Sobre a IROS :
" Neste contexto, se destaca a Iros Motos, que desde 2006 vem fazendo um trabalho diferenciado para se firmar com força no mercado.
A diferença da Iros Motos se destaca logo na entrada. A empresa está sediada junto ao belo e moderno complexo administrativo e logístico da Microservice, em Barueri (SP).
A Microservice, controladora da Iros Motos, é uma empresa de grande tradição no Brasil, com mais 43 anos de existência, sendo uma das 5 maiores empresas da Zona Franca de Manaus, com faturamente anual superior a 1 bilhão de reais. A Iros Motos conta, realmente, com um grande respaldo logístico, de distribuição, administração, marketing e econômico/financeiro. Na história do Grupo Microservice, que possui negócios em diversos segmentos, nunca uma empresa teve sua operação encerrada, e parece que não será a Iros Motos que quebrará esta tradição.
Pelo conversa com o Presidente da Iros Motos, Ricardo Pellegrini, um motociclista inveterado que já teve muitas e diferentes motos ao longo de sua vida, se percebe claramente que a estratégica básica da Iros Motos e galgar degraus de mercado com serenidade e, principalmente, muita firmeza. A idéia que perpassa é que cada novo cliente da marca Iros Motos, deverá passar a ser um cliente para sempre.
O esforço para conseguir tal resultado tem sido grande. Desde 2006 vem se desenrolando o projeto de desenvolvimento de motos especialmente projetadas para o gosto brasileiro, mas sem perder de vistas as tendências internacionais.
Um quadro de engenheiros com larga experiência, sob a coordenação de Luiz Mincione, sondou fornecedores, vistoriou e aprimorou processos e fez largo estudo de design para chegar a produtos que sejam visualmente atrativos e ofereçam especificações de fabricação suficientes para não decepcionar com o uso diário. Ao se checar os produtos da Iros Motos, motocicletas urbanas, scooters e quadriciclos, se tem a imediata noção de que são diferenciados pelo estilo e pelo capricho de acabamento.
Pellegrini destacou que o design foi totalmente desenvolvido "de brasileiros para brasileiros". O cuidado com o binômio qualidade/tecnologia, uma marca do "DNA" do Grupo Microservice, foi seguido em pontos cruciais para a fabricação. Por exemplo, todos os moldes e matrizes para fabricação dos produtos pertencem à Iros Motos e são totalmente novos, ou seja, não fazem parte de uma linha de produção já existente ou reaproveitado. A diferença segundo Pellegrini é o que a Iros Motos persegue ao colocar uma equipe de engenheiros e técnicos para desenvolver e acompanhar a produção, além de provê-los de máquinas, moldes, matrizes e ferramentas apropriadas para um ótimo resultado.
Os produtos Iros Motos receberam especial atenção em suspensão, motor, chassis, funcionalidade, ergonomia e, até mesmo, em mínimos detalhes, como a utilização de lâmpadas Phillips halógenas que proporcionam maior visibilidade.
O desenvolvimento da marca Iros Motos foi muito bem planejado e fruto de aprofundado trabalho prévio de pesquisa junto aos potenciais consumidores de seus produtos.
Para ilustrar isto, a Iros Motos pretende se valer da logística da Microservice e ter a capacidade de entregar uma peça de reposição em qualquer canto do Brasil em, no máximo, 48 horas.
Pellegrini entende que este momento tem um lado bom, pois está acarretando uma "seleção natural" daqueles que foram "oportunistas de negócio", ou seja, que apenas entraram no mercado motociclístico porque ele estava facilmente comprador e lucrativo em um curto espaço de tempo. "Agora será a vez de vermos quem veio para ficar", disse o executivo. "Além disto, a situação não tão fácil de mercado impede a entrada de novos aventureiros", complementou.
A missão da Iros Motos é ousada, ela pretende ser a "líder" do "segundo bloco". Os estudos prévios feitos pela empresa resultaram na constatação de que os consumidores percebem a Honda e a Yamaha como sendo de um primeiro bloco, enquanto todas as demais marcas as seguem em um segundo bloco. Pois bem, a Iros Motos tem a pretensão de ser a líder deste "segundo bloco", tanto em participação de mercado quanto em percepção na relação de "qualidade por preço" perante os consumidores. A Iros Motos pretende fazer com que seus clientes tenham orgulho da marca, sabe que isto se conquista com o tempo e, mais uma vez, por isto não tem pressa.
SOBREMOTOS.COM.BR