Comprei uma CB500, Revisao passo a passo.

11 Mar 2011 16:37 #226 por j.elvio
Nunca vi nao... mas no campo da adaptaçao, tudo é possivel... entao, o melhor é procurar um par de amortecedor de moto de porte, como a CB1300... um bom torneiro mecanico, pode adpata-lo... claro que poder ter q cortar o suporte original, soldar outro.. depois, é serviço de funilaria... o certo é com o amortecedor na mao, ir numa casa de peças de moto, e ver algo compativel... experimentar ve o da CB450, e outras... nao esquecendo o porte da moto

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 19:57 #227 por hewerardo
Boa noite J. Elvio estou com problema, apos eu trocar o fluido do radiador, tirando o tanque e tudo mas e instalando udo certinho, notei que se chuver ou lavar a moto com agua de mangueira mesmo! a moto ñ liga mas o motor de partida funciona de boa as vezes pega falha e apaga novamente só pega depois de 5 minutos tentando com calma pra ñ estragar o motor de partida! isso já aconteceu com vc ou outro amigo que tenha cb 500, aguardo umas dicas pra que eu possa verificar amigo!
Att: Everardo

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 20:19 #228 por j.elvio
Colega... talvez esteje na hora de vc da uma revisada nos cabos de velas, caximbos, vela... agua entra ali, começa a pular faisca fora, pra carcaça do motor... punho do Stop/corta corrente... agua entra ali, oxida o corta corrente, tambem verificar/revisar o sensor do pezinho lateral (aberto nao liga)... nao tem relacionamento entre trocar o fluido de radiador com o que esta acontecendo... talvez no que tirou o tanque, e fez o serviço, tocou/desconectou/esbarrou/mau contato em alguma fiaçao...
Algo me diz que, é parte eletrica... e agua, é o problema... fuga de corrente... pulando corrente fora de lugar... no escuro observando bem, algumas vezes, dependendo da situaçao, da pra ver a corrente escapar por um caximbo de vela trincado, ou cabo mau isolado molhado... ate mesmo ouvir algo nesse sentido, eletrico, como faisca de vela...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 20:31 #229 por hewerardo
Obrigado amigão muito boas dicas vou verificar tudo isso amanha !!! e posto resultados!

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 20:42 #230 por hewerardo
Amigo acabei de olhar com umalanterna o cabo de vela e me recordo que quando tirei o tanque tentei tirar o cabo de vela por curiosidade e ñ o apertei totalmente e agora dei uma pressão e fez um barulho de encaixe, creio ser esse o problema entrando agua alí amigo!!! obrigado pela dica, espero retribuir um dia valeu Mano!!!
Att: Everardo

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 22:13 #231 por j.elvio
Ninguem é dono da verdade ou sabe de tudo... a gente aprende seja na pratica, seja convivendo, trocando informaçoes com quem tem mais experiencia... eu gosto de aprender... as vezes fico putodavida com um problema que parece nao ter soluçao... parece que ta com o diabo no corpo da moto, e nao resolve... depois de muita luta, no fim, acaba-se descobrindo que era algo simples, mas impensavel... vivendo e aprendendo... as vezes, ja errei pra chegar ao acerto, ja custou $$$, mas valeu a experiencia, pra futuros problemas... rs... Agora mesmo estou com um abacaxi na minha H6... eu que sou xarope, quero ela funcionando redondo, sem falhas, perfeita... e a maldita ta com uma falha, antes do corte de giro, que nao se sabe do que é... tenho um palpite de ser cabeçote, alguma valvula, pois tive um problema anterior devido a dono anterior ter fuçado na carbura e mudado agulhas de pistonetes... derreteu dois pistoes do meio... depois disso, apresenta essa falha... Esgotados todos meus recursos tecnicos, chegei a levar a concessionaria, ja que la eles tem equipos e ate alguma H6 pra tirar umas peças pra teste como cdi, bobinas,etc... Chegaram a conclusao que era carburador mesmo... agulha e sede de pistonete... comprei um jogo de carbura usado, em perfeito estado... montei...e nada... rs... se deixar faltando combustivel, ela fica sem falha, mas fica choca... se fica na medida, ela rateia antes do corte de giro a 13.5mil rpm... Amanha vou trocar as 4 velas de igniçao por via das duvidas, e se nao ficar perfeita, resta tirar o cabeçote e checar valvulas, sedes, e folgas... é o cão chupando manga...kkkkkkk

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: renanventurim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 07:15 #232 por __Rox
Ae bruxo, pq não abre uma oficina?

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2011 12:50 #233 por j.elvio
Talvez depois de me aposentar... mas eu faço isso por hobby... gosto mesmo... acho que oficina, trabalhando honestamente, nao da tanto dinheiro... Tinha vontade de abrir uma com sociedade, com um amigo meu la de SJI... mecanico muito bom, o qual aprendi varios macetes... akele é o cara... resolve qualquer demonio no corpo de uma moto... ate enrrolar estator de rd350, cb400/450 ele manjava... foi pra Curitiba, trabalhou tambem na Savage motos, ele era o cara que mexia com as Harley Davison da PRF e outras tranqueiras... agora, cansou da vida corrida de Curitiba, trabalhar de empregado, voutou pra SJI... o problema, é que o cara é muito bom, mas tem mente pequena... nao pensa em crescer.... nao tem muito senso de responsabilidade... curte um bailao, tomar umas ate tarde... pescar... depois, se tiver ruim, chega atrazado, etc... mas como pessoa, e como profissional.... otimo amigo, otimo mecanico....
Hoje é dificil achar um cara bom mecanico, que sabe fuçar, e nao só que sabe o B a Ba, o que ta no manual... fugiu do manual, pronto... nao sabe se virar.... fora que é mais dificil achar um honesto, trabalhador, e bom sócio.... porisso, prefiro mexer nas minhas, na dos amigos... enquanto nao me aposento na funçao de funcionario publico....rsj.elvio40625.6668634259

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2011 18:37 #234 por hewerardo
Boa noite ! amigo hoje deixei a moto na chuva pra testar, e pra minha descepção a moto ñ pegou, estranho motor de partida funciona bem, mas a moto ñ detona, enpurrei pra pegar no tranco e pegou falhando mas pegou e apos meio minuto estabilisou! já verifiquei os cabos de velas, as tomadas os tubos do carburadores se não esravam com dobras, isso só pode ser eletrico pois é só quando chove! amanha vou tirar o tanque pra ver se tem alguma coisa que deixe errada! na troca do fluido!!!

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 05:02 #235 por j.elvio
bom... na chuva, nao tem como a agua descer ate as velas/cabos e caximbos.... penso em duas possibilidades...
1. punho de luz/corta corrente... desmonte e revise o corta corrente ali no punho.
2. chicote eletrico... onde faz a curva ali na curva da coluna de direçao... pode ter fio quebrado....
3. fios quebrados ali na saida do motor ...

Negocio é jogar agua uma por vez nesses locais... tipo... ta funcionando normal, com o motor ainda morno... pega a mangeira... joga agua nele, começando por traz, na parte onde sai a fiaçao.... ta normal??? joga da rabeta ate proximo ao tanque... ta normal??? joga em cima do tanque.... Ta normal... Joga no chicote ali onde faz a curva da coluna de direçao.... normal ainda?? joga no punho esquerdo... e assim vai ate ve onde ta o problema... a cada molhada, faça o teste de desligar a moto e ligar novamente umas 2 ou 3 vezes pra ver se pega normal....
Me avisa q q deu.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 15:29 #236 por hewerardo
Amigo esqueci de mencionar isso pode ser considencia mas quando comprei a moto ela molhou uma 3 vezes entre chuva e lavagem e pegava de boa acredite, isso me dei conta agora que esse problema aconteceu depois de instalar um alarme duo block poditron com corte no cdi e ñ no motor de parida, será esse o problema!
agora a noite como só tenho tempo a noite vou fazer os testes que me falou!!!

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 17:14 #237 por j.elvio
O alarme pode estar mau instalado, fios mau isolados... é possivel mesmo q seja... a minha ex cb500, que meu irmao troxe do RJ, tinha alarme positron, com o tempo ela começou a cortar corrente, como se fosse acionado o stop... tirei o alarme, acabou o problema.... minha atual, nao pus alarme, só um corta corrente beeeem mocado... e tenho um boa trava de disco... no entanto, nem deixo ela de bobera por ai... ainda que na minha cidade, as preferidas pra furto, sao pequenas cc, e tw, e falcon...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2011 16:35 #238 por hewerardo
boa noite J. Elvio, acho que resolvi o problema!
tirei a tampa lateral e a rabeta e com fita isolante enrolei desde o modulo do alarme até o chicote que corta corrente no cdi coloquei tudo no lugar e mandei lavar a moto! e pegou na hora! espero ter mesmo resolvido o problema! vamos ver mas pra frente!!!
Att: Everardo

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2011 21:48 #239 por j.elvio
Entao.... parece ser o alarme mesmo... a minha, depois de uns 4 dias sem ligar.... dei uma partida pra aquecer o motor hj... é bater na partida, e pega no ato.... q beleza..

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2011 22:48 #240 por hewerardo
È verdade a minha tabém! muito boa esse cb 500, poderia me daruma dica de escape com som armoioso pra ela poisooriginal já tá indo de ferrugem de dentropra fora! pensei em colocar uma ponteira 2 way da coyote com a cheve pra trocar o ronco, mas ñ tem pra minha, penso em colocar o que vende pra TW ai é só fazer a curva, umcoyte da TW prejudicaria o desempenho da Cbzona?
Att: Ever

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos