KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!

30 Jun 2011 17:59 #1 por Tosca
[align="justify"]1990[/align]
- Inicia-se no Brasil o desenvolvimento de uma motocicleta
de grande cilindrada. As pesquisas apontavam eficientes
soluções mecânicas nas mais diversas
marcas tradicionais mundiais. O melhor quadro, o melhor
cardã, as opções de motores, o melhor
design da época. Surgiram então: O inédito
quadro estampado em aço denominado Tecbox; transmissão
secundária por cardam com um único braço
que fixava a roda denominado Uniarm; desenvolvido um sistema
de alimentação com dois carburadores que
funcionavam deslocados para o centro do motor e acoplados
a um motor parcial Volkswagen 1600cc com o sistema de
refrigeração a ar totalmente diferente do
que equipava um automóvel da marca e acoplado a
um câmbio totalmente desenvolvido para a motocicleta
composto de 4 marchas e 1 ré; velocímetro
acionado por pulsos magnéticos (pioneiro no mundo)
transformariam o mercado brasileiro de motociclismo.



Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 18:01 #2 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]1992[/font]
- Foram muitos testes e avaliações


























[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]AUTÓDROMO
DE INTERLAGOS - PILOTO MILTON BENITE[/font]




[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]em
novembro de 1992, após a total finalização
de um complexo e refinado produto, saíram da produção
o lote piloto de 20 Kahenas Lj-16 que eram oferecidos a clientes
pré selecionados para um test drive de 4 horas e com
a solicitação de que no retorno fosse preenchido
um questionário com as mais variadas perguntas, críticas
e sugestões sobre o produto. Seriam esclhidos o perfil
ideal dos clientes para a continuidade do aperfeiçoamento
das motocicletas, independendo a região do país
que residissem. Com os 20 interessados na compra, a empresa
assume os seguintes compromissos: A recompra imediata da motocicleta
e a qualquer momento no caso de insatisfação (somente
1 caso ocorrido); a total atenção à qualquer
anomalia independente da gravidade ou não do problema
com o compromisso de solução imediata em qualquer
parte do país em que eventualmente encontrasse a motocicleta.
Os tecnicos da fabrica prestaram serviços nas cidades
de Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília além
de São Paulo e algumas cidade do interior, sem nenhum
custo para o cliente tanto de mão de obra como peças.
Também alguns destes clientes tiveram suas motocicletas
apresentando alguma anomalia ou defeito durante o percurso de
viagem, foram atendidos de imediato de acordo com o nosso compromisso
de Total Satisfação e Prioridade com o envio de
até outra motocicleta para o prosseguimento da viagem
comitantemente com o recolhimento da motocicleta defeituosa.
Estas 19 Kahenas Lj-16 vendidas foram constantemente atualizadas
até 1997 e sem nenhum custo à seus proprietários.


[/font]







[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]KAHENA
Lj16[/font]

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]KAHENA
Lj16 SIDE CAR[/font]




[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]1993[/font]
- Inicia-se a produção em serie com os modelos
Kahena SS-1600 e Kahena ST-1600. Novo design e soluções
mecânicas.







[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]KAHENA
ST1600 [/font]

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]KAHENA
SS1600 [/font]




[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]A
Kahena 1600 tornava-se apta a enfrentar com qualidade suas rivais
importadas com a vantagem de contar com o mais baixo custo de
manutenção e a mais alta confiabilidade mecânica.
Sua primeira exportação foi feita para o Japão.
O grupo Japonês Red Barom encomenda 9 unidades com side
car. Em seguida partem para Alemanha 4 unidades para homologação
no TUV (departamento responsável pela certificação
de segurança na Europa) e somente os faróis foram
reprovados. Foram exportadas para Alemanha 15 unidades neste
ano. Iniciava o desenvolvimento da Kahena 800 cc que utilizaria
o motor Gurgel. Lamentavelmente a Gurgel teve sua produção
paralisada e conseqüentemente o projeto fora interrompido.

[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]1994
[/font]
- Desenvolvido o modelo militar Kahena PRF1600





Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 18:03 #3 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
HOJE AINDA FABRICA MOTOS DERIVADAS DA CHINA, NADA COMO ANTES... MAIS A QUALIDADE É SEM DÚVIDA MELHOR QUE QUALQUER CHINESA HJ NO BRASIL!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 18:10 #4 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][/font]






[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]EXÉRCITO[/font]

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]POLÍCIA
RODOVIÁRIA - SÃO PAULO[/font]







[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]POLÍCIA
RODOVIARIA - RIO DE JANEIRO[/font]

[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]POLÍCIA
RODOVIÁRIA - PORTO ALEGRE[/font]

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 18:11 #5 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!


PROJETO DA 800, AINDA EM DESENVOLVIMENTO

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 18:15 #6 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]2004[/font]
- A empresa recebe da China 3 motores de 800cc (lote piloto)
para a instalação no consagrado chassis "Tecbox"
da Kahena.







[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Após
ajustes e determinado as posições de comandos
(pedal de câmbio, alavancas de embreagem, marcha
ré, etc), parte-se para a criação
de um novo design. [/font]







Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 18:44 #7 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
T

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 18:45 #8 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
ESSA 250 E SUA IRMÃ CARENADA ESTÃO À VENDA ! SÃO COMERCIALIZADAS JUNTO COM UMAS 125

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 19:26 #9 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Top 800, usa um motor boxer de 2 cilindros, baseado no 800 do Gurgel Super-mini













Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 11:02 #10 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 12:14 #11 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Bela reportagem, Tosca!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 14:30 #12 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Obrigado! É pelo menos a KAHENA preserva e tem orgulho do passado, já mandei e-mail pra lá e me responderam com muita seriedade a 800 TOP tá difícil de omologar por causa do promout 3, e 1600 não fazem mais, mesmo que encomendem!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2011 16:11 #13 por Paulo Ceará
Essa empresa não é a mesma que fazia a Amazonas?,com motor 1.6 refrigerado a ar.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2011 19:39 #14 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Não exatamente, a Kahena segundo muitos sites é uma das empresas que derivaram da partilha de ex-fundadores da Amazonas, repito que a KAHENA tem mais qualidade e performace, infelizmente ainda é pouco conhecida!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 12:50 #15 por MANDRUVADOIDAO
Não vemos muito trabalho de marketing dela. É uma marca originada em que país?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.261 segundos