Comprei uma CB500, Revisao passo a passo.

06 Jan 2011 15:01 #196 por castorsaum
J. elvio, fiz um topico esses dias listando todos os problemas que encontrei nela, vou copiar aqui pra vocês desfrutarem





Caros,


Tive uma Bandit 600n 97 que vendi recentemente, vou contar algumas surpresas que fui encontrando durante meu namoro com essa bandida.


Primeiramente ela tinha um problema que não consegui descobrir até hoje (inclusive a moto chegou a ficar 1 semana no mecanico que meu pai leva a harley dele eo mesmo não encontrou o problema. A bandida ligava bonitinha de primeira, redondinha, eu andava normal com ela, mas quando eu parava e desligava, ela nao ligava de novo, tinha que esperar 10 minutos (cheguei a esperar 30 minutos), chegamos a ver N coisas pra resolver esse problema (Ignição, bobina, alternador, e etc etc) e aparentemente tudo estava ok. enfim não consegui achar esse problema, os amigos do Motonline tentaram me ajudar também mas pelo visto era algo mais complicado.


Agora vamos as outras surpresas da moto que fui achando ao longo do tempo que fiquei com ela.



Problemas simples:
-Os Parafusos do coletor um era diferente do outro
-Fios do freio partidos
-Retentor das bengalas? aparentemente ainda estavam bons, mas e fluído? oque é fluído? a bengala só descia pra ter uma idéia..
-cabo do odometro não funcionava
-óleo vazava nas juntas do motor


Problemas estranhos que não reparei ao comprar:
- a moto não travava o guidão, ao analisar melhor, vi que a linguetinha que fica no quadro estava quebrada, com isso concluo que já tentaram roubar essa moto aquela linguetinha só iria quebrar dessa forma!
-Ao trocar o óleo da moto percebi que não tinha um parafuso ( isso mesmo não tinha o parafuso para sangrar!!), tinha uma vela!! sem a ponta eo eletrodo (tirei foto pra vocês acreditarem nessa obra artistica) http://img88.imageshack.us/i/image064h.jpg/
- ao olhar a moto de costas você via que a roda de tras estava desalinhada com a da frente, com isso concluo que o quadro da moto estava torto por uma possivel queda.


Nem minha velha DT180 de trilha tinha TANTA gambiarra quanto ela.


Mas tirando esses problemas era uma moto bem gostosa e muito bonita, que adorei ter , mas quando a moto não pegava me dava um desanimo Tão grande, que fui forçado a vender ela, mas o comprador comprou ciente de todos os problemas que ela tinha, ele pretendia pegar a moto pra mecher nela toda.


A baixo umas fotos da linda criança


http://img600.imageshack.us/i/09102010239.jpg/


http://img843.imageshack.us/i/suzukibandit600n1997212.jpg/


http://img194.imageshack.us/i/19092010205.jpg/

Taboão da Serra-SP
** Bandit 1250N
**NX Falcon!!
+ Bandit 600N
+ Lander 250
+ Sundown Motard 200(decepção)
+ dt 180 (trilha)
+ biz 100 (invocada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 15:04 #197 por castorsaum
Rox, hoje eu nao confio em comprar uma moto desse naipe nesse valor, CONCERTEZA tem algo.... a minha é 97 e vendi por 15 e mesmo sabendo dos problemas teve muita oferta... agora imagina uma mais nov a mais barata

Taboão da Serra-SP
** Bandit 1250N
**NX Falcon!!
+ Bandit 600N
+ Lander 250
+ Sundown Motard 200(decepção)
+ dt 180 (trilha)
+ biz 100 (invocada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 15:11 #198 por bf.not
Foi o que pensei. Peguei minha CBzona por R$ 12.500, zero..
Uma bandit 600 a 13.000? Muito estranho! Mas vai ver pode
ser uma boa. Pena que é meio longe pro meu mecânico de
confiança dar uma olhada.

CB 500 prata 2000/2000, nova caixa de direção, pneus (150 atrás), amortecedor trazeiro, motor e carburador ZERO, novas pastilhas de freio, cano Yoshimura. Antes uma fazer 2008 preta. Ótimas motos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 15:15 #199 por __Rox
Certeza que deve ter alguma né, mas as vezes são coisas que podem ser resolvidas e vc fica com uma moto bacana, no meu caso não tenho como trocar de moto agora, tenho outros planos no momento, mas a minha Fazoca ta se saindo muito bem .

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 16:26 #200 por j.elvio
Pessoal... o negocio é os seguinte... ja falei umas par de vezes... experiencia de quem ja teve Suzuki grande (minha ex GSX1100W 1994)... Suzuki, grande e velha, no Brasil, é bucha... devido ao alto preço das peças de reposiçao.... pra vcs terem ideia, a Suzuki nao fornece nem o código das tintas pra vc poder mandar fazer a tinta pra retocar ou pintar sua moto (seja ela 125 ou 1000cc)... peças da 1100, chegavam a custar mais que peças de Srad1000 zero km....
Peças basicas da manutençao, nao é tao cara... problema é quando tem que mexer em motor... pra gastar 5mil ou 10mil num motor desses, é batata.... Uma bandit dessa ai, ja teve ta berando os 100mil kms... suzuki depois dos 40mil kms, ja tem q cuidar bem... CB500, alem de ter peças bem mais barato e faceis de achar (visto que a cb500 foi fabricada por 5 anos, nao mudou nada, a nao ser cor e faixas), o motor é conhecido por sua durabilidade...
Que adianta pegar uma 600 ou 1200cc, 750W, 1100W, se vc tera que gastar um rodo em cima pra manutençao??? por q o povo gosta de passar dos 200km/h, e pagar barato, mas na hora de gastar uma lera em cima da moto pra manutençao.... deixa pra la... faz gambiarra, marra com arame, durepoxi, etc...
Mesmo uma CB500, se pegar boa, mas kiser impecavel, vai gastar de 1.500 pra cima pra fazer a manutençao... eu gastei mais ou menos isso, e ainda bem que eu mesmo mexo, se nao, possivelmente chegava a uns 3 mil...
Essa Bandida ai, se o motor estiver bom, é isso mesmo... pois se tu pegar ela pra dar o talendo que fiz, pra ter uma moto firme, segura, onde vc pode passa dos 180km/h com segurança, viajar, prepare uns 5mil reais... dai, o preço dela ja vai ficar na casa das 650 ou bandit mais nova...
Claro que vcs podem comprar, e ter uma 4 cilindros, mas de voltinhas só de fim de semana, pra pagar pau... por q se um cara com uma Hornet chamar pra dar akela esticada na cidade vizinha, vcs ja ficaram com medo... "seraque vai e volta?? sera que nao vou levar piaba desses ai?"

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 16:28 #201 por j.elvio
Castor... ate que nao tava tao ruim sua Bandida... eu deixaria ela zera... o problema, é resolver o tal mau cronico dela nao ligar... um bom mecanico resolveria...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 17:45 #202 por castorsaum
é j.elvio, moto grande da suzuki é complicado a jtoledo f**e! mas a rumores que ela vai sair da frente, e a propia suzuki vai trabalhar no Brasil, vamos esperar...


cara a minha bandida estava bem zerada... o maior problema era realmente de nao ligar, mas por ter me deixado na mao umas 3 vezes me deu um desanimo tão grande .


o mecanico do meu pai é amigo dele há anos e há anos ele trabalha só com motos grandes (ele que cuidou de todas as motos grandes do meu pai 7 galos, virago 750, hd883, hd heritage), o cara é bom mas não achou o problema, logo pensei se o cara que conhece muito de moto nao achou então eu estou com A bomba na mão..


nesse ano ainda pretendo voltar pras 4 cilindros, talvez Hornet.

Taboão da Serra-SP
** Bandit 1250N
**NX Falcon!!
+ Bandit 600N
+ Lander 250
+ Sundown Motard 200(decepção)
+ dt 180 (trilha)
+ biz 100 (invocada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 18:50 #203 por __Rox
Sábias palavras bruxo...

Só falei da bandida, pq vai que tem um louco que queira dar uma bela garibada nela

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 18:53 #204 por j.elvio
Castor... nao acredito em fantasma em moto... acredito e coisas minimas, que invariavelmente, se tornam um transtorno enorme.... o problema é pequenininho, ta ali na frente da gente, e a gente nao enxerga....rs...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2011 20:28 #205 por castorsaum
kkkkk, sempre é assim, o problema esta lá e a gente nao ve


Mas enfim, hoje a bandida não está mais entre nós (UFA!!)


eu sempre gostei de mecher nas motocas, quando eu fazia trilha eu tinha dt180 que revirava ela todinha.... hoje eu tenho vontade de pegar uma moto grande em um estado crítico e ir reformando aos poucos... no mecânico do meu pai tem uma 900Bold'or (reliiiiquia) encostada, ela é de um cara que pretendia reformar mas se encorcou antes de começar a reforma... tentei comprar ela, mas quem disse que o cara vende....

Taboão da Serra-SP
** Bandit 1250N
**NX Falcon!!
+ Bandit 600N
+ Lander 250
+ Sundown Motard 200(decepção)
+ dt 180 (trilha)
+ biz 100 (invocada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2011 15:22 #206 por j.elvio
Média da CB500 na pista, rodando entre 110, 140km/h, fez 17,8 km/l, a Hornet andando junto, fez 19.7 km/l, na segunda perna do trageto, baixando o ritimo pra 100, 130km/h, a cb500 fez 18, e a hornet 21,9km/l...
a CB500 ta mau amaciada.... no plaino tava dificil passar dos 170, descidas dava 190 facil... mas foram poucas puxadinhas pra teste só...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 08:39 #207 por __Rox
Horneta ta fazendo bem, a CB como vc falou é só amaciar que talvez o consumo fique nos 20km/l, de qualquer forma, o consumo está bom para as 2

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 17:28 #208 por j.elvio
A Hornet ta fazendo muito, por q as agulhas nao são originais... preciso de achar as originais mais barato que na concessionaria.... um absurdo... mais de 100 reais cada ... A cb500, vou retornar a agulha na posiçao original... pra ver como fica.. deixei calçada pois com escape esportivo, a tendencia é pedir mais combustivel....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 21:03 #209 por Bruno O.
opa, to acompanhando esse tópico desde o começo! muito
bom J. Parabéns

Eu to com uma CB 500 (mas não é minha), faz 1 semana. A
moto ta com 29mil km originais, muito linda..

a sua ruiva deve ta mal amaciada mesmo, pq a negrona aqui
deu 200km/h na reta abaixado sobre o tanque...

e em uma descida peguei 210km/h, dava pra pegar 220 eu
acho, mas fiquei com medo! rs

enfim, to com ela a 1 semana, é pouco tempo ,mas to
apaixonado ! muito linda, ótima moto, o ronco é D++++

eu particularmente achei muitoo facil pilotar a CB500 na
cidade. Isso pq eu tenho 1.65 de altura, e alcanço bem os
pés no chão! achei mais facil a CB do que a YBR rss

tbem achei o conforto dela na cidade e na pista muito
bom..
to louco pra poder compra a minha rss

abraço!

Espirito Santo do Pinhal -SP

NFZ 2011 !!! =)

-> Ex - YBR FACTOR ED 09/09 (deixou MUITAS alegrias)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 06:20 #210 por castorsaum
J.Elvio,


Qual a próxima moto pra fazer revisão? kkkkkkk


aprendi muito com esses tópico..

Taboão da Serra-SP
** Bandit 1250N
**NX Falcon!!
+ Bandit 600N
+ Lander 250
+ Sundown Motard 200(decepção)
+ dt 180 (trilha)
+ biz 100 (invocada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos