eu até compraria uma Tornado se ela não tivesse a asinha (medo de roubo) e tivesse injeção eletrônica (aquele motor DOHC 4v deve ficar o bicho com um mapa de injeção agressivo!)
mas sobre a Lander nem tenho o que comentar. hehehe....
(na real até tenho: o tanque pequeno me incomoda, por isso ainda tou na dúvida entre comprar ela ou a FZ)
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Realmente a autonomia é baixa na minha opinião, não sei qual é a da Tornado.
Outra coisa que me deixa Pu#@ na Honda é que eles mascaram o valor. A muito tempo fui ver valores de consórcio, em uma loja eu perguntei se teria mais alguma coisa para pagar ao ser contemplado e o vendedor falou que tinha o frete. Em outras concessionárias eu perguntava e els falavam que não tinha nada, então eu falava e o frete.... Ficavam com cara de bunda...
Na Yamaha que eu saiba não tem frete ou o valor já esta incluído no consórcio.
Para encerrar, felismente não precisei de consórcio, juntei a grana e paguei a vista, sei que é difícil mas é o melhor negócio.
então, a autonomia da Tornado seria quase a mesma, pq o tanque é do mesmo tamanho. mas nela vc pode rodar até secar o tanque, q o carburador não reclama.
na Lander vc tem q abastecer a cada 5 litros, q senão a bomba de combustível fica descoberta e pode estragar...
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Poxa muito legal pessoal, sem as baixarias que rolam nos tópicos fazer x twister, só uma correção apartir do modelo 2008 da lander, a yamaha corrigiu esse problema da bomba se super aquecer com pouco combustivel, pois eles mecgeram nos componentes e agora o unico problema é vc ficar sem combustivel mesmo. Dai não tem jeito...
Quem falha em planejar está planejando falhar...
Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2
Bobagem! É claro que não dá para rodar até acabar a gasolina, mas qunado entra na reserva tem o "fuel-trip" e vc pode ir controlando quanto mais vai andar (do mesmo modo que a torneirinha reserva...).
Usei muitas vezes minha Lander na reserva e não queima a bomba coisa nenhuma!
Comprei a Lander por sua tecnologia embarcada e devido seu motor resistente e potente. Não gosto da honda pelo grande índice de roubos e pelos altos preços praticados.
Maurício, com minha Lander rodo cerca de 180 Km até chegar na reserva e restam ainda 4,5 litros e não 6 como você falou, sendo assim, dá pra rodar pelo menos 90 Km sem problemas,conforme o AlvaroME disse e eu também concordo.
Já tive uma Yes e rodava cerca de 320 Km até entrar na reserva, mas posso te afirmar com certeza: É praticamente impossível rodar em uma viagem, 200 Km com a bunda sentada na Yes sem uma parada aos menos pra esticar as pernas ou uma tirada de água no joelho.
Desta forma, a Lander e a Yes vão ter que fazer a mesma quantidade de paradas.
Abraços
Rico
No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.
Então...
como ex usuario de Lander digo o seguinte... da pra chegar ate os 200km ate entrar na reserva, depende muito da tocada. E cansei de abastecer ela com 250, 260km, nunca queimou nada. Agora a motoca ta com meu filho, que a considera a "melhor moto do mundo", ta com 15000km e é so alegria.