transmissão: 5 marchas

Embreagem: multidisco banhada a óleo

Chassi: berço duplo

Freio dianteiro: disco/270mm com pinça de 2 pistões

Freio traseiro: disco/220mm

Pneu dianteiro: 3,00 -18 / 47S

Pneu traseiro: 130/90 - 15 / MC 66S

Tanque de combustível: 13,5 litros

Cores: Prata, Preta



VJF 250



Motor: 4 tempos, monocilíndrico arrefecido por líquido de 246,9cc

Diâmetro x curso: 73 x 59mm

Partida: elétrica

Ignição: T.C.I.

Comprimento total: 2.025mm

Largura total: 764mm

Altura total: 1.180mm

Distância entre eixos: 1.390mm

Altura do assento: 780mm

Peso (seco): 165 Kg

Transmissão: 5 marchas

Embreagem: multidisco banhada a óleo

Suspensão dianteira: Telescópica

Suspensão traseira: braço oscilante monoamortecido

Freio dianteiro: duplo disco

Freio traseiro: disco

Pneu dianteiro: 110/70 -17 / 54P

Pneu traseiro: 140/60 - 17 / 69P

Tanque de combustível: 15 litros

Cores: Prata, Preta, Branco



Entenda melhor o "martírio" da Sundown:



Clique na seção "On the Web" ao lado para conhecer o conteúdo das
entrevistas exclusivas anteriores e para saber mais sobre o que
aconteceu com a Sundown.

Fotos:
Arquivo pessoal - Gisele Flores

---
Se rolar mesmo, já vou começar a juntar grana pra comprar outra Hunter cenzinha modelo 2011 ou uma nova Motard 200cc...

Sundown, faça como eu: volte logo!

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 09:06 #299 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico sundown nao morreu
Em tempo: seria lindo se a B&M colocasse um indicador de combustível ou uma luz de alerta do nível baixo do tanque. Anteontem fiquei pelo caminho com minha pequena, completamente seca. Usei até o último vapor que tinha no tanque. Tive de empurrá-la 1,5km na subida e depois banguelar mais 2,5km na descida até o posto mais próximo. Pus dez mangos de gasolina comum Esso e... voilá! Não tá mais com a lenta instável nem engasgando nas acelerações.

E também, poderia vir com freios maiores, suspensões D/T melhores, com amortecedores que absorvam e não devolvam os impactos. Tem um trecho de buraqueira que pego pra ir de casa até o trabalho que se eu saio de casa logo após alguma refeição, a moto pula tanto que tem-se que ter muito controle pra não "gorfá" tudo, como se diz ali por MG/GO...

E um escapamento que abafe bem o ruído. Se fosse possível, queria que minha pequena roncasse igual ou menos que uma Biz. Será que colocar aquelas massas MaxRubber pra isolamento acústico (que se usa em assoalho de carro) poderia adiantar alguma coisa? Será que não ia comprometer a perda de calor do metal?
Francelino40294,5087384259

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2010 11:19 #300 por Lute
Respondido por Lute no tópico sundown nao morreu
Imagina.. uma 250 monocilíndrica que beira os 150 km/h?!?!



Espanto de espetáculo.... falta ver se a moto real consegue isso mesmo...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos