Lander x Tornado ou Tornado vs Lander

01 Jul 2008 19:01 #61 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
Por favor turma, respeitem suas opiniões, quem é dono de Lander prefere Lander, quem é dono de Tornado prefere Tornado, é sempre assim e sempre será !!!

Será que vcs não percebem isso???

Pq o Rich fica dizendo q Lander é melhor, PQ ELE TEM UMA?

Pq o Leandro fica defendendo Tornado, pq ele deve ter UMA?

Acho que acaba por aqui essa brincadeira, o que importa para nós e sermos felizes com o que temos e podemos conquistar, ninguém ganha nada ofendendo o amigo, pra que se matar por causa de moto, de uma máquina, onde esta o respeito, a moral a ética ???

Se vc considera o proximo um !#@$%¨&* deixa quieto... Não fica ofendendo nem tirando sarro, isso é coisa de criança mimada...

Vai chegar a Hora que o motonline vai sair fora do Ar, por causa dessas brigas sem rumo, ninguem sai ganhando com isso...

Por favor gente, chega de guerras a onda é GASOLINA, DINHEIRO E ADRENALINA !Pipe39630,9273726852

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 09:40 #62 por thiagom
Pode crer, Pipe, discussão totalmente sem sentido, as 2 motos são equivalentes, a opção da compra é sempre por motivos pessoais. E ambos os lados serão defensáveis, se fosse tão óbvio a vantagem de uma sobre a outra alguma delas já estaria fora do mercado.

O RichBr, só uma coisa...vc disse q todo mundo sabe q a ficha técnica das Honda é enganação...sei lá, eu nunca soube disso, e se vc sabe e tem certeza, devia denunciar a marca pro Procon ou algum outro lugar. Não consigo acreditar que todo mundo seja enganado pela Honda e nada aconteça com ela...tipo a Yamaha ve isso e naõ faz nada??? Aí acho q tem um certo exagero seu.

abs

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 10:00 #63 por Neto Itu
pessoal, pergunta a todos.
O que vou perguntar não tem muito sentido em motos novas, porém, vamos lá. Em caso de retífica da parte de cima do motor da Lander, a mesma não tem retífica correto? Troca-se toda a camisa ou ainda é possível fazer algo diferente?

É, e continuando o comentário do nosso amigo thiagom: Realmente, se todas as fichas técnicas da Honda são pura enganação, Houston, we got a problem!!!! Isso é muito grave, aliás uma acusação extremamente grave.
O que precisamos ter em mente aqui no Forum é que estamos discutindo sobre motos e tentando agregar informações à respeito das meninas de modo a aproveitá-las melhor. E outra coisa, esse é um forum onde discutimos, basicamente falando, Das YS 250 Fazer e XTZ 250 Lander, que sabidamente são pioneiras no mercado nacional, porém não são uma CBR 600RR ou ainda uma KTM qualquer!!! Portanto discussões sobre a velocidade máxima dessas motos, não agrega, é legal sabermos (quando pilotos de teste, em pistas de teste fazem tais verificações) mas que não servem pra nada!!

Vamos agregar informações uns aos outros, acho que é a melhor maneira de crescermos juntos!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 10:26 #64 por Richbr2007
Peço desculpas aos colegas, mas foi o leandro que partiu para a ofensa primeiro.

Sim a ficha da honda é mentirosa, pois mostra a potencia do virabrequim, oq chega na roda fica igual a ficha da yamaha. A unica que mostra a potencia da roda é a suzuki, senão me engano.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 10:30 #65 por thiagom
Mas RichBr, isso não é ser enganosa, é questão de padrão. É igual vc falar que um termometro mente pq mostra a temp em Farenheit...só questão de padrão.

E se a única q mostra a potencia na roda é a Suzuki, podemos concluir que a potencia da Yamaha também é medida no virabrequim certo?? Se ela é 2cv menos potente no virabrequim, fatalmente será também na roda.

Ou seja, tanto Honda quanto Yamaha usam o mesmo critério para medir a potencia, e se a ficha de uma mostra mais potencia que a outra, é pq é verdade né...

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 10:35 #66 por Richbr2007
A potencial real de ambas as motos honda e yamaha fica abaixo dos 20cv na roda, mas varia muito de moto pra moto, só to dizendo que a da yamaha mente menos... Procura ai no foru o teste no dinamometro da tw, fazer e comet, vc vai ver a potencia real de ambas.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 11:25 #67 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
É a diferença é essa, na honda eles medem no virabrequim por isso a potência é maior...

Dae neguim que não é informado fica falando que por ela ter 23 é mais potente...

Calma primeiro é preciso saber pra depois postar e discultir...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 11:40 #68 por thiagom
Srs, continuo discordando...se AMBAS medem no virabrequim e uma tem mais q a outra...não há mentira nenhuma.

Se fosse um dado falso, a Yamaha já teria se encarregado de denunciar e mandar corrigir. Vcs taõ querendo achar pelo em Ovo.

E outra, o que eu já ouvi é q a Suzuki mede na roda as motos mais potentes, pq aqui no Brasil, moto com mais de 100cv de potencia declarada, entra em outra faixa de tributação, pagando mais imposto. Agora duvido que a Yes tenha os 13cv declarados medidos na roda, só usam esse artifício quando é interessante baixar a potencia da moto...

Portanto, se TODAS fábricas medem igualmente a potencia de suas motos, as fichas técnicas são perfeitamente válidas como critério de avaliação. Acho mais fácil um dinamometro de oficina tá descalibrado do que os das fábricas de moto...

Fica a pergunta, pq a Yamaha nunca colocou uma Tornado no Dinamometro dela e denunciou o caso como propaganda enganosa??? Se alguém me explicar isso posso concordar com as afirmações de vcs.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 11:45 #69 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
Eu explico pq a Fazer e Lander são medidas na roda, corrente, seja la onde for, mais não são medidads como a Tornado no Virabrequim entendeu ?

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 11:58 #70 por thiagom
Onde vc leu isso?? Não existe muito opção pra medir potencia amigo, ou é no virabrequim ou na roda.

Ceis tão inventando uma lenda que naõ tem a menor procedencia...TODAS motos pequenas tem a potencia medida no Virabrequim, exatamente no mesmo local que a Honda faz suas medições. O interesse da fábrica é divulgar o maior número verdadeiro possível, e em busca disso TODAS realizam a medição no virabrequim, é meio óbvio até né.
A única excessão fica por conta das grandes Suzuki, por questões tributárias q já mencionei

Me mostra de onde vc tirou essa informação Pipe, mas por favor, me mande uma fonte confiável..."meu amigo disse que o irmão dele tem um conhecido que trabalhou na fábrica..." não vale. Se tiver uma fonte confiável dessa informação volto aqui e me desculpo...senão, permanece a pergunta do outro post

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 13:02 #71 por VinnyRun
Vocês estão complicando uma coisa simples.

As duas (Honda e Yamaha) medem a potência no mesmo lugar.

As duas usam métodos que resultam em valores que no final das contas não significam muita coisa.

Nas duas existem perdas entre o local onde é medida a potência e a roda que é quem, no final das contas, vai fazer a moto andar.

Essas perdas variam muito em função de muitos fatores mesmo entre duas motos do mesmo modelo, que dirá entre motos de fabricantes diferentes. Um dos fatores que influenciam essa perda (mas não o único) é a corrente. Quando se utiliza um componente mais reforçado, como é o caso das corrente utilizadas pela Honda nas 250, essa perda é maior. Mas não só isso: o estado de conservação da corrente, a correta lubrificação e tensionamento, o estado dos pneus e seu correto alinhamento e balanceamento... Enfim... Um zilhão de coisas.

Uma coisa é certa: a potência declarada nas fichas técnicas de todos os veículos não serve como parâmetro para muita coisa e na maioria das vezes é meramente uma peça de marketing.

Não que sejam mentira. Apenas não servem para muita coisa, já que representam um valor que ainda será modificado por outros fatores antes de se tornar aquilo que realmente nos interessa: movimento.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 13:52 #72 por Richbr2007
O luidhi vc poderia explicar isso pro pessoal que tá incredulo...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 13:55 #73 por Richbr2007
Thiago senão quiser esperar o luidhi, procura ai na net potencia das motos no dinamometro...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 14:46 #74 por thiagom
Entao RichBr, o que vcs nao entendem eh o seguinte.
O dinamometro de oficina nao vale nada, os testes nao tem padrao, sao feitos com motos usadas, sem nenhum tipo de controle ou regra.

Sabe como a fabrica faz pra estipular a potencia de um motor??? Existe uma norma inteira escrita pra isso, entre outras coisas, a norma determina a temperatura ambiente do teste, a temp da gasolina, a pressao atmosferica, etc, etc, etc...ou seja, TODAS as potencias divulgadas, por TODAS as marcas sao estipuladas em testes realizados sob as mesmas condicoes, e homologadas justamente por isso. Eh um procedimento normatizado, que evita distorcoes.

Um motor apresenta variacoes de potencia em virtude da altitude por exemplo, e ai, como anular esses problemas??? FAzendo uma norma e obrigando todos fabricantes a respeita-la. Potencia, nao eh determinada a revelia, simplesmente determinando um valor aproximado. Sao resultados de testes padronizados, o que da total condicao de comparacao entre diferentes modelos.

Obvio que depois do virabrequim existe ainda outras variaveis q interferem, porem a potencia declarada eh sim um bom fator de comparacao, pois eh o bruto que o motor entrega. thiagom39631,7426041667

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 19:41 #75 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
É o bruto que o motor entrega, mais quando o bruto de uma moto é comparado com outra no qual tem quase o mesmo bruto essa comparação pode ter variações de potência, ex como Lander e Tornado, como o Tite disse os 21cv da Lander pareciam ser até mais...

O que o Vinny falou tem a ver, aliás eu viajei geral quando disse que a potência nas Yamahas eram medidas em um outro local, pq na verdade é como o Thiagom disse no mesmo local, podem sofrer modificações até chegar na potência deliberada com a moto em movimento... devido aos processos que o Vinny citou...

É só isso acho que não tem mais mágicas né pessoal ???

Pipe39631,9461226852

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos