A busca pelo óleo ideal continua...

25 Ago 2008 09:29 #226 por luizf
Algum amigo motoliner já utilizou óleo para alta quilometragem (3000km)? Qual foi sua impressão?
Estou testando o da Castrol, bamos ver no que dá!

Abraço!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

O tópico foi trancado.
25 Ago 2008 10:22 #227 por Ainnem
Bem, meu último Top Turbo eu troquei com 2400km, e isso que pego estrada todo dia. O mais engraçado é quando vou a algum posto trocar o óleo e os frentistas falam "desesperados": "Bicho, esse óleo não é pra moto não!" Rio e falo: "Relaxa, ele é bom sim..."

Só uma preocupação: amanhã vou fazer revisão dos 9000km, será que dá pra eles não fazerem a troca de óleo? Isso porque troquei o meu na última quinta, só rodei 500km desde então. Não queria desperdiçar o óleo novo e grana e motor num óleo genérico que a Suzuki coloca...

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15
O tópico foi trancado.
25 Ago 2008 11:32 #228 por luisrs
Ainnem
Quero saber de quanto em quanto KM vc troca o filtro de óleo
O tópico foi trancado.
25 Ago 2008 11:51 #229 por edsonnota1000
Lembrando que o filtro de óleo é bom ser trocado uma troca sim outra não...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
25 Ago 2008 12:02 #230 por Ainnem

luisrs escreveu:  Ainnem Quero saber de quanto em quanto KM vc troca o filtro de óleo


3000. Deveria ter trocado na última mas não consegui, vou antecipar minha troca de óleo para este fim de semana a fim de trocar o filtro.

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15
O tópico foi trancado.
25 Ago 2008 16:59 #231 por edsonnota1000
3.000Km ja é uma boa quilometragem para a troca do filtro se bem que tenho colegas que trocam toda a vez que o óleo é trocado ou seja de 1.000 em 1.000, eu ja troco com cada 2.000Km...e ele se mantem muito bom a cada troca sem deixar sujeira no motor...pelo menos o óleo que tiro da moto nunca esta com residuos e ficam alguns no filtro...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
26 Ago 2008 00:41 #232 por Cesar Potiguar
Caro Xamã,


Li seus comentários a respeito de óleos lubrificantes e fiquei curioso, tenho uma Virago 535/1999, comprada a pouco menos de um mês. Apesar da boa aparência e do funcionamento aparentemente perfeito, tenho dúvidas, sobre como eram feita as suas manutênções periódicas e qual o tipo de lubrificante que era usado no motor. Por isso, estou cuidando de fazer a troca de todo os fluidos. Como essa é a minha primeira moto, pouco sei sobre o assunto. Todos recomendam o Yamalube, porém, lendo seus comentários que demonstram um elevado nível de conhecimento técnico sobre lubrificantes, gostaria de contar com a sua colaboração. O Óleo TOP TURBO, pode ser usado na Virago 535? se positivo, quais as recomendações a respeito das novas trocas?


Muito obrigado,


Cesar.

Cesar
O tópico foi trancado.
26 Ago 2008 10:07 #233 por luisrs
Não sou entendido em óleo mas ja vi comentário aqui mesmo na net que colaram em XL 250 e fiat uno longa data pois os mesmo trabalhavam somente com este óleo TOP TURBO e não tiveram nenhum problema ate pelo contrário so elogios mas o XAMÃ é quem vai melhor explicar um forte abraço
O tópico foi trancado.
26 Ago 2008 10:11 #234 por luisrs
Vi comentários que este oleo o top turbo aqui mensmo na net ja colocaram em XL 250 e fiat uno por longa data pois o mesmo trabalhava com este óleo e disse que não deve problemas ate mesmo elogiou o mesmo e o comportamento de seu veículos
O tópico foi trancado.
26 Ago 2008 10:45 #235 por Xamã

Cesar Potiguar escreveu:  Caro Xamã,


Li seus comentários a respeito de óleos lubrificantes e fiquei curioso, tenho uma Virago 535/1999, comprada a pouco menos de um mês. Apesar da boa aparência e do funcionamento aparentemente perfeito, tenho dúvidas, sobre como eram feita as suas manutênções periódicas e qual o tipo de lubrificante que era usado no motor. Por isso, estou cuidando de fazer a troca de todo os fluidos. Como essa é a minha primeira moto, pouco sei sobre o assunto. Todos recomendam o Yamalube, porém, lendo seus comentários que demonstram um  elevado nível de conhecimento técnico sobre lubrificantes, gostaria de contar com a sua colaboração. O Óleo TOP TURBO, pode ser usado na Virago 535? se positivo, quais as recomendações a respeito das novas trocas?


Muito obrigado,


Cesar.


Nobilíssimo César,

primeiramente, os meus mais sinceros parabéns pela aquisição.
Dizem que, a exemplo do que acontece com os carros, "moto nova, vida nova!"
Bom, se não me engano, a Virago 535 trabalha com um motor bicilíndrico em V, refrigerado a ar, o que já me permite responder que a utilização do Lubrax Top Turbo na tua moto é aconselhável.
Obviamente que, na troca, o filtro deverá ser substituído. A drenagem também deverá ser a mais eficiente possível (balance a moto de um lado para o outro, fora do descanso central, observando o quanto de óleo continua descendo...), de modo a evitar, ao máximo, a mistura entre óleo usado e novo.
Outro detalhe é que temos uma configuração de motor em que o fator refrigeração, propiciada pelo lubrificante, é de suma importância. Neste ponto, a qualidade da base do Top Turbo tenderá a causar uma ligeira baixa na temperatura final de funcionamento do motor, o que é benéfico a longo prazo para a durabilidade do conjunto. A embreagem banhada a óleo, semelhante à configuração das Suzukis e de algumas das Harley's, não é um problema para este tipo de óleo, haja vista o mesmo não apresentar redutores de atrito.
Quanto à periodicidade da troca, rode pouco após a 1ª mudança do óleo. Coisa de, no máximo, uns 1.500 kms. A razão deste meu conselho é o fato de não se ter maiores informações acerca das manutenções anteriores da motocicleta, o que me faz pensar que se houver um pouco de borra no interior do motor, a ação detergente de um óleo de padrão "SL" deverá sujar muito rapidamente o Top Turbo.
Depois da 2ª troca, pode rodar tranquilamente os 3.000 kms calculados entre uma substituição e outra, pois o óleo está dimensionado a suportar maiores esforços, sem causar desgastes prematuros à máquina.
Se achar que os 3.000 kms são demais, fique nos 1.500 kms mesmo e lembre-se de sempre mudar o filtro de óleo a cada troca que for efetuada. Trata-se de uma peça barata e que tem função importantíssima no sistema de lubrificação da moto.
O porquê do Lubrax já foi diversas vezes explanado ao longo do tópico, mas digo ao amigo que se trata de um excelente produto, com aditivos de qualidade e feito para durar muito e proteger muito motores diesel muito mais caros que os das nossas motos. O amalube é um bom produto, mas viscoso demais (20W - 50), de maneira que você setirá a moto mais "solta" com um óleo de menor viscosidade (15W - 40), sem mencionar as vantagens de um óleo mais fluido nas partidas a frio.
Estes foram fatores que pesaram muito na minha escolha.
Portanto, rode tranquilo com este óleo e, se possível, poste para o fórum quais foram as tuas impressões na Virago (uso em cidade e uso em estrada, OK!?!).
Será de grande valia para mim e para todos os que estão utilizando este produto.
Cada avaliação positiva significa um ponto a mais na convicção de que há, realmente, uma grande farsa montada para lucrar com a venda de produtos defasados, ditos "específicos para motos" e que não atendem às mais modernas exigências das motocicletas de hoje.
Acho que é isso.
Se tiver alguma outra dúvida, César, fique à vontade para perguntar. Se eu não estiver "on-line" no momento, fique certo de que haverá amigos neste fórum que poderão te ajudar, com extrema boa vontade, tanto quanto eu.
O pessoal aqui é bom!!!

Um abraço grande e parabéns, de novo, pela motoca!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
26 Ago 2008 16:17 #236 por Cesar Potiguar
Amigo Xamã,


Muitíssimo obrigado pelas informações e pelo prazer que você demonstra em compartilhar com os colegas as experiências e conhecimentos adquiridos. Já estou providenciando óleo e filtro, para fazer a troca no próximo fim de semana. Espero retornar em breve, com informações que possam ajudar a quebrar esses paradigmas.


Um abraço fraternal à todos,


Cesar.

Cesar
O tópico foi trancado.
26 Ago 2008 19:37 #237 por edsonnota1000
Colega Xamã Algo me chamou muito a atenção dez de alguns dias atrás venho notando que minha moto esta trepidando as vezes a embreagem...ela esta com 12.500Km não sei se pode ser realmente o óleo ou seja problema prematuro no meu cambio de embreagem ...o que poderia ser ???

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
27 Ago 2008 06:48 #238 por Dentinho
Companheiro edsonnota 1000.Verifica todo o sistema de embreagem, a aclopagem do disco, a altura da regulagem da embreagem, após isso, faça um teste,faça um pequeno percurso,dê uma partida em uma subida. Feito isso certinho, acaba o problema. Ok!!!


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
27 Ago 2008 16:20 #239 por Xamã
Edson,

normalmente, trepidação na embreagem indica ou problema na regulagem da mesma ou problemas de empenamento do disco.
O óleo, simplesmente, não consegue produzir trepidação na embreagem. O que acontece, normalmente, quando há problema com o óleo, é a embreagem começar a patinar ou a acoplar de forma muito abrupta, de repente, sem progressividade. Mesmo assim, há casos de embreagens dando trancos que são resolvidos com um simples ajuste, como bem lembrou o Dentinho.
A trepidação de que você me fala não parece ser problema relacionado ao óleo.
No teu caso, eu mandava dar uma verificada na regulagem do cabo. Acho que a motoca tá muito nova (só 12.500 kms... ) para apresentar problemas com a embreagem.
Outra coisa que te aconselho a fazer é andar mais um pouco com a moto, normalmente, antes de mandar verificar alguma coisa. Há coisas que aparecem e somem do nada, sem que a gente sequer coloque as mãos na máquina.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
29 Ago 2008 20:36 #240 por BSM
Aprovado!!!

Coloquei o Top Turbo hoje, depois de muita procura achei por 10 reais e resolvi testar.

Aparentemente o motor tá mais macio e o giro sobe mais rápido. Não rodei muito para avaliar mais profundamente.

Amnhã vou faver um pequeno bate volta de aproximadamente 300km, e poderei ter uma opinião mais concreta.

O que me assustou foi a Matéria que tá na home... na embalagem do óleo não cita a JASO MA... e agora?

B12 / Factor 125
BH / MG
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.383 segundos