Hornet... dicas, manutençao e curiosidade

29 Abr 2009 13:41 #181 por bigbigdog
Acho que é a checagem do painel de instrumentos....

Alexandre - SRMCDF

NH6 - Brasília/DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 14:33 #182 por fenix

bigbigdog escreveu: Acho que é a checagem do painel de
instrumentos....


Será pessoal?
Vou confirmar isso e depois falo com vocês...
Eu tinha ficado com dúvida.

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 16:55 #183 por aliciomf
?????

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 17:00 #184 por j.elvio
A minha nao faz barulho nenhum, nem quando os ponteiros do vel e cg sobem e descem na checagem...
Algumas coisas interessante que achei no carbura da H6 2006 Mary hj na desmontagem/manutençao..
1. os dois gicles de alta dos carbura das pontas é 118, e os dos carbura de dentro, são 120.. Achei estranho, fui la no Charles mecanico que tem uma H6 conferir nos dele, tambem é assim... Por falar nisso, ele trokou, pos carburas da CBR600F (maiores diametro) e comando de valvula da CBR600F tambem... tava acabando de montar... amanha vejo como fikou... Voltando aos gicles de alta... bocudo né.. 118 e 120... a minha ex Suzi GSX110 se nao me engano, era 122...

2. As agulhas dos pistonete da minha tem 6 pontos de regulagem... ja a do Charles (2007) é fixa... fika a duvida... seria a minha paralela?? ou mudou de um ano pra outro... ja ouvi falar que a H6 desde 2004 até 2007 saiu com 3 tipos de carburaçao... e as primeiras, seriam as mais nervosas...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 17:12 #185 por j.elvio
Tava montando os carburas agora... mais uma coisa... as cubas parecem todas iguais, mas... cuidado... o parafuso de sangri foi feito pra ficar virado pro lado de fora... entao, sao pares, e cuide pra montar elas viradas pra fora, caso precise de sangrar os carburas, fika facil com os parafusos virados pra fora né..hehehe.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 21:03 #186 por j.elvio
P Q PARIU... sumiu um parafuso da cuba de um dos carburadores... q me r da... fiko f*d**o da cara quando começa a sumir parafusos ou sobrar mangueira (e tem mangueira a doidado... um quebra cabeças..hehehe)... Tive que por outro parafuso, mas antes, desmontar tudo de novo pra ver se nao fikou dentro de algum carbura esse parafuso bendito...kkkkkkk... fotos, amanha.... acabei agora a pouco...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 21:08 #187 por aliciomf
cara isso ai deve ta pior q meu quarto kkkk

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 05:46 #188 por dartvader
O Jota tá fazendo uma zona danada mesmo!

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 06:25 #189 por j.elvio
Hehehehe... ja acabei.... Fungou bonito... mas o parafuso sumiu como magica.... bruxismo mesmo..hhehehehehe... ergui um piko cada agulha (ou, baixe em um piko cada trava das agulhas, como queiram..kkkk)... Trokei as velas (fikou as da Twister, CR8, nao achei a CR9 da H6)... agora de manha vou la compra um aditivo pra trokar o fluido do radiador...
Da uma olhada no video de manutençao... o Iron Lord apareceu por aki pra dar uma ajuda na montagem..... Putz.... akele punhado de mangueira deu um trabalhão pra achar onde ia kada uma delas...kkkkk
age

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 07:11 #190 por Reis
Desmontar carburador é uma arte!


Conheço pelo menos umas 20 histórias de pessoas q desmontaram e remontaram o carburador. No fim sobrou um tanto de peça na bancada. Normalmente o q sobra são parafusos. Mas o caso do J.elvio é diferente (faltou parafuso).

GSX-R 1000 preta

Belo Horizonte, MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 07:49 #191 por j.elvio
A pulga atraz da orelha fika... onde foi parar o parafuso... desmontei eles inteiro pra ver se por um acaso nao caiu dentro de um deles, ja que tava montando a noite aki, e a luz da area, nao é la grande coisa, e os parafusos são pretos... vixi...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 08:15 #192 por Reis
J,


Será q esse parafuso existia mesmo? Digo isso pq é comum em peças mecânicas a existência de oríficios d parafusos q por alguma razão dispensaram os parafusos. Os motivos para isso podem ser variados. No caso da H6, como a moto é praticamente a mesma no Brasil e na Europa, isso pode acontecer por exemplo pq o clima quente brasileiro dispensou alguma peça q ajudaria o carburador a funcionar ou a dar a partida no inverno europeu...


De qq forma, d uma coisa eu tenho certeza: em desmontagens de carburador não é comum faltar peça. É comum sobrar. É claro que isso depende muito da habilidade do cara. Inclusive acredito q essa habilidade é inversamente proporcional ao número de parafusos q sobram na bancada. Aliás, por esse princípio vc tá bem né J??? rs

GSX-R 1000 preta

Belo Horizonte, MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 09:10 #193 por j.elvio
KKKKKkkk... o parafuso existe mesmo... tive que por outro no lugar.... esse video fikou melhor, no final, da pra ver o Iron Lord segurando a mangueira...kkkkk... e o ronco do escape totó.....hehehe
age

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2009 09:27 #194 por shark_matheus
E haja paciência em J.
ta pra nasce uma hornet mais bem cuidade do que esta em..

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2009 13:22 #195 por j.elvio
Putz... akabo de chegar de viajem.... Sai sexta depois do almoço, Toledo a Maringa, via Cianorte... 300 kms.... depois, Sao João do Ivai, onde eu morava... +110 kms.... voltei hoje, via Campo Mourão... +280kms..... e mais uns 120kms rodados la em Sao Joao....total... 810kms aproximadamente....
Notei algo que nao me agradou....
Antes mesmo de desmontar os carburas dela, trokar velas... ja tinha notado que ela nao tem torque... ela pede trokas de marcha no limite... e quando põe 6marcha, o motor encolhe, urra, nao tem força (a 5marcha enche, joga 6marcha, murcha o motor)... e esquenta a temperatura proximo ao H...
Agora ta piorando... se jogar 6marcha e abrir todo acelerador, ela urra e o motor nao tem torke... Desconfio que akele sensor de ponto que vai na borleta lateral do carburador esquerdo tenha algo a ver... essa semana tirarei a duvida com o Luisão da Honda...
Deu pra testar a jaqueta Zebra Drift... chegando aki em Toledo, pegei 30 kms de chuva média... realmente ela é impermeavel, veda bem nos pulso (melhoraria com uma luva apropriada), no pescoço é show, nao entrou nada de agua... Nao posso dizer o mesmo pelo ziper da frente... um pouco sempre entra...

Sexta feira esperimentei uma CB1300, a moto é estupida... pesada tambem... é como andar numa Hornet mais pesadona... e todo torque que falta a Hornet nas saidas, em baixo giro, a 1300 tem de sobra... se nao se segurar bem, ela deixa voce pra traz... estupida mesmo...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.258 segundos