diario da IROS matrix 150

03 Set 2011 11:16 #76 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
boa tarde!

mais noticias: hoje sabado estou postando sobre a resistencia da iros matrix 150.

Quinta feira 17hrs, deixei osasco em direcao à piracicaba por motivo de trabalho. Sabia que eram 170km. Fui pela bandeirantes, e depois de campinas peguei outra estrada ate´piracicaba.
Parei por 15min de descanso, antes de pegar a outra estrada.
Levei 2 horas na boa... sem forcar muito pois sabia que a motoca estava enfrentando um teste de credibilidade e resistencia. Isso foi entre 18 e 20hrs, com a temperatura muiiiiito baixa mesmo, congelante! Fui na media de 80-90km/h . Sempre na faixa da direita, em momento nenhum cheguei a 100, mantendo sempre 7000 e 8000 giros.

Ela foi perfeita. Sei que a baixa temperatura pode ter ajudado ref aquecimento e tal, mas ganhou minha confianca.
Ontem a volta, exatos 100km ate´sorocaba pela rodovia do acucar . Sai de piracicaba as 19, tambem levando 1hora para o percurso. Congelante, mas a moto e´super confiante e forte.
Ou seja, a preocupacao que ja li a respeito da "durabilidade" das scooters, que elas sao para "uso urbano - deslocamentos rapidos", tenho comprovado ate´o momento que a iros matrix 150 passa confianca nisso. Percorreu 170km com um intervalo de pausa de 15min.
Agora ela esta com 2050 km, e segunda feira levarei na concessionaria para a revisao dos 2000.

2000 km percorridos somente em estrada, pois na cidade uso meu carro.

abs
anselmodemoura2011-09-07 23:17:22

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 18:23 #77 por sapo
Respondido por sapo no tópico diario da IROS matrix 150
Boa moto ....
ela era minha primeira opção.... mas minha neguinha me veio de forma muito vantajosa....

Suzuki Burgman 2008/2009 - Minha Pretinha!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 19:39 #78 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
estou postando fotos da noite voltando de Piracicaba
anselmodemoura2011-09-07 23:19:15

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 20:30 #79 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico diario da IROS matrix 150
bela scooter pena que a Iros não tem metade das vendas de uma Dafra e um 1/8 das revendas Honda!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 16:31 #80 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
sim tosca, você tem razao. Quando falei que ia comprar uma moto, todos os motociclistas falaram : COMPRE HONDA! eles estao 40 anos no brasil, com um mercado paralelo de servicos e pecas em qualquer esquina barato. Acontece que nao gostei de nenhum modelo honda, e testando a matrix, e pensando muito bem sobre o proposito de meu uso (estrada) , optei pela matrix `a qual testei e gostei. (mesmo nao tendo concessionaria em minha cidade)Acontece, que ela esta com 2600km...e me levou e me trouxe sem 1 centavo de prejuizo. Alias, ela fez 280km em 1 final de semana e parece estar muito normal e confiante. Se surgir algum problema, pelo menos fui certificado que a iros (micro-service) possui todas as pecas de reposicao para entrega em no maximo 48hrs no territorio brasileiro.Por enquanto so' tenho a elogiar. Escrevi acho que 2 paginas atras uma materia sobre a iros no brasil. No mais , honda...se trouxerem a SH300 talvez compre se gostar (depende do preco), pois a citycom por 13000 eu acho um chute no saco, pois devia no maximo custar 9 mil, em comparacao com tudo que existe entre 5 e 6.500.

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 17:52 #81 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico diario da IROS matrix 150
Cara...
conhecendo o historico da honda como o fato da Lead ter chegado custando mais de 7mil e tal e vendo que a CB300 custa mais de 13mil (preço sugerido é conversa pra boi durmir) eu acho que se eles trouxessem o SH300i ela iria custar con certeza mais de 15 mil com preço inicial.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 18:22 #82 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico diario da IROS matrix 150
Prefiro por isso a Sym Citycom que a Dafra trouxe!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2011 19:19 #83 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
A citycom e' muito boa mesmo....mas 13 paus e' f*d*! e com certeza entao sh300 sera uma fortuna!

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 19:25 #84 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
boa noite a todos... 3500km e tudo ok. Na ultima revisao, o mecanico falou que ia "abrir" a agulha do carburador ???? a moto mudou de som, ficou com o som do motor mais "grave", e deu umas morridas tipo como se estivesse afogada. Dei umas bombadas com o pedal de partida, parece que limpou e nunca mais morreu. isso foi a 500km atras. Detalhe: 7500rpm anda a 80km/h e agora, 8500rpm anda a 90km/h...essa e' a media que vou na estrada. Ate' agora uso total de estrada. Outra coisa: no manual dizia 22psi frente, 25psi atras. fazia isso, mas o mecanico falou para andar com 30 nos dois (porque disse que pneu cheio maior rendimento e agilidade)Achei meio suspeito,olhei os pneus e vi que a carga maxima em ambos era de 33psi. Entao coloquei 26psi frente, 30psi atras. Estou andando assim e vendo se muda alguma coisa. abs

anselmodemoura2011-09-16 01:39:26

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2011 20:08 #85 por winter
Respondido por winter no tópico diario da IROS matrix 150
de qual chinesa as Iros são feitas?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:11 #86 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
" O esforço para conseguir tal resultado tem sido grande. Desde 2006 vem se
desenrolando o projeto de desenvolvimento de motos especialmente projetadas para
o gosto brasileiro, mas sem perder de vistas as tendências
internacionais.

Um quadro de engenheiros com larga experiência, sob a
coordenação de Luiz Mincione, sondou fornecedores, vistoriou e aprimorou
processos e fez largo estudo de design para chegar a produtos que sejam
visualmente atrativos e ofereçam especificações de fabricação suficientes para
não decepcionar com o uso diário. Ao se checar os produtos da Iros Motos,
motocicletas urbanas, scooters e quadriciclos, se tem a imediata noção de que
são diferenciados pelo estilo e pelo capricho de acabamento.

Pellegrini
destacou que o design foi totalmente desenvolvido "de brasileiros para
brasileiros". O cuidado com o binômio qualidade/tecnologia, uma marca do "DNA"
do Grupo Microservice, foi seguido em pontos cruciais para a fabricação. Por
exemplo, todos os moldes e matrizes para fabricação dos produtos pertencem à
Iros Motos e são totalmente novos, ou seja, não fazem parte de uma linha de
produção já existente ou reaproveitado. Sim, os produtos da Iros Motos são
fabricados na China, mas isto não significa que sejam de qualidade inferior
rebate Pellegrini, relembrando que vários produtos de fabricantes mundiais de
reconhecida qualidade e tecnologia são hoje produzidos naquele país. A diferença
segundo Pellegrini é o que a Iros Motos persegue ao colocar uma equipe de
engenheiros e técnicos para desenvolver e acompanhar a produção, além de
provê-los de máquinas, moldes, matrizes e ferramentas apropriadas para um ótimo
resultado.

Os produtos Iros Motos receberam especial atenção em
suspensão, motor, chassis, funcionalidade, ergonomia e, até mesmo, em mínimos
detalhes, como a utilização de lâmpadas Phillips halógenas que proporcionam
maior visibilidade.""A Microservice, controladora da Iros Motos, é uma empresa de grande tradição no
Brasil, com mais 43 anos de existência, sendo uma das 5 maiores empresas da Zona
Franca de Manaus, com faturamente anual superior a 1 bilhão de reais. A Iros
Motos conta, realmente, com um grande respaldo logístico, de distribuição,
administração, marketing e econômico/financeiro. Na história do Grupo
Microservice, que possui negócios em diversos segmentos, nunca uma empresa teve
sua operação encerrada, e parece que não será a Iros Motos que quebrará esta
tradição.
"

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:34 #87 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
4400 km... tudo ok , o tubo do escapamento apresenta uma pequena rachadura. Liguei na concessionaria, e o toni me pediu para levar la', para ser trocado imediatamente. Ele vai ate' tirar de uma outra moto da loja, para resolver meu problema na hora. ISTO E' SERVICO DE QUALIDADE. Ele fez O MESMO, quando meu ponteiro de velocidade parou de funcionar. TROCOU NA HORA pelo conjunto de outra moto que estava na loja. QUE POSSO RECLAMAR ????? APENAS AGRADECER !!!!!!!! EM 1 hr fui prontamente atendido.! PARABENS A IROS MOTOS em SANTANA DO PARNAIBA!

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:35 #88 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Rodrigo Nery , como esta sua matrix ?????

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:38 #89 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
Bom dia,

A minha Iros Matrix está apenas com 240km rodados, ando por enquanto muito pouco com ela, mas já tinha dito que precisaria regular o freio traseiro, fui na loja neste sábado e o mecânico me disse que eu deveria trocar (ñ entendo nda de mecânica de moto, então ñ sei dizer exatamente o que deveria ser trocado, mas percebi que ñ tem como mais regular pois o regulador já estava no limite), a princípio a troca pelo modo que o mecânico disse deveria ser feita por minha conta pois ele justificou que o desgaste prematuro poderia ter sido feito por conta do modo com que eu faço uso deste freio, mas como disse no início, a moto está com 240km rodados e comprei mais ou menos no mesmo tempo que o Anselmo que já tem mais de 3000km rodados sem problemas, sorte dele q sou um cara tranquilo mas é incabível ele dar este argumento e se o Tony (gerente da loja) ñ estivesse junto ele permaneceria com o argumento, pois o Tony também reconheceu que é uma falha do componente do freio e ñ da skooter em si.
Bom, vão trocar em garantia, disse que levaria uma semana para que a troca fosse feita, lembrei sobre a informação de 48hs para a reposição de qualquer peça mas tudo bem, me ligariam assim que tivessem recebido o componente, hoje é quinta e ainda não recebi o contato deles, vou esperar pois como ainda não faço grande uso da moto ainda não está me atrapalhando, mas espero uma boa conclusão e em um tempo que não mais ultrapasse tanto as 48hs q já se passaram e, espero ñ ter novos problemas de garantia pois como não entendo muito de mecânica de motos espero poder confiar na informação que me derem.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:44 #90 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
Olá Anselmo,

Pelo relato acima dei uma prévia do que tenho... queria fazer uma observação também com relaçao a autonomia, em uma ocasião o ponteiro que estava entrando na reserva a moto apagou e não pegou mais por falta de combustível, abri o tanque e vi que ainda tinha um pouco de gasolina no fundo do tanque mas ela ñ puxava, levei a um posto próximo, completei e pegou normal... é assim mesmo ou para ela apagar o ponteiro tem q chegar na reserva?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos