Minha Trudi carburada à vácuo agora está pipocando no freio motor, ao redor de 3 mil RPM. Não sei se coincidência, reparei nisso depois que enchi o tanque com Premium.
Desisto dessas altas octanagens, vou ficar na aditivada ou até mesmo comum. Eu até já tinha desistido da Podium, agora foi a Premium.
Vou abrir um pouco o parafuso para ver no que dá. Mas antes vou verificar se retornando ao uso de gasolina de octanagem normal, o pipoco desaparece.
Quanto à chave "Maior Barato", um mecânico da loja Suzuki usou para regular a mistura da minha Trudinha. A chave é uma solução muito legal, é articulada, o cara alcança o parafuso e o ajuste é feito ao girar uma pequena catraca na extremidade. Interessante que ela tem até graduação, tipo um micrômetro.
Piccoli39419,525462963
Ainda não abri o parafuso, minha mini ultra mega superblaster chave torta quebrada sumiu!!!!
Agora tenho que arrumar outra... tô achando que o pessoal da autorizada larapiou ela...
Quanto ao consumo, resolvei andar de cabo enrolado o tempo todo, um tanque inteiro, e coincidentemente peguei uns 60km a mais de garupa do que o normal... resultado: 37,2 km/l, ou seja, continuou na média de 36 a 39 por litro... eita maravilha!!!
37 DE CABO ENROLADO??? AUAHUAHAUHAUH A MINHA FEZ 28 QUASE O TEMPO TODO ANDANDO ACIMA DE 80, IMAGINA SE ENROLAR O CABO DE VEZ, ANDO 100 KM COM UM TANQUE
Thunderbirds? Você disse mesmo Thunderbirds?
Meu Deus! Que idade você tem?
Eu que sou cinquentinha me lembro de Thunderbirds, Joe 90, Invencíveis Royal, etc.
Mas achei que só eu era tiozão por aqui.
XL5, um foguete, sua tripulação e o robô "desafinado"...
eitcha, isso aqui tá parecendo que a regulagem da mistura de Drury's (onde quer que vc esteja, com quem quer que vc esteja, o Whisky é Drury's!), tá com excesso, hein!!!... hahahahahahahaaha
O fato da sua moto estar com o tuvo afastado e corte do tubo tem influência nessa regulagem do parafuso? De que maneira?
Porque a minha está com o tubo cortado sem o afastamento. Tem pessoas que usam sem o restritor, ou só com o tubo afastado, ou com filtro esportivo...
Isso pode mudar a posição do parafuso?
Estou perguntando porque o meu parafuso está bem afundado, mas o desempenho da moto está muito bom. E quando abro ele para ficar parecido com o seu, ela perde velocidade final...
é que o afastamento do tubo permite que o circuito da "baixa" trabalhe com a mistura mais adequada aos regimes de funcionamento do motor, nos quais ele funciona.
O parafuso da mistura está exatamente no final desse circuito. Como esse circuito provavelmente está produzindo uma mistura mais rica, vc tem que manter o parafuso de mistura da marcha-lenta mais fechado, para evitar o excesso na marcha-lenta. Mas o que acontece a seguir também, é que por não conseguir puxar mais ar nesse circuito, o motor acaba conseguindo ainda puxar gasolina através dele, nas aberturas maiores do acelerador...
CONSEGUI ACHAR UMA PONTA DE SOQUETE HJ E EGULEI A MINHA MISTURA, NÃO SABIA FAZER DE OUVIDO, AI EU FECHEI TOTALMENTE E ABRI AS 2,5 VOLTAS QUE VC FLW JD, SÓ QUE EM OUTRO TÓPICO FALARAM QUE ELA DA PIPOCOS NAS REDUZIDAS QUANDO A MISTURA TÁ MUITO RICA (PARAFUSO MUITO ABERTO) E NÃO COMO VCS FALARAM AQUI:
AI FICA MINHA PERGUNTA: OS PIPOCOS É POR MISTURA RICA OU MISTURA POBRE???
a minha está com 200km, morria com o motor quente e na lenta. através do seu tutorial descobri o tal parafuso de regulagem da lenta. regulei com o motor quente e testei com o farol aceso.
resolveu, a moto não morre mais, porém o giro varia muito entre os 1000 e 2000rpms, e quando acelero (no neutro) a moto da umas pipocadas.
seria a tal regulagem da mistura? de qualquer forma vou testar.