Comprei uma CB500, Revisao passo a passo.

11 Jan 2011 09:10 #211 por j.elvio
Se eu achar um comprador pra cb500 ou pra hornet, vou buskar uma CBR600F la em curitiba... hehehehehe...

Como andamos juntos, eu e a bruxa na viajem, notei as seguintes diferenças entre a 500 e a 600...
1. Posiçao de pilotagem... o banco da minha 500 é mais duro que da H6, formiga a bunda mais cedo... As pedaleiras parece ser mais altas, deixando a perna um pouco mais curvada... e a pedaleira esquerda sempre da a sensação que esta mais elevada que a da direita (na cb500)... O guidão, parece estar mais baixo ou posicionado mais a frente na cb500, deixando a pilotagem em conjunto com as pedaleira mais elevadas, um pilotagem mais esportiva... a Hornet é mais relaxada a pilotagem, suave... Lembrando que tenho 1.78 altura... ainda assim, as pernas se encaixam com perfeiçao no tanque das duas (coisa que nao acontecia num teste que fiz para comprar uma CBR450SR)...
2. Claro, potencia.... enquando a cb500 tem força de sobra ate 6mil rpm, a hornet é carente nessa faixa... e acorda em 8mil rpm,... fica sonolenta só se por sexta marcha... em ultrapassagens, abaixo dos 110, a hornet pede reduçao pra quarta ou terceira marcha, pra vc ultrapassar rapidinho... a cb500, no maximo, reduz pra quinta marcha...
3. Freios... claro que duplo da Hornet é otimo... mas na cb500, nao decepciona em nenhum momento.... e o trazeiro da cb500, é beeeem superior ao da hornet...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 09:46 #212 por __Rox
Bacana as comparações, bruxo tu curte as esportiva mermo, já quer pegar uma CBR eita vidão

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 10:59 #213 por j.elvio
CBR curto muito a RR, mas pelo visual... pra pilotar, ja andei em uma... é impraticavel passear com a mulher na garupa... é cansativa pra andar na cidade por causa da posiçao de pilotagem, na pista diminui, mas ainda assim, doi pulsos, doi pescoço, do joelho de ficarem dobrados...
ja tive a gsx1100w, é esportiva... mas é jurassica no quesito peso e tamanho...
O ideal, pra quem curte o visual RR, carenada como eu, mas quer algo que nao seja tortuoso como as RR, seria uma CBR600F, pena que a Honda parou de fabrica-la... Levemente mais esportiva na posiçao de pilotagem, sem deixar o conforto da linha naked.. carenada, conforto da carenagem em alta velocidade....
O que mais se aproxima dessa logica para nós, é GSX650F... ja experimentei uma... Gostei do visual Srad (principalmente a azul/branca), painel digital, o ronco dela com uma ponteira esportiva é top...
Mas ela tem "defeitos" como, ser mais fraca que uma Hornet, ela é linear, nao tem akela patada da hornet depois dos 7 ou 8 mil rpm.... xoxa por inteiro por se dizer... é PESADA pra uma 600cc... se ela fizer um regime e perder uns 40 kgs, vica otimo... e por ultimo, e mais grave.... J.Toledo... peças carissimas e só por encomenda, que demora mais pra chegar que as da Honda...
Quer tirar a duvida? liga na suzuki e peça o preço da lateral dela, ou bolha ou farol...
Agora tem a XJ6F né.... mas tambem é fraca, e peças caras... vantagem que é moderninha, e leve...
mas pelo preço dela, da pegar uma NH6 seminova, por bolha Givi, rabeta da Artfibras, e comprar um bom equipamento pra viajem....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 14:03 #214 por j.elvio
Outra vez me perguntaram se o filtro de ar da cb500 é o mesmo da Hornet... achava que nao, pois tinha um antigo aki que eu jurava que era da minha ex CB500... mas agora, tendo as duas, tirei o da Hornet, um K&N esportivo, e puz na CB500, e vice versa... notei que são os mesmo... quem comprar, pode ver se o da cb 500 ou da hornet seja mais barato... tem paralelo da CB500 por 30 reais...
De imediato, apos a troca dos filtros hj, sai pra experimentar a CB500, notei que ela agora ta mais solta, sobe de giro com vontade ate os 8mil rpm...
Assim que eu puder, vou testar numa reta de 2kms aki na rodovia pra ver a vel final se melhorou ...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2011 22:05 #215 por Rmacs
Muito boa essa informação....

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 14:51 #216 por Rfhelfer
j.elvio
Também me escondo em Toledo

Se não estivesse nos planos a casa propria pra este ano, ia bater um papo contigo
Mas se eu aparecer montado nesta criança, a patroa me quebra o pau do macarrão na cabeça.
Parabéns pela ruiva.

CG 125 1997 - YBR 125 2002 - CBX Strada 1997 - CBX Strada 2002 - CBX Strada 1998

Atual - Twister 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 06:09 #217 por j.elvio
É.... casa própria é uma boa.... tenho essa ideia tambem.... dexa eu ganhar na megasena... hehehehe...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2011 09:53 #218 por j.elvio
Uma dica nova pra proprietario de CB500 e outras Hondas que usam a refrigeraçao liquida.... a CEBOLINHA do radiador, que faz com que a ventuinha ligue evitando ferver a moto.... parece ser a mesma aplicada a cb500, hornet, cbr600, shadow e outras.... a da minha cb500 parou de funcionar.... o preço dela é meio salgado na Honda... a opçao é por uma do caminhao/onibus mercedez benz, peça numero 3049 (30 reais em média)(funcionamento em 97º + 6)... ha a necessidade de comprar uma bucha pra adaptaçao (9 reais em média,comprei na casa das mangeiras), pois a rosca é diferente... instalei na minha CB500, e ate o momento esta funcionando perfeitamente...
Dica... onde encaixa o fio na cebolinha, original, é só encaixar, no do MB, é parafusado, mas só tirar o parafuso, e usar uma lima pra diminuir a largura da peça que encaixa perfeitamente o pluginho original da moto.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2011 08:28 #219 por K.Duarte
J. elvio desculpa o incomoda, mais como acompanhei post por
post do seu tópico e pelo que parece vc tem um vasto conhecimento nas cb500,
minha duvida seria a seguinte! to próximo a compra uma cb5 02/02, em conversa
com atual dono ele falo o seguinte;







- que já mando faze a parte de baixo do motor dela (em SP
sendo que moro em CBA-MT), e essa semana ira manda acerta o carburador (dps de
roda um pouco acho aqui), e comento da dificuldade de acha mecânico que saiba
mexer no motor dela, realmente isso e verdade? são poucos os mecânicos que
entende!? e algo de 7 cabeças!?



Quando acelero um pouco mais forte sai uma fumaça branca do escape, segundo ele
o mecânico falo que isso seria por parte desse carburador desregulado e mais
uma quando enrola um pouco o cabo ela ta soltando um óleo, seria problemas
muito grandes!? ou fácil de arruma!? seria caso de larga mão da compra dessa
beleza!?



Desculpa o texto e que ainda sou bem leigo nessas situações!
Se puder ajudar fico grato.

XTZ 125cc 2003 - ainda vai chegar nos 10.000 km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2011 08:44 #220 por j.elvio
Duarte...
1. O motor dessa moto é uma usina de força, e é um que se nao o que mais aguenta pau, pelo menos ate hj, nunca vi uma moto brasileira aguenta tanto kct, corte de giro, exigir ao extremo sem reclamar... se ferve, gospe agua, é só completar no reservatorio e pau novamente... claro, tem que ta com revisao (oleo, filtro de oleo, agua/aditivo no radiador, ventuinha tudo em ordem)... pra essa moto que vc citou ter sido feito a parte de baixo... algo muito critico aconteceu... O chefe de oficina da Honda aki, é amigo e foi instrutor do curso de mecanica de motos que fiz... ele é fera... citou que só abriu um motor de 500 ate hj, e foi cagada do mecanico anterior que abriu a tampa lateral pra trocar os discos de fricção... derretidos devido ao mau uso... trocou mas nao limpou o carter dela, tirando os residuos dos discos velhos... dai entupiu os dutos de lubrificaçao.. travou tudo... outro caso, tambem, este o amigo mecanico Charlão que abriu o motor pra arrumar... Biela torta.... aconteceu que, a cb500 a torneirinha é a vácuo... o diafragma furado, deixou gasolina descer direto... o dono porcao, nem pra mandar fazer uma manutençao, limpar, equaliza carbura, revisar... pois alem da torneirinha, tem as agulhas de boias que fazem a vedaçao... tava tudo esgualepado.... entao, de um dia pro outro, a gasolina possivelmente desceu pro motor, na cabeça dos pistoes, e o cara quando liga ela de manha, ja liga acelerando... deu calço hidraulico....
2. O moto é facil de mexer... qualquer mecanico que manja de mexer numa CB400/450, 7 galo ou 4 cilindros, tem capacidade sobrando pra mexer nessa.... claro que mecanico de moto pequena, nao tem experiencia nem ferramenstas, pode penar... mas pra isso, se ele for experto, abaixa da net o manual de serviço da Cb500 e pronto...
3. Se a moto ta fumando (pelo que disse, sintomas de estar).... só se o preço for compensador, pois entre 12 a 15 mil vc pega uma impecavel ja... a minha to pedindo 15mil... vou vender a hornet e a 500 para pegar uma RR. ou se der na doida, compra uma casa.... Rs....

qualquer coisa, é so perguntar... é um grande prazer compartilhar experiencia sobre motos com os colegas aki.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2011 19:39 #221 por K.Duarte
Então parte de baixa foi feita sim! mandada pra SP e refeita
toda com peças originais, me mostro todas as notas e tal, fui ao mecânico aqui
em CBA, e ele falo que a moto ta zera, por preocupação perguntei pela parte de
cima, ele falo que não tem nada, pode pega e desce lenha.



Sobre a fumaça branca do escape ele falo que só equaliza a moto que para, tbm
comento que pode ser pelo escape coyote que ela tem, e que se a fumaça fosse
escura ai sim era pra se preocupa, realmente procede isso!?



e tbm me aconselhou a pega a moto antes de fechar o negocio e fazer uma troca
de óleo, filtro, limpeza de carburador e tanque ai parti pro abraço e vê no que
da!



To ansioso pela negona! kkkkk




Obrigado pela tempo e ajuda!

XTZ 125cc 2003 - ainda vai chegar nos 10.000 km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 10:54 #222 por hewerardo
J. Elvio sou novo no forum e estou com a minha CB 500 a 1 semana cor preta ano 2003 12,000 km rodados paguei R$16,000 uma raridade mutor justo e potente como todos conhecem! só me descepcionei com a suspenção trazeira, eu tenho 1,85 de altura e minha mulher 1,72 tenho 110kg e ela 70km no limite como dis o manual dela, gostaria de saber qual a medida do calço que vc colocou nas molas e quais amortecedores posso colocar ou adaptar pra ficar mas rígida, aminha ototanterior era Falcon 2008, suspenção melhor que já ví!!!
Abraço a todos!

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 11:21 #223 por evaldo
Amigos as informações nessas paginas são super valiosas, aproveito pra perguntar: Ha algum cuidado especial, mecete ou segredo a mais pra trocar o líquido de aferrecilento da cb500? Agradeço se alguém poder me ajudar.(estou com a cb5 apenas a 3 meses)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 13:30 #224 por j.elvio
1. fumaça branca nao é sinal de mau equalizado... fumaça escura, escesso de gasolina.... fumaça branca, pode ser sinal de oleo queimando, ou combustivel de ma qualidade... recomendo vc levar ela numa concessionaria Honda pro chefe de macanica avaliar melhor...
2. o Calço, fiz de aproximadamente 1.5cm de espessura... mas pelo seu peso e da nam... da pra experimentar por um de uns 2 ou 3cm de espessura.. qualquer bom mecanico, com akela prensa de desentorta bengala, desmonta esses amortecedores trazeiro pra tirar a mola... ou mesmo o proprio torneiro mecanico...
3. Procedimento pra troca do fluido, é o normal, tanto pra ela como hornet ou outra .... esgote a agua do radiador, tambem a do resevatorio de espançao (verifique se a mangeira que manda agua ali da tampa do radiador pro reservatorio de expansao, nao esta intupida (a minha tava))... esgotado a agua (normalmente, uso soltar a mangeira da parte inferior do radiador), manda uma agua nova ali dentro pra lavar... esgote de novo... reconecte a mangeira do radiador e sua bracadeira... complete com agua/fluido de radiador, assim como o reservatorio de expansao.... lige a maquina... confira se nao a vazamentos.... deixe ela funcionar ate liga a ventoinha.... deslige.. deixe esfriar.. complete se necessario a agua/fluido de radiador...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 16:03 #225 por hewerardo
dizem que dá pra colocar amortecedor da intruder 250 na CB 500 alguem já fez essa proesa, será que ñ comprometeria a suspenção? já que ñ foi projetado pra ela!

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos