KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!

04 Jul 2011 21:52 #31 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
eu nao vejo problema na parceria com fábricas chinesas, se isso permitir q uma empressa nacional alcance um mercado maior e possa ter os fundos necessários pra voltar a investir em tecnologia nacional. aliás, isso seria ótimo!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 05:53 #32 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Não sou e nunca fui contra a China, meu tio tem um Cielo(Chery), meu primo tem um howo 380 Sinotruk, pai teve já lifan 620... otimos veículos e camihão;Só disse que a Kahena não deve só continuar como montadora! A Kahena tem ótimas parceras na China e deveria como pro exemplo adiantar o projeto de sua 800 TOP, um limitisinho de poluentes não é tão difícil de conseguir reduzir, a sua parcera tem tecnologia de sobra pra omologar essa motinha, daí em diante sonhamos com mais motos nacionais, quem sabe outra 1600 boxer!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 06:05 #33 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!

Tosca escreveu: Não sou e nunca fui contra a China, !


nem eu


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 06:09 #34 por Gui Jungkenn
essas motos da kahena são bem feias (opinião pessoal)

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 06:09 #35 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
A parte vegetariana e os peixes ninguém se lembra!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 06:13 #36 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Seria melhor antes de empresas como Dafra e Sundown, crescerem absurdamente sem tanta qualidade... a Kahena crescer, a 125 era pra está sem dúvida entre as 10 mais vendidas, num ranking do ano passado, não estava nem nas 30 primeiras!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 06:55 #37 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 14:23 #38 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Não seria a Kahena acima e MAX da sundown as mais bonitas da categoria? Pena que a Max não é muito boa!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 18:10 #39 por Paulo Ceará
Estive lendo uma matéria em um site na internet,que,em dois anos será mais vantajoso trazerum carro da china(mesmo pagando o imposto de importação + o frete),do que produzi-lo no Lizarb.No meu ramo praticamente não tem mais empresa produzindo no país,são meros importadores.E a quantidade de pessoas que perderam o emprego é muito grande,gente altamente qualificada,que tiveram de mudar de ramo para poder sobreviver.Acredito que quando eles conseguirem um bom nível de qualidade em seus produtos,vai ficar difícil paraas montadoras instaladas no país,claro vai depender dos preços praticados,se vão conseguirmanter os mesmos.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 18:18 #40 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Ví num site em 2008, os Alemães da VW falando da Gurgel, se o governo tivesse ajudado ela seria uma grande empresa ao nível dessas chinesas que crescem absurdamente em vendas, seria uma Brasileira em espansão vindo junto as Chinesas invadindo as americas, asía e Africa... a mesma VW falou em 1994 que o melhor motor boxer era o Gurgel de 800cc, se a VW famosa por esse tipo de motorização afirmou isso, nossa empresa era tão frágil assim?

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 05:52 #41 por Paulo Ceará
Tosca,o super-mini da Gurgel foi o primeiro carro dito popular(para mim carro popular é ônibus).A trajetória do Gurgel,lembra muito a do sr. Tucker(alguém aqui já deve ter lido o livro ou assistidoo filme "O sonho de Tucker"),

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 13:53 #42 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
Prezado sr. Lucas,

[justify]Primeiramente agradecemos a atenção à nossos produtos. Antes
de planos, vamos falar de passado recente. A Kahena foi fundada em 1990,
fabricando totalmente motocicletas utilizando componentes nacionais, exceto
pneus (Michelin) e hidraulicos (Nissin) de freio e embreagem. Até os
instrumentos de painel eram fabricados na empresa. Foi eleita pela revista
Motorrad (Alemanha) em 1995 entre as melhores 12 opções de motocicletas de grandes
cilindradas. Foi exportada para Alemanhã, Japão, USA. Tudo isto devido aos
cuidados no desenvolvimento de sua linha de produtos em parcerias com
laboratórios renomados como o CAB (comite aeronautico brasileiro, FEI,
Autolatina, Bosch, etc. Em 1990, a fabrica já contava com dinamometro de rolo,
dinamometro para cambio e transmissão além de cabine para ensaio de resistencia
dinâmica (Tunel de vento). Pela experiência de sua longa
tragetória, acompanhou em 2008/2009 o que já estava previsto. A crise no
mercado de motocicletas, devido a enorme quantidade de novas marcas importadas
sem qualquer critério da China. Até 2003 eram 23 marcas no Brasil; em 2008 este
numero subiu para 82. Não estamos falando de 82 modelos e sim de fabricantes e
importadores. Como a legislação permitia importar a partir de 50 unidades/ano,
muitos "tentaram" trazer qualquer moto que fosse bonitinha e quem as comprou
sofreu. Diferentemente, a Kahena não procurou atingir o mercado de massa e sim
desenvolver produtos para serem comparados as 3 melhores marcas, proporcionando
conceitos que oferecem durabilidade a seus produtos. A linha 125cc é montada com
porcas Parlock (note que estas porcas auto traventes são usadas em poucas
motocicletas de grandes cilindradas), protetor de corrente em aço inox,
parafusos de acabamento também em aço inoxidável, e outros de alta
responsabilidade do tipo Allen. Toda a parte cromada possui previo
tratamento niquelado e são testados por meio se ensaio Salt-Spray.
Borrachas de Viton e cabos de comando também de aço inox e não de fios de aço
carbono. A carburação sempre foi japonesa. Fomos até hoje a unica fabrica
que através das nossas muitas patentes pode desenvolver uma motocicleta 250cc
que não fosse custom. Note que só a Kasinski comercializa uma 250, mas é
Coreana. Nossa 250 possui reais 19,5 cv e somente quem andou sabe seu
desempenho. Houve empresa que anunciava 21,5cv em motos que possuem 17cv. Nosso
motor apesar de ser parecido com o de outras marcas, possui até comando de
valvula roletado, além de muitos outros componentes de alta qualidade
metalografica. Damos total assistência à nossos clientes em qualquer local do
Brasil. Atualmente aguardamos a finalisação do desenvolvimento de injeção
eletrônica para as nossa bicilindricas 250 e 800 cilindradas, razão pela qual
não estamos não oferecemos nossos produtos. As vendas continuam sendo feitas
diretamente da fabrica e de forma personalisada dara a 250 Dual e 250 DualT.
Nossas ações de marketing sempre foram concientes e modestas pois
o custo de nossas motos já são muito elevados pelo diferencial do produto
oferecido. Não podemos incluir grandes midias pois nossa mergem ficaria
negativa. Este mes atingimos a maioridade com 21 anos de existência e até hoje
fornecemos peças e componentes para as Kahenas 1600 tanto no Brasil como nos
países que foram exportadas. Nosso foco sempre foi e será o cliente final![/justify]
[justify] [/justify]
[justify]SAK - Kahena[/justify]

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 16:35 #43 por RODRIGO_ALVES
nossa é a primeira vez que um sac (no caso um SAK) respondeu de uma forma humana e afetiva com quem enviou uma pergunta a empresa, sinceramente achei sensacional isto.....
mostra que tem verdadeiro apreso pelos seus consumidores e não tratam somente como numeros de vendas....
Sobre a dual 250cc tinha um rapaz aqui no forum que tinha comprado uma e a motinha dele era show e pelos relatos andava muito bem e uma repostagem a uns 3 anos atras de um jornal de SP falava que ela tinha alguns defeitos mas que não faltava motor para andar junto com as lideres de mercado....

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 16:38 #44 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!
A Kahena é uma fábrica família quase que artesanal... entre em contato com eles no site e carinhosamente atendem!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 18:25 #45 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico KAHENA MOTOS, A QUEDA DE UMA LENDA!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos