KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!

06 Jul 2011 18:26 #46 por Tosca
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De origem brasileira, esse modelo de motocicleta é de 1994 e pesa 320
kg. Possui motor VW 1.600 cc, 90 CV, com dois carburadores e marcha a
ré. Também é utilizada em exposições, desfiles e eventos.

Entusiasta de motos chinesas !

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06 Jul 2011 18:38 #47 por Tosca

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08 Jul 2011 08:48 #48 por Tosca
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Valor do Veículo


















R$ 10.500,00- Por esse preço compensa muito a compra! 2010/2011

Tosca2011-07-08 11:50:12

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08 Jul 2011 09:59 #49 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!

Tosca escreveu: T


Cara, essa 250cc me interessou por um tempo, prem a unica cc que achei perto de mim, tinha uma la, com uma historia estranha...em fim a moto tava toda ralada, se via que foi um acidente e sem estar emplacada. Era um preta. Vi essa e a irmã dela carenada ano passado no salão duas rodas. Eu teria uma se achasse a um preço mais acessivel, tipo 9 mil no maximo acho que ja ta bem pago. Bem...torcer pra que a empresa se levante de novo.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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08 Jul 2011 17:35 #50 por Paulo Ceará
Uma resposta dessa transmite muita credibilidade.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

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08 Jul 2011 17:58 #51 por Tosca
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As revendas infelizmente pra marca não contribuem, a Kahena depois de conhecer o pessoal, eles respondem com dedicação tudo que mando à mesma por e-mail, essa moto é da CC SUZUMOTOS, que não tem muita vontade de mostrar a Kahena, acho que é por causa da Suzuki que eles vendem também... A empresa é séria, digo a Kahena... depois de tantos anos até uma porca das 1600 elas fabricam e vendem a todos que pedirem, credibilidade e respeito... não sou mecânico, mais filho de um... a resposta do Sak e a causa do preço maior que muitas(Dafra/Sundown) é culpa de algumas peças que não abrem mão, alguém que tem uma moto dessas poderia se expresar e dizer como ela é!

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08 Jul 2011 18:01 #52 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Prezado sr. Lucas,

[justify]Primeiramente agradecemos a atenção à nossos produtos. Antes
de planos, vamos falar de passado recente. A Kahena foi fundada em 1990,
fabricando totalmente motocicletas utilizando componentes nacionais, exceto
pneus (Michelin) e hidraulicos (Nissin) de freio e embreagem. Até os
instrumentos de painel eram fabricados na empresa. Foi eleita pela revista
Motorrad (Alemanha) em 1995 entre as melhores 12 opções de motocicletas de grandes
cilindradas. Foi exportada para Alemanhã, Japão, USA. Tudo isto devido aos
cuidados no desenvolvimento de sua linha de produtos em parcerias com
laboratórios renomados como o CAB (comite aeronautico brasileiro, FEI,
Autolatina, Bosch, etc. Em 1990, a fabrica já contava com dinamometro de rolo,
dinamometro para cambio e transmissão além de cabine para ensaio de resistencia
dinâmica (Tunel de vento). Pela experiência de sua longa
tragetória, acompanhou em 2008/2009 o que já estava previsto. A crise no
mercado de motocicletas, devido a enorme quantidade de novas marcas importadas
sem qualquer critério da China. Até 2003 eram 23 marcas no Brasil; em 2008 este
numero subiu para 82. Não estamos falando de 82 modelos e sim de fabricantes e
importadores. Como a legislação permitia importar a partir de 50 unidades/ano,
muitos "tentaram" trazer qualquer moto que fosse bonitinha e quem as comprou
sofreu. Diferentemente, a Kahena não procurou atingir o mercado de massa e sim
desenvolver produtos para serem comparados as 3 melhores marcas, proporcionando
conceitos que oferecem durabilidade a seus produtos. A linha 125cc é montada com
porcas Parlock (note que estas porcas auto traventes são usadas em poucas
motocicletas de grandes cilindradas), protetor de corrente em aço inox,
parafusos de acabamento também em aço inoxidável, e outros de alta
responsabilidade do tipo Allen. Toda a parte cromada possui previo
tratamento niquelado e são testados por meio se ensaio Salt-Spray.
Borrachas de Viton e cabos de comando também de aço inox e não de fios de aço
carbono. A carburação sempre foi japonesa. Fomos até hoje a unica fabrica
que através das nossas muitas patentes pode desenvolver uma motocicleta 250cc
que não fosse custom. Note que só a Kasinski comercializa uma 250, mas é
Coreana. Nossa 250 possui reais 19,5 cv e somente quem andou sabe seu
desempenho. Houve empresa que anunciava 21,5cv em motos que possuem 17cv. Nosso
motor apesar de ser parecido com o de outras marcas, possui até comando de
valvula roletado, além de muitos outros componentes de alta qualidade
metalografica. Damos total assistência à nossos clientes em qualquer local do
Brasil. Atualmente aguardamos a finalisação do desenvolvimento de injeção
eletrônica para as nossa bicilindricas 250 e 800 cilindradas, razão pela qual
não estamos não oferecemos nossos produtos. As vendas continuam sendo feitas
diretamente da fabrica e de forma personalisada dara a 250 Dual e 250 DualT.
Nossas ações de marketing sempre foram concientes e modestas pois
o custo de nossas motos já são muito elevados pelo diferencial do produto
oferecido. Não podemos incluir grandes midias pois nossa mergem ficaria
negativa. Este mes atingimos a maioridade com 21 anos de existência e até hoje
fornecemos peças e componentes para as Kahenas 1600 tanto no Brasil como nos
países que foram exportadas. Nosso foco sempre foi e será o cliente final![/justify]
[justify] [/justify]
[justify]SAK - Kahena[/justify]

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08 Jul 2011 18:04 #53 por Tosca
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Algum que conhece mecânica, me fale das peças citadas pela Kahena, sobre a potência que as empresas falam, e sobre a invasão chinesa(não sou contra, mais depende da marca, especialmente as nacionais que irão comercializar)! Desde já agradeço!

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08 Jul 2011 19:03 #54 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
http://www.speedridermotos.com.br/novas_lista_modelo.php?marca=KAHENA
Parece que a 800 Top vem mesmo a Speed Rider tem dizendo modelo 2010-injeção eletrônica! tomara que sim! Ví informações de que ela será na casa dos R$ 25.000,00 e alcansará em torno de 150km/h de velocidade real!

Tosca2011-07-08 22:05:16

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09 Jul 2011 14:45 #55 por RODRIGO_ALVES
tosca a kahenna esta relatando que as suas motos são medias as potencias nas rodas e não na saida do motor como todas as outras marcas, porque por exemplo a Twister tinha 24 cv declarados mas na roda so chegava questão de 19 cv e a fazer a mesma coisa 22cv declarados e 17 cv na roda e o no caso da dual ela declara 19 cv que são os da roda e sendo assim ela tem a mesma potencia das outras 250...

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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09 Jul 2011 18:31 #56 por Paulo Ceará

RODRIGO_ALVES escreveu: tosca a kahenna esta relatando que as suas motos são medias as potencias nas rodas e não na saida do motor como todas as outras marcas, porque por exemplo a Twister tinha 24 cv declarados mas na roda so chegava questão de 19 cv e a fazer a mesma coisa 22cv declarados e 17 cv na roda e o no caso da dual ela declara 19 cv que são os da roda e sendo assim ela tem a mesma potencia das outras 250...

.Também estão informando qual o material utilizado na montagem da moto,e a qualidade do mesmo.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

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09 Jul 2011 18:59 #57 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Não troco uma Kahena 125 Top numa MAX/Hunter Sundown ou Dafra Speed! A marca nacional deveria ter maior vendas e também se afiliar a Abraciclo!

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10 Jul 2011 18:32 #58 por DocPig
Respondido por DocPig no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Hoje, ao parar no último posto da BR040 (Rio-Juiz de Fora), em Petrópolis/RJ, vi uma moto de grande porte, com uma enorme carenagem vermelha, que cobria todo o motor, e o que chamava a atenção era o motor, estilo boxer... Perguntei ao motociclista se era algum modelo BMW... era uma Kaena SS 1600, com o logotipo Tecbox nas laterais, muito bem conservada e bonita. Pena que não tirei uma foto... O seu proprietário parecia bem orgulhoso da máquina... Realmente, ao vivo, impressiona muito o porte da moto...

O prazer de andar de moto, com segurança .... não tem preço!!!

MIRAGE 150 - FLECHA VERMELHA

Niterói/RJ

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10 Jul 2011 20:37 #59 por Tosca
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Bons tempos das motinhas nacionais!

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12 Jul 2011 16:40 #60 por Tosca
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Reportagem de época da revista "Duas Rodas"



Para financiar o projeto, tanto Luiz Antonio como Jacinto, tiveram de
desfazer-se de vários bens pessoais, e, com isso, puderam fazer o
protótipo, contratando o serviço de terceiros apenas para as fundições
e fresas. Terminada a esta fase do projeto, começarão a fazer contatos
com empresários e caso seja fechado um negocio, a Brasil entrará em
produção, com os modelos prontos dentro de quatro meses. (Relatos
colhidos por JHFPORTO na época em que estas notícias eram divulgadas -
"Impressões que tive ao ver a Brasil na época de seu lançamento" - José
Horácio F. PORTO). -"Ela era uma moto muito bonita, grandalhona e
inovadora, porque tinha transmissão por cardã, suspensão ceriane e
outros detalhes bem atípicos do modelo, era novidade mas não saiu do
projeto, porque ela acabou tornando-se a Kahena". A empresa Tepama,
virou Tecpama, Técnica Paulista de Máquinas, e a BRASIL tornou-se
KAHENA, moto moderna, bonita, mas com um grave defeito, uma mistura de
estilos (sem estilo próprio), tendo sido uma moto que competiu com as
importadas. A Amazonas tem um carisma muito grande e a Brasil e Kahena
não conseguiu igualar-se a ela, embora a Kahena seja uma moto
razoavelmente boa, estradeira, de baixa manutenção e razoavelmente
forte, (relatos da imprensa na época).



KAHENA ST-1600



Conheça a maior moto nacional, com motor VW 1600 cc, exportada para o
Japão e Europa. O primeiro contato com a Kahena "ASSUSTA". Seu porte
grandalhão dá a impressão que somente um super atleta pode dominá-la.
São 320kg. Felizmente, esta impressão logo se desfaz no momento de se
posicionar sobre o banco. Apesar do estilo "touring sport", que lembra
o desenho da Kawasaki ninja ZX-11, o guidon tem formato largo e alto,
tornando a posição de pilotar bem próxima de uma custom. Perguntas mais
freqüentes: 1) O motor é de fusca? resp: mais ou menos, porque parte do
motor é alterada para receber um novo câmbio e um volante menor; 2) É
difícil de de pilotar ? resp: não, ao contrário, com o centro de
gravidade mais baixo em relação a uma moto comum, torna-se fácil de se
equilibrar, mesmo em baixa velocidade; 3) tem marcha-a ré ? resp: sim,
ajuda muito para estacionar: 4) Se cair ao chão, como fazer ? resp: se
for parada, não há problema, pois ela não chega a deitar totalmente,
ficando apoiada no protetor do motor, basta um empurrão para que ela
volte à posição em pé: 5) Corre muito ? resp: na versão de 90cv, beira
os 190km/h de velocidade máxima. A Kahena saiu três modelos 1) SS 1600
2) ST 1600 3) KAHENA CUSTOM 1600.


reportagem fala da separação da antiga Amazonas por isso a ligeira tendência a falar mal da Kahena em relação a Amazonas.... vocês preferem qual Kahena ou Amazonas? eu sempre pendir pra Kahena, mais opniões são bem vindas!

Tosca2011-07-12 19:41:51

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