Realemnte concordo com o que foi colocado na matéria. Se eu fosse comprar uma iria de Srad 750, pela minha estatura. Porém sei que hoje dificilmente tiraria tudo uma 600, então imagine das 1000...
Agora a minha dúvida é a seguinte: Uma 600 ou 750 com Power Commander, escapes, comando de valvulas e outros apretrechos racings não acompanhariam mais de perto as 1000 ou quem sabe ultrapassa-las, por causa de sua ciclistica mais ágil?
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Dopuglas. Não, por mais preparação nunca vai conseguir tirar 50 cavalos de potência de um motor original. Pra chegar na potência das 1000 seria preciso um investimento maior do que preço da 1000 e mais alguma coisa!
Bom isso em termos de velocidade, porque na pista de baixa e média a 600 já é mais rápida que uma 1000 sem fazer nada no motor.
João Tadeu39363,4751851852
TITE, PARABENS!! EXCELENTE REPORTAGEM!!
Tite, quanto ao fado de o brasileiro "comprar cilindradas", alem dos motivos que vc já enumerou, devo acrescenter que, em vários casos, pagando uma diferença de R$ 5 mil, ou menos, vc sai de uma 600 e vai para uma 1000, que, como foi dito, é o topo! Então, entre comprar uma 600 e acrescentar mais uns 5 mil e ir para o "último degrau", o consumidor tende a ficar com a segunda opção!!.. Exemplo, uma GSXr 750 cotei a 53 mil, uma GSXr 1000, na mesma loja, sai por 55 mil, ambas zeradas!
É, Tite, pelo meu "perfil ergonômico" (1,66 m, 65 Kg), realmente a 600 é a melhor opção, mas tb ñ só por isso, p/ mim velocidade final em reta ñ vale nada, c/ certeza o motor maior e + potente vai levar vantagem, p/ mim o q interessa são as curvas, aí sim vc vê em q nível de pilotagem o cara está, muitas vezes a pessoa compra uma 1000 (como vc citou:” É comum ver um motociclista pouco experiente pilotando uma 1000cc só pelo prazer de ter “o máximo”.), aí na reta o cara passa q nem um canhão, qdo chega na curva.... nossa, dá até medo de ver.
Pena q meu “perfil econômico” ñ me dê condições de comprar uma 600, por enquanto continuo brincando de “Valentino Rossi” c/ minha TW.
Como tudo na vida precisa ser New Kids On the blocks: sabe aquela música Step by step uhuuuuu
Tudo precisa de um degrau. Se vc sair de uma HD e subir numa esportiva 1000 pode sair bem machucado ou não aproveitar a motoca.
Mas se sair de uma HD e começar pela Hornet ou Bandit por exemplo, seria um degrau pra depois passar pras 100.
Mas conheço muito doente que pega logo uma 1000.
Não sei dizer se são difíceis de pilotar porque pra mim elas são que nem brinquedos. Eu achava impossível esquiar na neve de snowboard até passar 2 dias treinando e terminei esquiando, mas todo cheio de hematomas!
Acho que esse negocio de moto esportiva é diferente desde o conceito.
Lembro quando a gente só tinha a CB 400 e ficava recuando pedaleira, botava carenagem, rebaixava cabeçote, mudava guidão, pneus... pra ganhar uns 5 ou 10 km/h na final.
Daí chegou a RD-350, que já tinha nascido esportiva. Foi uma experiência inesquecível. Tudo diferente, não tinha como comparar. Tudo já vinha pronto de fábrica, desde o visual, até a posição de pilotagem, passando pela distribuição de peso, sistema de freios, motor, refrigeração... Lógico que hoje tudo isso é passado, mas fico imaginando o degrau do capeta da 600RR !
Genaro39363,5763194444
www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um
A 600 é realmente muito veloz e sedutora, mas aqui em brasilia o preço praticado é quase o mesmo da srad que é tao boa quanto a cbr.
caso eu tivesse grana pra comprar uma optaria pela CBR pelo fato de haver várias lojas da honda por aqui enquanto da suzuki só uma.
se houvesse uma da triumhp com certeza a 675 é a melhor relaçao custo beneficio.