GREEN MOTOS

22 Ago 2008 12:13 #46 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico GREEN MOTOS
Eu tbm não conheço o assunto, mas pelo que entendi está relacionado com a ciclistica das motos e tem alguns modelos que são propícios ao kick back mesmo quando nova, e geralmente são em motos acima de 250cc e a solução definitiva é o amortecedor de direção.


Dá uma olhada nesses foruns aí.


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=824&am p;KW=Kick+Back


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=93&amp ;KW=Kick+Back


Abraços...

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2008 16:35 #47 por aguiaplus
Respondido por aguiaplus no tópico GREEN MOTOS
o mostrador digital de marcha da moto está falhando, de vez em quando. Esse problema é comum nessa moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 11:18 #48 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico GREEN MOTOS
aguiaplus, A minha tbm deu problema no começo, no meu caso ficava os leds referentes ao número 1 aceso direto então quando estava por exemplo na 5 marcha aparecia o numero 9 . Como é um dispositivo a base de contatos acredito que devia ser algum contato ainda alto e com o uso se ajustou, mas uns 2 dias antes da revisão dos 1000kms e o problema parou e nunca mais voltou, acho que ela ficou com medo do mecânico .

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 11:23 #49 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico GREEN MOTOS
Pessoal,


Meses depois do tombinho que tive, eu estou começando a perder o pavor das curvas mas estou percebendo que quando deito a moto na curva a roda dianteira parece que fica vibrando um pouco.


Alguém já teve esse problema ou sabe o que pode ser isso e se isso pode me levar pro chão de novo ?


Obrigado pessoal...

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 11:50 #50 por Sass
Respondido por Sass no tópico GREEN MOTOS
HMS-RJ, também sofri um tombinho com a minha logo que comprei, não foi nada muito grave e não sinto nenhuma trepidação na roda dianteira.

Bom relatório pós-revisão de 3K:

Motor está mais silencioso, acho que foi a troca do óleo;
Mandaram 20ml de óleo pra dentro das bengalas, a frente não afunda tanto quanto antes;
Trocaram o rolamento da balança traseira, parou de oscilar em reta;
Trocaram o pisca que estava quebrado 10,00;
Trocaram o protetor do escape 25,00;
A embragem continua durona;
Não trocaram o manete de freio como eu pedi.

Vi muitas ordens de serviço enquanto esperava minha moto chegar e em muitas delas a reclamação mais constante era sobre o freio, tanto dianteiro como traseiro e alguns relatos do freio dianteiro falhar e o motoqueiro bater (duas motos).

abrax!

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 12:55 #51 por neumar
Respondido por neumar no tópico GREEN MOTOS

HMS-RJ escreveu: Pessoal,


Meses depois do tombinho que tive, eu estou começando a perder o pavor das curvas mas estou percebendo que quando deito a moto na curva a roda dianteira parece que fica vibrando um pouco.


Alguém já teve esse problema ou sabe o que pode ser isso e se isso pode me levar pro chão de novo

 ?


Obrigado pessoal...


Tombo grande ou tombo pequeno, tanto faz, quando a moto vai pro chão é quase certo que, apesar de parecer ok, algo entortou poraí! Leve no mecânico, explique que a moto caiu, explique da vibração, e peça para verificar tudo, bengalas, quadro, rodas, freio...

Geralmente não é nada grave, basta soltar muitos parafusos, ajeitar as coisas na posição certa e apertar tudo de novo. Se o tombo fosse forte diria que pode ter afetado o quadro, mas em "tombinho" provavelmente só entortou a frente mesmo.

Um abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 13:03 #52 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico GREEN MOTOS
Lembrei que além disso, se eu soltar o guidom a moto puxa um pouquinho pra direita, sempre foi assim, isso é normal ? outra coisa que estou percebendo a uns dias é que parece que a direção de vez em quando dá uma travadinha atrapalhando nos corredores em baixa velocidade.


Eu não sei se levo na Green ou peço um outro mecânico de confiança pra ver pois se for levar na concessionária os caras vão me deixar sem moto uns 2 dias e ainda tem que agendar para daqui a 1 semana mais ou menos.


Abraços a todos...

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 13:39 #53 por amiltonscj
Respondido por amiltonscj no tópico GREEN MOTOS
será que não zuou tua caixa de direção,
a minha só dá essas travadinhas quando
está parada mais é a caixa e vai ficar
30 conto pra arrumar mais eu tenho
uma hunter 90 hehehehee

abraços

"A queda é o preço para aprender como conseguir se levantar depois"

São Paulo-SP

Atuais:

Hunter 90 - 2007 Preta - Cocotinha

Ex:

NX4 Falcon - 2001 vermelha - Mestra

Mobilete 50cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 08:23 #54 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico GREEN MOTOS
BOM DIA! SE VC TIVER UM MECÂNICO DE CONFIANÇA, NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM, POIS ESSA VERIFICAÇÃO NÃO AFETA A GARANTIA E , SE POR ACASO FOR ALGO QUE TEM QUE TROCAR, VC JÁ VAI SABENDO O QUE DEVE SER FEITO.É BOM TBM PORQUE TEM COISAS, COMO REGULAGEM DE CARBURADOR QUE PELO QUE SEI A GARANTIA NÃO COBRE ENTÃO É MELHOR FAZER PERTO DE CASA.
E TBM QDO A GARANTIA ACABAR É BOM VC JÁ TER ALGUM MECÂNICO PRÓXIMO DE CASA, POIS PRA IR NA GUAICURUS... LEVO 20 A 30 MIN PRA LEVAR A MOTO E +- 2 HS PRA VOLTAR SEM MOTO, FORA O TEMPO QU ELA PASSA LÁ.

COM RELAÇÃO À CX DE DIREÇÃO, NÃO PODE TRAVAR DE JEITO ALGUM, TEM QUE GIRAR BEM LIVRE. ISSO SEU MECÂNICO DEVE VER LOGO!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 11:05 #55 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico GREEN MOTOS
Obrigado Amilton e Flit,


Eu vou procurar um mecânico sim, como eu nunca tive moto não conheço nenhum de confiança mas tenho algumas indicações de uns amigos e vou conferir. Eu estou achando que pode ser porque as bengalas estão muito molengas e falta de balanciamento das rodas. agora eu pergunto, onde eu faço balanceamento desta roda? por não ser raiada é na mesma loja de automóveis?


Flit vc falou que colocou óleo nas bengalas, é fácil? eu posso fazer em casa mesmo? como eu faço para abrir e a mola não vai pular não ?


Valeu pessoal. Um abraço a todos.

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 13:08 #56 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico GREEN MOTOS
boas tardes!

é isso, tente achar um bom mecânico com indicação e perto de casa, é o ideal.
com relação ao balanceamento das rodas, nunca fiz, mas aqui em sp tem pessoas que fazem, geralmente aquelas oficinas que só mexem com rodas de motos, raios,cubos, etc. mas antes de partir para o balanceamento, levante a roda diant e peça para alguém rodar e segure um arame ou chave de fenda de forma que fique bem firme e acompanhe se a roda está torta, aí já dá pra vc ver se está torta ou amassada. junto com isso acompanhe a linha do limite do pneu com a roda - muitas vezes qudo o pneu murcha ou fura, no enchimento o pneu não fica bem assentado no aro (é bom usar um pouco de dertegente - nunca óleo- nessa interface pneu/aro para que fique bem assentado. n operação anterior vc pode perceber isso tbm. se o pneu está mau montado, vibra mesmo. aí tem que murchar, passar um pouco de detergente e encher com maior calibragem e verificar se assentou. depois calibrar normal.

o óleo que usei foi o atf (vermelho). que a bardhal vende em tubinhos de 200 ou 300 ml.comprei esse, pois só usei 40 ml e esse óleo só se usa pra isso. o mecânico daí vai saber, pois é o mesmo óleo que se usa por aqui para as motos comuns, tipo cg etc.

para colocar tem que levantar a frente-se tiver cavalete fica bem mais fácil- como não tenho,fiz na marra- tem que afrouxar os parafusos dos semi-guidões, pois eles apertam as bengalas nas roscas , depois tirar um lado de cada vez ( tem uma certa pressão, mesmo com a roda suspensa, mas é pouca. coloque no max 20 ml, um lado por vez depois monte e reaperte tudo, balance um pouco para o óleo circular e use a moto por unsa dias, pois colocar é fácil, tirar tem que desmontar tudo!. se achar que deve colocar mais coloque mais 10 ml , mas não exagere, pois se for muito óleo, vai estourar os retentores.
o óleo ajuda na velocidade de descida e subida, mas não determina a pressão, que é dada pela mola e anéis que vão lá dentro.
obs. abra devagar e segure a tampa pois a mola empurra o anel para fora.

qqer dúvida tou por aí,ok?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 16:57 #57 por neumar
Respondido por neumar no tópico GREEN MOTOS
Pessoal, alguém tem, conheçe quem tem, já ouviu falar, etc... uma Easy 110? E no geral, estão satisfeitos com a rodobens? Será que esta Easy 110 tem peças genéricas, paralelas, etc... no mercado??? Quem ouder falar qqr coisa dela me deixará muito grato!

Um abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 21:28 #58 por neumar
Respondido por neumar no tópico GREEN MOTOS
Up, up!

E então, gente? Cade os proprietários de EASYs? Tem que ter algum poraí!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 06:00 #59 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico GREEN MOTOS
bom dia!!

antes que alguém pergunte, não ,não, não sou funcionário da green, mas tenho 03 motos dela, a sport 150, a safari 150 e a easy 110.
a história é a seguinte;
qdo resolvi voltar nas motas,andei pesquisando preços,risco de furtos, seguros,etc.. no início pensava em tornado ou lander, mas percebi que com as green poderia comprar 03 motos pelo preço de 01 moto dessas"conhecidas".
assumi o risco e estou satisfeito. vendi o carro que usava e tenho opções de uso para cidade, trilhas (leves, é claro!) e economia com a easy 110 (que estou usando para ensinar as crianças a pilotar tbm).

a easy esta com +- 1.000 km, anda bem (até 70/80 km/h), tem rodas 15, o que ajuda nos buracos. com relação às peças, ainda não mexi em nada, mas aparentemente essas cubs são meio "genéricas". la é muito parecida com a da mvk e as outras por aí. na época foi 3.700,00, bem abaixo que as outras, que hoje tbm baixaram seus preços.

a única coisa que sria interessante que essa 110 tivesse seria o banco com espaço para capacete embaixo.

espero ter colaborado!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 11:27 #60 por neumar
Respondido por neumar no tópico GREEN MOTOS
Ajudou sim!!! Muito obrigado!

Tô pensando em pegar justamente pra poder trabalhar com ela sem medo de roubaram, e economizando uma boa grana na gasosa! Faltou vc dizer como anda o consumo dela, mas deve ser uns 40+ km/l né?

O site deles ( www.rodobens.com/greenmotos/ ) diz que está R$ 2.990,00, e liguei lá sairá mais uns R$ 450,00 a documentação, então baixaram mais ainda o preço, o que deixou ela mais tentadora do que super 100 e hunter 100 (achei a easy bem mais bonita que estas). Além disso estão dando garantia de 2 anos! A irmã mais bonita (sport) já tem na internet até moto clube e o pessoal fala muito bem dela, então tô criando coragem e juntando a grana pra tentar pegar a vista mesmo.

Só parece é que a rodobens não tá investindo muito em vendas, nunca ví propaganda nenhuma, o que é bom, evita interesse por parte de gatunos; mas por outro lado fico com medo deles decidirem abandonar o mercado...

As peças devem ser as mesmas de várias outras marcas chinesas, como a dafra, sundown, etc... que já lí gente dizendo que pode colocar peças de biz. Mas isto tb é preocupação pra quando acabar a garantia...

Ainda terei alguns meses pra juntar a grana a vista (talvez vire só presente de natal), mas pelo tempo que gasto olhando as fotos dela no site deles acho que já sei qual vou comprar!!

Cada vez que fico olhando a prata minha cara fica assim:



Um abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos