Hornet... dicas, manutençao e curiosidade

19 Ago 2010 17:24 #1036 por mauro px
Deve ter um Taz mania dentro do motor comendo seu pistão!!!!

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

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19 Ago 2010 20:54 #1037 por j.elvio
cupim de ferro.........hehehehe....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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19 Ago 2010 22:01 #1038 por Patriarca

j.elvio escreveu: cupim de ferro.........hehehehe....



"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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22 Ago 2010 08:39 #1039 por mauro px
Patrica...O èlvio ia muito apraia com sua motoca...daí sabe né...rs..praia..maresia...

Nova Hornet 600abs

Alienado alienígena

Itaguaí-RJ

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18 Out 2010 14:51 #1040 por celojp1 jampa

Donato escreveu: o escape q eu to
pensando em colocar nela e esse ...


www.msescapamentos.com.br/produtos
_hornet.html


q q vcs axam?


Olá amigo tb sou de jampa blz. Vc tem ou já
teve uma H6? Estou precisando de uma
ajuda. Estou comprando uma H6 2006
amanha de manha e preciso saber qual a
primeira coisa a fazer fora a troca de óleo.
Vlw abraço.

Celojp1

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18 Out 2010 18:34 #1041 por j.elvio
Revisão geral.... olhar pastilhas de freio.... se trocar, aproveite e troque os fluidos (diant e traz) por DOT4... verificar a relaçao (corrente,coroa,pinhao).. pneus (conservaçao, calibragem, balanceamento)... caixa de direçao (verificar se nao ha folga, ou se tem "calo" no rolamento... isso se faz do a frente levantada)... verificar se ha folgas na suspensão trazeira, e na dianteira se ta filé e sem vazamentos.... Verificar a parte eletrica (funcionamento das lampadas, acionamento freio no manete e pedal)... verificar filtro de ar... trocar o oleo e filtro de oleo (se necessario)... checar numero de chassis e estado desde (ver se nao é moto batida)...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

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29 Maio 2011 11:13 #1042 por Zoom505
Opa.. sem querer ser coveiro, mas vou ressuscitar o tópico aqui.

Como está mais relacionado à H6 do que à nova, vou pedir umas
dicas pra galera aqui.

Bem, eu tinha uma Comet 250 e essa semana consegui me "apoderar"
de uma Hornet 2007.

Porém, como comprei ela usada, não veio com manual (e não consegui achar em lugar nenhum pra baixar), tenho algumas dúvidas e queria ver se vocês me ajudavam

Qual a kilometragem para troca de óleo no manual?

Pressão dos pneus 33 na frente e 36 atrás, é isso mesmo?

Verdade ou mito que preciso puxar o afogador pra ligar a moto
todas as manhãs e deixar uns 3 minutos aquecendo?

Qual o preço médio pra trocar óleo e filtro?
E preço de revisão?

Quantos km's dura em média uma relação?

Vou ler o tópico e talvez eu ache algumas respostas, mas como são 105 páginas vai demorar um "cadim" pra eu ler tudo rs.
................

OFF

Estou achando a moto um canhão!!! Sempre vi vários vídeos na
net (nunca tinha pilotado moto maior que 250cc), mas é só na
hora que você acelera que sente a moto querendo fugir de debaixo
de você hauehuaehuahe...

Incrível! Nas primeiras aceleradas que dei na moto, desci dela,
olhei pra palma das minhas mãos e estava tremendo igual vara
verde!!

Segue a foto da minha bichinha aqui na garagem hehe


Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

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29 Maio 2011 12:11 #1043 por Gui Jungkenn

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

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29 Maio 2011 12:19 #1044 por Zoom505
Olá amigo, obrigado pela ajuda, mas este é o catálogo de
peças, o que eu estava procurando mesmo era o manual
do proprietário

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

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29 Maio 2011 12:48 #1045 por Gui Jungkenn
manual do proprietario eu não achei nada também , ate achei o de serviço...mas ta em ingles.

http://www.motosblog.com.br/2009/10/14/manual-de-servico-da- honda-cb600f-hornet-2005-07/

ps:parabéns pela motoca

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

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29 Maio 2011 15:04 #1046 por j.elvio
Dica... (ja postada... inclusive, recomendo esse tópico pagina por pagina... muitas dicas de manutençao, e etc... tem outro topico meu da H6, só procurar por meu nome ai...rs).... Va na concessionaria com o documento dela em maos, e peça o manual dela... compre digo...rs... eles tiraram uma copía do documento pra fazer o pedido, e em poucos dias o manual esta em suas maos...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

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06 Jun 2011 07:00 #1047 por betaoo
OLÁ GALERA, GOSTARIA DE UMA AJUDINHA....COMPREI A UNS 2 MESES UMA HORNET 2010 E ELA TA GASTANDO MUITA GASOLINA, INCLUSIVE PARECE QUE O EXCESSO DE GASOLINA TA DESCENDO PRO OLEO DO MOTOR, ELA TA FAZENDO EM MEDIA UNS 14,5 NA ESTRADA ANDANDO A 120 130KM/H E QUANDO ACELERO FORTE O GIRO EM SEXTA MARCHA NÃO PASSA DOS 10500RPM , ANDO DE GASOLINA PODIUM E COM ESCAPE ORIGINAL......AGRADEÇO SE PODEREM ME AJUDAR...VALEWWW

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06 Jun 2011 11:58 #1048 por Kanapya
Betão leve sua maquina numa cc para ver o que ela tem realmente, acho que ela pode estar na garantia ainda e depois poste aqui o que ela tinha!!!
e bem vindo !!!

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

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06 Jun 2011 13:00 #1049 por j.elvio
betão.. como disse o amigo, leva numa concessionaria ou mesmo um bom mecanico... a média nao esta muito fora não... e em sexta marcha, realmente, o motor nao enche, nao consegue ir ate a faixa maxima de giro... a nao ser que troque a relaçao e a deixe mais curta (tem relaçao com pinhao menor ou coroa maior... tem isso tambem, verifique se a relação que esta na sua é na medida original ou esta com relaçao longa)...
A minha tinha esse problema bem mais agravado... descobri que era as agulhas de pistonetes, foram trocadas por outras mais finas, possivelmente da CG150, dava excesso, consumia muita gasolina, deixava o motor trabalhando com excesso, aquecia demais se exigida no limite... foi trocar as agulhas e pronto.. problema resolvido...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

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07 Jun 2011 09:01 #1050 por betaoo
EAEEE GALERA, ANDANDO COM ELA NOVAMENTE NA ESTRADA PERCEBI QUE QUANDO ENROLO O PUNHO E ELA CHEGA AOS 10500 GIROS MAIS OU MENOS UNS 200KM/H E ELA PERDE A FORÇA NESSE MOMENTO EU VOLTEI UM POUQUINHO O ACELERADOR E O MOTOR LIMPOU, ACELEREI DE NOVO E ELA FALHOU NOVAMENTE......O QUE SERIA ISSO....SERÁ QUE É FALTA???....AHHH UMA DUVIDA, TEM 3 FUROS DE UM MILIMETRO DE DIAMETRO NO CATALISADOR DELA...BEM NA PARTE MAIS BAIXA DO CATALISADOR....É PRA ESGOTAR AGUA??? ISSO É ORIGINAL??? SE AGUEM SOUBER ME DÁ UMA LUZ

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