Hornet... dicas, manutençao e curiosidade

28 Maio 2009 04:34 #241 por Kanapya
Ela deve ter uma chavinha que gira para a reserva para poder vim a gasolina....

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 04:47 #242 por aliciomf
a NH6????
De qual modelo o outro amigo tava falando Kanapya???

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 05:04 #243 por dartvader
O lance é começar a piscar e ir abastecer, melhor do que passar apuros!

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 11:13 #244 por aliciomf
Verdade

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 11:56 #245 por dartvader
Eu mesmo nem pretendo descobrir qtos litros tem a reserva...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 15:53 #246 por bigbigdog

aliciomf escreveu: Que realmente ela acusa reserva mto cedo é fato, mas esse relato dela não conseguir puxar a gasolina é novidade para mim.
Por favor relate o que vc descobrir, e boa sorte



Fala Alício,


Eu tava na estrada indo pro encontro de Goianésia e faltando uns 3.800 mts para a cidade e o posto...puff...a moto apagou geral !


No velocimetro marcava 277 kms rodados. Os amigos vieram com a velha garrafa pet de gasolina e eu pagando mico porque 10 kms antes não quis abastecer.


Chegando no posto completei a moto, enchendo-a com 15,5 litros....ou seja tirando os 2 litros da garrafa pet deveria ter uns 1,5 lts no tanque....agora aonde não sei !


Na estrada o consumo girou em torno de 15,8 km/l


valew,

Alexandre - SRMCDF

NH6 - Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 16:23 #247 por aliciomf
É big tb não sei te dizer onde foi parar o resto da gasosa não

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 18:43 #248 por j.elvio
a reserva da H6, segundo o manual, é 2.6litros... vixi... ja cortei um prego viajando com ela... ela tava desrregulada, tava bebendo demais... acendeu a luz da reserva.. e nada de achar posto pra abastecer...kkkkkk....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2009 19:31 #249 por emagoga
Salve pessoal,

No fim, hoje pela manhã não consegui levar minha NH6 na oficina da honda para verificar, deixei para a tarde, só que caiu um pé dágua e nem saí com ela para ver o ocorrido.

Kanapya a NH6 não tem chavinha para mudar para reserva, ela é que nem a dos carros, o marcador mostra que entrou na reserva.

A questão é pessoal, como o bigbigdog falou, ela tinha combustível (no caso a minha em torno de 2,8lts.) e não era suficiente para o funcionamento constante, por isso ela morria eu balançava a moto e ligava e morria em seguida.
Concordo com todos em abastecer a moto logo após começar a piscar o segmento do nível de reserva, só que como falei ela estava parada e tinha combustível suficiente para rodar pelos meus cálculos uns 30km ainda, como o bigbigdog creio que calculou pela média e quantidade de combustível que a moto não poderia dar pane seca sendo 19 litros e acabando com 16,2lts no caso a minha e 17,5lts a dele.

Ou seja, se for constatado o tanque tem capacidade para 19lts, só que acaba entre 16 a 17 lts, ficando de 3 a 2 lts dentro do tanque.....Mas ainda acho que está desrregulado a altura da peça (antiga torneirinha) que vem a gasolina para a injeção, agora fica a dúvida, será que dá para regular, ou está em um kit selado de fábrica sem regulagem??? Espero que na conssecionária o mecânico consiga me ajudar e tirar a sisma que ficou....

Abraço a todos...

SOROCABA-SP

DT180/RD350

XT600E/DT200R/TWISTER/ HORNET 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 05:05 #250 por stevan.machado
Na minha fazer NUNCAAAA consegui colocar 19l, sendo q o tanque tem esta capacidade.
Existe uma area q serve para onde os gazes ficam, nao sei explicar, o tanque tem a capacidade mas nao pode encher TODO com gasolina.

Agora ter +- 2,8l no tanque de enfeite é phoda...

HJ - NH6 (Neguinha)



Stevan Leandro Machado

Curitiba/PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 09:13 #251 por emagoga
É pessoal, bom dia, hoje fui até a oficina da concessionária e conversei com o chefe dos mecânicos, e ele me explicou que dentro do tanque da NH6 está montado a bomba elétrica e ela tem que ficar sempre submesa para não queimar, sendo que realmente a moto vai sempre acabar o combustível com + ou - de 16 a 17 lts.
Ou seja a moto é vendida com tanque de 19lts, só que acabará com + ou - 16lts sendo que ela pedirá reserva em torno de 13lts.

É fazer o que........

Questionei ele por que no manual não vem informando, ele não soube me explicar, mas disse que no manual da nova Titan com injeção vem informando isto, porque ela também contém bomba elétrica submersa dentro do tanque...

Abraço a todos, e vamos ficar atentos e não contar com os 19lts para cálculo de altonomia em uma viagem....

SOROCABA-SP

DT180/RD350

XT600E/DT200R/TWISTER/ HORNET 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 09:45 #252 por aliciomf
Boa amigo, hj falei p o mecanico observar o q vc tinha falado no momento q for trocar a bomba p o outro tanque

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 10:30 #253 por dartvader
Eu não entendo é como pega 17lts numa titan, pois o tanque é minúsculo...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2009 16:10 #254 por aliciomf
É mais facil falar do que provar

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 12:32 #255 por bigbigdog

emagoga escreveu: É pessoal, bom dia, hoje fui até a oficina da concessionária e conversei com o chefe dos mecânicos, e ele me explicou que dentro do tanque da NH6 está montado a bomba elétrica e ela tem que ficar sempre submesa para não queimar, sendo que realmente a moto vai sempre acabar o combustível com + ou - de 16 a 17 lts.
Ou seja a moto é vendida com tanque de 19lts, só que acabará com + ou - 16lts sendo que ela pedirá reserva em torno de 13lts.

É fazer o que........



Questionei ele por que no manual não vem informando, ele não soube me explicar, mas disse que no manual da nova Titan com injeção vem informando isto, porque ela também contém bomba elétrica submersa dentro do tanque...

Abraço a todos, e vamos ficar atentos e não contar com os 19lts para cálculo de altonomia em uma viagem....






Mandou muito bem emagoga...vou tomar mais cuidado !


valew,

Alexandre - SRMCDF

NH6 - Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos