Medição científica da reg. de mistura

02 Dez 2007 20:08 #16 por GuilhermeRS
A QUANTO VC ANDA NAS BR'S ACE DANIEL?? ESSA SEMANA ANDEI UNS 70% DO TANQUE EM VIAS EXPRESSAS E A MINHA TRUDI FEZ 28??? VELO MÉDIA DE UNS 95 A 100

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 10:35 #17 por piccoli
Minha Trudi carburada à vácuo agora está pipocando no freio motor, ao redor de 3 mil RPM. Não sei se coincidência, reparei nisso depois que enchi o tanque com Premium.
Desisto dessas altas octanagens, vou ficar na aditivada ou até mesmo comum. Eu até já tinha desistido da Podium, agora foi a Premium.
Vou abrir um pouco o parafuso para ver no que dá. Mas antes vou verificar se retornando ao uso de gasolina de octanagem normal, o pipoco desaparece.


Quanto à chave "Maior Barato", um mecânico da loja Suzuki usou para regular a mistura da minha Trudinha. A chave é uma solução muito legal, é articulada, o cara alcança o parafuso e o ajuste é feito ao girar uma pequena catraca na extremidade. Interessante que ela tem até graduação, tipo um micrômetro.
Piccoli39419,525462963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 10:53 #18 por BSM
Respondido por BSM no tópico Medição científica da reg. de mistura
Ainda não abri o parafuso, minha mini ultra mega superblaster chave torta quebrada sumiu!!!!

Agora tenho que arrumar outra... tô achando que o pessoal da autorizada larapiou ela...


Quanto ao consumo, resolvei andar de cabo enrolado o tempo todo, um tanque inteiro, e coincidentemente peguei uns 60km a mais de garupa do que o normal... resultado: 37,2 km/l, ou seja, continuou na média de 36 a 39 por litro... eita maravilha!!!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 21:55 #19 por Marctel

iikozen escreveu:

Marctel escreveu: ...O cara encaixa a chave na fenda , trava com uma mão e gira uma catraca que tem atraz, é o maior barato.




Maior barato!?!?!?

Abçs...
iikozen






Sinais que acusam a idade. hehehe


Ou você não assistiu Speed Racer, Sawamu, Tunderbirds do Espaço...


Por acaso não encheu a boca de Ping Pong cards, só para juntar as fotos da copa 78? Não comeu bala Banda ou pirulito Zorro?


Estamos ficando Velhinhos. É a vida meu caro.


Janeiro tá chegando.


Abração.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 22:18 #20 por GuilhermeRS
37 DE CABO ENROLADO??? AUAHUAHAUHAUH A MINHA FEZ 28 QUASE O TEMPO TODO ANDANDO ACIMA DE 80, IMAGINA SE ENROLAR O CABO DE VEZ, ANDO 100 KM COM UM TANQUE

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 22:23 #21 por Marctel
E aí Guilherme, conhece algum desse ítens citados acima?


Aposto que não. hehehe

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 06:54 #22 por iikozen

Marctel escreveu: Sinais que acusam a idade. hehehe

Ou você não assistiu Speed Racer, Sawamu, Tunderbirds do Espaço...


Por acaso não encheu a boca de Ping Pong cards, só para juntar as fotos da copa 78? Não comeu bala Banda ou pirulito Zorro?


Estamos ficando Velhinhos. É a vida meu caro.


Janeiro tá chegando.


Abração.


Obrigado pelos flashbacks!!!


Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 10:24 #23 por piccoli
Thunderbirds? Você disse mesmo Thunderbirds?
Meu Deus! Que idade você tem?
Eu que sou cinquentinha me lembro de Thunderbirds, Joe 90, Invencíveis Royal, etc.
Mas achei que só eu era tiozão por aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 21:26 #24 por GuilhermeRS
EU LEMBRO DE UM DESENHO COM UNS BONEQUINHOS MEIOS ESQUISITOS NUMA NAVES ESPACIAS QUE TINHAM ESSE NOME DE THUNDERBIRDS... NÃO SEI SE É O MESMO...

E A GASOSA?? QUEM NUNCA TOMOU...

BALA CHÁCHÁ (AQUELAS AMARELINHAS E ROSINHAS DO GATINHO)

7 BELO (VENDIDA ATÉ HJ)

MAS EU SO NOVO (AINDA ), TENHO SÓ 18...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 09:13 #25 por Jduarte
THUNDERBIRDS "salvamento internacional"...


STINGRAY, o submarino...


XL5, um foguete, sua tripulação e o robô "desafinado"...


eitcha, isso aqui tá parecendo que a regulagem da mistura de Drury's (onde quer que vc esteja, com quem quer que vc esteja, o Whisky é Drury's!), tá com excesso, hein!!!... hahahahahahahaaha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 09:23 #26 por BSM
Respondido por BSM no tópico Medição científica da reg. de mistura
JD... eu tava pensando...

O fato da sua moto estar com o tuvo afastado e corte do tubo tem influência nessa regulagem do parafuso? De que maneira?

Porque a minha está com o tubo cortado sem o afastamento. Tem pessoas que usam sem o restritor, ou só com o tubo afastado, ou com filtro esportivo...

Isso pode mudar a posição do parafuso?

Estou perguntando porque o meu parafuso está bem afundado, mas o desempenho da moto está muito bom. E quando abro ele para ficar parecido com o seu, ela perde velocidade final...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 10:01 #27 por Jduarte
é que o afastamento do tubo permite que o circuito da "baixa" trabalhe com a mistura mais adequada aos regimes de funcionamento do motor, nos quais ele funciona.


O parafuso da mistura está exatamente no final desse circuito. Como esse circuito provavelmente está produzindo uma mistura mais rica, vc tem que manter o parafuso de mistura da marcha-lenta mais fechado, para evitar o excesso na marcha-lenta. Mas o que acontece a seguir também, é que por não conseguir puxar mais ar nesse circuito, o motor acaba conseguindo ainda puxar gasolina através dele, nas aberturas maiores do acelerador...



Jduarte39421,5019675926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2007 10:16 #28 por BSM
Respondido por BSM no tópico Medição científica da reg. de mistura
Vou afastar o tubo então para ver no que muda.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2007 20:09 #29 por GuilhermeRS
CONSEGUI ACHAR UMA PONTA DE SOQUETE HJ E EGULEI A MINHA MISTURA, NÃO SABIA FAZER DE OUVIDO, AI EU FECHEI TOTALMENTE E ABRI AS 2,5 VOLTAS QUE VC FLW JD, SÓ QUE EM OUTRO TÓPICO FALARAM QUE ELA DA PIPOCOS NAS REDUZIDAS QUANDO A MISTURA TÁ MUITO RICA (PARAFUSO MUITO ABERTO) E NÃO COMO VCS FALARAM AQUI:

AI FICA MINHA PERGUNTA:
OS PIPOCOS É POR MISTURA RICA OU MISTURA POBRE???

ABRAÇOS E FELIZ ANO NOVO

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2008 19:56 #30 por m4teus
a minha está com 200km, morria com o motor quente e na lenta. através do seu tutorial descobri o tal parafuso de regulagem da lenta. regulei com o motor quente e testei com o farol aceso.

resolveu, a moto não morre mais, porém o giro varia muito entre os 1000 e 2000rpms, e quando acelero (no neutro) a moto da umas pipocadas.

seria a tal regulagem da mistura? de qualquer forma vou testar.

abraço!

Yes azul 08/08 amaciando

Biguaçu/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos