Hornet... dicas, manutençao e curiosidade

07 Maio 2009 10:41 #211 por aliciomf
Fala Reis ta sumido irmão,melhorou o pé e a motoca como ta?

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 12:19 #212 por Kanapya
ja melhorou e e sua maquina ta faltando o q?

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 13:09 #213 por vnb1
Reis,


O churrasco e o golo da "reinauguração" da moto vai ser onde e que dia?

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 16:50 #214 por Reis
hehehehehe


Fala Vnb1,


A cobra tá fumando pro meu lado. Por isso q eu to meio sumido. Mas a restauração da motoca segue firme. O problema é a facada no bolso já q estou pondo peças novas. Na verdade de peça agora só falta o painel e o conjunto farol e carenagem (q são os mais caros). Estou negociando com as concessionárias daki d BH pra ver se consigo um preço melhor. Espero fechar essas peças até terça-feira da semana q vem e aí com sorte no inicio da semana seguinte estou com elas... Acho q a moto fica pronta dentro d 15 a 30 dias. E aí sim, podemos marcar o churras.


A do Alicio fica pronta qnd? Temos q fazer a comemoração juntos.


Abraço.

GSX-R 1000 preta

Belo Horizonte, MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 18:17 #215 por aliciomf
Reis do jeito q indo aqui acho q a sua fica pronta antes da minha kkkk

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 20:33 #216 por j.elvio
6 tao falando em arrumar motos... isso é tombo.... To preocupado....
Aki, ja foram quase todos...
primeiro o Gardenal se achou num carro... fratura exposta e um estrago grande na ybr dele...
Segundo o Kaskudo com sua Factor, achou um Gol bola... pelo menos, só danos materiais e hematomas...
Terceiro veio o Charlão com sua H6... acertou uma placa de transito impedido que uns vagabundos ponharam na avenida.... fratura exposta no braço e danos de média monta na H6
Quarto veio o Marquinho safadesa, com sua CBR600RR, que levou uma fechada (conversao proibida) de um corsa... danos de média monta na RR e muuuuitos ralados pelo corpo..
Quinto (ontem na hora do almoço) o Pedrinho malvadeza com sua CBR600F levou uma fechada de uma F1000... pranchou com a F... Danos de pequena monta da F e muitos ralados pelo corpo...
O duro que média e pequena monta nessas "motinhas" é uma cacetada....
Agora, na lista de presença... falta eu.... e o diego... putz... tem que rezar muito pra quebrar o circulo da queda...hehehe....
Ja tava esquecendo... a Bruxa ja caiu com sua Yes125 duas vezes, tombinho besta... só ralados e coisa pouca na moto....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 04:48 #217 por aliciomf
Aqui em Minas a zica ta solta

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 04:52 #218 por Kanapya
Aki na minha cidade a 15 dias atraz moreeu 1 grande amigo nosso bateu no cavalo morreu na hora tinha uma vovozinha z11- ninja....
Fatalidade gente boa d+

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 04:58 #219 por Reis
É J,


Na minha opinião, moto é igual mulher vagabunda: vc tem q aproveitar mas sempre com muito cuidado.


hehehe Boa essa, né amigos?


Falando sério agora: seu eu fizer uma lista dos meus amigos daki de BH q realmente rodam de moto, a excessão de um, todos cairam. Alguns foram tombos bobos que geraram algumas raladas e pequenas perdas materiais. Mas houve tombos mais sérios, como alguns q o J citou...


O interessante é q estou estudando "Risco de Acidente" num curso que estou fazendo. Isso me motivou a buscar aplicar a "análise de risco" nos acidentes de moto que eu tenho conhecimento. Nesses meus primeiros estudos eu descobri que as causas de acidente com vitma são em grande maioria as seguintes:


1) Excesso de velocidade e imprudências em geral;


2) Falta de perícia e/ou conhecimento;


3) Falta de equipamento de proteção adequado (roupa com proteções, bota, luva e capacete);


4) Bebida (esse era o primeiro há algum tempo atrás).


Considerações:


a) Este é um estudo superficial e assim não é 100% confiável ainda;


b) Os item acima estão listados em ordem de importância. Deve-se lembrar que eles normalmente ocorrem em conjunto. Em outras palavras, dificilmente um acidente ocorre por causa de unicamente um item acima;


c) Muitos acidentados colocam a culpa do acidente na imprudência ou no erro de outro condutor (moto ou carro), o q realmente acontece. Mas não podemos esquecer que se eu não estiver cometendo nenhum dos erros acima, muito dificilmente a imprudência de outro condutor vai me jogar no chão. E se isso acontecer, normalmente os danos serão mínimos. Ou seja, provavelmente não haverá vítma, mas apenas pequenos danos materias. Assim, como "imprudência de outros" é um item q nós não temos controle, ele não está na lista. Percebam, que todos os outros eu tenho controle;


O chato desse meu estudo é q infelizmente, se eu quiser diminuir a possibilidade de acidente a primeira coisa que eu preciso fazer é parar de andar em altas velocidades. Na minha opinião, para um bom piloto de moto que tem boa perícia, velocidades acima dos 140Km/h em estradas já podem ser consideradas imprudentes. Em cidade, qualquer velocidade acima da velocidade permitida da via tb são imprudentes.


Por enquanto é isso aí. Se alguém interessar podemos conversar um pouco mais sobre isso...


De coração, eu espero que alguém tenha paciência de ler isso. Digo isso pq apesar de se tratar de um pequeno estudo, ele certamente salvaria o meu acidente e todos os outros dos meus amigos...


Abraço a todos.

GSX-R 1000 preta

Belo Horizonte, MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 05:47 #220 por vnb1

Reis escreveu:
É J,


Na minha opinião, moto é igual mulher vagabunda: vc tem q aproveitar mas sempre com muito cuidado.


hehehe Boa essa, né amigos?



Reis... Vc é o cara !!! Mandou bem !!! Kkkkk....


Mas quanto às estatísticas, concordo com você: imprudência, negligência e imperícia (nessa ordem) são mesmo as causas da maioria esmagadora dos acidentes.


Tomando meu próprio caso como exemplo, depois de 60 dias e 3.500Km percorridos com a NH6, já estou me sentido mais a vontade prá acelerar. Só que continuo escolhendo bem a hora e o local. Essa característica faz parte do meu critério seletivo de risco.


Na BR-381 duplicada e privatizada (estrada boa) acelerei "bem e com segurança". Na Br-040 apenas duplicada (estrada ruim), acelero "menos e com mais cautela". Na BR-040 trecho em pista simples, acelero "com extrema moderação".


Em resumo: meu perfil muda de acordo com o local, pois além de afetar minha própria performance, sei que a performance de outros motoristas/motociclistas também será afetada dependendo das condições da via.


Mas aí vem aquela outra estatística: quanto melhor a via, mais acidentes. Isso já foi comprovado. As pessoas passam a acelerar mais... Olha o meu caso aí servindo de exemplo... A tentação é grande mas temos que ter muita cautela... SEMPRE!
vnb139941,3692708333

NH6 09/09 Preta

Sete Lagoas/MG

Let's ride !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 07:46 #221 por j.elvio
Reis... seu estudo felismente ou infelismente, esta correto... analise esses fatos dos acidentes citados...
1. Tombos da bruxa, em baixa velocidade, proximidades de esquina, pedrinha soltas provinientes de escoamento de chuva.... freiou a roda diant... pranchou... O outro, em estrada cascalhada, pedras soltas, velocidade imconpativel+pedras soltas... chao...
2. Gardenal com sua Ybr125... andando no pau, carro atravessou a preferencial dele.... paulada foi feia... se ele tivesse pelo menos com visao periferica aguçada e os freios da ybr ajustado (vive no toko)... teria resolvido ou diminuido beeem a pancada..
3. Kaskudo com sua Factor ED.... a 3 esquinas de casa... o carro no sentido contrario simplementes fez uma conversao a esquerda pra entrar na garagem de uma casa... nao viu a moto vindo em sentido contrario... a factor entrou na porta do passageiro... Ajudaria se, o Kaskudo estivesse andando em menor velocidade e se ele estivesse prestando a atençao no veiculo que vinha em sentido contrario, e nao olhando as bistekinhas que disseram oi pra ele...hehehee.
3. Charles e sua H6... Na primeira esticada na avenida, a placa estava na calçada... na segunda, por sacanagem, no meio da avenida.... acidente evitado facil se ele nao estivesse a uns 120km/h numa avenida..
4. Marquinho safadeza e sua 600RR... ajudaria se ele nao tivesse dado um lacrao e na sequencia mandar ver pra aproveitar um segundo semafaro aberto... neste segundo semafaro, o corsa que vinha em sentido contrario, nao poderia fazer a conversao a esquerda (proibida)... mas.. fez, cruzou a frente da 600RR... e pra nao bater, ele juntou no freio.... segurou, mas pranchou e ralou-se por uns 100metros..
5. Pedrinho malvadeza e sua 600F... velocidade incompativel, se ele estivesse a 60km/h ou mais atencioso (ja que estava a uns 100), poderia antecipar o velho que saiu com sua F1000 estacionada e entrou na pista pra fazer conversao...

Ou seja... Tudo se resume a IMPRUDENCIA, NEGLIGENCIA E IMPERICIA....
Em nenhum caso se aplicou a problemas dos veiculos...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 10:44 #222 por aliciomf
Reis temos que sentar no buteco pra vc explicar melhor suas teorias

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 12:43 #223 por j.elvio
voltando a carburaçao, ja que criaram um topico prareconstruçao...hehehe... falta um pra papo de boteco né aliciomf....hehehe...
Fui la pegar as agulhas originais da H6... e comparando com as que estao na Mary... putz... a da Mary é bem mais fina, alem de ter regulagem... A uma teoria que seria de algum tipo de kit tipo dynajet... coisa e pa....kkkkk... se alguem souber de algum kit ai, favor explicar... tirei uma foto das duas agulhas uma ao lado da outra pra comparar....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 12:48 #224 por dartvader
Aqui tá faltando é um tópico só pra fotos da galera e suas respectivas makinas...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 12:51 #225 por Reis
Boa idéia, Dart!!!!!!!

GSX-R 1000 preta

Belo Horizonte, MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.283 segundos