HDs x Drag x Shadow x Boulevard

19 Ago 2009 14:19 #841 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard

Diniz escreveu: JF, eu vi de perto. Inclusive, no sábado passado sentei em uma aqui.Moto muito bonita e bem acabada na minha opinião. Não sei se é mais moto que a 883 justamente por essa ser de um nicho muito específico (existe concorrentes com as mesmas características que a HD?), mas que veio pra bater de frente com a BM800 da Suzuki ela veio.Só achei o banco do garupa muito duro.PS - A Shadow, ao que me parece, mais uma vez ficará pra trás...


Um pouco cara não? Já que a H-D estava em promoção por 26 mil...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 14:20 #842 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caro Diniz,





Grande abraço a vc., à Érika e ao P.H.D !!!


Obrigado pelos comentários.


Confesso que ainda não vi a moto, mas me pareceu muito bonita.


Concordo com vc. em relação ao alvo, que me parece ser a BM 800.


Mas como no Brasil a oferta restrita de modelos acaba provocando confrontos inusitados, acho a Midnight vai bater de frente com Shadow 750 e H-D 883.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 14:23 #843 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard

luidhi escreveu:












Ops...


Agora caiu a ficha.


Sabe o que é, Luidhi, o tópico já estava aberto mesmo, tratava do assunto, deu pano prá manga, então, pensei eu, vamos prosseguir com essa "velha bagaça" mesmo.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 14:58 #844 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard

JF-HD/FAT escreveu:

luidhi escreveu:



 


 


     


Ops...


Agora caiu a ficha.


Sabe o que é, Luidhi, o tópico já estava aberto mesmo, tratava do assunto, deu pano prá manga, então, pensei eu, vamos prosseguir com essa "velha bagaça" mesmo.


Abç


JF


Tá certo, melhor que ter tópicos repetidos.

Mas não ia perde a piada... lógico.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2009 18:12 #845 por Wlad
Respondido por Wlad no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Diga-se de passagem: um do melhores tópicos em fórum de
motos que eu já vi.

Obsolescência programada?? Tô fora, tenho uma Harley....

FLHTCU - Ultra Classic 2009 - "Angelina"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 06:05 #846 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Oi pessoal, respondendo às indagações do JF:
Eu vi na loja a Mid, que incorporou a correia das Harley, e achei um pouco exagerada no visual.
Não a vejo como concorrente da 883, que tirou as custom do Brasil, pois na mesma faixa de preço a Harley oferece a Dyna e aí... acho covardia.
Acho sim, que concorre diretamente com a tecnológica BM-800, atingindo o mesmo público-alvo, que considera as HD atrasadas. Mais uma vez, a Honda fica devendo uma resposta.
Lamentavelmente, com a saída da Drag, esse nicho de customs de baixa e média cilindrada (125 a 750) vai ficando na mão da chinesada, com tecnologias do século passado e acabamento paraguaio, mas... preços competitivos.

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 06:24 #847 por gege
Respondido por gege no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Posicionamento da Yamaha é de bater com a Dyna e mesmo com promoção da Hd neste segmento a XVs 950 está vendo praticamente o dobro pode ser pela novidade e pelo maior numero de concessionarias. Eu andei nela e muio boa moto, curso de suspenções são maiores que da Drag, torque violento mesmo com cc menor que Dyna ,lembra muito, mas o som do escape deixa a desejar.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 06:31 #848 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caros,


De fato pelo preço a Midnigth está mais para bater com as Dyna.


Concordo com o Genaro que, pelo motor que tem e pelo apelo de ser uma H-D, a Dyna se posiciona num patamar superior.


Mas creio que o maior inimigo das Dyna não é a Yamaha nem a Honda, mas as próprias H-D Softail.


Faz tempo que não dou uma olhada para os números de vendas, mas intuitivamente me parece que a BM 800 não tem mais aquele fôlego todo...


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 06:33 #849 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard

Genaro escreveu: Oi pessoal, respondendo às indagações do JF:
Eu vi na loja a Mid, que incorporou a correia das Harley, e achei um pouco exagerada no visual.
Não a vejo como concorrente da 883, que tirou as custom do Brasil, pois na mesma faixa de preço a Harley oferece a Dyna e aí... acho covardia.
Acho sim, que concorre diretamente com a tecnológica BM-800, atingindo o mesmo público-alvo, que considera as HD atrasadas. Mais uma vez, a Honda fica devendo uma resposta.
Lamentavelmente, com a saída da Drag, esse nicho de customs de baixa e média cilindrada (125 a 750) vai ficando na mão da chinesada, com tecnologias do século passado e acabamento paraguaio, mas... preços competitivos.

Apesar de gostar tanto de custom como jiló,dor de dente e pagar DPVAT, tenho uma vulcan 500.

Do que tenho em mãos, acho a Drag uma catiça e a Shadow 600 deliciosa.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 07:33 #850 por Genaro
Respondido por Genaro no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
A Shadow 600cc também, lamentavelmente, deixou de ser opção...

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 08:56 #851 por gege
Respondido por gege no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Dados Fenabrave de emplacamentos primeira quinzena de agosto.


xvs 950 70


bm800 55


shadow 55


xvs650 49


dyna 27


b1500 23

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 12:19 #852 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caros,


Os nºs informados pelo Gege ( obrigado, Gege!!!), na minha opinião, espelham que a Mid matou a BM 800!!!


É o problema das coisas mais modernosas, cujo apelo de vendas se mantém por pouco tempo, poias a concorrência sempre se mexe e lança uma novidade.


Se forem mantidos pelos próximos meses, a Suzuki pode procurar outra moto prá trazer para cá, pois essa já era.


Os nºs de venda da Dyna para mim confirmam também que esta sofre com a concorrência das irmãs da linha softail, que vendem mais apesar de mais caras.


Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 13:01 #853 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
É interessante a dinâmica das customs japas no mercado
brasileiro.

Como não são todo os modelos que são trazidos, sempre
surgem uns comparativos malucos, como Dragstar e M800 e
por aí vai. Mas como não dá pra ficar sonhando com o que
tem lá fora, temos que comparar o que temos a mão.

Eu ainda não fui ver a Midnight, o preço de 34 paus
assustou um pouco, sem contar que nessa faixa de preço
ela pega a Dyna, como bem lembrado pelos colegas.

Aí fica a dúvida: supondo que a Mid seja mesmo vendida
por 34 mil, a diferença dela para uma Sportster (28~29
mil) ou Boulevard (28~30 mil) fica um pouco grande, fora
o seguro, que pelo caráter "esportivo" não vai ser tão
barato. O mesmo acontece com a M800, que dependendo do
perfil tem um seguro duas vezes (ou mais)maior que o da
Shadow.

E esse é o trunfo da Shadow frente a estas sport-cruisers
e etc., com 30 mil você leva uma moto competente que puxa
pro lado das Heritages.

Para mim, que queria uma Heritage Classic e não tenho
grana, é uma saída. Uma usada (2007-2008), carburada, sai
por uns 25~26 mil, e não te faz passar vergonha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 13:28 #854 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Caro Misfit,


claro que vc. jmais passará vergonha com uma shadow 750.


Já tive uma por quase um ano e posso garantir que a moto é muito boa mesmo!


Mas comparar com uma H-D softail não dá não.


É outro mundo...


Abç


JF





p.s. concordo com vc. em relação às comparações doidas que são feitas no Brasil.


mas como vc. afirma, isso decorre da limitação de modelos que temos à disposição.
JF-HD/FAT40045,6876851852

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2009 13:32 #855 por gege
Respondido por gege no tópico HDs x Drag x Shadow x Boulevard
Jf com certeza a Fat é mais vendida até porque é melhor e mais bela, quanto a 883 pessoal chega ve mais leva Dyna.


Misfit eu prefiro carburada pelo barulho mais original, quanto ao seguro em minas na faixa de 1100,00 , e posicionamento da Yamaha não bater com 883 e sim com a Dyna que estava com preço 34000 mais frete e era 2008/08.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos