Medição científica da reg. de mistura

02 Jul 2009 09:21 #61 por Yoshi
Você está sempre regulando a marcha lenta com o motor quente, né?

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 12:15 #62 por Teisen
fala Yoshi, beleza,...

sim sempre com motor bem quente...

normalmente ligo a moto rodo com ela uns 30Km casa/trabalho e quando chego no destino me ponho a regular a marcha lenta... ou seja depois de ter rodado 30Km...

o engraçado é que regulo para 1500rpm e depois de rodar estes 30km quando chego o giro esta lá nos 1200rpm...

vai entender...

abraço

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 07:07 #63 por Teisen

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 12:00 #64 por dassantiago
e quando fez a ultima limpeza de carburador

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 07:06 #65 por Teisen
fiz agora com o macete do tubo...

consegui chegar em uma regulagem + ou - da lenta... mas ela fica oscilando entre 1200 - 1700 rpm...

não sei se isso vai interferir na medição da inspeção...

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 07:21 #66 por dassantiago
ai entao ja nao sei mais o que fazer pq a minha depois que limpei o carbura ela parou de oscilar

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 08:36 #67 por pjunior
Olá Teisen,

Se o ponteiro esta oscilando é pq ainda não esta certa a regulagem (o ideal é o ponteiro ficar parado em 1500), tente soltar 1/4 de volta a mais para vc ver como ela estabiliza.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 10:29 #68 por acortez

Teisen escreveu: fala Yoshi, beleza,...

sim sempre com motor bem quente...

normalmente ligo a moto rodo com ela uns 30Km casa/trabalho e quando chego no destino me ponho a regular a marcha lenta... ou seja depois de ter rodado 30Km...

o engraçado é que regulo para 1500rpm e depois de rodar estes 30km quando chego o giro esta lá nos 1200rpm...



vai entender...

abraço






Exatamente o que acontece com a minha. Se bem que a minha tem só 100km rodados, não sei se é pouco tempo para avaliar.


abs

________________

Alexandre Cortez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 10:46 #69 por haru

acortez escreveu:

Teisen escreveu: fala Yoshi, beleza,... sim sempre com motor bem quente... normalmente ligo a moto rodo com ela uns 30Km casa/trabalho e quando chego no destino me ponho a regular a marcha lenta... ou seja depois de ter rodado 30Km... o engraçado é que regulo para 1500rpm e depois de rodar estes 30km quando chego o giro esta lá nos 1200rpm...

vai entender... abraço



 


Exatamente o que acontece com a minha. Se bem que a minha tem só 100km rodados, não sei se é pouco tempo para avaliar.


abs



A minha com 110km rodados fica cravado nos 1600rpm q eu regulei...........o maximo q rodei direto com ela foi uns 20km,mas ela manteve o rpm. haru40004,5748726852

Butantã, São Paulo/SP.



NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!



Intruder 08/09 - "Naomi" (Campbell)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 11:46 #70 por Teisen
Fala Pjunior beleza...

então.. vc fala abrir mais 1/4 de volta certo? se eu abrir esse 1/4 de volta ai o parafuso da mistura vai ficar com 3 voltas, ai foge do que vem aconselhando no macete do tubo que seria as 2,75 voltas que é como está...

acho q vou deixar assim para fazer a inspeção e depois vou tentar fazer o acerto como expicado em outro tópico que consiste em fechar todo o parafuso e depois ir abrindo ele...

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 17:56 #71 por acortez
Passei agora na concessionária e o gerente insistiu em deixar ela com 1200 rpm... mesmo eu dizendo que o manual manda deixar entre 1400 e 1600... Claro que voltei para os 1500.


Se deixasse nos 1200 ela ia morrer a todo momento.


abs

________________

Alexandre Cortez

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 05:18 #72 por ozakamotos
ai galera fiz o macete do tubo.


a moto ficou bem mais esperta


mais não esta segurando na baixa o que será?


duvidas muita duvidas........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2009 07:18 #73 por Teisen
só para constar....

fui aprovado na inspeção nesse sabado com 2,90% Co...

antes tinha dado 7,36%...

mas acredito que esse nivel de 2,90% ainda mostra que a mistura não esta ideal... pois no manual o indice indicado é abaixo disso, então acredito ainda estar um pouco rica a mistura correto??? talvez o ideal seja aquelas 2,5 voltas mesmo no parafuso da mistura... vou tentar...

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 13:56 #74 por leonardozanella
Sei que o problema aparentemente é antigo, porém é um problema que encontramos em muitas motos, principalmente quando é feito a carburação em oficinas sem os equipamentos necessários.

Em breve poderá contar com uma oficina especializada em injeção/carburação de motocicletas.

Estou montando uma oficina e possuo o aparelho digital para regular a mistura ideal para qualquer tipo de moto.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2013 18:57 - 04 Jan 2013 19:26 #75 por Chicolau

leonardozanella escreveu: Sei que o problema aparentemente é antigo, porém é um problema que encontramos em muitas motos, principalmente quando é feito a carburação em oficinas sem os equipamentos necessários.

Em breve poderá contar com uma oficina especializada em injeção/carburação de motocicletas.

Estou montando uma oficina e possuo o aparelho digital para regular a mistura ideal para qualquer tipo de moto.




endereço?vamos fazer uma festa na inauguração

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.292 segundos