Tente reparar se essa "força" que você percebeu que ela perde
acontece em TODAS as marchas aos 10.500 giros ou se é
somente em sexta...
Se for somente em sexta, sua moto tá normal, ela simplesmente
está chegando ao limite dela... se estiver acontecendo em todas
as marchas aí tem que verificar mesmo o que é...
Não sei a NH6 mas a H6 dá velocidade máxima em 5º marcha mesmo pois a sexta é mais pra amansar os giros...
ENCONTREI 3 FUROS EM MEU CATALISADOR, ACREDITO QUE É PARA ESCOAR A AGUA DO ESCAPE MAS NÃO SEI SE OUTRAS HORNET'S TEM OS 3 FUROS.....ALGUEM JA VIU ISSO NA NOVA HORNET 2010...GRANDE ABRAÇO
Hoje finalmente consegui trocar o pneu dianteiro.
A moto estava com um (horrível) 130/70 da Rinaldi, que mais parecia pneu de XT...
A frente da moto estava porca, balançando o guidão acima de 60km/h, e com a direção
pesada... um certo dia que tive que pegar a estrada quase fui pro chão com um Shimmy
violentíssimo à 120km/h...
Consegui com um mecânico camarada colocar um Pirelli Sport Demon 120/70 que, apesar de
que talvez não seja nem de longe tão bom quanto um Diablo Rosso, deixou a moto lisinha
e perfeita, parece que está andando em trilhos!
Dei umas aceleradas fortes pra testar e ficou muito boa... não sabia que um pneu com a
medida errada podia influenciar tanto no comportamento de uma motoca...
Tô muito feliz agora, vou poder pegar a estrada e finalmente aproveitar minha motoca
de verdade hehehe
betaoo escreveu: OLÁ GALERA, GOSTARIA DE UMA AJUDINHA....COMPREI A UNS 2 MESES UMA HORNET 2010 E ELA TA GASTANDO MUITA GASOLINA, INCLUSIVE PARECE QUE O EXCESSO DE GASOLINA TA DESCENDO PRO OLEO DO MOTOR, ELA TA FAZENDO EM MEDIA UNS 14,5 NA ESTRADA ANDANDO A 120 130KM/H E QUANDO ACELERO FORTE O GIRO EM SEXTA MARCHA NÃO PASSA DOS 10500RPM , ANDO DE GASOLINA PODIUM E COM ESCAPE ORIGINAL......AGRADEÇO SE PODEREM ME AJUDAR...VALEWWW
Cara, ela não está gastando muita gasolina...Parece que vc gosta de "enrolar o cabo", não é mesmo? sendo assim, o consumo está bem aceitável. Esse negócio de gasolina descer pro motor, nunca ouvi falar e acho que isso não existe...
Que moto vc tinha antes?
A propósito, não sei se leu o manual, mas a Honda sugere a gasolina comum, de boa qualidade.
Com relação aos giros, ainda tb não consegui ir muito além disso, na 6º marcha. Na verdade, a velocidade máxima que consegui colocar nela foi 217 km/h, no painel. Eu estava com aceleração máxima, em 6º marcha.
Conversei com um cara numa autorizada que tb tem uma NH6. Ele disse que já tinha colocado 238 km/h nela...deve chegar, mais acho que ela demora um pouco até desenvolver essa velocidade...
Tb tem um video famoso no youtube, onde um piloto da equipe Motorsco diz que ela chega aos 240 km/h.
Faz poucos dias que tenho a minha Hornet e a minha vontade é de não mudar nada, de conserva-la conforme veio da fábrica. Mas os caras da concessionária me sugeriram colocar duas coisas:
- um par de slides para a parte dianteira; e
- proteção de tanque (bem junto ao banco).
ReguaT escreveu: Faz poucos dias que tenho a minha Hornet e a minha vontade é de não mudar nada, de conserva-la conforme veio da fábrica. Mas os caras da concessionária me sugeriram colocar duas coisas:
- um par de slides para a parte dianteira; e
- proteção de tanque (bem junto ao banco).
Que vcs acham?
É verdade, é importante, mas ainda não coloquei nem o slider e nem o protetor...
A minha está como saiu de fábrica, exceto pelo pneu traseiro, que está careca, e pelos 11.225 Kms rodados...
Pessoal, volto a encher as paciências de vcs com minhas perguntas meio primárias mas... não vejo outro jeito.
Andar a pé e entrar em banco, em loja ou em escritório segurando um capacete é um verdadeiro saco. E prendê-lo embaixo do banco, é muito desajeitado pois a recolocação do banco é uma manobra que exige um curso de pós graduação na Nasa.
Então, a pergunta: onde e como vcs prendem o capacete na moto?
Como praticamente só uso a moto para passeios, não tenho grandes problemas com isso ( não preciso prender o capacete). Ainda assim, de vez em quando, costumo ir a algum shopping center. Quando vou fazer isso, coloco uma corrente nas alças do garupa. Tranco o capacete ali.
Na verdade não é bem uma corrente, é um cabo de aço encapado com um plástico (para não arranhar a máquina!) e tem uma tranca com chave. Comprei numa autorizada, paguei uns R$ 20,00. Acho ele meio grande e pesado. Estou pensando em comprar outro. Um amigo usa um que ele comprou numa loja de bicicletas: bem mais leve e prático, cabe no bolso...
Acho que é uma boa opção...
Não aconselho prender o capacete embaixo do banco, um amigo aqui fez isso e, quando voltou, o capacete tinha "desaparecido".
O pessoal corta a correia do capacete e leva...
Realmente pra andar de moto é complicado, hoje mesmo estou na dúvida se vou em
um evento na cidade vizinha por causa das tralhas (capacete, jaqueta e luvas) que
não tem onde guardar...
Bem, quando saio aqui na cidade mesmo, geralmente o capacete fica junto comigo,
mas, se precisar deixar na moto, abro o banco (H6 antiga), coloco a correia do
capacete pra dentro (sem encaixar nada em lugar nenhum) e fecho o banco
como fecharia normalmente e ele segura o capa...
Fechar banco de moto é como travar o guidão, depois que você pega a manha
fica um movimento quase automático rsrs
Mas a idéia do André é bem interessante, não tinha pensado nisso, uma correntinha
(encapada) pra segurar o capa... legal
É... gostei da idéia do cabo de aço encapado, aquele usado em bicicleta. Vou comprar um que seja pequeno, de boa estética, mesmo que a trava não seja lá grande coisa. Bem... o meu capacete tb não é nenhum Shoei
Na verdade não é bem esse, no meu o cabo é bem maior, não há necessidade de tão grande, por isso vou adquirir o da bicicleta, que meu amigo usa para prender o capacete dele na CB 300.
acho que deixar um capacete caro na moto (seja qual for a forma de prender) é problema... uma hora o malandro vai dar um jeito de levar.costumo usar dentro da cidade um mais baratinho... se levarem acho que é até um favor que o ladrão está me fazendo hehe.abraços