HDs x Drag x Shadow x Boulevard

20 Ago 2009 13:36 #856 por gege
Respondido por gege no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Fonte da Abraciclo , veja que a suzuki só aparece em julho pois até então não fazia parte da abraciclo. E a xvs 650 não tem produção em 2009.









PRODUÇÃO 2009











CC
JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
JUL
TOTAL












DYNA
1600
108
210
177
62
23
32
0
612

SHADOW
750
60
105
80
120
160
80
68
673

XVS A
950
0
0
0
0
400
300
200
900












VENDAS 2009











CC
JAN
FEV
MAR
ABR
MAI
JUN
JUL
TOTAL












DYNA
1600
2
71
1
19
100
110
98
401

SHADOW
750
194
76
124
138
86
99
101
818

XVS A
950
0
0
0
0
291
121
92
504

BOULEVARD M8
800
0
0
0
0
0
0
111
111

BOULEV C 150
1450
0
0
0
0
0
0
44
44

XVS
650
226
68
108
145
123
131
91
892

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 19:15 #857 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard

JF-HD/FAT escreveu: Caro Misfit,


claro que vc. jmais passará vergonha com uma shadow
750.


Já tive uma por quase um ano e posso garantir que a
moto é muito boa mesmo!


Mas comparar com uma H-D softail não dá não.


É outro mundo...


Abç


JF


 


p.s. concordo com vc. em relação às comparações doidas
que são feitas no Brasil.


mas como vc. afirma, isso decorre da limitação de
modelos que temos à disposição.

Ora, mas eu
tenho absoluta certeza que não se compara Shadow com
Dyna.

Isso se dá por duas razões: estilo e preço. Como eu
disse, a Shadow, apesar dos bichoques na traseira, puxa
mais pro estilo das Heritages, que são Soft Tails (minha
opinião, reforçada pelo paralama dianteiro da Shadow).

O segundo fator é que a Shadow é uma moto mais barata,
com manutenção (levemente) mais barata. É uma 750
"nacionalizada" pombas!O motor da Dyna tá em quanto?
1540cc?É muita diferença.

Mas como eu disse, se é para comparar HD com Honda, não
importando o preço, prefiro comparar a Shadow com a
Heritage Classic, mas aí é só sonho.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 05:23 #858 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caro Misfit,


Vai dar uma olhada nas motos até 2006, que ainda tinham o motor 1450 e cinco marchas.


Elas normalmente têm um valor mais acessível que as 2.007 em diante, que tem o 1580.


De repente dá jogo.


A Shadow 750 é muito boa, mas o motor é meio fraco e a suspensão traseira deixa a desejar não apenas no critério de amortecimento ( que aliás é ponto fraco de toda custom) mas também no de estabilidade.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 10:13 #859 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Legal, obrigado pela informação!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 11:10 #860 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard

gege escreveu: Dados Fenabrave de emplacamentos primeira quinzena de agosto.


xvs 950 70


bm800   55


shadow  55


xvs650 49


dyna 27


b1500 23


Uma coisa que nunca entendi, o que o fator de venda vai influenciar na compra da moto?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 12:24 #861 por gege
Respondido por gege no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Mercado compra o que todo mundo está comprando, porque tem a percepção que vai ser preferencia na hora de revender, mercados com poder aquisitivo mais forte compra-se o que der mais prazer, pois o mercado de usados é bem desvalorizado. Olhe que a mid night está sendo sucesso na europa e tambêm na america( guarda as proporções das Hd).

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 09:05 #862 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caro GEGE,


Percepção exata.


Aqui só se compra o que está vendendo bem zero Km, pois isso indica que haverá procura quando estiver usada, o que facilitará o "descarte".


Coisa que não vende zero também não venderá usada...





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 09:09 #863 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caros,


Aproveitando ensejo:


Ontem estive no MegaCycle de Penedo.


A Kawasaki estava presente e, dentre outras motos, expôs a Vulcan 900.


Uma bela moto, com uma posição de dirigir muito confortável e um acabamento que achei à primeira vista muito bom.


Não gostei do ronco do motor, mas qualquer moto com escape de fábrica fica com o som meio chocho mesmo.


Moto interessante e que reúne condições para bater de frente com a Yamaha.


A Honda precisa ficar esperta, pois a concorrência está se mexendo muito.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 09:14 #864 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard

JF-HD/FAT escreveu: Caro GEGE,


Percepção exata.


Aqui só se compra o que está vendendo bem zero Km, pois isso indica que haverá procura quando estiver usada, o que facilitará o "descarte".


Coisa que não vende zero também não venderá usada...


 


Abç


JF


 


 


É sempre o velho mesmo lance, valor de revenda.

A mais vendida também é a mais visada para roubos, o que reflete e muito no valor do seguro.

Então, se você ficar com essa moto 3 anos e pagar em média 3 mil a mais de seguro para mantê-la, não se anula esse fator?

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 18:16 #865 por gege
Respondido por gege no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Jf e agora ela abaixou de 39900 para 36000 ficou mais perto da concorrência, vai ser uma bela briga.


Luidhi, pior é sempre o valor de revenda, mas o seguro da Mid é na faixa de 1100,00 parelho com das rivais, quanto a roubo é um seguimento pouco visado, quanto a manuntenção yamaha costuma ser mais caro que Honda ,mas Kawa ainda não sei custos.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 18:19 #866 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard

luidhi escreveu:

JF-HD/FAT escreveu:
Caro GEGE,



Percepção exata.



Aqui só se compra o que está vendendo bem zero Km, pois isso indica que haverá procura quando estiver usada, o que facilitará o "descarte".



Coisa que não vende zero também não venderá usada...







Abç



JF










É sempre o velho mesmo lance, valor de revenda.

A mais vendida também é a mais visada para roubos, o que reflete e muito no valor do seguro.

Então, se você ficar com essa moto 3 anos e pagar em média 3 mil a mais de seguro para mantê-la, não se anula esse fator?



Caro Luidhi,


Nem sempre a coisa com o seguro é assim, pois a sinistralidade, que é um dos formadores do valor do prêmio, possui outras variáveis.


Entre duas motos praticamente iguais - Fat Boy e Heritage custom - é fato que a primeira vende muito mais que a segunda, mas esta últi ma tem o seguro consideravelmente mais salgado.


Boulevard 800 tem seguro mais alto que Shadow 750 e vende menos.


Mistérios, mistérios...


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2009 18:29 #867 por gege
Respondido por gege no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Custo de reparabilidade faz uma grande diferença.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 11:19 #868 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard

gege escreveu: Custo de reparabilidade faz uma grande diferença.



É verdade.


No Brasil algumas seguradoras mantém uma joint-venture numa empresa ( CESVI-BRASIL) que tem exatamante essa missão: calcular o custo de reparação.


Eles fazem crash-tests e depois verificam o custo para reparação, que vai desde o cobrado pelas peças até o nº de horas de mão-de-obra empregado.


Em cima desses dados é criado um índice que serve para orientar a formação do valor do prêmio do seguro.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 11:21 #869 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Concordo JF-HD.

Um tombo forte geralmente dá PT numa usada.

Por isso o limite de seguro para motos é geralmente 5 anos.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2009 13:38 #870 por gege
Respondido por gege no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Se não tenho uma Fat vou de MId night , um dia chego lá, mas de 883 nunca, dyna tem que pensar, boulevard se continuar a 29900 tem que pensar tb, Shadow não, vulcam ?

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos