Defeito inexplicável!!! Socorro!!!

09 Dez 2011 11:00 #16 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
se fosse na BMW eu dava mais palpite, por que tem vários testes que dá para fazer pelo comp**ador, mas na HD não sei, acho que o equipamento de diagnóstico da CC deve ter condição de testar os sensores idle, injetores e bomba... o sistema de alimentação é mais simples de resolver por que o ultimo estágio do problema será defeito da centralina.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 11:01 #17 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
O Wolf que poderia dar uns pitacos, eu não sei de o SEST/CERT tem algum recurso deste tipo.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 11:30 #18 por drpj
Respondido por drpj no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
O JF e o Wolf tiveram problemas de mangueiras furadas, não conseguindo pressurizar o sistema. Se foi intermitente eu não me lembro.

No Dotz tinha uma Deluxe com falta intermitente e era mangueira tb.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 13:17 #19 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
mete uma pilula azul no tanque que resolve a mangueira frouxa... rsrsrs

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 13:24 #20 por LandoHD1600
No desespero, liguei para o Marcelo Zaninni (steel dreans) e ele me disse que viu algo parecido. Segundo ele, no caso era o sensor de temperatura, que se localiza atrás da buzina. Mas deixou bem claro que era chute e não dava para ser preciso sem ver a moto. Vou pedir ao Glauber para olhar, mas se precisar de alguém teimoso, ele não serve... rsrsrs.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 13:46 #21 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
é só vir passear para este lado, vai chegar quente pelo menos... rsrsr

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 16:26 #22 por Celestino Gomez
Muitas suposições.....mas sem ser um extremo conhecedor, nenhuma delas me parece a correta.....

Mas já que é na base do palpite.....vou de gerenciamento, mas em outro nivel....

90% das HDs tem, por seus proprietários originais, modificações no filtro e escape e isso sempre (ou quase sempre) exige remapeamento.

Quando são vendidas, esses honoráveis senhores retiram esses acessórios como se de alguma forma eles fossem conseguir uma fortuna no Mercado Livre e não se preocupam nunca em voltar ao mapa original da moto....

Dessa forma, existe a possibilidade de, com os equipamentos originais não se ter o funcionamento correto.....e aí, restam duas opções....

1 - descobrir com o novo milionário (pois ele ja vendeu por uma ninharia ou vai te pedir preços exorbitantes) se a moto tinha alguma alteração nesse sentido e "voltar" à esse nível....filtros, ponteiras....

2 - remapear para o original caso essa seja (e venha a ser) a opção de rodagem após a aquisição.

São suposições, mas.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 16:38 #23 por LandoHD1600
Pode ser sim, mas as ponteiras ficaram. Se ela tinha modificações tipo power comander, isso não veio. Mas o que intriga, é que rodei entre setembro e novembro sem nenhum problema da espécie, inclusive com duas viagens de média distância (Barretos e BH). Não me parece que faça muito sentido. E o Glauber tem scanner. E ela passou por ele duas vezes, sem detectar nada. E no painel tbm não há nenhuma mensagem de erro. Já tô quase pensado em ir à concessionária, apesar de saber que aqui, não vão saber nem o modelo da moto...Abç.,
LandoHD16002011-12-09 18:40:37

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 05:32 #24 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
acho que o problema é a casa do seu pai... deixa a moto em casa... hehehehehe

Em tempo, a gente trabalha... pode parecer vagabundo, mas trabalho.

eu concordo com o Bugno: ou é elétrico ou é alimentação.

Alimentação é mais fácil: filtro/mangueira/regulador de pressão de saída do tanque (um o'ring vagabundo que abre somente com a pressão certa que faz o papel da torneira do tanque).

Elétrico: vista do Osmar Contato. Começaria verificando mau contato na botoeira do corta corrente (não deve ser), sensor do side stand (por qualquer motivo, a moto fica com o side stand aberto quando para na casa do seu pai). Bobina: muitas bobinas podem ter mau contato por conta de temperatura... caso raro, mas acontece.

Não acredito em bateria porque elas não recarregam do nada. Não acredito em bicos sujos porque eles não se limpam do nada também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 05:34 #25 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
outra coisa: se a moto tinha power comander, o mapa de injeção ainda é o stock. O power comander não reprograma a injeção, apenas engana a ECU alterando os valores obtidos pelos sensores para que a ECU funcione de acordo com um mapa do power comander.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 08:21 #26 por LandoHD1600
Até aí concordo com vc em número, gênero e grau.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 14:07 #27 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Estive agora pela manhã no Pimenta, coincidentemente estava conversando com um proprietário de Ultra exatamente o mesmo problema e foi corrigido, portanto é pelo menos algo para observar, é o seguinte, a mangueira que é conectada ao tanque, exatamente no lado do tanque tem um anel o'ring que dilata com o calor e desloca e trava o pino que fecha a alimentação do tanque quando desliga a moto, é só trocar este conjunto, por que o anel não é vendido em separado.

Se for isto fica me devendo um café em julho.... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 16:25 #28 por Celestino Gomez
Tb quero um café....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 17:48 #29 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
rsrsrs... pode deixar que para este estaremos juntos se Deus quiser Lençois 2012... huhu... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 19:40 #30 por LandoHD1600
Eu acredito que o problema é bem por aí. Mas, daí a convencer o mecânico, vai ser duro. Mas, vou tentar assim mesmo. CELESTINO saio de férias em janeiro, na segunda quinzena. A idéia é ir até o RS, especificamente em Gramado, para conhecer o tal museu ou bar temático HD. Pretendo dar uns rolés em POA e região. Quem sabe não conseguimos fazer ao menos trechos da viagem juntos? Agita aí com o Bugno e o pessoal. Pretendo passar por São Paulo.Abçs.,
LandoHD16002011-12-10 21:41:59

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.263 segundos