J.
ja ouvi varias pessoas flarem disso, que quando em 5 marcha a moto enche facil e quando se joga a 6 ela da uma sentada...
agora o motivo sabe la Deus o pq...
Realidade.: Twister 07 Preta
Sonho.....: R1 Azul
Bauru - SP
"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"
Entao Shark... ela tava nisso, mas piorou... 6ª marcha, ela nao enche mais... tem que esticar marcha por marcha... Nao tenho certeza ainda(alguem ai que tem H6 possa me ajudar????) mas akele sensor da posiçao da borboleta que se localiza no lado esquerdo da moto (carbura esquerdo externo), seria pra adiantar ou atrazar o ponto de igniçao, certamente, influencia no torque/potencia do motor... eu tirei ele agora pouco, e testando separado do carbura, parece que nao tem efeito, ela na lenta ou acelerando, parece nao ter efeito nenhum se abrir ele ou nao... amanha vou tirar umas duvidas com o chefe da mecanica da Honda daki...
Ô Fenix, essa de raspar marmita é clássica, a minha quando estou k mulé na garupa, só passo atravessado nas lombadas, mas mesmo assim em algumas lombadas "ignorantes"(ou seria ignorante quem fez?), não tem escapatória, pois é muito baixa a marmita!
A minha, dependendo da lombada, raspa mais o espoiler... mas a susp traz nao ta na pressao maxima e a dianteira ta rebaixada...
Voltando ao problema...
Hj de manha, fui la na Honda conversar com o amigo mecanico chefe la... Disse que:
1. as agulhas originais nao tem regulagem.... as minhas podem ser algum kit esportivo, ja que ela veio com escape esportivo e filtro K&N alem dos acessorios...
2. Poderia ser falta, mas como eu a principio ergui as agulhas, dando mais gasolina... nao é......
3. Poderia ser excesso... mas como depois eu baixei as agulhas... não é....
4. O funcionamento esta redondo, nao a falha na carburação... Sugeriu a troka do sensor de posiçao da borboleta, ja que como eu disse, testei ele fora do carbura, e não surte efeito nenhum na abertura ou fechamento desde...
Então, fui la no Charlão, pegei o sensor dos carbura da Hornet dele... testei na minha moto... não tem efeito nenhum...
A seguir, como nao tenho um multiteste, levei a minha Mary la na Honda pro mecanico da Honda testar.... pos o multimetro e... NADA... nem sinal de corrente vindo no plug do sensor de posiçao das borboleta.... Deixei ela la pra ver se eles descobrem onde esta a falha... tudo indica que esta ai o problema de ela encolher quando preciso de torke no motor...
Fiko aguardando o amigo mecanico me ligar pra ir la ver...
Esse video é curto, mas mostra a habilidade do mecanico Charlão Alemao (tem uma H6 tambem) fazendo um zerinho com uma H6 prata (mas não é a dele...kkkkk)...
Pronto... fikou.... bom... relativamente... realmente, as agulhas nao sao originais... talvez algum kit pra afinaçao... um ajuste melhor no ar, e equalizaçao (não sentido no funcionamento) ou algo a ver com o sensor, nao bem explicado... causa de desconfiança... mas melhou bem... ainda assim... ela deixa a desejar na sexta marcha... dificilmente passa dos 200km/h... só se encher até o limite a 5ª marcha... Nao sei como esse povo no youtube faz a H6 passar facil dos 220km/h... Talvez fucem no motor como o Charlão fez, trokando comando, carburaçao, etc...
Mas como meu objetivo nao é ter uma moto pra altas velocidades, nem pegas... vou por tudo original (agulhas de pistonete e filtro de ar)... prefiro ela economica...hehehe... Pra que me adianta ela andando proximo de uma 600RR e bebendo mais que 1000RR??? nem a pau Juvenal.....hehehehe...
Acho q eu já comentei com vcs q um grande amigo meu tem uma H6 e q nós trocamos de moto uma vez numa viagem. Pois é, andando na H6 não percebi grandes diferenças d desempenho em relação à NH6. Na verdade, a grande diferença q eu percebi foi a relação de marcha da H6 ser bem mais longa q a NH6. Inclusive a final da H6 poder ser obtida tanto em 5ª qnt em 6ª marcha e ela fica por volta dos 240Km/h no velocímetro. Isso equivale a aproximadamente 220 Km/h de velocidade real. Lembrando que essa velocidade é no plano, sem decida ou subida.
Estou falando essas coisas pq sua moto certamente passa sem grandes dificuldade dos 200 Km/h. Acredito que ela não está fazendo isso muito provavlemente por causa das agulhas do carburador, q como vc disse, não originais. Sei q vc não precisa ficar andando nessas velocidades, mas as agulhas não originais podem modificar de forma prejudicial a mistura ar/combustível e isso pode levar a prejuízos ao motor (qnd a mistura é muito pobre) e a elevado consumo de combustível (qnd a mistura é muito rica). Sei q vc sabe muito bem dessas coisas, mas não custa relembrar, né? Acho q voltar com as agulhas originais, como vc disse q fará, será uma excelente idéia.
é Reis... farei isso... o Charlao pos os carbura da CBR600 na H6... e nao ta usando os antigos... vou pedir emprestado pra fazer um teste... até pra comparar as danadas....