GREEN MOTOS

18 Ago 2008 06:50 #31 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico GREEN MOTOS
CUIDADO COM A CERA NOS PNEUS, MEU CONSELHO É VC IR A UM LUGAR AMPLO E SENTIR AS CURVAS E A INCLINAÇÃO QUE VC PODE CHEGAR, MAS INCLINE PARA TIRAR A CERA PRA NÃO TER SURPRESAS QDO PEGAR PISO MOLHADO,BLZ?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 08:06 #32 por Sass
Respondido por Sass no tópico GREEN MOTOS
Deixei a minha hoje pra revisão dos 3K, pedi pra ele verificarem a falta de estabilidade em reta e mais umas coisinhas, como o antigo dono tomou um tombo com ela, pedi para trocarem o protetor do escape, o manete de freio e a seta direita, tudo ficou em 45,00, achei o preço muito baixo!
Pego ela de volta na quarta, vamos ver se estará melhor.
Ah! mandei endurecerem as bengalas com 20ml de óleo ATF!

abrax!

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 08:14 #33 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico GREEN MOTOS
BLZ. A ESTABILIDADE, NA MINHA ACHEI QUE MELHOROU QDO BAIXEI A FRENTE +- 16 MM E TBM COLOQUEI + ÓLEO.

PEÇA PRA VERIFICAREM SE HÁ FOLGA NA BUCHA DA BALANÇA. ISSO PODE TIRAR A ESTABILIDADE TBM,BLZ?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 10:59 #34 por aguiaplus
Respondido por aguiaplus no tópico GREEN MOTOS
Oi, Flit.
Tenho andado em pequenas distancias com a moto para me acostumar (marinheiro de 1a. viagem é duro!!!) Como na auto-escola só usam motos mais leves, to estranhando um pouco o peso. Em relação à cera do pneu, como não sou ainda corajoso bastante para fazer curvar muito baixas, há outra forma para tirá-la? Vc me aconselharia tb a rebaixar a frente, como vc fez?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 11:43 #35 por Sass
Respondido por Sass no tópico GREEN MOTOS
aguiaplus, para tirar a cera dos pneus use uma lixa 1.200 e lixe eles até ficarem opacos, mas só na banda de rodagem.
Dá trabalho, mas compensa.

abrax!

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 12:37 #36 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico GREEN MOTOS
alguem sabe ,e dizer quantos cv de potencia ela tem?

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 17:27 #37 por HMS-RJ
Respondido por HMS-RJ no tópico GREEN MOTOS
Tiago, Segundo o manual a Green Sport tem potencia máxima 13cv a 8500 RPM e torque max de 1kgf a 8000RPM.


Aguiaplus, Parabéns pela aquisição. Para tirar a cera do pneu traseiro, vc pode tbm ir com a moto em um lugar com o solo de areia e pedrinhas e freiar a roda dianteira e após acelerar um pouco soltar a embreagem algumas vezes fazendo a roda patinar. Só tenha cuidado para não deixar ela cair heim!!! .


FLIT, vc baixando a frente da moto não corre o risco de aumentar a possibilidade de kick back ou shimmy ?


Abraços a todos.

GREEN SPORT 150 VERMELHA "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 20:46 #38 por aguiaplus
Respondido por aguiaplus no tópico GREEN MOTOS
mas os dois pneus tem a cera ou só o traseiro?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 06:29 #39 por Sass
Respondido por Sass no tópico GREEN MOTOS
Aguia os dois tem cera.

abrax!

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 06:31 #40 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico GREEN MOTOS
BOM DIA!

TEM CERA NOS DOIS,OK?

NO MEU CASO, BAIXANDO A FRENTE SENTI MELHORA NAS CURVAS, FICOU MAIS FIRME(ANTES EU ACHAVA QUE ELA QUERIA SAIR DE FRENTE). COM GARUPA FICOU MENOS LEVE, PRA MIM MELHOROU A DIRIGIBILIDADE.
ISSO SÃO SÓ IMPRESSÕES, POIS NÃO TENHO EXPERIÊNCIA COM MOTOS DE RUA, BLZ?

SEI POUCO SOBRE O KICK BACK ( NA VERDADE O QUE É MESMO??) ENTÃO NÃO POSSO FALAR AINDA.

O SHIMMY É AQUELE MOVIMENTO OSCILATÓRIO DO GUIDÃO, COMO UMA RESSONÂNCIA DE DIFÍCIL CORREÇÃO, MAS NÃO SEI O UE CAUSA.. OU SEJA, SEI QUASE NADA TBM!. POR FAVOR DÊ ALGUM EXEMPLO E EU VOU PESQUISAR TBM,OK?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 07:33 #41 por aguiaplus
Respondido por aguiaplus no tópico GREEN MOTOS
vlw pelas dicas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 21:56 #42 por Maurício VSP
Respondido por Maurício VSP no tópico GREEN MOTOS
Queria conhecê-las... mas não tem nenhuma revenda em Campinas... E tem escritório da Rodobens!!! Não sei o que acontece. Mas tem uma concorrente melhor, ou mais safada. A Shineray... não consigo entrar no site deles, mas tem uma revenda que era da Traxx aqui que passou a vender motos Shineray. Tem motos iguais à Green. E com mais motor. No caso da Sport, eles têm com 200 cc, a Trail é a mesma... parece que são quem fabrica para a Green. Aí é sacanagem deles oferecer a mesma moto aqui só que com melhor motor. Também estão com uma parecidíssima com a FYM 250, só que com as mesmas rodas da Sport (que por sua vez são as mesmas da AME 250, que por sua vez deve estar em outra moto qualquer por aí).

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 08:31 #43 por aguiaplus
Respondido por aguiaplus no tópico GREEN MOTOS
de fato, a 200 cc é idêntica a sport 150, até a carenagem. Vc sabe qual o preço dessas motos?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 07:59 #44 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico GREEN MOTOS
fui numa loja shineray e deu para comparar..
são de fato parecidas, mas não iguais!
a sh 150 tem carenagem diferente(entradas de ar)
a sh 200 tem carenagem muito parecida, bagageiro, escapes,etc, mas é mono amortecida na traseira.
os discos de freio são diferentes, bem como os comandos elétricos.
o chassi é diferente.
a posição das pedaleiras é diferente.
os detalhes do tanque são diferentes.

mas dá pra perceber que são "cópias", mas não dá pra saber quem copiou de quem...

a sh 150 +- 5.750,00 e a sh 200 +- 7.500,00

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 08:15 #45 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico GREEN MOTOS
bem pesquisei shimmy e kick back aqui no motonline e gostaria ue vcs me ajudassem a entender. vai o que entendi:

shimmy é aquele balanço do guidão para os lados, geralmente sentido qudo a roda está torta ou desbalanceada. é posível corrigir , mas se for muito forte pode resultar em uma queda lateral ou até num kick back, causado geralmente por ondulações na pista em curvas no ponto de aceleração, o guidão simplesmente oscila em todo o curso, virando de lado e "travando" a moto, então o piloto é jogado pos cima dela.

nos videos de moto gp dá pra ver os dois exemplos.

por favor me corrigam se não entendi corretemente esses conceitos, ok?

li que o shimmy pode ser evitado balanceando as rodas e mantendo a cx de direção sem folga. e o kick back geralmente só ocorre em motos esportivas devido ao ângulo de cáster. exemplo: uma moto tipo custom nunca vai causar um kick back.

li que as tw apresentavam esse problema e o pessoal busacava corrigir baixando um pouco a frente.

respondendo sua pergunta, a minha nunca apresentou esses problemas,( qdo fica mais de uma semana parada parece que nos primeiros kms ela balança um pouco, talvez pela posição dos pneus parada (não tem cavalete)depois não percebo mais) talvez pela velocidade não muito alta e a moto ser nova e estar com rodas "ainda " balanceadas(pois com esses buracos nas ruas...). no caso do kick back acho que o ângulo da frente dessa moto não é tão esportivo e não tem potência em saída de curva para "dobrar" o guidão e te jogar para o alto
bem acho que é isso.

é isso mesmo???????

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos