Pois é... estou usando o cabo de aço encapado usado em bicicletas e estou gostando. Sei que não é totalmente seguro, mas não risca a moto e nem faz barulho, então tá bom.
Um parecer de vocês: penso em comprar um bagageiro (igual do link) pra servir de apoio à bolsa de viagem, vou fazer bobagem?
Coloquei um tank pad no tanque. Tinha comprado há uns meses, mas não tinha gostado muito...
Hoje tive a impressão que o verniz estava um pouco arranhado por causa da fricção com a calça. Pensei em colocar um papel contact, acho que ficaria bom, algumas autorizadas costumam aplicar um pedaço para evitar que algum cliente arranhe o tanque.
Acabei colocando esse que tinha mesmo, só que cortei um pedaço, o original era grande demais. Depois posto uma foto...
Estou pensado em colocar um contact no bocal do tanque, chega a ser estressante ficar ensinando alguns frentistas a abastecer a moto sem arranhá-lo (já está arranhado!)...pesquisei e descobri que é possivel comprar uma capa para o tal bocal.
Alguém já colocou a capa ou o papel contact?
Será que vai ficar legal?
André RS2011-09-07 16:32:00
André, em parte concordo como vc ao preocupar-se em não fazer riscos na pintura da moto, já que é assim que o mercado quer. Mas... putz... fico aqui pensando comigo mesmo... não estaríamos indo pro lado da neurose, deixando de curtir a moto com despreocupação? Afinal, que mal tem um risquinho aqui e alí? Sei lá...
ReguaT escreveu: André, em parte concordo como vc ao preocupar-se em não fazer riscos na pintura da moto, já que é assim que o mercado quer. Mas... putz... fico aqui pensando comigo mesmo... não estaríamos indo pro lado da neurose, deixando de curtir a moto com despreocupação? Afinal, que mal tem um risquinho aqui e alí? Sei lá...
Os riscos tudo bem, fazem parte. Se bem que causa uma certa perplexidade ver como alguns frentistas abastecem a moto: vão enfiando a bomba e não estão nem aí.
Vou tirar uma foto e postar aqui. Uma frentista, no mínimo ingênua, enfiou a bomba com tudo, parecia que precisava abastecer a moto em 0,5 segundos...Fez um baita arranhão no bocal, aí não dá né!!!
Esses dias fiz a besteira de ir num posto onde nunca havia estado. O esperto frentista conseguiu, não sei como, derrubar gasolina por quase todo o tanque...
Devia ser o primeiro dia do cara. Deveriam pelo menos ter ensinado a ele como abastecer uma moto...Aí tive que descer pro esperto jogar água. Foi vapor pra tudo quanto é lado. Isso sem falar no perigo, jogar gasolina encima do motor quente...
Aí, pessoal, fiz um video da Hornet um pouco antes de "interná-la" na autorizada para a troca do tanque e da bomba de gasolina. Reparem no ruido chato da bomba...
[tube]watch?v=llWoV3T-o8w[/tube]
André RS2011-09-20 15:21:31
Bem... André, não sei o motivo da troca do tanque mas, pelo video, parece que tá tudo muito bom, ou não??
Pessoal, talvez ainda eu esteja maravilhado com a minha Hornet e não faça o real juízo das vantagens e desvantagens da moto. Mas... putz... é demais!! Ela tem dupla personalidade: dócil no trânsito urbano ou agressiva nas estradas, tudo dependendo do nosso desejo. É espetacular!!!
(o meu comentário não tem nada a ver com o tema, que são dicas, manutenção... mas a culpa é do meu entusiasmo
ReguaT escreveu: Bem... André, não sei o motivo da troca do tanque mas, pelo video, parece que tá tudo muito bom, ou não??
Pessoal, talvez ainda eu esteja maravilhado com a minha Hornet e não faça o real juízo das vantagens e desvantagens da moto. Mas... putz... é demais!! Ela tem dupla personalidade: dócil no trânsito urbano ou agressiva nas estradas, tudo dependendo do nosso desejo. É espetacular!!!
(o meu comentário não tem nada a ver com o tema, que são dicas, manutenção... mas a culpa é do meu entusiasmo
)é só um comentário
ReguaT, mas tem um assovio sim, que é constante. Quando comprei não tinha...
Até achei graça quando fui num autorizada e conversei com o chefe da oficina sobre isso. O cara disse que o barulho era normal. Aí respondi que tinha andado 10.000 kms com ela sem o barulho "normal"...
Agora, em outra, vão trocar o tanque e a bomba!
Sou suspeito para falar, já que a Hornet é minha primeira 4 cilindros, mas essa moto realmente é muuuuiiittttoo boa mesmo.
Dias atrás eu curti uma viagem curta, de uns 200 km, e fiquei um pouco incomodado (nada muito sério) com o vento, quando a velocidade chega aos 130/140 km/h. Através de fotografias, vi Hornet com uma pequena carenagem fixada acima do farol. Alguém já usou? É bom? Qto custa?
Vi uma Hornet com uma pequena carenagem no monstruário de uma autorizada de Porto Alegre. Preço R$ 260,00. Até que ficou legal. André RS2011-10-21 20:20:49