de boa SOBRE MOTandas de qUAlquer jeito não boto fé este papo é tudo intriga de alguem que saiu e fica criticando. sobre a assistencia 24 hrs nunca precisei e nem conheço quem usou então nada para falar.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Bem eu comentei sobre um assunto que um amigo me falou, ele é uma pessoa idonea e faz parte aqui do forum e na ocasião o mecanico era efetivo da sundown e falou com criterios tecnicos e sobre o que via.
E outra ja li relatos aqui no forum de motos aque soltaram até parafusos da balança traseira.
concordo que tem motos que eles deixam a desejar em algumas coisas, mais não acredito que seja um padrão fazer a montagem de qualquer modo eu quero acreditar que isto é falta de um controle de qualidade maior e falta de treinamento de alguns colaboradores e até as lojas ja que elas vem quase totalmente desmontada, so vindo motor e quadro e os agregados do quadro, e que o resto como suspensão e ajustes finais ficam a cargo da concessonaria, ai ao meu ver que esta o erro pq a honda so tira a roda dianteira de suas motos para a loja mexer o menos possivel na moto 0km.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
A minha Hunter eu tenho certeza que foi remontada do zero na autorizada, por que eu acompanhei uma parte desse trabalho. Aliás, é procedimento padrão na loja em que a comprei. Resultado: até hoje não deu nenhum defeito grave ou besta.
Minha Max também não deu defeito. Tirando logicamente o painel, as carenagens que trincaram com a vibração...
Mas de motor, nada, nadinha de nada. Agora que fiz uma revisão nela por fora, troquei relação, velas, cabos, filtro de gasolina e talz, ou seja, é bastante durável em relação à motor, e nem tanto em relação ao acabamento.
Se reclamarem que o motor não aguenta pau, é mentira. Aguenta como qualquer Fan. Mas o resto não acompanha o pique do motor.
Pra mim tá bom, a minha parece nova mesmo com 3 anos, sou zeloso com isso. Basta cuidar.
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
é tbm nâo acredito nisto que elas são montados do modo que o mecanico falou, pode ser que algumas lojas sejam porcas e que façam tudo de qualquer jeito.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Também acredito que algumas revendas façam a montagem "nas coxas", agora dizer que todas elas façam isso, é um pouco demais... O lance da Sundown é (ou era?) enviar os lotes de motos em CKD pros revendedores fazerem a montagem. Pelo menos eu vi isso aqui: pallets de motos empilhados nos fundos da oficina e sendo abertos e montadas as motos com as peças do "kit".
Quando comprei a minha moto, tava tendo demora na entrega, por que a cenzinha tava vendendo que nem água (e ainda é assim) e tavam demorando pra montar. Daí sugerí pro gerente da loja me vender a moto ainda no pallet a preço de custo que eu mesmo ia montar na sala de casa
. Daí o cara ficou surpreso e prometeu um prazo de entrega mais real, que foi cumprido sem problemas.
é como disse ela vem com o motor, quadro e agregados deles ja montados e assim a autorizada completa o resto e ai que esta o perigo, pq não tem como garantir que todos os mecanicos façam no mesmo nivel este serviço
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Infelizmente as concessionarias da sundown nao investia em bons mecanicos, pode nao ser todas mas a grande maioria. Parei de levar minha moto na concessionaria aos 6000km e nesse periodo era so dor de cabeça. Depois que comecei levar em um mecanico de confiança acabou os problemas. Tem 22 meses de uso 15800km e sem problemas. Graças a Deus.
é as motos sundown estão na media de qualidade das chinesas mais o grande problema é a falta de concessonarias qualificadas e que são justas com o cliente aai eles mesmo acabam com a marca e se ferram porq com a marca queimada eles vão a falencia.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Depois de dois anos na minha mão e + de 40 mil km, ela finalmente quebrou. Ufa achei que ela iria durar pra sempre
Na terça o rolamento da roda dianteira estourou!!!!!!!!
Se tivesse ido na CC, não teria a peça, demoraria para chegar, etc. etc.
Como fiz a "burrice" de levar em uma oficina não autorizada, eles tiraram a roda para verificar qual a medida do rolamento e.......
E eles tinham pronta entrega, incrivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Resultado, troquei os cinco rolamentos de roda.
Bom desculpem a brincadeira, mas eu quis mostras que os produtos Sundown são muito bons, o que não presta é o pós venda. Até quando teremos que aturar os maus empresários que só querem vender motos novas e depois abandonar o usuário???????
Por falar em abandono, conversando com o gerente de uma revenda Sundown, fiquei sabendo que modelos novos (Outlook e cia.) só a partir do segundo semestre... Ou seja... nada de novo de novo e só mais especulação até junho. Com sorte, a marca não troca de mãos de novo até lá, né?
Fico p*to da vida com isso. Meio mundo com lançamentos desde novembro e lá pelas bandas da B&M, tudo na mesma, como há muitos anos. De novo mesmo, só os donos e executivos...
Sundown pode ter não morrido, mas esse estado de coma induzido já passando dos limites
Faltou falar: outra "mezzo braziliana, mezzo chinesa" que também tava em recesso era a Iros Motos (Grupo Microservice): mandei uma pergunta ao SAC deles ainda nos fins de novembro e a resposta só veio dia 15/01, via e-mail, mencionando as férias coletivas.
Dá pra acreditar? Mais de um mês de férias? Parece até recesso forense!
ezenecon escreveu: Finalmente minha WEB baixou oficina
Depois de dois anos na minha mão e + de 40 mil km, ela finalmente quebrou. Ufa achei que ela iria durar pra sempre
Na terça o rolamento da roda dianteira estourou!!!!!!!!
Se tivesse ido na CC, não teria a peça, demoraria para chegar, etc. etc.
Como fiz a "burrice" de levar em uma oficina não autorizada, eles tiraram a roda para verificar qual a medida do rolamento e.......
E eles tinham pronta entrega, incrivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Resultado, troquei os cinco rolamentos de roda.
Bom desculpem a brincadeira, mas eu quis mostras que os produtos Sundown são muito bons, o que não presta é o pós venda. Até quando teremos que aturar os maus empresários que só querem vender motos novas e depois abandonar o usuário???????
A moto é boa, dura bem as partes mecanicas, o problema é o pós venda, peças de reposição originais, e carenagens que não tem em qualquer esquina.
De resto, cumpre o que promete.
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
Disse tudo... o pós-venda é que mata. Vc faz revisão, anda um pouco e tem que voltar pra corrigir o que passou batido, de propósito ou por "distração". Só que ficar fazendo revisão da revisão é pra f/*#$¨% a paciência até de monje tibetano...