CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

09 Out 2007 19:59 #46 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
meu amigo tinha uma shadow


comprou uma cbrr 600, a "mais fraca" das esportivas(já é uma cavala)


no 3° mes, a moto não tinha 3mil km rodados, se perdeu numa curva e foi mato adentro.


outro caso, meu amigo tinha uma gs500, comprou uma daytona 675 0km


antes dos 1mil kilometros, se assustou e freiou demais e foi pro chão


pra mim, deveria ter uma carteira de motorista especial pra motos acima de 100cavalos, tirada em autódromo com curso de pilotagem.


qualquer um pode ter uma moto esportiva, mas sem experiência a chance de se estabelar é imensa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 20:47 #47 por DalmoH
Respondido por DalmoH no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Em uma supermoto, o risco não é só do biker, imagine um carro de família atingido na lateral por um bicho desses... Aconteceu no Rio de Janeiro, e foi óbito para o motociclista e para três passageiros do carro... Concordo plenamente com a idéia de habilitação especial para motos grandes.

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 21:31 #48 por It's Hardcore!
Respondido por It's Hardcore! no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Vixi...quanta preocupação com as 1000.


Quando eu tinha meu celtinha 1000, e que não era qualquer 1000, era VHC (Very High Compressure...ô nome bonito), ninguém me falava nada!!!


Confesso também que nunca passei dos 280 Km/h com ele, para não forçar o motor...

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 04:27 #49 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
acho q em motos 600cc pra cima deveria ser obrigatório curso de pilotagem master...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 06:02 #50 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Pessoal,

Acho que todos concordamos que antes de sair com uma "cavala" destas... há que se passar um aprendizado específico.
Não é uma simples questão de ter um "revolver" no bolso e não usar à toa, mas ter uma "arma" entre as pernas e uma coceira no punho direito e...ACELERAR". Aí... é só pedir ajuda para "ELE".

Tá correto o amigo acima que disse que além de ferrar com a vida dele... pode também ferrar a de inocentes.

Eu já pilotei um 750 F (indy) em uma avenida de minha cidade a 180 km/h. E sabe... lembre que a esta velocidade... 50 mts para parar... é pouco. Mas estou aqui..

Seguinte...Ou faz curso ou... como o Tite falou... step by step.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 06:49 #51 por rodrigoRP
Respondido por rodrigoRP no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Consegui acabar com muitas duvidas que eu tinha sobre as "grandonas"
Concordo que o "brasileiro compra cilindrada" ( nao sao todos, mais a maioria sim )
Como foi dito, acredito que deve ir subindo aos poucos com responsabilidade.
Parabens pela matéria =)

Finalmente :)

Fazer 250 cinza :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 08:03 #52 por FernandoFerro
Respondido por FernandoFerro no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Na minha opinião deveria haver um serviço de aluguel dessas motos de mais 100cv. Aí a gente ia lá, dava umas voltas no autódromo, se divertia durante umas duas ou três horas e voltava pra casa feliz. Ter um treco desses na garagem exige muita grana empatada. Sem contar a vontade de andar por aí a 150, 180 km/h. Eu gosto de andar de moto e viajar às vezes. Mas em geral não passo dos 110km/h prá não levar multas. Além disso, acho que as estradas, mesmo as pedagiadas, são muito perigosas pra andar tão rápido. É como ver olho, areia, animais mortos, etc. Na pista. Sem contar que acho muito legal ir olhando a paisagem e parando pra tirar fotos. Será que nosso amigo que vai comprar a 1000cc não se habilita a oferecer um serviço de rent a moto?

Não importa o tamanho da sua moto, mas do seu mapa!

www.sozinhonaestrada.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 08:04 #53 por FernandoFerro
Respondido por FernandoFerro no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
óleo não olho

Não importa o tamanho da sua moto, mas do seu mapa!

www.sozinhonaestrada.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 08:27 #54 por RaceX
Respondido por RaceX no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
rsrsrsrs... O pessoal pensa que é fácil sentar numa moto dessas e enrolar o cabo duma vez...


A hora que o bixão passar dos 200 e ver o campo de visão afinar, vai ter que ter culhão pra ir além. Isso se arrancar maneiro, se já tentar sair enrolando, sem experiência anterior, periga a moto sair de baixo... rs


O ideal mesmo é começar por baixo, até pra perder o medo de cair e inclinar, pois o aprendizado em moto grande costuma ser bem mais demorado, mas não impossível.


Perguntem ao Tite quantos saem do curso sem ter conseguido inclinar até raspar as saboneteiras.


Aliás, já vi muito cara metido a Rossi tomar sabugo de cara com pilotagem clássica em serra travada e, quando me refiro a clássica, é aquela pilotagem antes da era Roberts pai, quando nem se imaginava ser possível apoiar o joelho no asfalto, ou seja, curvar sem tirar o bumbum do banco.

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 11:45 #55 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Sobre estradas, tem maluco pra tudo, um cara deu a volta ao mundo numa R1, passando até dentro de rio e lamaçal. Acelerar em reta é fácil, parar antes de algum obstáculo não é! Quem tem moto esportiva TEM que saber fazer uma curva a 200km/h. Mesmo que ache perigoso, mas um dia o conhecimento e a EXPERIÊNCIA (como o Tite mesmo disse) vão fazer falta. Não sei porquê alguém comentou sobre preço de peças dessas motos, o cara que compra uma motoca dessa tem grana e dificilmente vai sobreviver a um acidente a 299km/h.

Espero ir da Fazer250 pra uma MT-03, depois quem sabe uma Fazer600. Meu antigo sonho era uma R6, mas analisando bem, prefiro uma moto com a qual eu possa rodar de verdade, sempre, todo dia e ainda curtir. E mesmo com uma 600cc eu faria um curso de pilotagem pra andar com uma 'sobra' de habilidade.

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 12:54 #56 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Caro Tio Tite,


A questão acerca do nível de proficiência ( eta palavra bonita...) necessário para usufruir com segurança tudo o que as super-hiper-mega-sports oferecem pegou fogo, né?


Uma sugestão de pauta ( desculpe a ousadia...):


Pegar uns manés que nunca andaram com essas motos ( eu, por exemplo ) e deixar eles darem algumas voltas com uma, digamos, CBR 600 RR, em Interlagos ou outra pista fechada.


Seria legal: uma parte da matéria seriam as impressões dos Manés e a outra a sua visão.


Daria para estender: pegar um cara de CG para andar de FAT BOY ou ELECTRA GLIDE, por exemplo.


Abraço


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 13:10 #57 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
legal a idéia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 13:38 #58 por Diego B
Respondido por Diego B no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Discussão muito boa essa aqui!!

Verbeno escreveu: Douglas, certamente é um salto considerável, e eu entendo a recomendação de vcs!!! Mas pense vc no prejuizo que eu teria com depreciação na compra-venda, se antes de chegar na 1000 eu passasse por uma 250, depois por uma 600 F, e finalmente por uma 600 RR? Alem do mais, estou comprando uma moto pra realizar um sonho! Meu sonho é ter a moto. Ser um piloto excepcional é outra coisa, mas nao é nenhum sonho que eu tenho! Não estou comprando moto pra ficar me arriscando em qualquer reta, nem pra ficar competindo com um ou outro pra ver quem pilota mais...


Cara, não é por nada não mas, vc prefere perder algum $$ ou sua vida, ou alguma parte do corpo, ou acabar com outra família?
Sei que é um sonho seu e o respeito por isso e o aplaudo por ter tanta grana assim (daqui uns 10 anos quem sabe eu não possa ter também... ) mas, não acho isso muito inteligente.

Imagino você, com seus 2 ou 3 anos de idade, se estabacando toda hora da bicicletinha pq vc chorou pro papai e falou que não queria usar rodinhas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 14:12 #59 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Aí eu concordo com o RaceX.


Uma coisa é achar bonito e outra é fazer !


Eu acho o maior barato voar de asa delta, mas já estive vendo os locais de saída e percebí que não tenho muita coragem pra isso não. Aí vem um cara e pensa que vai acelerar uma moto acima de 200 km/h e curtir o foguetão, só que antes de chegar nos 200, tem que passar dos 120 e ele nunca fez isso. Então, dada a solidez da máquina, ele chega nos 160 sem perceber e nota que o mundo tá passando mais rápido, olha no velocímetro e o senso de sobrevivência dele fala mais alto: "Tira a mão !" E ele tira... Aos poucos e depois de alguma experiência ele se acostuma a chegar nos 200 km/h. Mesmo assim, perceberá que os carros à sua frente chegam rapidinho, bem como as curvas mansas ficam mais fechadas. Deitar nas curvas acaba sendo conseqüência. Daí pra frente não sei, não vivi, mas imagino que é mais ou menos assim.


Isso aconteceu comigo quando saí de uma MZ-Simson (250cc monocilindrica) e comprei uma RD-350 usada, pois tive que buscá-la (à noite) em Guarulhos e pilotá-la até Jundiaí, onde moro. Com direito a marginal Tietê e tudo o mais. A Bandeirantes era um tapetão em 1989 e quando dei por mim, a bichona tava a 160 km/h... Naquele tempo não tinha radar nem pontos e a multa era baratinha... Acho que o trânsito está melhor hoje.


O Verbeno vai pegar a moto dele e talvez até peça pra entregarem em casa. Vai passar uns dias só ligando e desligando, lendo o manual, depois vai dar umas voltinhas no quarteirão e assim por diante. É que nem namorada nova

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 15:37 #60 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

Genaro escreveu: Aí eu concordo com o RaceX.


Uma coisa é achar bonito e outra é fazer !


Eu acho o maior barato voar de asa delta, mas já estive vendo os locais de saída e percebí que não tenho muita coragem pra isso não. Aí vem um cara e pensa que vai acelerar uma moto acima de 200 km/h e curtir o foguetão, só que antes de chegar nos 200, tem que passar dos 120 e ele nunca fez isso. Então, dada a solidez da máquina, ele chega nos 160 sem perceber e nota que o mundo tá passando mais rápido, olha no velocímetro e o senso de sobrevivência dele fala mais alto: "Tira a mão !" E ele tira... Aos poucos e depois de alguma experiência ele se acostuma a chegar nos 200 km/h. Mesmo assim, perceberá que os carros à sua frente chegam rapidinho, bem como as curvas mansas ficam mais fechadas. Deitar nas curvas acaba sendo conseqüência. Daí pra frente não sei, não vivi, mas imagino que é mais ou menos assim.


Isso aconteceu comigo quando saí de uma MZ-Simson (250cc monocilindrica) e comprei uma RD-350 usada, pois tive que buscá-la (à noite) em Guarulhos e pilotá-la até Jundiaí, onde moro. Com direito a marginal Tietê e tudo o mais. A Bandeirantes era um tapetão em 1989 e quando dei por mim, a bichona tava a 160 km/h... Naquele tempo não tinha radar nem pontos e a multa era baratinha... Acho que o trânsito está melhor hoje.


O Verbeno vai pegar a moto dele e talvez até peça pra entregarem em casa. Vai passar uns dias só ligando e desligando, lendo o manual, depois vai dar umas voltinhas no quarteirão e assim por diante. É que nem namorada nova





Sábio Genaro! Vc é um cara esperto!!!
Certamente, tudo faz parte de um aprendizado... gradativamente a gente vai conhecendo a moto, e aumentando os nossos limites...

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.205 segundos