Óleo

23 Jun 2010 08:38 #91 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Óleo
"Momentos de tensão no fórum parte II"


São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 09:34 #92 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Óleo
Se a sua HD estiver vazando óleo pode procurar que existe algum problema.

A lenda urbana de que HD vaza óleo vem do tempo de modelos antigos que eliminavam o excesso de óleo através de um suspiro, ou seja, era para fazer isso.

Quanto ao cozimento dos ovos: vai ser pior que a Drag.

HD não foi feita para andar de bermuda... esquenta muito (exceto se você ajustar a mistura de ar/combustível), sem falar na alta temperatura que as partes cromadas do motor atingem... encostou a perna no escape é queimadura certa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 09:42 #93 por João Mury
Respondido por João Mury no tópico Óleo
É verdade que a gente pode por óleo de pastel de feira no motor das Harleys ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 10:04 #94 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Óleo
você pode por o que quiser em qualquer motor... o problema que vier depois você arruma como der....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 13:15 #95 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Óleo
o Wolf já falou tudo... posso garantir que a Drag , que eu já tive, é uma geladeira perto da HD, principalmente com motor 96.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 15:12 #96 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Óleo

Guima escreveu: Prezados amigos...me permitam uma outra duvida....já tive nos ultimos anos algumas japas e só agora vou partir para uma moto(harley).
Tive tres drag stars que no verão assava meus ovos e cozinhavam as ditas hemorroidas

, uma Marauder (joia de moto, nada tive a reclamar) e agora, ainda com minha shadow 750(que tá dificil de negociar),mas não dependo dela para adquirir a esperada Fat 2004.
Pergunto: As Harleys, esquentam muito mais que as Drags em verão de 42 graus? E é verdade que seria normal... um "vasamentozinho" no motor demarcando território???
Abcs






Guima,


Já tive a Drag 650 e a mesma era como disseram uma "câmara frigorífica" perto de uma HD TC....elas não tem radiador e apenas possuem gigantescas aletas no cabeçote para poder fazer a troca de calor com o meio, MAS, para isso vc obtém uma melhora andando...a moto quando enfrenta trânsitos pesados ou parados, gera um enorme calor que logo se dissipa ao andar.....sua SHADOW 750 é radiada e não te dá parâmetro de comparação. Existe o radiador de óleo para as HDs, mas em alguns posts uns apoiaram e outros duvidaram de seu desempenho e de sua eficácia...EU diria que uma HD TC esquenta em média uns 40% a mais que uma Drag em transito parado. Mas como diz o nosso amigo WOLF, se fizer o remapeamento de injeçao e usar um SERT, tudo fica resolvido e vc tem um esfriamento do motor.


quanto ao vazamento de óleo, a minha não vaza nada, e dos colegas que andam comigo (Night train 2000, sportster custom 2004, Deluxe 2006, Fat boy 2009, nenhuma vaza óleo), apenas um cidadão que possui uma SHOVEL 1975 que tem um dispositivo de banhar a corrente com gostas de óleo e pelo excesso acaba pingando no chão....alguns vazamentos no motor também são vistos....mas é a única moto HD que conheço vazar..

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 15:22 #97 por João Mury
Respondido por João Mury no tópico Óleo
Vaza.


Existe uma máxima que diz :


Se a população, o povo em geral, tem uma opinião, mesmo que truncada ou errada, então essa passa a ser verdadeira. Portanto Harley VAZA ÓLEO e não se fala mais nisso.


Ponto.


Jota.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 16:34 #98 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Óleo
como dizia Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra.

Em 40000 kms a minha Fat NUNCA vazou. Se encontrar um vazamento em uma HD, procure o motivo porque é defeito e deve ser reparado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 17:18 #99 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Óleo
Caros,


Na garagem do meu prédio além da minha há outras duas H-D: outra Fat e uma Road King.


Nenhuma das três vazou uma gota de óleo até hoje.


A minha moto já tem 3 anos completos e 27.000 km rodados.


Não vaza.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 17:21 #100 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Óleo

JF-HD/FAT escreveu:
Caros,


Na garagem do meu prédio além da minha há outras duas H-D: outra Fat e uma Road King.


Nenhuma das três vazou uma gota de óleo até hoje.


A minha moto já tem 3 anos completos e 27.000 km rodados.


Não vaza como característica intrínseca ou defeito notório. Pode vazar, como qualquer outro veículo, se tiver algum problema pontual.


Abç


JF


ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 17:23 #101 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Óleo
EITA!!!


Idade é soda...


Tô errando tudo aqui. Ao invés de emendar eu quotei...





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 17:31 #102 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Óleo
Calma JF, calma, já tomou aquele..... seu.... remédio... pra memória, como chama mesmo?
aquele...então, tomou?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2010 16:29 #103 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Óleo
EG com 80.000 km...carburada, motor 1.450 sem nenhum acessório de performance (filtro e escape são originais)....motor não vaza nada....primária, se quem trocar o óleo nao acertar com precisão a junta....fica uma marquinha quando para.

Não chega a ser "vazamento", mas que deixa o registro deixa.

Podem me chamar de mentiroso, mas eu ando feliz e contente de bermudas no transito de SP com ela.....e nao esquenta nada além da normalidade.

Já tive em casa Virago e essa sim esquentava feito o inferno.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2010 17:45 #104 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Óleo
"...esquentava feito o inferno." Essa então deve ser a moto do Capeta... cruz credo... sai pra lá coisa ruim!...

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2010 04:18 #105 por João Mury
Respondido por João Mury no tópico Óleo
Nos TC 96 esse problema de acertar a junta foi resolvido: A junta plana foi substituida por um oring que fica fixado à tampa da primária, dentro de um sulco circular. Basta verificar a sua correta posição e a ordem de aperto que ele NUNCA vaza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos