A minha nao faz barulho nenhum, nem quando os ponteiros do vel e cg sobem e descem na checagem...
Algumas coisas interessante que achei no carbura da H6 2006 Mary hj na desmontagem/manutençao..
1. os dois gicles de alta dos carbura das pontas é 118, e os dos carbura de dentro, são 120.. Achei estranho, fui la no Charles mecanico que tem uma H6 conferir nos dele, tambem é assim... Por falar nisso, ele trokou, pos carburas da CBR600F (maiores diametro) e comando de valvula da CBR600F tambem... tava acabando de montar... amanha vejo como fikou... Voltando aos gicles de alta... bocudo né.. 118 e 120... a minha ex Suzi GSX110 se nao me engano, era 122...
2. As agulhas dos pistonete da minha tem 6 pontos de regulagem... ja a do Charles (2007) é fixa... fika a duvida... seria a minha paralela?? ou mudou de um ano pra outro... ja ouvi falar que a H6 desde 2004 até 2007 saiu com 3 tipos de carburaçao... e as primeiras, seriam as mais nervosas...
Tava montando os carburas agora... mais uma coisa... as cubas parecem todas iguais, mas... cuidado... o parafuso de sangri foi feito pra ficar virado pro lado de fora... entao, sao pares, e cuide pra montar elas viradas pra fora, caso precise de sangrar os carburas, fika facil com os parafusos virados pra fora né..hehehe.
P Q PARIU... sumiu um parafuso da cuba de um dos carburadores... q me r da... fiko f*d**o da cara quando começa a sumir parafusos ou sobrar mangueira (e tem mangueira a doidado... um quebra cabeças..hehehe)... Tive que por outro parafuso, mas antes, desmontar tudo de novo pra ver se nao fikou dentro de algum carbura esse parafuso bendito...kkkkkkk... fotos, amanha.... acabei agora a pouco...
Hehehehe... ja acabei.... Fungou bonito... mas o parafuso sumiu como magica.... bruxismo mesmo..hhehehehehe... ergui um piko cada agulha (ou, baixe em um piko cada trava das agulhas, como queiram..kkkk)... Trokei as velas (fikou as da Twister, CR8, nao achei a CR9 da H6)... agora de manha vou la compra um aditivo pra trokar o fluido do radiador...
Da uma olhada no video de manutençao... o Iron Lord apareceu por aki pra dar uma ajuda na montagem..... Putz.... akele punhado de mangueira deu um trabalhão pra achar onde ia kada uma delas...kkkkk
age
Conheço pelo menos umas 20 histórias de pessoas q desmontaram e remontaram o carburador. No fim sobrou um tanto de peça na bancada. Normalmente o q sobra são parafusos. Mas o caso do J.elvio é diferente (faltou parafuso).
A pulga atraz da orelha fika... onde foi parar o parafuso... desmontei eles inteiro pra ver se por um acaso nao caiu dentro de um deles, ja que tava montando a noite aki, e a luz da area, nao é la grande coisa, e os parafusos são pretos... vixi...
Será q esse parafuso existia mesmo? Digo isso pq é comum em peças mecânicas a existência de oríficios d parafusos q por alguma razão dispensaram os parafusos. Os motivos para isso podem ser variados. No caso da H6, como a moto é praticamente a mesma no Brasil e na Europa, isso pode acontecer por exemplo pq o clima quente brasileiro dispensou alguma peça q ajudaria o carburador a funcionar ou a dar a partida no inverno europeu...
De qq forma, d uma coisa eu tenho certeza: em desmontagens de carburador não é comum faltar peça. É comum sobrar. É claro que isso depende muito da habilidade do cara. Inclusive acredito q essa habilidade é inversamente proporcional ao número de parafusos q sobram na bancada. Aliás, por esse princípio vc tá bem né J??? rs
KKKKKkkk... o parafuso existe mesmo... tive que por outro no lugar.... esse video fikou melhor, no final, da pra ver o Iron Lord segurando a mangueira...kkkkk... e o ronco do escape totó.....hehehe
age
Putz... akabo de chegar de viajem.... Sai sexta depois do almoço, Toledo a Maringa, via Cianorte... 300 kms.... depois, Sao João do Ivai, onde eu morava... +110 kms.... voltei hoje, via Campo Mourão... +280kms..... e mais uns 120kms rodados la em Sao Joao....total... 810kms aproximadamente....
Notei algo que nao me agradou....
Antes mesmo de desmontar os carburas dela, trokar velas... ja tinha notado que ela nao tem torque... ela pede trokas de marcha no limite... e quando põe 6marcha, o motor encolhe, urra, nao tem força (a 5marcha enche, joga 6marcha, murcha o motor)... e esquenta a temperatura proximo ao H...
Agora ta piorando... se jogar 6marcha e abrir todo acelerador, ela urra e o motor nao tem torke... Desconfio que akele sensor de ponto que vai na borleta lateral do carburador esquerdo tenha algo a ver... essa semana tirarei a duvida com o Luisão da Honda...
Deu pra testar a jaqueta Zebra Drift... chegando aki em Toledo, pegei 30 kms de chuva média... realmente ela é impermeavel, veda bem nos pulso (melhoraria com uma luva apropriada), no pescoço é show, nao entrou nada de agua... Nao posso dizer o mesmo pelo ziper da frente... um pouco sempre entra...
Sexta feira esperimentei uma CB1300, a moto é estupida... pesada tambem... é como andar numa Hornet mais pesadona... e todo torque que falta a Hornet nas saidas, em baixo giro, a 1300 tem de sobra... se nao se segurar bem, ela deixa voce pra traz... estupida mesmo...