esse é o caminho mais fácil. O mais complicado passa por desmontar a bomba, levar em uma loja de auto peças e pedir uma igual.. deve ser GM, provavelmente Corsa.
O código vc já tem, aquela da GM é de 4,2 bar. A pressurizacão das touring, conforme o manual de servico HD, vai de 55 a 62 psi, sendo 58 psi o número.
Ou seja, de 3,8 a 4,2 bar, sendo o número exato: 4,0 bar.
Observem que as bombas tem pressões diferentes para cada situação de trabalho. Para a partida, marcha lenta e plena carga. Ainda há os pressurizados: turbo ou blower, que apresent ainda delta a mais.
No final das contas, para evitar trabalho, decidi colocar a bomba da concessionária mesmo. Mesmo pagando um preço exorbitante e apesar do péssimo atendimento prestado pela concessionária em Brasília. Na oficina da HD, seguindo os preceitos das concessionárias GM do
proprietário, quando mandei trocar a bomba, incluíram no orçamento o
preço de parafusos, abraçadeiras e até da junta da tampa do tanque. Ora,
venhamos e convenhamos, a peça custa 1,5 mil! É óbvio que tudo que a
envolve deveria estar incluído no preço. Fora tudo isso, a logística e
organização da HD no país são sofríveis. Há tempos não vejo tanta
incompetência e ganância reunidas. ELES VÃO ACABAR CONSEGUINDO
MATAR MINHA ADMIRAÇÃO PELA MARCA. JÁ PERDI A CONTA DE QUANTAS VEZES
PENSEI: "EU NÃO COMPRO UMA MOTO DESSA MARCA NUNCA MAIS" E ACABEI
RELEVANDO. Desse jeito, vou me transformar em outro Jaques.
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
LandoHD1600 escreveu: No final das contas, para evitar trabalho, decidi colocar a bomba da concessionária mesmo. Mesmo pagando um preço exorbitante e apesar do péssimo atendimento prestado pela concessionária em Brasília. Na oficina da HD, seguindo os preceitos das concessionárias GM do
proprietário, quando mandei trocar a bomba, incluíram no orçamento o
preço de parafusos, abraçadeiras e até da junta da tampa do tanque. Ora,
venhamos e convenhamos, a peça custa 1,5 mil! É óbvio que tudo que a
envolve deveria estar incluído no preço. Fora tudo isso, a logística e
organização da HD no país são sofríveis. Há tempos não vejo tanta
incompetência e ganância reunidas. ELES VÃO ACABAR CONSEGUINDO
MATAR MINHA ADMIRAÇÃO PELA MARCA. JÁ PERDI A CONTA DE QUANTAS VEZES
PENSEI: "EU NÃO COMPRO UMA MOTO DESSA MARCA NUNCA MAIS" E ACABEI
RELEVANDO. Desse jeito, vou me transformar em outro Jaques.
Caro Lando, Que coisa, hein?!!Esses desapontamentos realmente acabam com a paciência de qualquer um.Força aí.AbçJF
Lando, esse acontecimento me lembra a forma amadora como as coisas que envolvem a marca são tratadas.
Hoje no Blog do Lord acontece algo semelhante: o Lobo (mais um) precisava montar um pneu na roda da moto dele. Roda já desmontada, é só colocar o pneu no lugar.
Liga para uma oficina que já fez alguns serviços e a primeira coisa que perguntam: qual é a marca da moto? Isso não importa. É montar um pneu em um aro, coisa que a gente faz corriqueiramente aqui no posto e cobra R$12,00. Montar um pneu no aro de moto com o aro fora da moto é tão difícil quanto montar um pneu em um aro de carro e custa R$12,00.
como tinha de montar um pneu em um aro de Fat Boy e não de uma Shadow ou uma intruder, custava R$50,00 + balanceamento.
Se comprar um lampada h4 para a minha Fat Boy em uma loja HD custa R$ 80,00 e se comprar a mesma lampada em uma loja de bairro aqui no Rio custa R$ 40,00, isso se chegar com a lâmpada na mão e pedir uma igual... se disser que é para HD Fat Boy vai custar os mesmo R$ 80,00.
Não é a marca, é a forma amadora que se comercializa peças e serviços de marcas consideradas premium. Cobra-se de acordo com o cliente e não de acordo com o valor real da peça/serviço.
Não discuto o orçamento que lista parafusos e etc. É assim nas revendas VW, GM, Ford e assim por diante. O funcionário que recebeu o veículo devia ter alertado que seriam trocados parafusos, juntas e tudo mais para o perfeito funcionamento da mesma e dito o preço, ao invés de falar que a bomba custa R$1500 e induzir o cliente ao erro de pensar que esse seria o preço total da troca da bomba.
No posto a gente troca óleo pelo preço da embalagem, sem cobrar mão-de-obra, mas se você chegar no posto com o óleo e pedir para trocar vai pagar a mão-de-obra e todos os custos envolvidos e você vai ser alertado disso quando perguntar. Vale o mesmo para o pneu ou bateria.
Well, a bomba chegou e não foi usada. Melhor, montaram e o defeito permaneceu. Então o mecânico começou uma sessão de testa, troca uma peça, testa de novo, até que, segundo ele a moto funcionou normalmente. Como eu previra, a peça da vez era a torneira embaixo do tanque. Ainda segundo ele, a peça foi desmontada, constatando-se uma "tripinha"(a expressão foi dele) preta, que dilatava e impedia o funcionamento da mola interna da torneira. No fim não me cobraram a bomba, somente a mão de obra, que tbm não foi barata, mas saiu por menos da metade do orçamento original da bomba. Ainda não andei na Olívia, logo não sei se realmente acharam o problema. Mas fiquei satisfeito com a honestidade de descartarem o defeito da bomba. Depois que buscar e andar o suficiente, caso se confirme tudo que me foi dito, me comprometo a me desmanchar em elogios. Por ora, ainda estou desconfiando...Abçs.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Lando, lamento informar, mas sua querida Olivia parou por conta de um o'ring encontrado em loja de auto peças por menos de R$5,00.
A pressão no sistema deve ser mantida e por isso esse o'ring comanda um diafragma que só permanece aberto enquanto o sistema estiver pressurizado.
Defeito bobo, mas acontece.
E desculpe... não sei quanto pagou, mas o o´ring é mesmo uma merreca. Tem de dar esporro no seu mecânico de confiança porque deixou de checar o básico do básico: se o diafragma que controla a saída de combustível estava funcionando.