Defeito inexplicável!!! Socorro!!!

01 Jan 2012 17:46 #136 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
esse é o caminho mais fácil. O mais complicado passa por desmontar a bomba, levar em uma loja de auto peças e pedir uma igual.. deve ser GM, provavelmente Corsa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 18:59 #137 por drpj
Respondido por drpj no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Lando,

O código vc já tem, aquela da GM é de 4,2 bar. A pressurizacão das touring, conforme o manual de servico HD, vai de 55 a 62 psi, sendo 58 psi o número.

Ou seja, de 3,8 a 4,2 bar, sendo o número exato: 4,0 bar.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 10:53 #138 por LandoHD1600

drpj escreveu: Lando,

O código passado: CODIGO F000TE1471 DA BOSCH

Entre logado no FHD:

http://www.forumhd.com.br/index.php/topic,7508.0.html

Se der xabu, vá em principal > motor > efi > bOMBA DE COMBUSTÍVEL - ENCONTRAR UMA NACIONAL


Paulo, é o que tá me encasquetando. Essa bomba é de 3 BAR. Será que é essa mesmo???
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 17:13 #139 por drpj
Respondido por drpj no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Lando,

Veja este anúncio do ML, já finalizado, é para GM, celta a Blazer V6, fala em 4,2 bar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208314917-bomba-combustivel-blazer-s10-43-v6-zafira-astra-celta-nova-_JM

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 17:47 #140 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Observem que as bombas tem pressões diferentes para cada situação de trabalho. Para a partida, marcha lenta e plena carga. Ainda há os pressurizados: turbo ou blower, que apresent ainda delta a mais.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 17:49 #141 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
O nosso foco deve ser vazão sob determinada pressão.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 08:10 #142 por LandoHD1600
No final das contas, para evitar trabalho, decidi colocar a bomba da concessionária mesmo. Mesmo pagando um preço exorbitante e apesar do péssimo atendimento prestado pela concessionária em Brasília. Na oficina da HD, seguindo os preceitos das concessionárias GM do
proprietário, quando mandei trocar a bomba, incluíram no orçamento o
preço de parafusos, abraçadeiras e até da junta da tampa do tanque. Ora,
venhamos e convenhamos, a peça custa 1,5 mil! É óbvio que tudo que a
envolve deveria estar incluído no preço. Fora tudo isso, a logística e
organização da HD no país são sofríveis. Há tempos não vejo tanta
incompetência e ganância reunidas.
ELES VÃO ACABAR CONSEGUINDO
MATAR MINHA ADMIRAÇÃO PELA MARCA. JÁ PERDI A CONTA DE QUANTAS VEZES
PENSEI: "EU NÃO COMPRO UMA MOTO DESSA MARCA NUNCA MAIS" E ACABEI
RELEVANDO.
Desse jeito, vou me transformar em outro Jaques.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 09:06 #143 por JF-HD/FAT

LandoHD1600 escreveu: No final das contas, para evitar trabalho, decidi colocar a bomba da concessionária mesmo. Mesmo pagando um preço exorbitante e apesar do péssimo atendimento prestado pela concessionária em Brasília. Na oficina da HD, seguindo os preceitos das concessionárias GM do
proprietário, quando mandei trocar a bomba, incluíram no orçamento o
preço de parafusos, abraçadeiras e até da junta da tampa do tanque. Ora,
venhamos e convenhamos, a peça custa 1,5 mil! É óbvio que tudo que a
envolve deveria estar incluído no preço. Fora tudo isso, a logística e
organização da HD no país são sofríveis. Há tempos não vejo tanta
incompetência e ganância reunidas.
ELES VÃO ACABAR CONSEGUINDO
MATAR MINHA ADMIRAÇÃO PELA MARCA. JÁ PERDI A CONTA DE QUANTAS VEZES
PENSEI: "EU NÃO COMPRO UMA MOTO DESSA MARCA NUNCA MAIS" E ACABEI
RELEVANDO.
Desse jeito, vou me transformar em outro Jaques.

Caro Lando, Que coisa, hein?!!Esses desapontamentos realmente acabam com a paciência de qualquer um.Força aí.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 16:47 #144 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Lando, esse acontecimento me lembra a forma amadora como as coisas que envolvem a marca são tratadas.

Hoje no Blog do Lord acontece algo semelhante: o Lobo (mais um) precisava montar um pneu na roda da moto dele. Roda já desmontada, é só colocar o pneu no lugar.

Liga para uma oficina que já fez alguns serviços e a primeira coisa que perguntam: qual é a marca da moto? Isso não importa. É montar um pneu em um aro, coisa que a gente faz corriqueiramente aqui no posto e cobra R$12,00. Montar um pneu no aro de moto com o aro fora da moto é tão difícil quanto montar um pneu em um aro de carro e custa R$12,00.

como tinha de montar um pneu em um aro de Fat Boy e não de uma Shadow ou uma intruder, custava R$50,00 + balanceamento.

Se comprar um lampada h4 para a minha Fat Boy em uma loja HD custa R$ 80,00 e se comprar a mesma lampada em uma loja de bairro aqui no Rio custa R$ 40,00, isso se chegar com a lâmpada na mão e pedir uma igual... se disser que é para HD Fat Boy vai custar os mesmo R$ 80,00.

Não é a marca, é a forma amadora que se comercializa peças e serviços de marcas consideradas premium. Cobra-se de acordo com o cliente e não de acordo com o valor real da peça/serviço.

Não discuto o orçamento que lista parafusos e etc. É assim nas revendas VW, GM, Ford e assim por diante. O funcionário que recebeu o veículo devia ter alertado que seriam trocados parafusos, juntas e tudo mais para o perfeito funcionamento da mesma e dito o preço, ao invés de falar que a bomba custa R$1500 e induzir o cliente ao erro de pensar que esse seria o preço total da troca da bomba.


No posto a gente troca óleo pelo preço da embalagem, sem cobrar mão-de-obra, mas se você chegar no posto com o óleo e pedir para trocar vai pagar a mão-de-obra e todos os custos envolvidos e você vai ser alertado disso quando perguntar. Vale o mesmo para o pneu ou bateria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 19:18 #145 por LandoHD1600
A bomba chegou e está sendo montada. Torço para o defeito ser apenas este...

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2012 06:38 #146 por Celestino Gomez
Esperemos que finalize a "encrenca"!!!

Aguardo suas noticias para ver se realmente quer que te mande o filtro!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 16:17 #147 por LandoHD1600
Well, a bomba chegou e não foi usada. Melhor, montaram e o defeito permaneceu. Então o mecânico começou uma sessão de testa, troca uma peça, testa de novo, até que, segundo ele a moto funcionou normalmente. Como eu previra, a peça da vez era a torneira embaixo do tanque. Ainda segundo ele, a peça foi desmontada, constatando-se uma "tripinha"(a expressão foi dele) preta, que dilatava e impedia o funcionamento da mola interna da torneira. No fim não me cobraram a bomba, somente a mão de obra, que tbm não foi barata, mas saiu por menos da metade do orçamento original da bomba. Ainda não andei na Olívia, logo não sei se realmente acharam o problema. Mas fiquei satisfeito com a honestidade de descartarem o defeito da bomba. Depois que buscar e andar o suficiente, caso se confirme tudo que me foi dito, me comprometo a me desmanchar em elogios. Por ora, ainda estou desconfiando...Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 16:42 #148 por Alfredo.SP
Foi exatamente o mesmo problema da minha ex-Electra.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 19:12 #149 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Lando, lamento informar, mas sua querida Olivia parou por conta de um o'ring encontrado em loja de auto peças por menos de R$5,00.

A pressão no sistema deve ser mantida e por isso esse o'ring comanda um diafragma que só permanece aberto enquanto o sistema estiver pressurizado.

Defeito bobo, mas acontece.


E desculpe... não sei quanto pagou, mas o o´ring é mesmo uma merreca. Tem de dar esporro no seu mecânico de confiança porque deixou de checar o básico do básico: se o diafragma que controla a saída de combustível estava funcionando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 19:28 #150 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
AHAHAHHAH... não falei faz tempo que o Pimenta tinha certeza que era isto... cabeção teimoso... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos