CBR 600RR, GSX-R 750 e R1

08 Out 2007 05:47 #2 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Realemnte concordo com o que foi colocado na matéria. Se eu fosse comprar uma iria de Srad 750, pela minha estatura. Porém sei que hoje dificilmente tiraria tudo uma 600, então imagine das 1000...

Agora a minha dúvida é a seguinte: Uma 600 ou 750 com Power Commander, escapes, comando de valvulas e outros apretrechos racings não acompanhariam mais de perto as 1000 ou quem sabe ultrapassa-las, por causa de sua ciclistica mais ágil?

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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08 Out 2007 05:52 #3 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Dopuglas. Não, por mais preparação nunca vai conseguir tirar 50 cavalos de potência de um motor original. Pra chegar na potência das 1000 seria preciso um investimento maior do que preço da 1000 e mais alguma coisa!


Bom isso em termos de velocidade, porque na pista de baixa e média a 600 já é mais rápida que uma 1000 sem fazer nada no motor.
João Tadeu39363,4751851852

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08 Out 2007 05:59 #4 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
E ainda nem contei com o principal fator: O piloto! Nada substitui o talento...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

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08 Out 2007 06:39 #5 por Verbeno
Respondido por Verbeno no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
TITE, PARABENS!! EXCELENTE REPORTAGEM!!
Tite, quanto ao fado de o brasileiro "comprar cilindradas", alem dos motivos que vc já enumerou, devo acrescenter que, em vários casos, pagando uma diferença de R$ 5 mil, ou menos, vc sai de uma 600 e vai para uma 1000, que, como foi dito, é o topo! Então, entre comprar uma 600 e acrescentar mais uns 5 mil e ir para o "último degrau", o consumidor tende a ficar com a segunda opção!!.. Exemplo, uma GSXr 750 cotei a 53 mil, uma GSXr 1000, na mesma loja, sai por 55 mil, ambas zeradas!

Srad 1000, e ponto!

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08 Out 2007 08:09 #6 por primotaccaneto
Respondido por primotaccaneto no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Dentre as motos avaliadas, deu pra ver que a Honda 600 é a BBB (Boa, Bonita e Barata).

Matéria rica em detalhes hein! Parabéns Titão!

Abraço
Neto

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08 Out 2007 09:03 #7 por Vovozinho
Respondido por Vovozinho no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
É, Tite, pelo meu "perfil ergonômico" (1,66 m, 65 Kg), realmente a 600 é a melhor opção, mas tb ñ só por isso, p/ mim velocidade final em reta ñ vale nada, c/ certeza o motor maior e + potente vai levar vantagem, p/ mim o q interessa são as curvas, aí sim vc vê em q nível de pilotagem o cara está, muitas vezes a pessoa compra uma 1000 (como vc citou:” É comum ver um motociclista pouco experiente pilotando uma 1000cc só pelo prazer de ter “o máximo”.), aí na reta o cara passa q nem um canhão, qdo chega na curva.... nossa, dá até medo de ver.
Pena q meu “perfil econômico” ñ me dê condições de comprar uma 600, por enquanto continuo brincando de “Valentino Rossi” c/ minha TW.

Abraços,
Vovozinho.

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08 Out 2007 09:03 #8 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Tio Tite, Caros motonliners,


Vcs. que testam/têm motos sport etc.


É muito difícil a pilotagem dessas motos?


Errou a dosagem do acelerador sai desembestada?


Dá para acostumar na boa?


Alguém acostumado a uma custom/cruiser sentiria barbaridade?


Desculpem a ignorância


JF

ABRAÇO

JF-GI

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08 Out 2007 09:28 #9 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Jota Efe

Como tudo na vida precisa ser New Kids On the blocks: sabe aquela música Step by step uhuuuuu

Tudo precisa de um degrau. Se vc sair de uma HD e subir numa esportiva 1000 pode sair bem machucado ou não aproveitar a motoca.

Mas se sair de uma HD e começar pela Hornet ou Bandit por exemplo, seria um degrau pra depois passar pras 100.

Mas conheço muito doente que pega logo uma 1000.

Não sei dizer se são difíceis de pilotar porque pra mim elas são que nem brinquedos. Eu achava impossível esquiar na neve de snowboard até passar 2 dias treinando e terminei esquiando, mas todo cheio de hematomas!

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08 Out 2007 10:24 #10 por Efcc
Respondido por Efcc no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Para quem ainda andar no máximo a 120 km/h e faz uma curva a 80 achando que já chegou no seu limite , ainda estou bem longe de querer uma dessas máquinas. Me contento ainda com a minha 250 (duzentinha) .

"Grande Homem é aquele que não perdeu o Coração de Criança"

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08 Out 2007 10:25 #11 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
e... o que é e pra que (ou quem) serve o power commander ?

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

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08 Out 2007 10:37 #12 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Caro Tio Tite,





Valeu.


JF

ABRAÇO

JF-GI

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08 Out 2007 10:45 #13 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
Acho que esse negocio de moto esportiva é diferente desde o conceito.


Lembro quando a gente só tinha a CB 400 e ficava recuando pedaleira, botava carenagem, rebaixava cabeçote, mudava guidão, pneus... pra ganhar uns 5 ou 10 km/h na final.


Daí chegou a RD-350, que já tinha nascido esportiva. Foi uma experiência inesquecível. Tudo diferente, não tinha como comparar. Tudo já vinha pronto de fábrica, desde o visual, até a posição de pilotagem, passando pela distribuição de peso, sistema de freios, motor, refrigeração... Lógico que hoje tudo isso é passado, mas fico imaginando o degrau do capeta da 600RR !
Genaro39363,5763194444

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08 Out 2007 10:49 #14 por marciel
Respondido por marciel no tópico CBR 600RR, GSX-R 750 e R1
A 600 é realmente muito veloz e sedutora, mas aqui em brasilia o preço praticado é quase o mesmo da srad que é tao boa quanto a cbr.
caso eu tivesse grana pra comprar uma optaria pela CBR pelo fato de haver várias lojas da honda por aqui enquanto da suzuki só uma.
se houvesse uma da triumhp com certeza a 675 é a melhor relaçao custo beneficio.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

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08 Out 2007 11:15 #15 por André Garcia
Excelente teste! Show de bola mesmo, sanou minhas dúvidas!! Comparação de grande utilidade!


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

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