SUZUKI BOULEVARD M1500 0KM com defeito

12 Set 2010 20:50 #46 por meatbag
Pushrods ainda é uma tecnologia viavel, a serie de motores
da GM LS e os motores da NASCAR comprovam isso. Se eu não
me engano o motor da MT-01 tambem é pushrod. :)

O Motor da VROD foi desenvolvido em conjunto com a
Porsche: en.wikipedia.org/wiki/Harley-
Davidson_VRSC#The_Revolution_engine

Segundo um video promocional da Victory eles não se
queixam da refrigeração a ar, pois o mesmo seria simples.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 23:05 #47 por Paulo Couto

meatbag escreveu: Pushrods ainda é uma tecnologia viavel, a serie de motores
da GM LS e os motores da NASCAR comprovam isso. Se eu não
me engano o motor da MT-01 tambem é pushrod. :)

O Motor da VROD foi desenvolvido em conjunto com a
Porsche: en.wikipedia.org/wiki/Harley-
Davidson_VRSC#The_Revolution_engine

Segundo um video promocional da Victory eles não se
queixam da refrigeração a ar, pois o mesmo seria simples.



É bom fazer uns esclarecimentos aqui, porque as vezes uma afirmação como essa pode causar uma grande confusão: o motor revolution (V-ROD) não foi desenvolvido PELA porsche, mas COM a porsche. E isso não é mérito algum, poderia ter sido desenvolvido com a Toyota, Mazda, GM ou com qualquer outro. O motor do karman ghia original era porsche.... O motor da KTM é rotax, o da XT660R é feito na italia por terceiros, e vários automoveis GM pequenos usam motores suzuki. Isso é normal, comum, e não torna um motor melhor ou pior por causa de grife; é apenas uma decisão de custo e velocidade de desenvolvimento.

pushrods são viaveis porque funcionam, não porque funcionam MELHOR. na NASCAR o regulamento favorece os pushrods porque os motores americanos big block usam pushrods. NASCAR é uma categoria americana e para americanos. Uma caracteristica comum de todo motor com pushrods é que ele precisa girar lento, caso contrario todo o sistema flutua (por causa da inercia), e por girar lento, precisa ter um discplacement (cilindrada) maior para compensar a baixa potencia. Quanto maior a cilindrada, maior o peso...

Você citou os motores GM da série LS, já fez a comparação de potencia por litro (1000cc) desses motores? são baixissimas. o LS7 usado no corvete, por exemplo, tem 500HPs para 7.0 litros, isso dá menos de 100HP por litro ou mil cilindradas. Qualquer motor moderno de 1000cc dá mais de 100HP, basta ver as motos, ou até motores de automoveis com caracteristicas mais esportivas... Isso apenas comprova a baixa eficiencia dos motores a base de pushrods, como o da MT01 que roda baixo (5 mil rpm se nao me engano) e tem pouca potencia especifica apesar dos 1700cc...

E o motor a ar é perfeitamente viavel, e é realmente muito mais simples, porém ele é menos eficiente do que refrigerado a água pelos motivos que expus antes, e por isso tende a desaparecer a medida que as leis anti-poluição foram ficando mais apertadas. Para um motor poluir menos, ele precisa ser mais eficiente (queimar melhor, ter eficiencia volumetrica maior, ter menos inercia mecanica, etc), daí os projetos modernos irem sempre nessa direção.

Paulo Couto40434,0912847222

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 23:14 #48 por Paulo Couto
mas vamos voltar ao assunto da boulevard M1500?
Alguém sabe de alguma mudança no chassi? se na hora de pilotar ela se comporta de forma similar à boulevard antiga?

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 23:24 #49 por Comandante

Paulo Couto escreveu: MANDRUVADOIDAO, coloquei a vmax porque o ESTILO é o mesmo. posição de pilotagem, limitações, tipo de passeio, etc (apesar da baixa autonomia). é moto "show", pra desfile, como as harleys tradicionais são.



o motor da harley é de concepção antiga, muito antiga. comando por varetas (nem a CG usa mais, mas é tipico dos motores V8 americanos mais antigos), duas valvulas por cilindro (baixa eficiencia volumetrica, por isso as cilindradas tão grandes), pesado, vibração, etc. Virou "caracteristica" da marca e que na minha opinião não deve ser mudada, apenas aprimorada. mas fazendo uma analogia meio estranha, é como se você pegasse o motor do fusca, levasse ao limite da potencia, colocasse um cambio de 6 marchas, infeção eletronica, freio abs, piloto automatico, e tudo mais. continua sendo um fusca, por mais moderno que seja.



os motores refrigerados a ar de alta cilindrada estão condenados por causa das emissões. é facil perceber porque: folgas maiores (dilatação maior), ineficiencia na queima do combustivel (se for eficiente, vai esquentar demais), muita inercia mecanica para pouca potencia (peso, varetas, pistões pesados, etc). Um dia nem a harley será capaz de mantê-lo comercialmente. Até lá, é importante pra ela fazer a transição para um modelo liquido. Me estranha o fato dela ter feito um motor (o da VROD) tão diferente em comportamento do tradicional v-twin. o v-rod gira alto, tem pouco torque em baixa, não lembra em nada o motor tradicional. por isso montaram ele em uma moto "esportiva" no conceito americano.



mas já estava na hora de ter motos "tradicionais" com esse motor modificado, emulando as sensações dos motores tradicionais. Só que tem um problema, o motor da v-rod não cabe nos quadros tradicionais, ele é bem mais alto (o tanque fica embaixo do banco, porque aonde é o tanque na verdade é o filtro de ar), requer o radiador frontal com carenagem (o quadro precisa ser redesenhado pra isso) e mais uma série de incompatibilidades em relação ao modelo "classico".



e tá esplicado porque as harleys são as bisonhices que são...são essas porcarias que nao prestam mesmo...quando você anda é uma tristeza..o motor é áspero, vibra como um britadeira, nao tem potencia, esquenta horrores e bebe muito....e quem merece andar num treco desses?
já passou da hora desse fabricante comecar a pensar em coisa mais moderna e eficiente!!!
e os MALUCOS que são apaixonados pelas "características"..da marca, se a genter falar, eles acham ruim.....mas a verdade é que as "características" são algo que pode ser substituida facilmente pela palavra "defeitos" sem nenhuma duvida...
graças a Deus, com a evolucao das leis anti poluentes no mundo, esses motores terão que deixar de ser produzidos...ISSO É UMA BENÇÃO!

e pelo visto, só a v rod se salva.
Comandante40434,1027546296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2010 07:01 #50 por respino77
Caros amigos


Completei 998km. nesse final de semana e já coloquei a máquina para a primeira revisão dos 1.000km. Até agora não identifiquei nenhum problema aparente.


Vamos as respostas na minha opinião em comparação à Boulevard C1500 (69HP):


Medina-o motor passou a ter 80 HP, com isso ela ficou esperta, ou seja, o torque é realmente bem melhor, apesar que eu ainda estou limitado a meio curso de acelerador, conforme as restrições de fábrica. Dos 1.000km até 1.500km já poderei usar 1/3 desse curso.


Paulo Couto-desconheço se existe alguma mudança no chassi, apenas reparei que ela está mais compacta, parecendo ser o chassi menor. Confirmarei com o mecânico quando for apanhá-la da revisão. Em relação ao comportamento na pilotagem é completamente diferente, pois a sua posição quando sentado deixa o corpo projetado mais a frente devido a alteração feita no guidom, daí ela ter passado de custom para muscle. Para o meu caso que já descrevi acima (problema de coluna), talvez para as viagens mais longas com garupa eu mude esse guidom, tentando voltar a postura da C1500 que era ótima.


Alvaromoto-quando você quizer conhecer e experimentar é só entrar em contato comigo, telefone: 8413-7456. Nesse final de semana já estive no Jerivá e. infelizmente, fui sozinho.


Um abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2010 12:00 #51 por Medina
E aí, Respino

Agora você ja deve ter mais informações da moto, pois ja esta rodandoa a um tempão.
Pergunto basicamente se o guidão não é meio ruim de largo, se dói a cervical e se ja conseguiu arrumar outro guidão para trocar, demais coisas a moto deve ser show.

abc

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 15:45 #52 por respino77
Grande Medina


Realmente o meu limite de distância é de 120km, daí começa a dor na base da coluna. Já solicitei um guidon sob medida, a prova deverá ser nessa 4Feira. Deverei, também, ter problemas nos cabos de comando, vamos aguardar. Tão logo eu tenha novidade lhe informo, mas pelo visto vai demorar umas duas ou três semanas. No restante eu ainda estranho um pouco a moto, principalmente a relação das marchas (longas). Outro detalhe: comecei a impor mais RPM nas arrancadas, pois já passei dos 1.600KM e ela desceu para 14KM por litro de Podium, ou seja, tenho a impressão que na estrada a minha autonomia é de 250KM com um regime de 160KM/H. Um forte abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 19:54 #53 por MANDRUVADOIDAO
Parabéns Respino. Que bom que os problemas foram sanados em tempo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2010 19:56 #54 por MANDRUVADOIDAO
Realmente o Paulo deu uma ótima explicação. Resta saber por quanto tempo haverá essa resistência a tecnologia. Não é Comandante?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2010 06:28 #55 por Cunhapires
Aproveitando este tópico, venho perguntar aos irmãos o que
segue: comprei recente uma Intruder LC1500/2004 ao fazer
uma volta de 130 km, a mesma apresentou um vazamento sob o
banco, abri o tanque e senti uma forte pressão de ar, tirei
o tanque e realmente estava todo molhado de gasolina,
alguém poderia me explicar o que aconteceu ? (acho que deu
problema no suspiro) como sanar isto ?

Cunha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2010 18:09 #56 por Medina
Não tenho a menor ideia, mas tem o Marcao em São José dos Campos que poderá lhe ajudar, ele é o mecanico.

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2010 15:03 #57 por Cunhapires

Medina escreveu: Não tenho a menor ideia, mas tem o Marcao
em São José dos Campos que poderá lhe ajudar, ele é o
mecanico.

Pode me informar o telefone pois estou no norte
velho do Paraná, e, obrigado..............


Cunha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2010 09:00 #58 por Paulo Couto
não sei se vocês viram essa moto no salão de colonia



é a Triumph Thunderbird Storm, de 1700cc. uma muscle bike inglesa, bem no estilo da M1500.
http://www.motorcycle.com/news/intermot-2010-triumph-thunder bird-storm-90028.html

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2010 09:10 #59 por MANDRUVADOIDAO
Paulo, essa aí é a que veio para brigar com a V-MAX. Segundo o site onde eu a conheci, ela não faz curvas, não freia bem, mas tem um motor que brutal. Semelhança?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2010 13:16 #60 por Arttacla
Boa tarde a todos

Acabo de entrar para o forum. e já me benficiei de muitas dicas
Acabo de ocmprar uma M 15oo
Respino co está sua experiência? Mudou o guidon? ALguma sugestão ou recomendação?
Valeu a auda mais uma vez
Artur

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos