opa, Yoshi... eu daria uma olhada no coletor de admissão, para ver se não há entrada de ar em falso, e depois no parfuso de mistura... mas há um entretanto: se o parafuso fica antes do giclê (se for assim, normalmente ele fica antes da cuba do carburador - acompanhando o sentido de entrada do ar), ele regula o ar para a mistura da marcha-lenta. Se ele fica depois do giclê (depois da cuba, portanto), ele regula a quantidade de mistura propriamente dita.
É que eu não lembro como é esse carburador da ML...
Mas outra coisa deve ser vista, na sua: a junta do escapamento (ou anél de vedação)...
me socorre, tava procurando capacetes pra comprar esta semana, e me deparei com uma merca nova SHAD a mesma do bauleto, vc conhece esse marca o que pode me falar dela?
valeu abraxx
Zé - Sorocaba - Yes 125 + ou - Bau Givi 46
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!
Jduarte escreveu: opa, Yoshi... eu daria uma olhada no coletor de admissão, para ver se não há entrada de ar em falso, e depois no parfuso de mistura... mas há um entretanto: se o parafuso fica antes do giclê (se for assim, normalmente ele fica antes da cuba do carburador - acompanhando o sentido de entrada do ar), ele regula o ar para a mistura da marcha-lenta. Se ele fica depois do giclê (depois da cuba, portanto), ele regula a quantidade de mistura propriamente dita.
É que eu não lembro como é esse carburador da ML...
Mas outra coisa deve ser vista, na sua: a junta do escapamento (ou anél de vedação)...
a minha motoca tinha a regulagem perfeita para mim... fazia até 41 por litro... nas revisões sempre pedi para não encostarem no carbura (que tinha o afastamento do tubo)
um dia a porcaria emperrou (fevereiro) e tive que mandar limpar o carbura... resultado.....
a moto voltou com 9 voltas, pegava facinho no frio só que consumindo horrores.... em alta velocidade, se eu reduzisse um pouco ela apagava!!!!
fiz uns acertos e baixei o número de voltas...
2,5 voltas não pega de forma alguma...
acho que deve estar em 3,5 voltas para funcionar... fora isso ela apaga...
não tem pipocos nem nada.. ela liga somente acionando o afogador... depois de um tempo dá para baixar o afogador na boa...
tudo legal, tirando o fato de que agora se ela faz 36 é muito!!!! que raiva que me dá!!!!!!!!!!! não consigo fazer essa média melhorar!!!!!
Depois de ficar uns dias parada, minha moto tem apresentado alguns probleminhas. Além do problema da lâmpada traseira, ela sobe o giro na lenta, sem mais nem menos, para 3000 rpm, aproximadamente.Eu regulei a lenta e dei uma olhada ne mistura ontem, para que ficasse em 1500 giros, porém eu a ligo, ela fica alguns instantes nos 1500 e depois sobe. Nunca ví disso!
O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);
Pode ser sujeira luizf, já experimentou dar uma limpada no carburador??? Às vezes abrindo pela tampa do pistonete e tascando ums BOAS jateadas de WD-40 já resolve...
luizf escreveu: Depois de ficar uns dias parada, minha moto tem apresentado alguns probleminhas. Além do problema da lâmpada traseira, ela sobe o giro na lenta, sem mais nem menos, para 3000 rpm, aproximadamente.Eu regulei a lenta e dei uma olhada ne mistura ontem, para que ficasse em 1500 giros, porém eu a ligo, ela fica alguns instantes nos 1500 e depois sobe. Nunca ví disso!
tente a limpeza parcial... com o motor aquecido, retire o parafuso de mistura (com cuidado para não perder mola, arruela, e anel de vedação que provavelmente cairão). Terá que segurar o giro do motor no acelerador.
Dê umas aceleradas mais fortes, tampando e destampando com o dedo a sede do parafuso de mistura... e aproveite para uma limpeza na ponta do parafuso, com os dedos mesmo. Depois recoloque e volte a regulagem do parafuso.
(parabéns pelo garoto!, e lamento o ocorrido com a moto
...bem! Então será que tem como tirar alguma conclulsão do
meu caso? Pois minha YES 2008 gasta muito e anda pouco! E
sempre reparei que a "lenta" é beeem lenta mesmo" Mas ela
nun deu esses "pipocos" usando o freio-motor!O que as vezes
acontece comigo, é que quando ela está em 95km/h quase nos
100 ela dá umas fladas, como se fosse sujeira, ou gasolina
de má qualidade
Olá pessoal,
No meu ponto de vista, regular a mistura é igual a afinar um instrumento e como tal vai variar entre elas.
Na moto essa variação é ainda maior, podendo ser até por causa do tipo de combustível usado, um mais encorpado que outro, na minha moto se mudar o combustível, tenho que mecher na mistura, por isso só uso gasolina comum e uma simpatia específica.
Como regular a mistura de "ouvido".
Pirmeira coisa.
Ligue a moto e deixe-a ligada em marcha lenta, feche o parafuso todo sem apertar, não pode fazer força de aperto nesse parafuso, é só encostar no fim.
A moto tem que morrer, se ela não morrer, já tem algo errado, ela está dando passagem de combustível de alguma forma, pode ser pelo próprio parafuso ou pelo coletor de admissão que pode apresentar pequenas rachaduras.
Segundo.
A moto morreu, ótimo, está tudo ok, abra o parafuso uma volta e ligue a moto e acelere-a no parafuso da marcha lenta que na verdade é a entrada de ar até uns 2000rpm.
Terceiro.
Com a moto ligada, comece a abrir o parafuso da mistura lentamente, ele começará a acelerar, vá abrindo até começar a cair a rotação do motor, começou a cair, pare e volte o parafuso até aquele limite de abertura na aceleração máxima, achou este ponto, pare.
Quarto.
Agora acenda o farol da motinha, vá no parafuso da marcha lenta (ar) e diminua a rotação do motor até a marcha lenta que que voce deseja, o ideal é entre 1200 e 1500 rpm, muito baixa, mesmo a moto não morra, vai faltar pressão na bomba de óleo do motor.