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meatbag escreveu: Pushrods ainda é uma tecnologia viavel, a serie de motores
da GM LS e os motores da NASCAR comprovam isso. Se eu não
me engano o motor da MT-01 tambem é pushrod.
O Motor da VROD foi desenvolvido em conjunto com a
Porsche: en.wikipedia.org/wiki/Harley-
Davidson_VRSC#The_Revolution_engine
Segundo um video promocional da Victory eles não se
queixam da refrigeração a ar, pois o mesmo seria simples.
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Paulo Couto escreveu: MANDRUVADOIDAO, coloquei a vmax porque o ESTILO é o mesmo. posição de pilotagem, limitações, tipo de passeio, etc (apesar da baixa autonomia). é moto "show", pra desfile, como as harleys tradicionais são.
o motor da harley é de concepção antiga, muito antiga. comando por varetas (nem a CG usa mais, mas é tipico dos motores V8 americanos mais antigos), duas valvulas por cilindro (baixa eficiencia volumetrica, por isso as cilindradas tão grandes), pesado, vibração, etc. Virou "caracteristica" da marca e que na minha opinião não deve ser mudada, apenas aprimorada. mas fazendo uma analogia meio estranha, é como se você pegasse o motor do fusca, levasse ao limite da potencia, colocasse um cambio de 6 marchas, infeção eletronica, freio abs, piloto automatico, e tudo mais. continua sendo um fusca, por mais moderno que seja.
os motores refrigerados a ar de alta cilindrada estão condenados por causa das emissões. é facil perceber porque: folgas maiores (dilatação maior), ineficiencia na queima do combustivel (se for eficiente, vai esquentar demais), muita inercia mecanica para pouca potencia (peso, varetas, pistões pesados, etc). Um dia nem a harley será capaz de mantê-lo comercialmente. Até lá, é importante pra ela fazer a transição para um modelo liquido. Me estranha o fato dela ter feito um motor (o da VROD) tão diferente em comportamento do tradicional v-twin. o v-rod gira alto, tem pouco torque em baixa, não lembra em nada o motor tradicional. por isso montaram ele em uma moto "esportiva" no conceito americano.
mas já estava na hora de ter motos "tradicionais" com esse motor modificado, emulando as sensações dos motores tradicionais. Só que tem um problema, o motor da v-rod não cabe nos quadros tradicionais, ele é bem mais alto (o tanque fica embaixo do banco, porque aonde é o tanque na verdade é o filtro de ar), requer o radiador frontal com carenagem (o quadro precisa ser redesenhado pra isso) e mais uma série de incompatibilidades em relação ao modelo "classico".
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Pode me informar o telefone pois estou no norteMedina escreveu: Não tenho a menor ideia, mas tem o Marcao
em São José dos Campos que poderá lhe ajudar, ele é o
mecanico.
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