CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

08 Out 2007 11:24 #16 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1


Caro Tio Tite, axei o teste magnifico essa comparação é otima pros caras que axam q por que tem uma 1.000 estão com tudo, o que na verdade não eh bem assim...
Na minha leiga opinião eu fikaria mesmo com a 750, até por que xo ela linda, mas tenho uma pergunta.

Possuo 1,87 metros e 100kg, como eu fikaria em cima dessa 750?

Parecendo uma criança de 12 ano em um velotrol, morrendo de dores nas costas e braços depois de 1 hora de viagem?





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 12:01 #17 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
eu sempre conto as experiências que eu vejo com meus amigos


Tinha um que tinha uma shadow 600 e comprou uma cbr 600 2006


em 3 meses, usando ela pra passeios, se perdeu numa curva e entrou matagal adentro


curso de pilotagem é exxcenssial

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 12:04 #18 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Ha, outra coisa...


uma questão que eu sempre me pergunto, o que acontece se um piloto numa 1000, enquanto está dentro da curva, com ela inclinada abre o acelerador com tudo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 12:06 #19 por Edu-lhp
Respondido por Edu-lhp no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
A 750 é muito linda, principalmente essa preta e amarela, o visual dela é diferente da honda e da yamaha q parecem a mesma moto só mudam as cores e os adesivos.
A única coisa ruim é o fato de incomodar viajar com garupa, mas isso deve se acostumar tbm.

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 12:34 #20 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Otimo teste, tirou todas minhas duvidas entre as tres crianças......

hj, eu compraria uma 600 ou 750, so dependeria de fazer um teste nas duas pra ver qual me cairia melhor.....

forte abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 16:52 #21 por olavo jr
Respondido por olavo jr no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
muito bom! parabens! concordo com tudo o que foi dito no teste,palavra de quem relmente sabe o que faz. acho que os demais fabricantes deveriam voltar a investir na categoria 750 que anda meio que esquecida com poucas opçoes atualmente.

"moto não é feita pra cair!ela é feita para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 17:30 #22 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Premissa 01: Uma moto que anda a 250km por hora, anda 250 km em 01 hora, isso é, se vc andar na média a 250 km por hora.

Premissa 01a: Se vc em algum momento cair pra 200 km por hora, tera que compensar andando a 300 km por hora o mesmo tempo que andou a 200 km por hora...

Premissa 02: Uma moto que anda a 150 km por hora, anda 150 km em 01 hora, isso é, se vc andar na média a 150 km por hora.

Premissa 02a: Se vc em algum momento cair pra 100 km por hora, tera que compensar andando a 200 km por hora o mesmo tempo que andou a 100 km por hora...

Considerando que vc viajou por uma hora sem parar, uma moto rodou 500 km e a outra rodou 300 km e a ultima chegara +/- 2 hora depois.

Considerando que é impossivel realizar perfeitamente a premissas acima, a moto da premissa 01 vai chegar em uma viagem de 03, 04 horas quantos minutos antes? 20, 30 minutos?

Dai vem as perguntas:
01 Qual a vantagem em ter uma moto que anda a 300km do que ter uma que anda "so a 200km por hora"?

02 Considerando o prazer em pilotar, qual das duas motos das premissas acima tera o maior prazer em ver a paisagem?

Meu amigo vai um comparativo legal entre a moto e o WORD: Quantas opcoes vc tem no MENU do WORD que vc nunca vai usar?!?!?!!?!?!/

Abracos...rsrsrsrsrsr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 20:20 #23 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Pode parecer meio extremo o que vou escrever, mas no fundo é o qe o homem pensa. O tite disse, é da natureza do homem querer o topo, logo as 1000 estão associadas ao sucesso, exito em ter uma moto, o sucesso alcançado e a necessidade de comprovar para a sociedade.


o indivíduo compra a 1000cc, pensando em que se encostar uma ferrari do lado dele ele arranca mais rápido. E ainda, pensa que ele será o mais rápido da rodovia, q ele pode andar dando luz alta e reclamando das mercedes que custam mais que a moto dele e que custam menos e tem limitador de velocidade em 250km/h.


ele pode tirar sarro com o motorista da BMW que está com uma passageira, porque ele é mais homem, ele tem o veículo mais rápido. ele é king of the road e com ele ninguém ganha, e se alguém passar por ele é porque ele deixou.


o indivíduo quer poder, é maquiavélico puro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 20:45 #24 por BSM
Respondido por BSM no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Muito legal o teste... Sempre quis saber as diferenças práticas delas...

E continuo achando que a melhor pra mim seria a 750, apesar de que ainda estou aprendendo a pilotar a minha YES...huhauhauhauhauhauhu!

Mas ainda chego lá... é só questão de tempo e grana.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 01:50 #25 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Interessantissimo o teste! Fico só babando mas não tenho peito pra passar dos 120Km/h, por isso ainda fico com as trail ehehehehe

Deixo isso tudo pra quem pode

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 01:51 #26 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Interessantíssimo o teste! Fico só babando mas não tenho peito pra
passar dos 120Km/h, por isso ainda fico com as trail ehehehehe



Deixo isso tudo pra quem pode

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 05:20 #27 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Noooossssaaaa!


Fiquei até confuso com tanto sofisma e filosofia...


Vou continuar com a minha HD883 que chega lá como eu consigo e com muito prazer, mas sem deixar de admirar (não invejar) a tecnologia das motos e até a imprudente perícia dos bikers !

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 07:32 #28 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Com 1,71 de altura e morando em região serrana aqui no ES com certeza me daria muito melhor na CBR600, embora ache a R1 um sonho optaria pela 600, com ela certamente ficaria mais divertido andar pelas serras daqui e de quebra ainda dar uma curtida com a cara dos amigos que possuem as 750, 1.000 e acima disso.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 08:10 #29 por Marcelo Simoes
Respondido por Marcelo Simoes no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Tite,


Esse teste comparativo entre as esportivas foi importante pra minha decisão. Eu sou (era) um desses "sem noção" que iria comprar uma moto 1000 mesmo com a pouca experiência que tenho. Caiu a ficha da responsabilidade (leia-se "cagaço") quando li o teste. Estava na dúvida de qual moto eu compraria (1200, 750, 1000???). Ia comprar cilindradas e uma que "vestisse" bem pro meu tamanho (1,81 e 100 kl). Achei melhor ir pras 600 naked, que me pareceu mais seguro para iniciantes. Vou esperar o lançamento da hornet/2008...


Marcelo Simões.

Marcelo Simoes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 09:12 #30 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Uma coisa que gostaria de acrescentar é que independente de 600, 750 ou 1.000cc. Vocês acham que estas maravilhas vão conseguir andar sobre este "asfalto maravilhoso" que temos??
Vocês consideraram que o limite máximo é 120 km/h e que estas motos, NÃO GOSTAM de andar a menos disto?
Quem tá "zerado" na carteira?? Quer se encher de pontos?
Só lembrando que multa por excesso são mais de 500 paus e 7 pontinhos. Três multas...lá se foi a carteira, R$ 1.600,00 no bolso e 6 meses para reaver a carteira.

Seguinte, podem me chamar até de "pobre", mas... estas motos não são para nós. Não há estrutura para ter uma moto deste porte no Lisarb. Quem tem "sofre", pois tem poucos lugares para poder usar e retirar, o que ela pode proporcionar. Seria mais lógico ter um Naked 600 ou 1000, onde ela limita (em parte) a velocidade ou ter uma custom do tipo Harley, Vulcan, Boulevard ou outras super Trails.

Existe um pobre coitado que tem Ferrari e que conheço aqui na minha cidade.. Ele só faz um trajeto. Da casa para a Rod. D.Pedro, passando só por avenida onde não há lombada, nem tartarugas e da umas voltinhas..Imagine-se gastando US$ 1.000.000 e usar somente para da um rolezinho de vez em quando.

No caso das motos: Imagine vc. andando com a sua R1 em plena marginal e ser engolido pelo inúmeros buracos ou dar uma aceleradinha e ela decolar ao passar pelas ondulações de nossas ruas?? Faz nem 01 mês uma Ferrari acelerou demais e "decolou" do chão na Marginal. Então.. estamos em condições de ter isso aqui?

Enfim...desculpem falei muito, mas...são raros os lugares onde podermos curtir motos e carros tão velozes. E tê-los aqui ma parece mais um surto de exibicionismo do que um prazer em si.
Collor falou que os carros do Brasil são uma carroça (é verdade!) Falta algum "saco-roxo" dizer que não temos ruas asfaltadas, temos um monte de buracos que os politicos insistem em dizer...que são ruas."

Quem sabe... o Lula cérebro de molusco, pare de desviar verbas do imposto que arrecada e destine a recuperação de vias já que por decisão dos políticos... somos um país que tem somente malha RODOVIÁRIA.

Abraço,

Original_4039364,5112731481

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.262 segundos