Eu gosto de escape esportivo para motos de 4 cilindros..........eu não gosto daqueles muito escandalosos..........mas um que deixe o ronco mais grave e encorpado aí sim.............
faça o seguinte amigo, pegue e faça um teste........se gostar fique com ele........é bom para sair da rotina. Ainda mais se for tão facil a troca dele quanto eu imagino pois é somente a ponteira...........
André, na bandida, eu coloquei, Não era tão barulhento assim, tanto que em viagens, me preocupava com o pessoal que ia junto, e eles diziam que mal escutavam, só se acelerasse muito, em alta rotação mesmo, caso contrário era de boa. Eu mesmo e minha esposa, ouviamos só um som um pouco mais grave, gostoso de se ouvir. Faça o teste.
Realmente tem uns por aí, que não gosto tb.
Me desculpe quem disse que Hornet não tem uma manutenção cara! Tem sim. Se calcular os impostos e taxas aqui em São Paulo, lá se vão R$ 1379,88 de IPVA + R$ 279,27 de DPVAT + R$ 44,00 de Inspação Veicular o que perfaz um valor total de R$ 1.703,15 ao ano só com taxas do governo! Seguro contra roubo? O preço de uma moto pequena!
É UMA MOTO MUITO CARA DE MANTER SIM!!!
E não basta pensar só em óleo e pneu! Já pensaram no caso de uma queda?
-> Tanque 1.300 reais no Mercado Livre (provavelmente roubado)
-> Escapamento completo Hornet 2012 R$ 2.700,00 (sem garantia de procedência)
Trocando em miúdos, não é uma moto para quem ganha menos de 4.000 reais de salário e diga-se de passagem, a maioria que tem um salário menor do que este e tem uma moto destas, com certeza só anda com ela nos finais de semana. Não é uma moto polivalente que possa ser utilizada todos os dias!!! A não ser que esteja habilitado ou dispostoa a arcar com os altos custos!!!
Eu acho que "caro" é uma questão de ponto de vista.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Pensava que os valores de DPVAT, IPVA, etc....eram iguais para todo o Brasil. No ano que mais precisei desembolsar foram R$ 949,00.
O seguro é impraticável em algumas situações específicas: cidades bem grandes e para motociclistas na "idade de risco", isto é, até os 25 anos. Não sei se o amigo leu, mas renovei o seguro em 2012 pagando R$ 1.837,00. Pensando bem, pelo que escrevem os amigos, realmente não dá para ter seguro dela em São Paulo.
O tanque custa uns R$ 2.000,00, nas concessionárias. Mas quanto se paga pelo da Bandit, F 800 R, Z800 e da XJ?
Lembro que em 2010, quando ainda estava pesquisando qual moto comprar, fiquei pasmo quando uma vendedora me disse que um banco da Bandit custava R$ 4.500,00! Quase desisti das "grandes". O da Hornet parece que custa uns R$ 500,00
Concordo com o Patriarca, é uma questão de ponto de vista. Acho que depende muito de quanto eu ganho e quanto estou disposto a pagar para possuir o bem. Lembro que logo no inicio do tópico eu costumava perguntar: quanto vale um sonho?
Quando os amigos escrevem que não sai caro (e há quase consenso nesse ponto) sobretudo estamos nos referindo tb as outras motos da categoria. Esse ponto é muito importante. Quando o amigo diz que sai caro, está pensando tb nos custos de se manter as outras nakeds?
Eu acho que não sai caro, sempre pensando no ponto de vista e na satisfação que ela me proporciona.
Claro que o sonho pode ficar ligeiramente salgado pro cara que ganha pouco e precisa financiar a moto. Esse certamente precisará apertar o cinto.
No final das contas, acho que tudo o que é muito bom nessa vida ou sai caro ou é difícil de conquistar...
Acho que o caro não é somente uma questão de quanto recheio se tem dentro da carteira..........
Obviamente se alguém pretender utilizar uma moto como esta diariamente para se deslocar para o trabalho e, considerando também a distância que se precisará deslocar, aí sim é evidente que o custo vai se tornar estratosférico..........
Uma moto como essa, NORMALMENTE é para se usar somente para lazer nos finais de semana e feriados..........agora, se o cidadão pode se dar ao luxo de desfrutar do uso diário de uma moto como essa........ótimo.......
Mas realmente a maioria que tem motos dessa categoria, naturalmente tem um outro veículo mais econômico para uso diário e usa a moto para lazer........fazendo assim realmente não fica tão caro quanto se pensa.........agora é evidente que estamos falando de uma naked de 600cc de 4 cilindros...........e bem sabemos que uma moto como essa implica em um gasto muito maior que uma moto de media ou baixa cilindrada........é ilusão alguém pensar que vai comprar uma moto como essa e vai conseguir manter um custo de uma moto de 250/300cc..........logo, a pessoa que pretende investir em uma moto como a Hornet, tem que estar preparada financeiramente para manter este sonho............
qual oleo voces usam na hornet, antes era 20w50 agora a honda pede 10w30, do nada elas acham que esse oleo é melhor que o que eles usavam?, dizem que o motul 3000 é bom, o yamalube, etc...
Usava o óleo antigo (20w-50), afinal de contas, é o que o manual da minha 2010 "sugere". Mas agora só uso o SAE 10W-30 SJ recomendado atualmente. O interessante é que o manual agora indica esse ou "algum outro superior". Está deixando a opção de escolha para o proprietário. No meu manual não tem conversa, pois o óleo antigo é o "único aprovado e recomendado pela Honda".
Acho que foi positiva essa substituição, já que agora a troca se dá a cada 12.000 kms. Eu precisava trocar óleo e filtro a cada 6.000.
Olha, pesquisando no Google sobre o gasto com uma Hornet, achei esse tópico, o que me motivou ate a me cadastrar no site, já que tenho estudado um tempo sobre qual moto deve substituir a minha CB300 2010! Já que gosto muito de moto e pretendo pegar uma maior, enfim, iria optar pela ER6-N da Kawa, mas por diversos motivos, principalmente considerando a desvalorizacao e assistencia, optei pela Hornet, mas enquanto nao compro, fico lendo a respeito, pois usarei no dia a dia, como a minha atual e quero ver se nao FIA muito pesado.
Já li esse tópico da pagina 1 ate a 11 e depois passei para ultima, e nos primeiros vi que o fizeram ate tabela com valores, entao decidi fazer uma tb, comparando a CB com a Hornet, porém nao sei os valores e duração do óleo do motor da Hornet, gostaria de ajuda nisso. Fiz o calculo considerando apenas relação e pneus, preciso acrescentar óleo e filtro e revisões, esses valores da hornet me seriam úteis, nao inclui IPVA nem seguro, pois estou fazendo o calculo de reais/km, entao cada um pode multiplicar pela quilometragem mensal e saber quanto sai, assim como o doc e seguro deve ser dividido por 12 e incluído no valor, já que cada um deve fazer um quilometragem, a minha eh de aproximadamente 2000 km mensais. Ate entao vi que o valor de manutenção da hornet eh o dobro da CB, assim como consumo eh quase o dobro.
Pois considerei o consumo que tenho feito com a minha 300 em uma tocada leve que e de 27-31 km/l e na Hornet 2012 que pretendo adquirir numa tocada parecida imagino que deva ficar entre 17-20 km/l, ate pq com a Hornet do meu sogro que eh 2009 fiz 17 vindo da praia, somente estrada e li que as mais novas estão um pouco mais econômicas.
Outra coisa que considerei bastante foi o fato de que na minha 300 sempre fiz todas revisões em autorizada e tudo certo, assim como li todo manual assim que comprei ela zero e mesmo assim ela tem me dado algumas manutenções imprevistas que nao deveria, o que espero que a Hornet nao me de. Pois tive uma titan que rodei 100 mil km e nunca me deu nenhum tipo de manutenção do tipo e essa esta com 62 mil km e já esta me dando certo incomodo...
Ahh, o documento dela eh pouco mais de 500,00, sendo 2010 e com placa de Alvorada-Rs, a Hornet eh pouco menos do dobro pelo que li.
Ate entao calculei 0,17 por km na CB. e 0,34 na Hornet, aguardo novas informações para atualizar o calculo e postar a planilha.
Se o amigo leu até a pag. 11 e pulou para o final, ainda não leu essa postagem. Lembrando que a minha Hornet é 2010, semrpe fiz a manutenção nas autorizadas e a única peça paralela que coloquei foi a pastilha de freio traseira. A dianteira deverá durar até uns 40.000 kms (ela está com 33.000 kms). Essa semana ela vai para a revisão dos 30.000.
André Cardoso escreveu: Quilometragem 31.580 kms
Bom, meus amigos, terminei a relação dos gastos que tive com a manutenção da moto: