Lander x Tornado ou Tornado vs Lander

07 Jul 2008 10:02 #106 por Diego.Cezar
Uma duvida cruel está na minha cabeça andei pesquisando e descobri um boato que a balança da XTZ250 X é meio curta...
O pessoal diz que é bom tomar cuidado ao passar de 100Km pq ela perde estabilidade por causa da balança curta. Vi em um site que um engenheiro calculou e disse que com 60mm a mais na balança ela iria ficar show, e mesmo assim não iria ficar ruim em curvas.
Se alguem souber mais posta ae!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 10:17 #107 por AndreSS
Final de semana agora fiz minha primeira "viagem" com a XTZ250X, de mais ou menos 400 km...

Eu (+-80kg e patroa +-57 kg + mochila de uns 5 kg nas costas) pegamos na ida trecho com carreta e com acelelador quase colado a moto nao passou dos 115km por hora com motor em 7 mil giros...Achei estranho e finalizando a ida (ja na cidade) abasteci...Fez 28km por litro...Abasteci Aditivada do Posto BR e na volta, com o gas total, mesmo estilo de pilotagem agora voltando por uma estrada mais de curvas e subidas e descidas pegou 140 facil facil (nas retas, ainda com acelerador sobrando um pouco) nao passando dos 8mil giros, com media de 125/130 por hora de media no trecho total (o problema da ida entao supoe ter sido a gasosa) e fez os mesmo 28 km por litro... Te falar uma coisa, mesmo com garupa, muito confortavel, boas retomadas e otima de curva mesmo com garupa...

E vou dizer uma coisa e nao me chamem de doido: Achei a lander mais confortavel de curvas a 120/130 por hora do que fazer a mesma curva na minha GSX750F (se bem que nao faço o perfil de otimo piloto pra deitar a 750F)...A patroa aprovou o conforto da moto mesmo com a mochila pesada... A XTZ é muito leve e gostosa de pilotar nas curvas, parece uma extensao do proprio corpo...PERFEITA!

Chegaria facil facil a fazer mais de 31 ou 33 km/litro se fosse na viagem de cruzeiro a 110 sem fazer retomadas bruscas...

Detalhe: nenhuma carreta me deu aperto nas descidas

Abraços...

PS.: Peguei uns trechos de mais ou menos 60 km onde o asfalto é pessimo, nao de buracos, mas daqueles remendos mal feitos onde tem cada caroço e o conforto da suspensao é otimo juntamente com pneu calibrado em 29 e 36 libras (conforme manual)...Peguei tambem um desvio de uns 20 km onde estao terminando um pedaço do asfalto (era estrada de terra) e andei tranquilo naquela terra socada, com costelas, buracos e terra meio solta mais ou menos ha 60/70 por hora e foi tranquilo...AndreSS39636,5652083333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 11:08 #108 por Pontepretano
[size=1>
Arquivo Anexo:
[size=1>
Arquivo Anexo:
[/size=1>
[url][/url] [url][/url]



Uma duvida cruel está na minha cabeça andei pesquisando e descobri um boato que a balança da XTZ250 X é meio curta...
O pessoal diz que é bom tomar cuidado ao passar de 100Km pq ela perde estabilidade por causa da balança curta. Vi em um site que um engenheiro calculou e disse que com 60mm a mais na balança ela iria ficar show, e mesmo assim não iria ficar ruim em curvas.
Se alguem souber mais posta ae!





Caro Diego.Cezar,


Andei em uma 250X neste último sábado; em retas e tb nas curvas moderadas (sem deitar demasiadamente, coisa que não faço e nem sei fazer), o sentimento de segurança é ABSOLUTO !!!


É simplesmente uma delícia a posição de pilotagem desta motoquinha.

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 11:10 #109 por RobLeo
Respondido por RobLeo no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
Qual sua altura amigo? Tenho 1,85. Pra mim tb fica confotável né?

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 18:35 #110 por Richbr2007
Caraca fazendo 28km/l com garupa a mais de 100km/h pow sua lander foi abençoada heim... a minha só faz médias de 30km/l com garupa se eu andar até 80km/h no velocimetro...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 19:00 #111 por AndreSS
Richbr2007, a sua xtz não é a X certo? Sera que os pneus lisos da minha X nao faz com que ela seja mais economica do que a sua com os pneus off road? E outra, eu nao tenho o estilo de trocar as marchas no limite do conta giros, eu acelero devagar e constante e troco as machas antes do giro estar alto...
Geralmente quando a moto esta em 70 pra 80 por hora numa reta eu ja to na ultima marcha faz hora....Pra ter ideia, eu so uso a primeira pra o pneu dar um giro sob o seu proprio eixo e ja boto a segunda...
E outra coisa que sempro reparei na minha experiencia de moto: quase a maioria das pessoas que conheco nao seguem a calibragem dos pneus conforme diz o manual... esses dias mesmo um frentista ficou "abismado" quando eu coloquei 36 libras no pneu trazeiro da moto...
Se o pneu ta no limite sugerido do manual acho que o atrito do pneu cheio é menor no asfalto do que usar um pneu trazeiro com sei lá, 28 libras (eu nao sei porque a maioria gosta desse numero de calibragem pra todos os tipos de pneus)...Isso tambem nao afeta o consumo?
Outra coisa que faz o consumo diminuir (pelo menos eu acho) é usar uma outra tecnica de pilotagem que sempre usei: quando em BR e vc ve que vai conseguir ser mais rapido que um veiculo a frente eu nunca chego perto do veiculo a frente e paro colado esperando o momento da ultrapassagem. Eu espero atras com uma distancia razoavel pra poder nao ficar ziguezagueando pra poder ter visao (quanto mais longe se fica do veiculo da frente, maior o campo de visao da pista contraria) entao quando vejo que ta livre a pista pra ultrapassagem eu nao preciso reduzir a marchar e "acelerar com vantagem" acabo fazendo a ultrapassagem no "embalo" vamos dizer assim...
Acho que assim o consumo tambem diminui do combustivel...

Abracos...

AndreSS39636,9249189815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 19:12 #112 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
Andress vc ja pegou alguma estrada de terra com sua Lander X ???

Ou barro molhado alguma coisa assim ???

To pensando em ir para uma Lander normal justamente com medo de pegar uma X e me quebrar em estradas de chão com areia mole... ou barrinho...

Pq com minha Today com pneus estilo os da Twister parece que estou numa pista de sabão quando ando em barro molhado ou areia mole... Pipe39636,9260185185

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 19:55 #113 por Neto Itu
Quando tirei da concessionária, pedi pra torcar os dois Metzeler Enduro 3 por dois Michelin Sirac, e aumentei a medida do pneu dianteiro para 90-90/21. A moto ficou muito melhor no asfalto, e faz sossegado 30 por litro com garupa a 100km por hora!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 07:28 #114 por Rusher
Respondido por Rusher no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
EU TENHO UMA lANDER 2006, TÁ COM 21 MIL KM, SÓ TROQUEI ÓLEO E UMA LAMPADA QUE QUEIMOU E UMA PASTILHA DE FREIO. a MOTO É SHOW, QUEM TEM DÚVIDAS A RESPEITO ESQUEÇA. PODE LAVAR A VONTADE, ANDAR DE TANQUE SECO, ETC.. NUNCA DEU PROBLEMA É UM MOTÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 07:43 #115 por VinnyRun

Richbr2007 escreveu: Caraca fazendo 28km/l com garupa a mais de 100km/h pow sua lander foi abençoada heim... a minha só faz médias de 30km/l com garupa se eu andar até 80km/h no velocimetro...


Rich, apesar de existirem realmente variações de moto para moto, algumas outras questões podem influir no consumo:
- Seu peso e altura
- Peso e altura da garupa
- Calibragem dos pneus (Chega a dar 10% de diferença no consumo pneus muito murchos)
- Regulagem e lubrificação da corrente
- Maneira de acelerar nas retomadas (considerando um trecho de estrada, não teríamos saídas de semáforo)
- Roupa Muito folgada fazendo "efeito para-quedas"
- Vento
- Qualidade do combustível
- Trânsito

O consumo que calculei nesse tópico foi de viagens feitas com garupa, e bauleto cheio.

Mas para você ter elementos de comparação nos itens acima tenho:

- Seu peso e altura 70Kg, 1,65m
- Peso e altura da garupa 54Kg, 1,60m
- Calibragem dos pneus (Chega a dar 10% de diferença no consumo pneus muito murchos) A que está escrita na balança. Não sei de cabeça.
- Regulagem e lubrificação da corrente Conforme recomendado no manual: 3mm de folga, lubrificação sempre.
- Maneira de acelerar nas retomadas (considerando um trecho de estrada, não teríamos saídas de semáforo) devagar... muito devagar
- Roupa Muito folgada fazendo "efeito para-quedas" Casaco de couro justo, sem folgas, luvas lacrando os punhos.
- Vento Praticamente sem vento esse dia
- Qualidade do combustível Só de postos que participem de programas de controle de qualidade, preferencialmente BR/De Olho no Combustível
- Trânsito praticamente sem trânsito, estrada livre, pista dupla

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 08:24 #116 por Original_40
Uma coisa muito importante a acrescer a lista que o Vinny falou é a vela. Principalmente no caso de monocilíndricos.

A vela é peça chave para bom desempenho e consumo.

Vela ruim.. ó!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 10:16 #117 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
Falar em vela, troquei a vela da minha motoca ontem, fibou bem melhor pra pegar, agora é só na primeira pedalada e pronto !

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 11:01 #118 por Pontepretano
RobLeo,


minha altura é 1,77 metros; fico beleza sentado na 250 X !


AndreSS,


o pneu liso sempre economiza alguma coisa de combustível, em relação à um pneu mixto ou off road; constatei isto na EcoSport que comprei para a patrôa, que tinha uma XLS com pneus lisos Cinturato P40 e agora tá de XLT com pneus de uso mixto Scorpion ATR, que gasta um pouco mais de combustível.


Outra coisa, tb tenho o seu hábito de sempre encher mais os pneus de que o recomendado, porém não exagere nas libras que isto pode gerar um super-aquecimento nos mesmos.


Paz e Saúde a Todos !!!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 20:07 #119 por cros
Respondido por cros no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander

Neto Itu escreveu: Quando tirei da concessionária, pedi pra torcar os dois Metzeler Enduro 3 por dois Michelin Sirac, e aumentei a medida do pneu dianteiro para 90-90/21. A moto ficou muito melhor no asfalto, e faz sossegado 30 por litro com garupa a 100km por hora!!!!!


Li 15 paginas e ainda fiquei mais confuso, estou quase indo pra Yamaha, mas agora tem a Lander e a XTZ 250 R,
meu objetivo maior é estrada, pois com aminha mirage não posso pegar algumas estradas de terra.

Com a mirage num tanque de 14 litros fazendo uma média de 30 e as vezes 35 km/l...

1- qual a diferença entre elas
2- como é esse lance de trocar cabeçote, sem retifica.
3- Como fica esse lande de trocar os peneus novos, qual a diferença de custo
4- que vela seria mais adequada jaá que a de fabrica foi projetada

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 06:58 #120 por Neto Itu
Bom vamos lá:

3- Quando comprei a moto solicitei para que trocassem os dois pneus. Os Sirac são mais ON do que os Metzeler. Por isso troquei. O custo foi apenas da mudança da medida do pneu dianteiro, que foi de 80 reais. se eu não trocasse a medida do pneu ficaria elas por elas. A concessionária ficou com os meus dois Metzeler.

Vale conversar com a loja

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.273 segundos