grbocuzzi e demais, como vc notou, meu score não tem pra ninguém...:
Pontepretano
Quase sócio
Registrado: 01 Junho 2008
Localização: Brazil
Status: Online
Mensagens: 1000059
Conforme nosso ADM João Tadeu, sou o primeiro a passar de 1 milhão de posts e o prêmio é receber a primeira V-Strom DL650 que chegará no Brasil através do canal oficial J Toledo Suzuki do Brasil; vou até por a camisa da veterana para postar uma bela foto!!!
E a culpa disto é da ferramenta do fórum do João Tadeu, que tem apenas um ponteiro, uma hora aponta pro "8", na outra aponta pro "80; uma hora ele é meu carrasco, na outra é meu comparsa...
Ele me mata assim de tanta emoção sem sequer ainda ter visto meu timeco campeão na divisão especial; hoje vai ter bolo de morango lá em casa e com frisante moscatel da Chandon !!!
Fui a Araras ano passado. Tinha bastante coisa, inclusive esquadrilha da fumaça.
Na parte de ultraleves, tinha uns modelos avançados que eram coisa muito linda.
Vi um que era uma "replica" do P51-Mustang da 2ª Guerra que te falo uma coisa...
Na volta ainda paramos no Japi, lá na Aeroclube Politécnico de Planadores que, infelizmente, no dia não tinha nenhum vôo programado.
Essa feira de S.José ainda não tive oportunidade de ir.
Lá nos Biduzidos já se aventou a possibilidade de fazer um passeio até S.Carlos, onde o Museu Asas de Um sonho certamente seria o ponto alto.
Aviação é realmente sensacional e empolgante né? Dá pra ficar horas e horas falando e discutindo.
Visitei o site que vc. me indicou e descobri que a associação fica pertinho do meu trabalho, que é próximo ao Fórum da Praça João Mendes, no centro de S.Paulo.
Confesso que deu uma coceira.
Vc. está em qual ponto dos procedimentos para brevetar??
É difícil?
Abraço
JF-GI
p.s.
Ano passado eu tive uma experiência única: "comandei" um Airbus 320 pousando no Galeão.
antes que vc. me chame me mentiroso eu explico: fui à empresa que treina os pilotos de várias cias. aéreas, dentre as quais Varig, Tam, Lan-Chile, etc.
O simulador tava com uma 1/2 horinha vaga e lá fui eu pro assento da esquerda do cockpit do video game mais caro do mundo ( USD 10.000.000,00....)
Vi um que era uma "replica" do P51-Mustang da 2ª Guerra que te falo uma coisa...Aqui nos Amarais em Campinas tem um colega com um destes; uma jóia mas tem que ter mão e bastante perícia para voar nele, pois é arisco e bem rápido, com cokpit estreito contendo os 2 bancos enfileirados e o trem de pouso do tipo convencional que deixa o bico do avião apontado pra cima:
Lá nos Biduzidos já se aventou a possibilidade de fazer um passeio até S.Carlos, onde o Museu Asas de Um sonho certamente seria o ponto alto...:Fui lá de carro, nem me lembro se paguei para entrar, acho que peguei um convite dentro daquelas revista de bordo de um dos vôos comerciais da TAM. Vale a pena ir lá conferir
http://www.museutam.com.br/smt/jsp/default.jhtml
Aviação é realmente sensacional e empolgante né? Dá pra ficar horas e horas falando e discutindo....Dá pra ficar horas e horas voando, em condições de céu de brigadeiro!
Visitei o site que vc. me indicou e descobri que a associação fica pertinho do meu trabalho, que é próximo ao Fórum da Praça João Mendes, no centro de S.Paulo...A Abul fica no Rio de Janeiro, que é este endereço em SP?
Confesso que deu uma coceira. Vc. está em qual ponto dos procedimentos para brevetar?? É difícil?....O que me motivou foi ter alguns colegas no condomínio onde moro, que possuem ultraleves avançados, e que me incentivaram a tb praticar este hobby; a categoria chama-se CPD, Categoria de Piloto Desportivo, que é bem menos rígida e tb menos burocrática de que tirar um brevê de Piloto Privado; basta umas 20 horas aulas de vôo para estar apto a solar e o exame teórico é baseado numa apostila fornecida pela Abul; sou iniciante com menos de 10 horas de vôo, mas já deu para "pegar o jeito"; nada é difícil, mas a parte menos fácil é realmente o pouso, mas nada absurdo, basta estar concentrado...Meu sonho depois de adquirir uma V-Strom DL650 ou algo do gênero, é tb possuir um ultraleve avançado próprio, pois hoje as facilidades de importar e montar kits americanos é enorme; um mercado que evoluiu muito, com uma grande variedade de kits modernos e fáceis de montar por um mecânico especializado e com uma gama de motores potentes e leves; um mercado emergente no Lisarb! diria que comprar um destes já é considerado investimento!
O endereço lá da Abul no RJ deve ser uma salinha qualquer, suficiente para guardar as apostilas teóricas e emitir os certificados de piloto desportivo/recreio.
O importante é ir checar o museu lá em São Carlos, mais importante ainda é ir lá com a sua HD !!! e tire uma foto dela ao lado do caça inglês SpitFire para postar pra nós aqui !
Comprei uma Boulevard 1500 no sábado passado com 6 mil km, rodados, e gostaria de perguntar aos amigos sobre filtro de óleo e filtro de ar, (isso para quando eu precisar já ter o caminho das pedras...).
Acabei decindindo pela Boulevard 1500 por causa do preço, e tinha a idéia em uma HD DYNA GLIDE, mas os preço e as poucas concessionários pesaram na hora "H". Já a Shadow 750 é muito fraca, porém muito linda, e a Drag Star o mesma coisa, pois tenho 1,89 e peso 92kg, e precisava de um pouco mais de potência, já que ando com minha esposa....
Poderiam me dar uma ajuda sobre preços e onde encontrar filtro de óleo e afins?
Sou de Boituva-SP, regiçao de Sorocaba-SP.
Abraço a todos e é um prazer trocar idéias com vocês,
alexsales escreveu: Comprei uma Boulevard 1500 no sábado passado com 6 mil km, rodados, e gostaria de perguntar aos amigos sobre filtro de óleo e filtro de ar, (isso para quando eu precisar já ter o caminho das pedras...).
Acabei decindindo pela Boulevard 1500 por causa do preço, e tinha a idéia em uma HD DYNA GLIDE, mas os preço e as poucas concessionários pesaram na hora "H". Já a Shadow 750 é muito fraca, porém muito linda, e a Drag Star o mesma coisa, pois tenho 1,89 e peso 92kg, e precisava de um pouco mais de potência, já que ando com minha esposa....
Poderiam me dar uma ajuda sobre preços e onde encontrar filtro de óleo e afins?
Sou de Boituva-SP, regiçao de Sorocaba-SP.
Abraço a todos e é um prazer trocar idéias com vocês,
Sales
Alex,
parabéns pela excelente compra.
Até a pouco tempo era eu tb proprietário dessa belíssima máquina, que só me trouxe bons momentos e só me deixa maravilhosas lembranças, aproveite bem.
Quanto às peças citadas, bem como todas as demais de manutenção, vc irá descobrir que nao existe a menor dificuldade nas mesmas.
Sempre utilizei os serviços do VITÓRIA MOTO PEÇAS aqui em SP., excelente nível de trabalho e custo condizente.