Lander x Tornado ou Tornado vs Lander

13 Fev 2008 15:23 #31 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander

Richbr2007 escreveu: Cara esses números não querem dizer nada, a prática é bem diferente...]


Na prática é bem diferente mesmo, já rodei um trecho com um cara de Tornado do meu lado, eu estava de Falcon. Nas retas ela (Tornado) rodava comigo, mas bastava entrar nas subidas que a 250 ia ficando cada vez mais para trás, quanto eu sem mexer no cambio, sumia na frente! Tipo, entrava nas subidas a 120km/h e continuava nesta velocidade, enquanto a Tornado ia ficando para trás e para não ficar muito tinha de cambiar constantemente.
Contra fatos não há argumentos, no dino a Falcon tem 3.0 kgfm de torque líquido real(3.5 na ficha de fábrica) e a Lander ou Tornado não chegam 2 kgfm.
Estes números querem dizer que se vc está sozinha na Lander ou Tornado, consegue acompanhar a Falcon, mesmo que ficando para trás, mas se estiver com garupa, vai ficar muiiiito mais para trás da Falcon! Eu já tive moto 250 e sei que o soco no estomago quando se acelera a Falcon é bem maior, mesmo comparando com 250 injetada.

Menos Rich, a Lander é boa sim, mas tb não faz milagre, vc tá parecendo Twisteiro fanático sô!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 05:25 #32 por Richbr2007
Eu magina...


Não me provoca senão eu compro um xt660r da yamaha...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 05:29 #33 por Richbr2007
Cara na boa, não fui eu quem disse, basta ler a comparação da lander x falcon...





Outra coisa nenhuma moto é igual.... Umas vc pode ganhar facil, outras vc pode ter muitttooo!! trabalho...


Neto a minha lander 2008 não vibra não... verifique o alinhamento e se ta tudo certo na sua moto...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 10:52 #34 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
Se vc pegar um cara manco na Falcon e um bom na Tornado ou Lander, vai dar empate ou o cara de Falcon até perde.
E no comparativo do Tite, ele não relatou os trechos que ele testou, tipo se tinha muitas subidas, transito pesado etc. Sem falar que com a Falcon vou estar forçando menos o motor quando estiver com garupa e quiser manter uma velocidade média. Rodei uma vez um trecho de uns 60 km montanhoso com minha esposa na garupa + bauleto e precisei trocar de marchas um única vez apenas. No mesmo trecho com uma 250 minha bota iria furar de tanto trocar marchas!
Em trechos de rodovia simples cheias de caminhões, a Falcon faz ultrapassagens com tranquilidade, geralmente nem precisa reduzir marchas. Isto faz com que a viagem fique menos estressante e mais segura. Imagine, estou atrás de um treminhão(carreta bi-articulada), eu tenho pouco espaço de retas para ultrapassar, eu saio de trás do caminhão a 50 km/h em 5ª marcha, jogo 4ª marcha, encho o motor, e estilingo! Só ouço o monocilindrica falado grosso subindo até os 120km/h em segundos!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2008 16:42 #35 por carlosri
Salve galera, boa noite!

Desculpe, mas eu pego rodovia todos os dias com minha Fazer 250, região de muitos treminhões (noroeste do Estado de SP) e isso que vc falou acontece todos os dias, a bichnha "puxa" gostoso para ultrapassar os caminhões...

Valeu!

Abraços

Se lhe oferecerem um negócio da "China", cuidado para não ir parar no "inferno"... NUNQUE compre peças novas ou usadas sem procedência, para não se tornar a proxima vítima!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2008 09:34 #36 por Neto Itu
Pelo menos, tá tudo em ordem, a moto anda muito, porém qdo chega nos 110 por exemplo sinto que o motor vibra um pouco fica uma sensação de formigamento, mas nada demais, gostaria de saber se isso é realmente normal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 05:52 #37 por Richbr2007
Sim, eu por exemplo comprei uma luvas, que aliviam bastante essa sensação...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 15:38 #38 por leandrooab
Bom, primeiramente peço licença a todos para participar da discussão presente.

Bom pessoal, eu sou um feliz proprietário de uma XR Tornado Vermelha, 2008. Há muito venho vendo pela internet discussões acaloradas sobre qual seria a melhor moto, se a Lander ou a Tornado.

Acho que não preciso dizer a ninguém qual a minha opinião.

Porém gostaria de passar a vocês links de sites especializados no assunto. Assim a paixão dá lugar a razão.

Logo: xtz250lander.blogspot.com/2007/12/xtz-250-lander-x-xr -250-tornado-briga.html


http://noticias.uol.com.br/carros/ultno ... u2704.jhtm



Agora cada um pode tirar a sua própria conclusão.

A minha é a seguinte: A Yamaha teve dez anos pra lançar uma moto mellhor do que a Tornado e não o fez. IE é muito bom, mas no conjunto a Tornado ainda é melhor.

Um forte abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2008 21:19 #39 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
Coveiro online...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 05:04 #40 por Richbr2007
Leandro depende pra qual proposito o conjunto da tornado é melhor? se for pra uso em estradas de chão concordo com vc, mas se for em estradas de asfalto a lander é melhor...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 06:32 #41 por leandrooab
Olha, eu não penso assim.

A Tornado é mais potente e mais macia. Assim vejo que ele é melhor em qualquer piso.

E com gasolina Podium, aí vira um espetáculo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 06:59 #42 por VinnyRun
Mais potente? Mais macia?

Nananinanão...

Elas empatam. E o banco da Lander émuito mais confortável que o da Tornado.

E nunca ouvi falar de Tornado fazendo 36Km/l, que é o que a minha lander faz...

Sem contar as tradicionais trocas de óleo a cada 3.000km que na Lander são 5.000.

Não que a Tornado seja ruim. Mas a Lander é melhor. Principalmente para quem não está pensando que ruas e estradas são pistas de corrida.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 13:58 #43 por Richbr2007
Vinny deixa o cara, ele gosta de museu, no dia que ele andar numa 250cc com I.E ele vai ver oq é moto boa...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2008 18:47 #44 por leandrooab
Filhão, mais potente e mais macia sim.

E não estou pedindo pra você acreditar no que eu escrevo, basta você puxar as fichas técnias das duas e comparar.

Quanto ao múseu, só tenho a dizer o seguinte: A Yamaha teve dez anos pra fazer uma moto melhor que a Tornado e agora vem com essa Lander. Tá de brincadeira comigo.

Olha, a Yamaha fabrica excenlentes motos e a Lander com certeza é uma. Mas ainda tá atrás.

E antes de vir com respostinha pronta, procura dar uma olhada nos sites especializados primeiro. Eu postei uma mensagem, que está na página 5, onde coloquei dois links. Lê lá o que os profissionais disseram.

E se eu quisesse comprar uma moto mais ecômica no quesito consumo de gasolina, comprava uma Titan Fan, pois tudo na Yamaha é mais caro que na Honda. Até no vestuário, tipo jaquetas, botas e luvas, os caras querem furar o olho.

Terminando, por mim que a Yamaha faça uma moto melhor que a Honda. Vou lá e compro no ato. Nada contra a marca. Mas aro de aço? Balança de aço? Suspensão sem regulagem e curta? Aquele painelzinho ordinário de feio? E o motor mais fraco?

Paciência!!!

Tomara que essa Lander sirva ao menos pra uma coisa, pra obrigar a Honda a lançar um projeto ainda melhor em 2009, o que já está sendo feito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2008 18:54 #45 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
calma Turma, as duas são uns motassos !!!

O Rich nao chama a Tornado de Museu pq mesmo com a Tecnologia que tinha na época do seu lançamento ela ainda supera a Lander em vários aspectos !!! Sem contar que a Lander foi lançada recentemente !

Como quero uma moto pra viajar, com suspensões de longo cursor eu ia de Lander, pois o banco é mais confortável como o Vinny citou, e o farol dela é melhor, o painel pode ser FEIO pra alguns, porém tem mais opções que o da Tornado !!!

HJ EU IA DE LANDER SEM DÚVIDAS !!!

O Vinny que é isso 36, tais só na casquinha né...



O rapaz ve se põe mais peso nessa mão, pois a Lander gosta de andar que é uma beleza !

Quem ja andou com Fazer e anda com Lander vê um mundo bem melhor, não sei não se a Lander não ganha em arrancada e velo final !!!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.249 segundos