Medição científica da reg. de mistura

12 Jun 2008 21:26 #31 por GuilhermeRS
Essa oscilação na marcha lenta é a mistura desregulada...

Os pipocos no escape tb (mistura muito rica)

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2008 22:55 #32 por Yoshi
A minha véinha também dá uns pipocos quando eu uso o freio-motor (na 5ª marcha e alta rotação).

Pode ser essa mistura? Ou pode ser a regulagem da agulha que está ruim?

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 09:32 #33 por Jduarte
opa, Yoshi... eu daria uma olhada no coletor de admissão, para ver se não há entrada de ar em falso, e depois no parfuso de mistura... mas há um entretanto: se o parafuso fica antes do giclê (se for assim, normalmente ele fica antes da cuba do carburador - acompanhando o sentido de entrada do ar), ele regula o ar para a mistura da marcha-lenta. Se ele fica depois do giclê (depois da cuba, portanto), ele regula a quantidade de mistura propriamente dita.


É que eu não lembro como é esse carburador da ML...


Mas outra coisa deve ser vista, na sua: a junta do escapamento (ou anél de vedação)...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 09:56 #34 por Ze_yes
JD, vc que é o cara por aki...

me socorre, tava procurando capacetes pra comprar esta semana, e me deparei com uma merca nova SHAD a mesma do bauleto, vc conhece esse marca o que pode me falar dela?

valeu abraxx

Zé - Sorocaba - Yes 125 + ou - Bau Givi 46

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2008 10:45 #35 por Yoshi

Jduarte escreveu: opa, Yoshi... eu daria uma olhada no coletor de admissão, para ver se não há entrada de ar em falso, e depois no parfuso de mistura... mas há um entretanto: se o parafuso fica antes do giclê (se for assim, normalmente ele fica antes da cuba do carburador - acompanhando o sentido de entrada do ar), ele regula o ar para a mistura da marcha-lenta. Se ele fica depois do giclê (depois da cuba, portanto), ele regula a quantidade de mistura propriamente dita.


É que eu não lembro como é esse carburador da ML...


Mas outra coisa deve ser vista, na sua: a junta do escapamento (ou anél de vedação)...


Jóia JD!!! Esse é o cara!!

Assim que eu desengessar o pé eu dou uma olhada em todos esses itens!!

Valeu pela força!!

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 11:54 #36 por rvcezar
poxa....

a minha motoca tinha a regulagem perfeita para mim... fazia até 41 por litro... nas revisões sempre pedi para não encostarem no carbura (que tinha o afastamento do tubo)

um dia a porcaria emperrou (fevereiro) e tive que mandar limpar o carbura... resultado.....
a moto voltou com 9 voltas, pegava facinho no frio só que consumindo horrores.... em alta velocidade, se eu reduzisse um pouco ela apagava!!!!

fiz uns acertos e baixei o número de voltas...

2,5 voltas não pega de forma alguma...

acho que deve estar em 3,5 voltas para funcionar... fora isso ela apaga...

não tem pipocos nem nada.. ela liga somente acionando o afogador... depois de um tempo dá para baixar o afogador na boa...
tudo legal, tirando o fato de que agora se ela faz 36 é muito!!!! que raiva que me dá!!!!!!!!!!! não consigo fazer essa média melhorar!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2008 17:03 #37 por wilcox
A minha é a mais economica de todas.

Em 1 ano consegui gastar nela 1 litro de gasolina.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 09:57 #38 por luizf
Depois de ficar uns dias parada, minha moto tem apresentado alguns probleminhas. Além do problema da lâmpada traseira, ela sobe o giro na lenta, sem mais nem menos, para 3000 rpm, aproximadamente.Eu regulei a lenta e dei uma olhada ne mistura ontem, para que ficasse em 1500 giros, porém eu a ligo, ela fica alguns instantes nos 1500 e depois sobe. Nunca ví disso!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 11:09 #39 por GuilhermeRS
Pode ser sujeira luizf, já experimentou dar uma limpada no carburador??? Às vezes abrindo pela tampa do pistonete e tascando ums BOAS jateadas de WD-40 já resolve...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2008 16:03 #40 por Jduarte

luizf escreveu: Depois de ficar uns dias parada, minha moto tem apresentado alguns probleminhas. Além do problema da lâmpada traseira, ela sobe o giro na lenta, sem mais nem menos, para 3000 rpm, aproximadamente.Eu regulei a lenta e dei uma olhada ne mistura ontem, para que ficasse em 1500 giros, porém eu a ligo, ela fica alguns instantes nos 1500 e depois sobe. Nunca ví disso!






tente a limpeza parcial... com o motor aquecido, retire o parafuso de mistura (com cuidado para não perder mola, arruela, e anel de vedação que provavelmente cairão). Terá que segurar o giro do motor no acelerador.


Dê umas aceleradas mais fortes, tampando e destampando com o dedo a sede do parafuso de mistura... e aproveite para uma limpeza na ponta do parafuso, com os dedos mesmo. Depois recoloque e volte a regulagem do parafuso.


(parabéns pelo garoto!, e lamento o ocorrido com a moto )

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2009 10:59 #41 por Nino
...bem! Então será que tem como tirar alguma conclulsão do
meu caso? Pois minha YES 2008 gasta muito e anda pouco! E
sempre reparei que a "lenta" é beeem lenta mesmo" Mas ela
nun deu esses "pipocos" usando o freio-motor!O que as vezes
acontece comigo, é que quando ela está em 95km/h quase nos
100 ela dá umas fladas, como se fosse sujeira, ou gasolina
de má qualidade

>>>YES BLACK 2008<<<

» Filtro Esportivo

» Frisos Refletivos

» Peças Preto Fosco

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2009 13:38 #42 por ajunior
Caros amigos,


Existe um analisador de mistura para motos, será que funciona com motos carburadas? alguem conhece ou ja testou?

Jequié-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 09:16 #43 por Correa
Olá pessoal,
No meu ponto de vista, regular a mistura é igual a afinar um instrumento e como tal vai variar entre elas.
Na moto essa variação é ainda maior, podendo ser até por causa do tipo de combustível usado, um mais encorpado que outro, na minha moto se mudar o combustível, tenho que mecher na mistura, por isso só uso gasolina comum e uma simpatia específica.

Como regular a mistura de "ouvido".

Pirmeira coisa.
Ligue a moto e deixe-a ligada em marcha lenta, feche o parafuso todo sem apertar, não pode fazer força de aperto nesse parafuso, é só encostar no fim.
A moto tem que morrer, se ela não morrer, já tem algo errado, ela está dando passagem de combustível de alguma forma, pode ser pelo próprio parafuso ou pelo coletor de admissão que pode apresentar pequenas rachaduras.

Segundo.
A moto morreu, ótimo, está tudo ok, abra o parafuso uma volta e ligue a moto e acelere-a no parafuso da marcha lenta que na verdade é a entrada de ar até uns 2000rpm.

Terceiro.
Com a moto ligada, comece a abrir o parafuso da mistura lentamente, ele começará a acelerar, vá abrindo até começar a cair a rotação do motor, começou a cair, pare e volte o parafuso até aquele limite de abertura na aceleração máxima, achou este ponto, pare.

Quarto.
Agora acenda o farol da motinha, vá no parafuso da marcha lenta (ar) e diminua a rotação do motor até a marcha lenta que que voce deseja, o ideal é entre 1200 e 1500 rpm, muito baixa, mesmo a moto não morra, vai faltar pressão na bomba de óleo do motor.

Pronto está regulada a mistura.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2009 11:34 #44 por dassantiago
ensinamentos basicos de quem entende

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2009 05:35 #45 por Nino
Correa!!! SEM COMENTÁRIOS!!!

MUITO BOM A ENSINAMENTO!!!


>>>YES BLACK 2008<<<

» Filtro Esportivo

» Frisos Refletivos

» Peças Preto Fosco

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.299 segundos