Hornet... dicas, manutençao e curiosidade

30 Ago 2011 14:00 #1066 por ReguaT
Pois é... estou usando o cabo de aço encapado usado em bicicletas e estou gostando. Sei que não é totalmente seguro, mas não risca a moto e nem faz barulho, então tá bom.

Um parecer de vocês: penso em comprar um bagageiro (igual do link) pra servir de apoio à bolsa de viagem, vou fazer bobagem?

produto.mercadolivre.com.br/MLB-17843471...-hornet-_JM#question

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 15:37 #1067 por Aclumbático
eu só não coloco devido a estética e comportamento do mesmo em velocidades maiores.como não levo carona, comprei uma mala para o banco traseiro: http://www.gift-brasil.com.br/detalhesProduto.php?prod=12
abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 13:28 #1068 por André RS
Coloquei um tank pad no tanque. Tinha comprado há uns meses, mas não tinha gostado muito...

Hoje tive a impressão que o verniz estava um pouco arranhado por causa da fricção com a calça. Pensei em colocar um papel contact, acho que ficaria bom, algumas autorizadas costumam aplicar um pedaço para evitar que algum cliente arranhe o tanque.

Acabei colocando esse que tinha mesmo, só que cortei um pedaço, o original era grande demais. Depois posto uma foto...

Estou pensado em colocar um contact no bocal do tanque, chega a ser estressante ficar ensinando alguns frentistas a abastecer a moto sem arranhá-lo (já está arranhado!)...pesquisei e descobri que é possivel comprar uma capa para o tal bocal.

Alguém já colocou a capa ou o papel contact?

Será que vai ficar legal?
André RS2011-09-07 16:32:00

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 20:01 #1069 por ReguaT
André, em parte concordo como vc ao preocupar-se em não fazer riscos na pintura da moto, já que é assim que o mercado quer. Mas... putz... fico aqui pensando comigo mesmo... não estaríamos indo pro lado da neurose, deixando de curtir a moto com despreocupação? Afinal, que mal tem um risquinho aqui e alí? Sei lá...

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2011 04:34 #1070 por dartvader
A minha coloquei o tankpad, protetor de bocal, e depois mandei plotar todo o tanque, pois já estava ficando neurotico com arranhões...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 16:16 #1071 por André RS

ReguaT escreveu: André, em parte concordo como vc ao preocupar-se em não fazer riscos na pintura da moto, já que é assim que o mercado quer. Mas... putz... fico aqui pensando comigo mesmo... não estaríamos indo pro lado da neurose, deixando de curtir a moto com despreocupação? Afinal, que mal tem um risquinho aqui e alí? Sei lá...



Os riscos tudo bem, fazem parte. Se bem que causa uma certa perplexidade ver como alguns frentistas abastecem a moto: vão enfiando a bomba e não estão nem aí.

Vou tirar uma foto e postar aqui. Uma frentista, no mínimo ingênua, enfiou a bomba com tudo, parecia que precisava abastecer a moto em 0,5 segundos...Fez um baita arranhão no bocal, aí não dá né!!!

Esses dias fiz a besteira de ir num posto onde nunca havia estado. O esperto frentista conseguiu, não sei como, derrubar gasolina por quase todo o tanque...

Devia ser o primeiro dia do cara. Deveriam pelo menos ter ensinado a ele como abastecer uma moto...Aí tive que descer pro esperto jogar água. Foi vapor pra tudo quanto é lado. Isso sem falar no perigo, jogar gasolina encima do motor quente... André RS2011-09-15 19:34:16

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2011 12:13 #1072 por André RS
Aí, pessoal, fiz um video da Hornet um pouco antes de "interná-la" na autorizada para a troca do tanque e da bomba de gasolina. Reparem no ruido chato da bomba...

[tube]watch?v=llWoV3T-o8w[/tube]
André RS2011-09-20 15:21:31

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 21:15 #1073 por ReguaT
Bem... André, não sei o motivo da troca do tanque mas, pelo video, parece que tá tudo muito bom, ou não??

Pessoal, talvez ainda eu esteja maravilhado com a minha Hornet e não faça o real juízo das vantagens e desvantagens da moto. Mas... putz... é demais!! Ela tem dupla personalidade: dócil no trânsito urbano ou agressiva nas estradas, tudo dependendo do nosso desejo. É espetacular!!! (o meu comentário não tem nada a ver com o tema, que são dicas, manutenção... mas a culpa é do meu entusiasmo )é só um comentário

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 21:19 #1074 por fenix
É uma excelente moto amigo... Parabéns...Eu tive uma e tenho saudade.
Hoje a Suzy está lugar dela.

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 17:28 #1075 por André RS

ReguaT escreveu: Bem... André, não sei o motivo da troca do tanque mas, pelo video, parece que tá tudo muito bom, ou não??

Pessoal, talvez ainda eu esteja maravilhado com a minha Hornet e não faça o real juízo das vantagens e desvantagens da moto. Mas... putz... é demais!! Ela tem dupla personalidade: dócil no trânsito urbano ou agressiva nas estradas, tudo dependendo do nosso desejo. É espetacular!!!

(o meu comentário não tem nada a ver com o tema, que são dicas, manutenção... mas a culpa é do meu entusiasmo )é só um comentário


ReguaT, mas tem um assovio sim, que é constante. Quando comprei não tinha...

Até achei graça quando fui num autorizada e conversei com o chefe da oficina sobre isso. O cara disse que o barulho era normal. Aí respondi que tinha andado 10.000 kms com ela sem o barulho "normal"...



Agora, em outra, vão trocar o tanque e a bomba!

Sou suspeito para falar, já que a Hornet é minha primeira 4 cilindros, mas essa moto realmente é muuuuiiittttoo boa mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2011 19:29 #1076 por ReguaT
Dias atrás eu curti uma viagem curta, de uns 200 km, e fiquei um pouco incomodado (nada muito sério) com o vento, quando a velocidade chega aos 130/140 km/h. Através de fotografias, vi Hornet com uma pequena carenagem fixada acima do farol. Alguém já usou? É bom? Qto custa?

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 10:58 #1077 por j.elvio
A minha Mary, 2006, ja esta com 40mil kms.... é pau pra toda obra....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 18:19 #1078 por André RS
Vi uma Hornet com uma pequena carenagem no monstruário de uma autorizada de Porto Alegre. Preço R$ 260,00. Até que ficou legal. André RS2011-10-21 20:20:49

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 21:00 #1079 por j.elvio
poe fotos pra gente ver....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 21:40 #1080 por André RS
Acho que era essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203513902-bolha-hornet-todos-os-anos-honda-nh6-fum-ou-cristal-_JM

Bah, essa ficou muito bonita, mas acho que é vendida em Portugal...



André RS2011-10-21 23:43:14

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.382 segundos