diario da IROS matrix 150

25 Ago 2011 09:05 #61 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Ola´pessoal, obrigado pelo comentario positivo... lendo as razoes anteriores ref ao scooter, comprei porque nao gosto de ficar trocando marcha. Parece babaquice...mas prefiro so´acelerar.
Uma maior cilindrada tambem e´meu proximo passo.
Estou sabendo ja´que 2012 promete para o mercado de scooters... com opcoes de 200 e 250 (porque acho fundamental que um scooter atinja uma velocidade de 110 real....sem estourar o motor, com um pouco de sobra.

O consumo aumenta sim, quando se acelera tudo...e para as opcoes que existem no brasil hoje, de 150cc, tem de acelerar.

Na asia ou america....quando se tem uma scooter para deslocamentos rapidos, com media de velocidade em torno de 60, o consumo entao sobe drasticamente! mas manter de 90 para cima, o bicho bebe.

Penso na citycom...mas e´a unica opcao do momento custando o DOBRO das 150. Acho ridiculo! Justo seria ela custar 9000 reais, tendo as 150 por 5500-6000.
Mas como unica opcao , monopoliza. Quando as outras chegarem, teremos opcoes mais baratas.

Ref a Outlook sundown (150cc - falando ter 13cv) ...podem ir no site da Keeway scooters....que e´a moto trazida pela sundown , como no caso da citycom pela dafra que pertence a SYM.

Esta como SENSACAO do mercado ...mas se trata apenas de outra 150, mini-citycom , pois possuem quase o mesmo corpo.

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 09:56 #62 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Hoje cedo , com 1700km :

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 10:35 #63 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico diario da IROS matrix 150
Minha esposa agradou da MATRIX150.
Se tivesse uma cc aqui por perto iria lá fazer um teste.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 11:14 #64 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Ola' ! possuem concessionarias em : Uberlandia, belo horizonte, Aracuai', diamantina, minas novas... alguma perto ?

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2011 04:51 #65 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico diario da IROS matrix 150
A mais perto está a 240km passando pela rodovia da morte.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 07:11 #66 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
Bom dia a todos...

Ancelmo, também comprei minha matrix lá com o Toni... gente fina mesmo... e a minha é igual a sua, mesma cor inclusive. Ainda estou amaciando o motor, não ando com a mesma frequencia que vc, comprei no começo do mês e ainda está com 180km...
Ainda não é uma kilometragem suficiente para dizer se é boa mesmo, mas confimo nos seus depoimentos... e tb estou muito confiante com a aquisição, moro em Barueri e aqui o transito é bem tranquilo, dá pra ir para qualquer lugar muito facilmente, em breve terei d ir para SP com uma certa frequencia e irei com ela preferencialmente...

Vou acompanhando o tópico para tb relatar minhas experiencias...


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 07:27 #67 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
parabens ! fiquei contente.... vamos nos falando ....estou com quase 1800...devo levar la' para a revisao dos 2000 na segunda fique tranquilo que o pessoal la' e' demais....maior atencao....me chamam pelo radio, ligo para eles... o toni e' muito bom ....e o adriano mecanico , ambos sao nota 10! dirige na boa....evita buracos....que a bichinha ta' pro que der e vier.... estou com 1800 sem problemas! abs

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 07:31 #68 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
e te falo mais... e' incrivel como ela vai se ajustando ....ela vai tomando jeito...depois dos 1000, pedi para o adriano diminuir a folga na aceleracao, ele deixou mais justa...tambem acho que mexeu na mistura...ou abriu um pouco mais o carburador.... e' incrivel como o menor ajuste pode alterar toda a performance. quando estiver com 500, vai estar mais acostumado com ela. parabens

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 07:43 #69 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
Pois é, ainda estou me ajustando a ela... acho q vou precisar ajustar o freio traseiro, ao meu ver tá pouco eficiente... como é na sua?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 07:48 #70 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
o adriano apertou pra mim... ficou mais justo o bom e' que vc esta perto da concessionaria. eu estou em sorocaba! trabalho em osasco

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 07:49 #71 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
Mas é uma moto q se destaca das outras primeiramente pela estética, muito mais robusta, encorpada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 07:56 #72 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
sim , na estrada a noite o conjunto optico faz a maior diferenca! a luz trazeira e' grande, o pisca alertas...a luz frontal ...tanto baixa quanto alta...muito boas mesmo... um item obrigatorio de seguranca....passam por mim scooters menores...e vejo farois bem pequenos.... biz, neo, burgman...e os caras vao na estrada...acho muito perigoso.... alem do indiscutivel porte pequeno...com rodas 10 ou 12!... a biz tem rodas maiores ...mas as luzes sao bem pequenas....parece estar em cima de uma "cadeira" ...muito arriscado na minha opniao

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 08:02 #73 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
É verdade...

Eu estava quase comprando a burgman pois trabalhava ao lado de uma loja da suzuki em alphaville, mas acabei passando em frente a loja da Iros em Santana de Parnaíba e gostei logo d cara por essa skooter, levei apenas uma semana, do dia q vi pela primeira vez ao dia q fechei a compra...
Agora, já percebi q ñ devo andar com o tanque na reserva... rs com o primeiro tanque rodei 85km... já o óleo ainda ñ troquei, o q eles colocam lá na loja é bom, ou melhor trocar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 08:13 #74 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
bom....do oleo eu nao mexi em nada....eles colocam oleo p motos 20w40 sei que estao colocando por ai 5w40 e tal ...talvez venha a experimentar. Nao pode rodar quase na reserva nao.... ja morri 2x por causa disso...peguei a manha... eu que que com 10 reais eu faco 100km garantido, ou seja 25km/litro sem preocupacao. Agora a raposo tavares vc vai na boa, nao precisa nem olhar o retrovisor ...e' tranquila sem trafego...dai eu vou curtindo a estrada. Claro que se acelerar no talo bebe mais. Eu mantenho a media de 80-90 pela raposo...nao e' necessario mais que isso faca uma experiencia.... pegue a raposo e va' ate' sao roque, e' um passeio super legal...uma cidade aconchegante cheia de vinhos e sucos de uva.... (o trajeto de ida sera reta e subida, com poucas descidas) . A volta sera de retas e descidas... pela mata.... em uma estrada tranquila com curvas bem legais....vai la' de sabado almocar uma comida caseira na cidade.

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 19:27 #75 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
boa noite! boas noticias: hoje sai de Sorocaba e fui ate' Piracicaba dar treinamento. Foram 110km ida, 110 km volta. Ela foi numa boa...tranquila... fiz algumas experiencias. Peguei a rodovia do acucar, que tem uns 40km de nada dos lados,,,, mantive os 7000 rpm estando a 80km/h.... o trafego super tranquilo, quando fazia 8000 giros, estava a 90km. 5 litros na ida, sobrou 1/4 do tanque , coloquei 4 litros na volta para encher o tanque e a mesma coisa, cheguei em sorocaba com 1/4 restantes. Ou seja....imagino que 4 litros foram suficientes para a distancia.Ela foi na boa.... mantive entre 60-90 km/h , pois alguns momentos vc esta sozinho na estrada e fui curtindo sem grandes velocidades. para mim, 7000 mantem 80, 8000 mantem 90. 9000 giros chego a 100 A moto nao e' otimista em relacao a marcacao da velocidade. De acordo com os radares, 40 eu estava no marcador 42. 60 , o marcador mostrava 62. Tem scooters que marca 100 e vc esta a 80, 110 e vc esta a 90-95. A matrix nao tem esse problema. Mas a distancia de 220 no dia , sem problemas nenhum....e' uma boa noticia ... valeu a motoca !

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos