CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

09 Out 2007 10:33 #31 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

Tio Tite escreveu: Jota Efe



Como tudo na vida precisa ser New Kids On the blocks: sabe aquela música Step by step uhuuuuu



Tudo precisa de um degrau. Se vc sair de uma HD e subir numa esportiva 1000 pode sair bem machucado ou não aproveitar a motoca.



Mas se sair de uma HD e começar pela Hornet ou Bandit por exemplo, seria um degrau pra depois passar pras 100.



Mas conheço muito doente que pega logo uma 1000.



Não sei dizer se são difíceis de pilotar porque pra mim elas são que nem brinquedos. Eu achava impossível esquiar na neve de snowboard até passar 2 dias treinando e terminei esquiando, mas todo cheio de hematomas!


____________________________________________________________

Nobre Tite, acho que estou prestes a me incluir no grupo dos "doentes", pois há uma 1000 chegando pra mim... rs... Será minha primeira motocicleta, uma vez que antes dela eu tinha uma MOTONETA BIZ C 100 KS...2002. rs... Exatamente como foi falado, quero uma moto pra acelerar, e de vez em quando colocar 299 km/h num retão!
Ainda assim, não consigo me ver como "doente". Acho que DOENTE mesmo sao aqueles metidos a experts que sobem em uma 600 e pensam que são VALETINO ROSSI, pra querer fazer uma curva a 240, 250 km/h. Tenho certeza de que 300 km/h num retão é muuuuuito mais seguro do que 200 km/h numa curva!

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 10:53 #32 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

AndreSS escreveu: Premissa 01: Uma moto que anda a 250km por hora, anda 250 km em 01 hora, isso é, se vc andar na média a 250 km por hora.



Premissa 01a: Se vc em algum momento cair pra 200 km por hora, tera que compensar andando a 300 km por hora o mesmo tempo que andou a 200 km por hora...



Premissa 02: Uma moto que anda a 150 km por hora, anda 150 km em 01 hora, isso é, se vc andar na média a 150 km por hora.



Premissa 02a: Se vc em algum momento cair pra 100 km por hora, tera que compensar andando a 200 km por hora o mesmo tempo que andou a 100 km por hora...



Considerando que vc viajou por uma hora sem parar, uma moto rodou 500 km e a outra rodou 300 km e a ultima chegara +/- 2 hora depois.



Considerando que é impossivel realizar perfeitamente a premissas acima, a moto da premissa 01 vai chegar em uma viagem de 03, 04 horas quantos minutos antes? 20, 30 minutos?



Dai vem as perguntas:

01 Qual a vantagem em ter uma moto que anda a 300km do que ter uma que anda "so a 200km por hora"?



02 Considerando o prazer em pilotar, qual das duas motos das premissas acima tera o maior prazer em ver a paisagem?



Meu amigo vai um comparativo legal entre a moto e o WORD: Quantas opcoes vc tem no MENU do WORD que vc nunca vai usar?!?!?!!?!?!/



Abracos...rsrsrsrsrsr


___________________________________________________________

Colega, vou dar minha modesta opinião!
Quem tem uma moto SUPERESPORTIVA nao a usa pra ficar viajando, até por que (primeiro) elas normalmente sao bemmm desconfortáveis, (segundo) elas tem baixa autonomia para longas distâncias, (terceiro) não podem ser abastecidas com qualquer tipo de gasolina, e nem todo fim de mundo tem uma PODIUM, ou uma TEXACO com Tecron! Tampouco estão preocupados em chegar meia hora antes, ou depois. E muito menos estão interessado em "ver paisagem".
O que a pessoa quer é acelerar com a motocicleta, ouvir a zuada do motor e ver a velocidade subindo como de um foguete! Se for pra ver paisagem o cara vai a pé, leva uma máquina fotográfica e faz a festa!

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 12:39 #33 por Rafael W.
Respondido por Rafael W. no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

Verbeno escreveu: ____________________________________________________________ Nobre Tite, acho que estou prestes a me incluir no grupo dos "doentes", pois há uma 1000 chegando pra mim... rs... Será minha primeira motocicleta, uma vez que antes dela eu tinha uma MOTONETA BIZ C 100 KS...2002. rs... Exatamente como foi falado, quero uma moto pra acelerar, e de vez em quando colocar 299 km/h num retão!Ainda assim, não consigo me ver como "doente". Acho que DOENTE mesmo sao aqueles metidos a experts que sobem em uma 600 e pensam que são VALETINO ROSSI, pra querer fazer uma curva a 240, 250 km/h. Tenho certeza de que 300 km/h num retão é muuuuuito mais seguro do que 200 km/h numa curva!


Kara , q nem o Tite Falou no Curso , na Reta Qualquer um acelera !!!!

As curvas q são o tesão de pilotar as esportivas!!!

ABRAÇOS !!!

TAQUARITINGA-SP (FireBlade 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 12:45 #34 por Rafael W.
Respondido por Rafael W. no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

Verbeno escreveu: ___________________________________________________________C olega, vou dar minha modesta opinião! Quem tem uma moto SUPERESPORTIVA nao a usa pra ficar viajando, até por que (primeiro) elas normalmente sao bemmm desconfortáveis, (segundo) elas tem baixa autonomia para longas distâncias, (terceiro) não podem ser abastecidas com qualquer tipo de gasolina, e nem todo fim de mundo tem uma PODIUM, ou uma TEXACO com Tecron! Tampouco estão preocupados em chegar meia hora antes, ou depois. E muito menos estão interessado em "ver paisagem". O que a pessoa quer é acelerar com a motocicleta, ouvir a zuada do motor e ver a velocidade subindo como de um foguete! Se for pra ver paisagem o cara vai a pé, leva uma máquina fotográfica e faz a festa!


Quem disse q as speed são desconfortaveis, Eu viagei com a minha cbr 1000 rr da minha cidade até campo grande -ms ( dás uns 900km), sem nenhum problema, e numa velocidade bem gostosa media de 140/170km/h, foi a melhor viajem q fiz até hj!!!!

É claro q varia de pessoa pra pessoa , que nem esse caso foi pra mim !!!

a questão do combustivel ñ tive nenhum problema ñ !!!

ABRAÇOS !!!

TAQUARITINGA-SP (FireBlade 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 12:51 #35 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Verbeno, Andar em uma moto de 1000cc a 299km/H mesmo em um retão não é tão simples quanto parece, é emoção que poucos conseguem se arriscas fazer. Isso sem experiencia e sem um curso de pilotagem com um bom instrutor é quaze um suicidio, va com calma meu amigo o salto que voce esta dando é bem grande em se tratando de motos. Tenho 27 anos de motociclismo e estou na minha 22ª moto e andando no momento com uma 600cc que ja me deu alguns sustos, por isso seja o mais prudente possivel com sua 1000cc. Felicidades e boa sorte.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 13:10 #36 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

Uma coisa que gostaria de acrescentar é que independente de 600, 750 ou 1.000cc. Vocês acham que estas maravilhas vão conseguir andar sobre este "asfalto maravilhoso" que temos??
Vocês consideraram que o limite máximo é 120 km/h e que estas motos, NÃO GOSTAM de andar a menos disto?
Quem tá "zerado" na carteira?? Quer se encher de pontos?
Só lembrando que multa por excesso são mais de 500 paus e 7 pontinhos. Três multas...lá se foi a carteira, R$ 1.600,00 no bolso e 6 meses para reaver a carteira.

Seguinte, podem me chamar até de "pobre", mas... estas motos não são para nós. Não há estrutura para ter uma moto deste porte no Lisarb. Quem tem "sofre", pois tem poucos lugares para poder usar e retirar, o que ela pode proporcionar.



Caro amigo, não confunda lisarb com São Paulo ou Rio de Janeiro.


O brasil não é só estes dois Estados.


Aconselho a morar um pouco no Sul do Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 13:38 #37 por Original_40
Respondido por Original_40 no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Fellipe,

Não disse em lugar algum que SP ou RJ é o Brasil. Gostaria que deixasse de lado esta teoria Sulista que todos paulistas e cariocas achamos que o Brasil é só SP e RJ.
O tópico diz respeito ao fato de termos motos superdimensionadas para o solo Brasileiro. Citei SP pois queira ou não... as melhores estradas estão aqui. Isto não é bairrismo, é fato! não me orgulho pois pagamos as estradas e elas foram vendidas ao capital privado por #%&@!, mas são outros 500.
Veja no Youtube. Há vários riquinhos (do Brasil todo) que saem com as "poderosas" em rodovias..Se vc. reparar.. eles só sabem acelerar em reta, curva que é bom... poucos. COMO UM CARA DESTE ARRISCA A VIDA DELE E A DOS OUTROS?

Bem.. esta é minha opinião. Eu com certeza, posso dizer que vivi e rodei o suficiente para aconselhar, agora.. cada um na sua. (independente do estado, blz?)

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 15:09 #38 por kado
Respondido por kado no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

Felippe escreveu:

Uma coisa que gostaria de acrescentar é que independente de 600, 750 ou 1.000cc. Vocês acham que estas maravilhas vão conseguir andar sobre este "asfalto maravilhoso" que temos?? Vocês consideraram que o limite máximo é 120 km/h e que estas motos, NÃO GOSTAM de andar a menos disto? Quem tá "zerado" na carteira?? Quer se encher de pontos? Só lembrando que multa por excesso são mais de 500 paus e 7 pontinhos. Três multas...lá se foi a carteira, R$ 1.600,00 no bolso e 6 meses para reaver a carteira. Seguinte, podem me chamar até de "pobre", mas... estas motos não são para nós. Não há estrutura para ter uma moto deste porte no Lisarb. Quem tem "sofre", pois tem poucos lugares para poder usar e retirar, o que ela pode proporcionar.



Caro amigo, não confunda lisarb com São Paulo ou Rio de Janeiro.


O brasil não é só estes dois Estados.


Aconselho a morar um pouco no Sul do Brasil.


Bom, bom, eu moro aqui no Sul, e posso garantir, as estradas em minha região, exceto as pedagiadas, estão uma legitima merd*...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 15:28 #39 por Felippe
Respondido por Felippe no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Cara quem tem dinheiro pra ter uma 1000 não se preocupa em pagar pedágio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 16:39 #40 por kado
Respondido por kado no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

Felippe escreveu: Cara quem tem dinheiro pra ter uma 1000 não se preocupa em pagar pedágio.


 


Isto é mais que óbvio, mas não tem muitos roteiros possiveis apenas por rodovias pedagiadas, por sinal, com forte fiscalização...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 17:17 #41 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Verbeno, cara voce deve ser um louco fuçando no computador da recepção.
Acho que sair de uma Biz pra pegar logo de cara uma 1000cc eh loucura. Voce deve ter grana pra isso, mas mesmo assim... Compre primeiro uma 250, depois uma 600, depois uma 600 esportiva depois sim uma 1000. Voce pode se machucar feio com uma criança dessa e seu bolso nao vai gostar nada nada de pagar o conserto, uma vez que a carenagem integral da CBR 1000 (nao sei se eh essa a sua futura moto, é só uma suposição) custa quase 9 mil reais com os faróis e piscas.

Mas o dinheiro é seu e a vontade tambrm, só digo uma coisa.. VÁ COM CALMA COM ESSA 1000.

Abraços e boa sorte.junior.corazza39364,8457523148





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 18:46 #42 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

Original_40 escreveu: Uma coisa que gostaria de acrescentar é que independente de 600, 750 ou 1.000cc. Vocês acham que estas maravilhas vão conseguir andar sobre este "asfalto maravilhoso" que temos??
Vocês consideraram que o limite máximo é 120 km/h e que estas motos, NÃO GOSTAM de andar a menos disto?
Quem tá "zerado" na carteira?? Quer se encher de pontos?
Só lembrando que multa por excesso são mais de 500 paus e 7 pontinhos. Três multas...lá se foi a carteira, R$ 1.600,00 no bolso e 6 meses para reaver a carteira.

Seguinte, podem me chamar até de "pobre", mas... estas motos não são para nós. Não há estrutura para ter uma moto deste porte no Lisarb. Quem tem "sofre", pois tem poucos lugares para poder usar e retirar, o que ela pode proporcionar. Seria mais lógico ter um Naked 600 ou 1000, onde ela limita (em parte) a velocidade ou ter uma custom do tipo Harley, Vulcan, Boulevard ou outras super Trails.

Existe um pobre coitado

que tem Ferrari e que conheço aqui na minha cidade.. Ele só faz um trajeto. Da casa para a Rod. D.Pedro, passando só por avenida onde não há lombada, nem tartarugas e da umas voltinhas..Imagine-se gastando US$ 1.000.000 e usar somente para da um rolezinho de vez em quando.

No caso das motos: Imagine vc. andando com a sua R1 em plena marginal e ser engolido pelo inúmeros buracos ou dar uma aceleradinha e ela decolar ao passar pelas ondulações de nossas ruas?? Faz nem 01 mês uma Ferrari acelerou demais e "decolou" do chão na Marginal. Então.. estamos em condições de ter isso aqui?

Enfim...desculpem falei muito, mas...são raros os lugares onde podermos curtir motos e carros tão velozes. E tê-los aqui ma parece mais um surto de exibicionismo do que um prazer em si.
Collor falou que os carros do Brasil são uma carroça (é verdade!) Falta algum "saco-roxo" dizer que não temos ruas asfaltadas, temos um monte de buracos que os politicos insistem em dizer...que são ruas."

Quem sabe... o Lula cérebro de molusco, pare de desviar verbas do imposto que arrecada e destine a recuperação de vias já que por decisão dos políticos... somos um país que tem somente malha RODOVIÁRIA.

Abraço,


Concordo em parte com o Original: É irresponsabilidade sair socando a mão a mais de 200km/h nas rodovias.

No último passeio que dei para uma cidade vizinha, resolvi vir bem devagar, na casa dos 80km/h. Andando devargar e observando a paisagem, deu pra perceber os diversos riscos que corremos, mesmo a 80km/h, como areia, animais na beira da estrada, etc.

Tudo bem, 120km/h não é uma velocidade assim tão grande. Mas o risco existe.

Eu até teria uma moto superesportiva. mas de cara eu ia fazer mais de um curso de pilotagem esportiva, investir em equipamentos e melhorar ao máximo a minha motoca.

Moro em uma cidade com autodrómo. Sei que a maioria não tem acesso a este tipo de pista, mas o target desse tipo de moto é este.

Uma moto dessas serve:

1º Ir para o autódromo socar a mão. Esse é a principal razão pra se ter uma.

2º Sair de casa para dar umas voltas no bobódromo. É legal, mas existem motos que chamam mais a atenção. Experimente uma Harley...

3º Viagens de vez enquando, pra relaxar. Se for s´pra viajar e socar a mão na reta, uma zx-14r ou Balckbird são melhores. Não esqueçamos das BMW...Douglas 0039364,90875

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 18:58 #43 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

Verbeno escreveu:

Tio Tite escreveu: Jota Efe

Como tudo na vida precisa ser New Kids On the blocks: sabe aquela música Step by step uhuuuuu

Tudo precisa de um degrau. Se vc sair de uma HD e subir numa esportiva 1000 pode sair bem machucado ou não aproveitar a motoca.

Mas se sair de uma HD e começar pela Hornet ou Bandit por exemplo, seria um degrau pra depois passar pras 100.

Mas conheço muito doente que pega logo uma 1000.

Não sei dizer se são difíceis de pilotar porque pra mim elas são que nem brinquedos. Eu achava impossível esquiar na neve de snowboard até passar 2 dias treinando e terminei esquiando, mas todo cheio de hematomas!

____________________________________________________________ Nobre Tite, acho que estou prestes a me incluir no grupo dos "doentes", pois há uma 1000 chegando pra mim... rs... Será minha primeira motocicleta, uma vez que antes dela eu tinha uma MOTONETA BIZ C 100 KS...2002. rs... Exatamente como foi falado, quero uma moto pra acelerar, e de vez em quando colocar 299 km/h num retão!Ainda assim, não consigo me ver como "doente". Acho que DOENTE mesmo sao aqueles metidos a experts que sobem em uma 600 e pensam que são VALETINO ROSSI, pra querer fazer uma curva a 240, 250 km/h. Tenho certeza de que 300 km/h num retão é muuuuuito mais seguro do que 200 km/h numa curva!



Cara, o ideal seria começar por baixo... eu sempre tive motos pequenas, e quando fui dar uma volta de RD 350, com "'apenas" 55cv... não botei tudo nela...depois andei de CB 450... mesma sensação. Foram pequenas voltas, mas já deu pra ter uma idéia da coisa.

Imagine vc "saltar" de 8cv para 170cv...

É legal ter grana pra poder comprar uma, e admito, lhe invejo (positivamente), mas no seu caso, esse salto é insensato.

Você já andou em motos dessas antes? Já passou dos 150km/h em cima de uma moto? já fez um curso, ou se já estudou sobre pilotagem esportiva?

E se for o caso de comprar estas motos pra socar nas retas, lembre-se dos riscos que isso envolve. Você está realmente disposto?

E ao comprar uma moto só pra retas, não faça uma besteir ade compra uma RR. Uma blackbird, Hayabusa ou ZX-14r são as motos pra isso.

Boa sorte ao amigo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 19:01 #44 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

junior.corazza escreveu: Verbeno, cara voce deve ser um louco fuçando no computador da recepção.

Acho que sair de uma Biz pra pegar logo de cara uma 1000cc eh loucura. Voce deve ter grana pra isso, mas mesmo assim... Compre primeiro uma 250, depois uma 600, depois uma 600 esportiva depois sim uma 1000. Voce pode se machucar feio com uma criança dessa e seu bolso nao vai gostar nada nada de pagar o conserto, uma vez que a carenagem integral da CBR 1000 (nao sei se eh essa a sua futura moto, é só uma suposição) custa quase 9 mil reais com os faróis e piscas.



Mas o dinheiro é seu e a vontade tambrm, só digo uma coisa.. VÁ COM CALMA COM ESSA 1000.



Abraços e boa sorte.


___________________________________________________________

"Louco fuçando no computador da recepção" é f*d*!!!! rsrsrsrsrsrs...
O que eu quero que se entenda é que fazer uma curva a 200 km/h é muito mais perigoso do que num retão vc colocar 300 km/h, e eu nao disse que essa será a primeira coisa que farei quando tiver com minha moto... É óbvio que, antes de qualquer coisa, eu vou procurar conhecer a máquina!!

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 19:14 #45 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Douglas, certamente é um salto considerável, e eu entendo a recomendação de vcs!!! Mas pense vc no prejuizo que eu teria com depreciação na compra-venda, se antes de chegar na 1000 eu passasse por uma 250, depois por uma 600 F, e finalmente por uma 600 RR? Alem do mais, estou comprando uma moto pra realizar um sonho! Meu sonho é ter a moto. Ser um piloto excepcional é outra coisa, mas nao é nenhum sonho que eu tenho! Não estou comprando moto pra ficar me arriscando em qualquer reta, nem pra ficar competindo com um ou outro pra ver quem pilota mais...

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos