diario da IROS matrix 150

18 Ago 2011 11:48 #32 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico diario da IROS matrix 150
Já fez média de cinsumo urbano e rural?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 12:35 #33 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
ainda nao... mas ontem, coloquei 3 litros aditivada, ja tinha 1 ....rodei 70 e ainda tem 1/4

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 14:10 #34 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico diario da IROS matrix 150
3+1=4

70+1/4=X

70/4= 17,5

17,5 x5= 87,5

87,5/4= 21,8

Sua moto está fazendo em torno de 22km por litro.
Sua moto está fazendo quase

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 14:54 #35 por brurss
Respondido por brurss no tópico diario da IROS matrix 150
qes conta louca.hahahaaSe for isso msmta bebendo.deve ser pq ta amaciando.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 16:17 #36 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diario da IROS matrix 150
acho que fez mais....
tipo, se o tanque tiver 6L, 1/4 = 1,5L.
se ele tinha 4L e rodou 70KM sobrando 1/4 do tanque, então sobrou 1,5L e gastou 2,5L.
então em 70km ele gastou 2,5L e fez 28km/l.
viajei ou tem lógica? rsrsrs!!!

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 16:41 #37 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico diario da IROS matrix 150
chega de matematica?

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 17:00 #38 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico diario da IROS matrix 150
A Iros é uma Kahena dá vida, boas , bonitas, bem acabadas, preço não o mais em conta mais justo pelo que oferecem... vendas capenguas....quase 0!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 17:40 #39 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
bom , o tanque tem 5 litros.... coloquei 3 litros ....8 reais.... rodei 70 km, acho que gastei 2 litros falo diferente : ponho 5 litros , e faco 160 km , ou seja ...vou e volto isso da mais de 30

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 18:04 #40 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico diario da IROS matrix 150
Nunca tive nem pretendo ter uma Scooter no momento, mais creio que o Mandruva está equivocado, poxa algo novo fazer só 22Km/L nem minha RD que é 1995 faz isso, ela no meu dia-dia faz 24/25KM/L....

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 20:40 #41 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico diario da IROS matrix 150
Eu só utilizei os dadops matemáticos expostos pelo Anselmo.
A matemática não mente. Mesmo que ela não seja uma ciência totalmente exata, mas não mente.
O que acontece é que estamos trabalhando com dados deduzidos, e não comprovados.
Nesse caso a margem de erro é enorme.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 20:56 #42 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico diario da IROS matrix 150
é verdade....

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 05:41 #43 por Diego Rodrigues
Respondido por Diego Rodrigues no tópico diario da IROS matrix 150
isso mesmo, Mandruva. eu estimei um tanque de 6L.
como o colega disse que só são 5L....
5/4=1,25. meio tanque = 2,5L.
como ele tinha 4L e sobrou 1/4, então sobraram 1,25L. se sobraram 1,25L após rodar 70km, então ele fez:
70/3,75=18,66km/l.
o meu scooter Prima 150 fez a primeira média bem fraca, 13,8km/L. na segunda já pulou pra 28,5km/l. eu suspeito que na primeira medição a gasolina que usam na concessionária ou é misturada ou já estava velha. minha média é na casa dos 27 a 30.
Anselmo, será que esse tanque são só 5L mesmo? no manual é que consta isso?

Omega CD 4.1 1996 Cinza Monet+TS+PD 193cv@4600RPM 34kgfm@3000RPM
Kasinski Prima 150 2011 Bordô/Caramelo 12,2cv@8000RPM 1,1kgfm@7000RPM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 07:35 #44 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Sobre a IROS :

" Neste contexto, se destaca a Iros Motos, que desde 2006 vem fazendo um trabalho diferenciado para se firmar com força no mercado.

A diferença da Iros Motos se destaca logo na entrada. A empresa está sediada junto ao belo e moderno complexo administrativo e logístico da Microservice, em Barueri (SP).

A Microservice, controladora da Iros Motos, é uma empresa de grande tradição no Brasil, com mais 43 anos de existência, sendo uma das 5 maiores empresas da Zona Franca de Manaus, com faturamente anual superior a 1 bilhão de reais. A Iros Motos conta, realmente, com um grande respaldo logístico, de distribuição, administração, marketing e econômico/financeiro. Na história do Grupo Microservice, que possui negócios em diversos segmentos, nunca uma empresa teve sua operação encerrada, e parece que não será a Iros Motos que quebrará esta tradição.

Pelo conversa com o Presidente da Iros Motos, Ricardo Pellegrini, um motociclista inveterado que já teve muitas e diferentes motos ao longo de sua vida, se percebe claramente que a estratégica básica da Iros Motos e galgar degraus de mercado com serenidade e, principalmente, muita firmeza. A idéia que perpassa é que cada novo cliente da marca Iros Motos, deverá passar a ser um cliente para sempre.

O esforço para conseguir tal resultado tem sido grande. Desde 2006 vem se desenrolando o projeto de desenvolvimento de motos especialmente projetadas para o gosto brasileiro, mas sem perder de vistas as tendências internacionais.

Um quadro de engenheiros com larga experiência, sob a coordenação de Luiz Mincione, sondou fornecedores, vistoriou e aprimorou processos e fez largo estudo de design para chegar a produtos que sejam visualmente atrativos e ofereçam especificações de fabricação suficientes para não decepcionar com o uso diário. Ao se checar os produtos da Iros Motos, motocicletas urbanas, scooters e quadriciclos, se tem a imediata noção de que são diferenciados pelo estilo e pelo capricho de acabamento.

Pellegrini destacou que o design foi totalmente desenvolvido "de brasileiros para brasileiros". O cuidado com o binômio qualidade/tecnologia, uma marca do "DNA" do Grupo Microservice, foi seguido em pontos cruciais para a fabricação. Por exemplo, todos os moldes e matrizes para fabricação dos produtos pertencem à Iros Motos e são totalmente novos, ou seja, não fazem parte de uma linha de produção já existente ou reaproveitado. A diferença segundo Pellegrini é o que a Iros Motos persegue ao colocar uma equipe de engenheiros e técnicos para desenvolver e acompanhar a produção, além de provê-los de máquinas, moldes, matrizes e ferramentas apropriadas para um ótimo resultado.

Os produtos Iros Motos receberam especial atenção em suspensão, motor, chassis, funcionalidade, ergonomia e, até mesmo, em mínimos detalhes, como a utilização de lâmpadas Phillips halógenas que proporcionam maior visibilidade.
O desenvolvimento da marca Iros Motos foi muito bem planejado e fruto de aprofundado trabalho prévio de pesquisa junto aos potenciais consumidores de seus produtos.
Para ilustrar isto, a Iros Motos pretende se valer da logística da Microservice e ter a capacidade de entregar uma peça de reposição em qualquer canto do Brasil em, no máximo, 48 horas.
Pellegrini entende que este momento tem um lado bom, pois está acarretando uma "seleção natural" daqueles que foram "oportunistas de negócio", ou seja, que apenas entraram no mercado motociclístico porque ele estava facilmente comprador e lucrativo em um curto espaço de tempo. "Agora será a vez de vermos quem veio para ficar", disse o executivo. "Além disto, a situação não tão fácil de mercado impede a entrada de novos aventureiros", complementou.

A missão da Iros Motos é ousada, ela pretende ser a "líder" do "segundo bloco". Os estudos prévios feitos pela empresa resultaram na constatação de que os consumidores percebem a Honda e a Yamaha como sendo de um primeiro bloco, enquanto todas as demais marcas as seguem em um segundo bloco. Pois bem, a Iros Motos tem a pretensão de ser a líder deste "segundo bloco", tanto em participação de mercado quanto em percepção na relação de "qualidade por preço" perante os consumidores. A Iros Motos pretende fazer com que seus clientes tenham orgulho da marca, sabe que isto se conquista com o tempo e, mais uma vez, por isto não tem pressa.

SOBREMOTOS.COM.BR

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 08:20 #45 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
990 km e tudo ok ....segunda levarei 'a concessionaria para a devida revisao!

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos