Defeito inexplicável!!! Socorro!!!

08 Dez 2011 20:45 #1 por LandoHD1600
Como disse quando cheguei de BH, a Olívia teve problemas para pegar:"...Na chegada, ao pararmos na casa do meu pai, ela simplesmente não quis
mais pegar. Mas, estávamos a 10 minutos de casa e não foi nada que marcasse a
viagem. Depois o veredicto do Glauber, meu mecânico, informo o que ocorreu.
Grande abraço a todos,..."



"...Sobre o fato da Olívia não pegar quando chegamos da
viagem, segundo o Gláuber, foi sujeira no filtro. Ao limpar, saiu um caldo
preto que me impressionou. Tudo indica que foi gasolina ruim mesmo..."

Acontece que hoje ela apresentou o mesmo defeito . Resolvi dar um pequeno passeio para que a moto não ficasse muito tempo parada. Fui à casa do meu pai, que fica a cerca de 5 minutos da minha. Ao chegar, desliguei a moto para abrir a garagem, voltando a ligá-la para entrar, sem nenhum problema. Fiquei lá por algo em torno de 40 minutos. Quando fui ligá-la para voltar para casa, ela simplesmente não pegou . Por já ter passado pela experiência antes, esperei por mais ou menos 2 horas e depois de fria, ela pegou normalmente, como se nada tivesse acontecido. Alguém aí tem idéia do que pode estar acontecendo?Abrçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 05:33 #2 por Celestino Gomez
Defeito complicado.....vai a pergunta....o motor gira ou nao tem nem sinal de vida nesses "nao funciona"??

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 06:43 #3 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Bicho não quero te decepcionar, mas a RT 2005 apagava do nada também e passou várias vezes na concessionária, em diagnósticos e com várias tentativas custosas para resolver, por fim resolvi e estou satisfeito com a solução, vendi e comprei outra...

Eu tive um problema semelhante uma Brasilia e era um resistor dentro do cachimbo que abria quando aquecia e isto deixou muito mecânico de cabelo em pé até achar.

Eu não tenho nem idéia de como é o módulo da partida da HD, mas há uma probabilidade de ser algo semelhante, algum componente eletrônico está abrindo com a temperatura.

Abrx... e boa sorte...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 06:47 #4 por drpj
Respondido por drpj no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Olhe no manual de serviços da moto.

Geralmente tem um fluxograma do que verificar.

Leve ao seu mecanico e façam juntos o roteiro.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 07:18 #5 por LandoHD1600
Por partes, Celes, o motor de partida gira e a moto não pega. Bugno, ela não apaga. Também não dá problema de estiver com o motor quente. Nem frio. Se passar algum tempo desligada após funcionar, estando ainda "morna" por assim dizer, ela não pega. Para não dizer que o defeito era pré existente, fui com ela e voltei a Barretos em setembro, sem qualquer problema, inclusive com paradas de médio e longo prazo no caminho. Na viagem para BH, a mesma coisa, sem apresentar qualquer problema. A primeira vez ocorreu ao chegar de BH e a segunda ontem, coincidentemente, no mesmo local. Se fosse algo abrindo com a temperatura, acredito que quanto mais quente pior. Não parece ser o caso. Paulo, o Glauber trabalha com HD há pelo menos 20 anos. E só HD. Inclusive ele tem duas. O pior foi ouvi-lo dizer que nunca viu algo parecido. Se alguém de São Paulo puder falar com um mecânico de confiança, eu agradeceria.
Abçs.,

LandoHD16002011-12-09 09:23:55

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 07:49 #6 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Uma perguntinha besta... vc tem um alarme instalado na moto ? a minha drag tinha um alarme com acionamento por radio-frequência na av paulista simplesmente desligava a moto...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 08:11 #7 por LandoHD1600

wbugno escreveu: Uma perguntinha besta... vc tem um alarme instalado na moto ? a minha drag tinha um alarme com acionamento por radio-frequência na av paulista simplesmente desligava a moto...

Abrx


A essa altura do campeonato, já digo INFELIZMENTE não... Se tivesse, teria esperança de achar o problema facilmente...
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 09:19 #8 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
este é o tipo de defeito que enche o saco... provavelmente só achará na base da tentativa e erro, como foi com a RT, se acerta de primeira blz, senão vai indo até estourar o saco...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 09:22 #9 por LandoHD1600
Como envolve temperatura, e não é relacionada a muito quente ou muito fria, pensei se poderia ter algo a ver com a sonda do escapamento... O que vcs acham? E cadê o Wolf, para dar pitaco tbm? Quando a gente precisa ele desaparece! rsrsrsrs
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 09:38 #10 por Cidão
Lando, uma perguntinha também besta:
Trocou ou limpou as velas de ignição ????
Cadê o Lobisomem ???? acho que ele só aparece em semana de Lua Cheia

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 09:51 #11 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
não acredito que tenha nada com a sonda, na verdade só há 2 coisas que podem ser 1 - falha elétrica 2 - alimentação de combustível, mas quando acontecer novamente você pode pelo menos eliminar uma das causas facilmente, tire um cabo de vela e deixe próximo à vela, se não der para ver coloca uma chave de fenda no cabo e aproxime da vela, dê a partida se for pane elétrica não aparece faísca, se tiver faísca vc tem de seguir o sistema de alimentação, pode ser a bomba encantada ou algo do genero...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 10:42 #12 por cezariomaia
São os mistérios da eletronica embarcada... no tempo do velho carburador, limpava a cuba e os giclês, a vela, verificava a faísca e voilá, pegava bonitinho...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 10:43 #13 por cezariomaia
Traz aqui que depois de 2 doses de Lagavulin nós a deixaremos supimpa!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 10:49 #14 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
PS : esqueci de comentar, se fizer este lance da vela não fique com a mão no metal que dá um choque da po**a... rsrsr

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 10:51 #15 por LandoHD1600
Bom, na verdade, já tenho bons indicativos de que se trata de problemas na alimentação de combustível. Quando aconteceu da primeira vez, retiramos o filtro de ar, colocando combustível direto. O motor girou. Tbm fizemos o teste da faísca, com resultado satisfatório. Me pareceu que trata-se de problemas no gerenciamento, relacionado à temperatura do motor. Como a sonda faz justamente este trabalho, pensei na hipótese.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos