Se a sua HD estiver vazando óleo pode procurar que existe algum problema.
A lenda urbana de que HD vaza óleo vem do tempo de modelos antigos que eliminavam o excesso de óleo através de um suspiro, ou seja, era para fazer isso.
Quanto ao cozimento dos ovos: vai ser pior que a Drag.
HD não foi feita para andar de bermuda... esquenta muito (exceto se você ajustar a mistura de ar/combustível), sem falar na alta temperatura que as partes cromadas do motor atingem... encostou a perna no escape é queimadura certa.
Guima escreveu: Prezados amigos...me permitam uma outra duvida....já tive nos ultimos anos algumas japas e só agora vou partir para uma moto(harley).
Tive tres drag stars que no verão assava meus ovos e cozinhavam as ditas hemorroidas
, uma Marauder (joia de moto, nada tive a reclamar) e agora, ainda com minha shadow 750(que tá dificil de negociar),mas não dependo dela para adquirir a esperada Fat 2004.
Pergunto: As Harleys, esquentam muito mais que as Drags em verão de 42 graus? E é verdade que seria normal... um "vasamentozinho" no motor demarcando território???
Abcs
Guima,
Já tive a Drag 650 e a mesma era como disseram uma "câmara frigorífica" perto de uma HD TC....elas não tem radiador e apenas possuem gigantescas aletas no cabeçote para poder fazer a troca de calor com o meio, MAS, para isso vc obtém uma melhora andando...a moto quando enfrenta trânsitos pesados ou parados, gera um enorme calor que logo se dissipa ao andar.....sua SHADOW 750 é radiada e não te dá parâmetro de comparação. Existe o radiador de óleo para as HDs, mas em alguns posts uns apoiaram e outros duvidaram de seu desempenho e de sua eficácia...EU diria que uma HD TC esquenta em média uns 40% a mais que uma Drag em transito parado. Mas como diz o nosso amigo WOLF, se fizer o remapeamento de injeçao e usar um SERT, tudo fica resolvido e vc tem um esfriamento do motor.
quanto ao vazamento de óleo, a minha não vaza nada, e dos colegas que andam comigo (Night train 2000, sportster custom 2004, Deluxe 2006, Fat boy 2009, nenhuma vaza óleo), apenas um cidadão que possui uma SHOVEL 1975 que tem um dispositivo de banhar a corrente com gostas de óleo e pelo excesso acaba pingando no chão....alguns vazamentos no motor também são vistos....mas é a única moto HD que conheço vazar..
Se a população, o povo em geral, tem uma opinião, mesmo que truncada ou errada, então essa passa a ser verdadeira. Portanto Harley VAZA ÓLEO e não se fala mais nisso.
Calma JF, calma, já tomou aquele..... seu.... remédio... pra memória, como chama mesmo?
aquele...então, tomou?
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"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
EG com 80.000 km...carburada, motor 1.450 sem nenhum acessório de performance (filtro e escape são originais)....motor não vaza nada....primária, se quem trocar o óleo nao acertar com precisão a junta....fica uma marquinha quando para.
Não chega a ser "vazamento", mas que deixa o registro deixa.
Podem me chamar de mentiroso, mas eu ando feliz e contente de bermudas no transito de SP com ela.....e nao esquenta nada além da normalidade.
Já tive em casa Virago e essa sim esquentava feito o inferno.
Nos TC 96 esse problema de acertar a junta foi resolvido: A junta plana foi substituida por um oring que fica fixado à tampa da primária, dentro de um sulco circular. Basta verificar a sua correta posição e a ordem de aperto que ele NUNCA vaza.