Defeito inexplicável!!! Socorro!!!

30 Dez 2011 06:44 #121 por LandoHD1600
Wolfmann, meu mecânico já tinha condenado a bomba, porém com a teoria da eliminação. A diferença na concessionária foi que mediram a vazão, pressão, etc... E ainda estão em dúvida. DRPJ e Cezário, já me disseram tbm que a bomba elétrica do lexus é exatamente a mesma da minha motocicleta. Porém, na concessionária, utilizam apenas a da HD(enrolação). Vou esperar a confirmação do defeito, retirar a moto e mandar de volta ao mecânico. A moto, sendo 2007, não tem mais garantia mesmo, logo não há o que se "preservar". A bomba do lexus no paralelo custa algo em torno de R$ 150,00 (10 X menos). O que constatei foi que a roubalheira em peças e acessórios depois do enterro do grupo Izzo, continua da mesmíssima forma, para nosso desespero.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 08:37 #122 por drpj
Respondido por drpj no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Lando,

A moto do FHD era uma Ultra 2007, a bomba utilizada era para carros da GM, Blazer/S10 4.3; Astra; Celta. Citaram Bosch e Delphi.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 10:19 #123 por LandoHD1600

drpj escreveu: Lando,

A moto do FHD era uma Ultra 2007, a bomba utilizada era para carros da GM, Blazer/S10 4.3; Astra; Celta. Citaram Bosch e Delphi.


Paulo,
Tem como confirmar isso?
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 10:36 #124 por drpj
Respondido por drpj no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Lando,

O código passado: CODIGO F000TE1471 DA BOSCH

Entre logado no FHD:

http://www.forumhd.com.br/index.php/topic,7508.0.html

Se der xabu, vá em principal > motor > efi > bOMBA DE COMBUSTÍVEL - ENCONTRAR UMA NACIONAL

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 14:55 #125 por LandoHD1600
Pra piorar a situação, meu mecânico sumiu, deve estar em recesso. Na HD não colocam a bomba genérica

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 18:57 #126 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Concessionária tem ima vantagem. Paga-se uma única vez para resolver o problema e com garantia.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 07:44 #127 por LandoHD1600

fusca95 escreveu: Concessionária tem ima vantagem. Paga-se uma única vez para resolver o problema dez veze com garantia.


Pode até ser, mas justifica pagar dez vezes mais por isso????

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 08:48 #128 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
é... eu prefiro pagar uma vez e não precisar de 10x para resolver...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 13:30 #129 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
Em todos os casos devemos avaliar o risco e ter bom senso.

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 17:50 #130 por Celestino Gomez
Nesse caso, eu sempre discordo do meu amado Bungo.....

Concessionária cobra 10 x ou mais porque sao cara de pau mesmo.....raramente a qualidade é melhor que bom mecanico e, via de regra, se dá pau no serviço que eles fizeram, inventam que foi outra coisa.

Bomba de combustível é "genérico", tanto na industria de carros como de motos....Delphi e Bosch são indiscutiveis....é só questão de acertar parametros de vazão e pressão que nao tem erro.

Tive um Audi nos antigamente que queimou a bomba....fato que se repetiu numa Pajero que atualmente tenho.....o preço que a concessionária pedia é proibitivo....em ambos os casos nao gastei R$ 200,00 e tudo corre perfeitamente bem.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 18:52 #131 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
não falei que era pagar na concessionária... por sinal só levo a BMW na CC por que está na garantia e a EG nem na garantia levava...

Nós estávamos discutindo sobre mecânica ( autorizada ou não ) e é tudo a mesma lerda, são bons enquanto acertam, como vc mesmo disse se na média acertarem mais do que errarem já está bom.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 08:26 #132 por Celestino Gomez
Infelizmente, esse parametro é real.....cedo ou tarde seu mecanico preferido vai fazer uma lambança.....

Eu era fiel.....mas passei a "cornear" os mecanicos.....tenho hoje dois ou tres que frequento e que abertamente sabem que levo em outros cantos....tem funcionado a receita.

Quanto a utilizar a CC em período de garantia, no caso especifico da BMW acho até válido....módulos e outros componentes, apesar de extremamente confiáveis, são caríssimos caso apresentem pane e é bom estar resguardado.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 09:52 #133 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Defeito inexplicável!!! Socorro!!!
como diz Jack, vamos por partes: mecânico é questão de confiança... fez m*r*a, já sabe que vai rodar ou pelo menos vai enfrentar concorrência. Por enquanto tenho mantido o mesmo mecânico que já recomendei a alguns amigos e acabou fazendo m*r*a com eles por aceitar mais serviço do que pode fazer... Aliado a isso temos o cenário amador que impera no Rio onde quem tem um olho é rei porque por aqui só tem cego fazendo mecânica das HDs mais atuais. O meu mecânico aprende muito comigo, por parível que increça.


Sobre peças: eu procuro usar peças genuínas nos equipamentos que tenho, não importa o tipo e nem a marca. A questão é que muitas das peças genuínas para determinado equipamente serve também para outro equipamente. É economia de escala, onde os fornecedores são os mesmos para HD, GM, Ford, Chrsyler e outras americanas. Isso sem falar nos acordos entre GM e Fiat, Ford e VW que acabam usando mesmos projetos mudando só a embalagem.

Por isso tento conhecer o projeto para saber quem usa as mesmas peças. Usar uma peça genérica nem sempre é usar uma peça não genuína, apenas tem outro part number por conta da fábrica que comprou.

Evito sim, as peças de fornecedores de segunda linha que meramente copiam as especificações, mas não encaram o controle de qualidade de uma marca.

E ainda encontra-se muitas peças com especificações idênticas e controle de qualidade mais rigoroso que a marca deixou de lado por não atingir o preço indicado pelo departamento que cuida do orçamento de determinado modelo: os rolamentos de caixa de direção e de roda das HDs 2008 estão com especificações que marcas chinesas copiaram, venderam por preço menor que o orçado e foram usadas em lugar de marcas mais tradicionais como SKF. Se procurar um rolamento SKF com a mesma especificação em qualquer loja de auto peças vai comprar um produto melhor e mais barato do que o xing-ling origina que equipa as HDs 2008.

Portanto, peça original nem sempre é sinônimo de qualidade, mas serve de parâmetro para pesquisar. Usar a peça indicada pelo projeto é a melhor garantia para não ter dor de cabeça. Pesquisar preço vai do cliente que dá mais ou menos valor ao dinheiro que ganha ou tem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 11:34 #134 por cezariomaia

wolfmann escreveu: como diz Jack, vamos por partes: mecânico é questão de confiança... fez m*r*a, já sabe que vai rodar ou pelo menos vai enfrentar concorrência. Por enquanto tenho mantido o mesmo mecânico que já recomendei a alguns amigos e acabou fazendo m*r*a com eles por aceitar mais serviço do que pode fazer... Aliado a isso temos o cenário amador que impera no Rio onde quem tem um olho é rei porque por aqui só tem cego fazendo mecânica das HDs mais atuais. O meu mecânico aprende muito comigo, por parível que increça.


Sobre peças: eu procuro usar peças genuínas nos equipamentos que tenho, não importa o tipo e nem a marca. A questão é que muitas das peças genuínas para determinado equipamente serve também para outro equipamente. É economia de escala, onde os fornecedores são os mesmos para HD, GM, Ford, Chrsyler e outras americanas. Isso sem falar nos acordos entre GM e Fiat, Ford e VW que acabam usando mesmos projetos mudando só a embalagem.

Por isso tento conhecer o projeto para saber quem usa as mesmas peças. Usar uma peça genérica nem sempre é usar uma peça não genuína, apenas tem outro part number por conta da fábrica que comprou.

Evito sim, as peças de fornecedores de segunda linha que meramente copiam as especificações, mas não encaram o controle de qualidade de uma marca.

E ainda encontra-se muitas peças com especificações idênticas e controle de qualidade mais rigoroso que a marca deixou de lado por não atingir o preço indicado pelo departamento que cuida do orçamento de determinado modelo: os rolamentos de caixa de direção e de roda das HDs 2008 estão com especificações que marcas chinesas copiaram, venderam por preço menor que o orçado e foram usadas em lugar de marcas mais tradicionais como SKF. Se procurar um rolamento SKF com a mesma especificação em qualquer loja de auto peças vai comprar um produto melhor e mais barato do que o xing-ling origina que equipa as HDs 2008.

Portanto, peça original nem sempre é sinônimo de qualidade, mas serve de parâmetro para pesquisar. Usar a peça indicada pelo projeto é a melhor garantia para não ter dor de cabeça. Pesquisar preço vai do cliente que dá mais ou menos valor ao dinheiro que ganha ou tem.

Concordo com tudo que você disse.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 17:35 #135 por LandoHD1600
Hum... Mas ninguém sabe as especificações técnicas das bombas HD. Enquanto um mecânico jura que a bomba tem 3 bar, o outro afirma com certeza que é de 3,5 a 4 bar. Isso sem contar outros detalhes que aí é que ninguém entra em acordo mesmo. Já tô me conformando em morrer nos R$ 1,5 k. Pelo menos, se der pau, tenho com quem brigar. O mesmo defeito não vai poder apresentar. O que vcs acham?Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos