cezariomaia escreveu:
Concordo com o Wolfmann. Moto é um animal sujo, não gosta de banho, nem de chuva. Passo apenas uma flanela molhada na minha e deixo os cromados bem limpinhos. Nada de mangueira e muito menos aquelas duchas de alta pressão.
Quem não viu sua moto na garagem, que te compre!
A moto fica em cima de suporte, com capa e brilhando como se fosse uma de show room. O cara deve passar os dias lavando e polindo a bichinha. Depois vem aqui tirar onda de malvadão e sujo...
o estilo sujo e malvadão tem muito pouco a ver com a minha "mania" de não lavar a moto.
minha opinião sobre a conservação e lavagem dos veículos é meio radical.
Nos carros, a limpeza de carroceria ainda é admitida com mais facilidade porque é feita na maior parte das vezes com mangueira e tem muita lataria cobrindo os contatos elétricos, mas a lavagem geral que inclui chassi e motor deve ser feita por pessoa que realmente entenda o que está fazendo.
trabalho em posto e lembro muito dos distribuidores molhados após uma lavagem de motor.
Moto é muito mais complicado: todos os conectores estão ao alcance da mangueira e um jato mais forte é capaz de causar muito mais estragos que um mecânico lambão.
Lógico que a moto limpa é um prazer para os olhos, mas a aporrinhação decorrente desse prazer é pior que casamento à moda antiga.
Vale limpar a moto sempre que tiver uma "mancha" suspeita, sempre que estiver tão suja que não dê para usar a moto sem sair sujo dela ou em caso de muita sujeira nas aletas do motor ou radiador que são responsáveis pela manutenção da temperatura de serviço.
A última lavada da minha moto ainda é a lavagem que o Celestino fez quando deixei minha moto sob a "tutela" da facção paulista para pegar dias depois. Cromados estão completamente opacos, pintura deixou de ser vivid black para ser dead black, mas a moto segue sem intercorrencias desde a troca do filtro de gasolina.
Deixa a sujeira lá... é responsável por manter os parafusos no lugar...
Esta limpeza de contatos está no check-list da revisão ? se não estiver garanto que não é feito, eles seguem a cartilha do manual de revisões à risca, e sinceramente a gente tem de ficar contente se já fizerem o que está lá além disto é lucro e tem de levar este mecânico no colo...
O Mauricio que trabalhava no Pimenta tinha esta preocupação, mas não sei se é uma regra...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Para os paulistas, até que temos boa sorte nisso....
METE ÁGUA, GARAGE CODE, GARAGE WASH, JOHNNIE WASH, SECA SUVACO, entre outros, tratam muito bem as meninas.....protegem possíveis "infiltrações", usam excelentes produtos e são bem cuidadosos na secagem.