A busca pelo óleo ideal continua...

15 Ago 2008 16:55 #166 por edsonnota1000

JACK escreveu: Galera, acabei de fazer a troca de óleo e filtro da minha pretinha e para isso fui a uma oficina para realizar as trocas. Resultado: O MECÂNICO NÃO DEU UM MÊS DE VIDA PARA O MOTOR....confesso que fiquei um pouco com medo de fazer a troca, mas confiei nas dicas do amigo Xamã e mandei realizar a troca.


O mecânico alegou que o tamanho dos bicos por onde passa o óleo dos motores de caminhões são bem maiores que o da pretinha e que por isso ela não iria suportar.


Procede essa informação?


Logo postarei noticias sobre o desempenho da minha preta.


Abraço


 


Cara essa idéia de que o motor num vai durar um mês é mentira !!! A quanto tempo o nosso amigo Xamã tem usado esse óleo na intruder dele que é zerada !!!
Se fosse assim ela ja tinha ido pro espaço faz tempo, a minha moto ta respirando até aliviada pelo bem que esse óleo faz e te digo mais tem muita gente na região onde moro fazendo isso já viu...
No dia em que fui colocar esse óleo na moto quando parei em um local pra comprar o óleo o cara da loja inclusive falou que estava em falta e logo perguntou apontado pra minha moto ...."é pra colocar na moto ???" e eu respondi que sim e sabe o que ele falou ??? ..."beleza !!!"
Ele simplesmente achou normal...isso pelo fato dele ja ter visto muitas pessoas fazendo isso ou seja o tópico do xamã ja ta famoso mesmo para os motocas que não tem acesso a internet...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 17:04 #167 por ddanielmorales
Xamã, mais uma vez obrigado pelas dicas!!!
Fui à São Cristóvão e até lá estava difícil de encontrar... rodei por algumas lojas e era um vendedor mais ignorante que o outro, quando o assunto era o 'turbo' da lubrax... a maioria nem sabia que existiam vário modelos de 'turbo'...
Enfim, depois de uma pequena peregrinação, achei o bendito! E fica aqui a propaganda da loja que me atendeu muito bem e que tem sempre o Top Turbo: SóMotor, na Rua São Cristóvão, 819 (2580-3831). Paquei R$ 8,80 no litro e saí feliz da vida, diferente dos R$ 25,00 ou R$ 30,00 que queriam me empurrar no motul 3000.

Valeu mesmo!

PS: Jack, não se preocupe com o motor pois a argumentação do Xamã é excelente e é comprovada na prática por outras pessoas daqui do fórum. Com certeza esse mecânico falaria a mesma coisa se vc quisesse colocar o óleo num carro e até a BR recomenda o uso nos automóveis.

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 17:19 #168 por edsonnota1000
Caracas R$8.80 no litro aqui em SP ainda não sai pra procurar direito mas a minha primeira troca foi meio infeliz
Paguei R$15.00 no litro mas vou encontrar um lugar mais barato...ja até sei onde vou achar ....lembrei agora de um lugar...hehehe

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 17:33 #169 por ddanielmorales
Mas paguei 8,80 sem a troca... só o óleo. Normalmente os lugares que trocam cobram um pouco mais caro.

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 17:36 #170 por edsonnota1000
Mas o meu foi sem a troca mesmo R$15.00 o preço de um Yamalube cheguei até a pensar se valia mesmo a pena...mas tudo em nome do bem estar do motor e não é que vale a pena o motor fica muito melhor viu...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 19:33 #171 por fabinhus
estou experimentando o avô da aline (Havoline=yamalube) que paguei R$8,00 o litro. Esperar passar a quilometragem e vou experimentar o top turbo, mas este havoline já é bem melhor que o ELF que a concessionária daqui coloca nas suzukis, pois nem eles seguem o manual. vlw!fabinhus39675,9405902778

Yes 07/08 - Vermelha

Petrópolis - RJ
O tópico foi trancado.
15 Ago 2008 21:29 #172 por Sevla

JACK escreveu: Galera, acabei de fazer a troca de óleo e filtro da minha pretinha e para isso fui a uma oficina para realizar as trocas. Resultado: O MECÂNICO NÃO DEU UM MÊS DE VIDA PARA O MOTOR....confesso que fiquei um pouco com medo de fazer a troca, mas confiei nas dicas do amigo Xamã e mandei realizar a troca.


O mecânico alegou que o tamanho dos bicos por onde passa o óleo dos motores de caminhões são bem maiores que o da pretinha e que por isso ela não iria suportar.


Procede essa informação?


Logo postarei noticias sobre o desempenho da minha
preta.


Abraço


 




Jack, nunca mais volte nesse mecânico, nem pra trocar oleo, o cara é muito desinformado, é só ler na embalagem 15w40, que quer dizer que é mais fino ou seja melhor fluidez no motor, circulação mais fácil e rápido, resultando em melhor refrigeração do oleo.


Sem contar que é SL/CI, ou seja ultimo grau em aditivação, esse óleo é o melhor oleo mineral nacional no momento, tanto pra carro como em moto, voce só estará fazendo bem pro seu motor.


Por essas e outras que eu mesmo faço manutenção na motoca, não confio ela em mecanico nenhum, nem em concessionárias, zelo e cuidado, só o dono mesmo.


Todos os membros(nome feio )desse forum estão no caminho certo, adquirindo informação e conhecimento, pra não acreditar no que os "profissionais" da area dizem, e poder tirar suas proprias conclusões com as informações adquiridas aqui com experiencias e sabedoria dos colegas do forum, abraços.

xt 225 sem destino
O tópico foi trancado.
16 Ago 2008 18:52 #173 por megacustom
Galera hôje eu troquei o óleo e filtro da minha minha trudi, a troca é super fácil correu tudo normal, exceto pelo fato de que eu descidi trocar de marca tambem.... acabei colocando um Elf 20w50, porque o vendedor não tinha motul 3000, agora se arrependimento matasse ... notei que a moto alterou visivelmente o seu comportamento pra pior... não indico esse óleo não viu de todos que passaram na minha moto que está com 4000 km esse foi o pior na próxima manterei o motul 3000 que até agora na pratica foi o de melhor rendimento.

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...
O tópico foi trancado.
17 Ago 2008 17:56 #174 por edsonnota1000

megacustom escreveu: Galera hôje eu troquei o óleo e filtro da minha minha trudi, a troca é super fácil correu tudo normal, exceto pelo fato de que eu descidi trocar de marca tambem.... acabei colocando um Elf 20w50, porque o vendedor não tinha motul 3000, agora se arrependimento matasse

... notei que a moto alterou visivelmente o seu comportamento pra pior... não indico esse óleo não viu de todos que passaram na minha moto que está com 4000 km esse foi o pior na próxima manterei o motul 3000 que até agora na pratica foi o de melhor rendimento.


Coloca o top turbo nessa bichinha e põe pra rodar essa moto esquece esses óleos e parte pro que realmente funciona na sua moto, e cuidado viu os óleos 20w50 como o colega xamã ja havia me falado pode causar danos a sua bomba de óleo devido a sua espessura devemos sempre lembrar que colocamos um óleo muita acima do recomendado pelo nosso fabricante que é 10W40 !!
O top turbo realmente se demostra muito bom e o rendimento da moto fica muuuuiiiittttoooo melhor...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
18 Ago 2008 08:41 #175 por Dentinho
Xamã,as minhas "maquinas", estão muito bem, obrigado!.Xamã,neste final de q passou, estava juntamente com outros amigos motociclistas na paradisiaca praia de porto de galinhas,no litoral sul de PE,em uma comedouria ,q quando em dado momento falemos de motos,manutenção e assunto afin ..... . Contudo, salta de uma mesa,um pseudo doutor em motores,onde me interpelara,quando falei da a aplicação do top turbo, em motos.Pronto?.Instalou-se um fórum de discussões,o dito quiz me convencer q este, tem funcionabilidade apenas em motores diesel turbo alimentados,uma vez q, aqueles motores geralmente tem uma super refrigeração intercooler Turbocooler, mantendo a temperatura do óleo, em niveis baixissímos, mesmo em uso severos,mantendo assim ,suas propriedades por muitos kms. Ñ acontecendo com motores de motos, q na sua maioria, são refrigerados a ar, com uma remota "dissipação de calor",apenas,quando em movimento,citou varias consequencias.Com isso,Ñ ME CONVENCEU,e"fechou-se o tempo" .E Ai!!!!!.HELP. Abs.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
18 Ago 2008 09:30 #176 por Xamã
Dentinho,

acho que o "Pseudo-doutor" em motores se enganou.
O Top Turbo é um óleo de uso misto, destinado também a motores à gasolina.
Assim, sua utilização não está restrita aos motores turbocomprimidos e com intercooler. Pode ser usado em qualquer motor à gasolina, sem problemas.
A questão do seu dimensionamento para o uso em motores diesel de utilização severa é exatamente o que o habilita para um uso superdimensionado, com muita folga em nossas Suzukis.
Não vejo fundamento no que foi dito.
Além disso, por ter sido bolado para trabalhar em situações críticas, possui uma base mais bem refinada, com melhor organização das moléculas, o que acaba facilitando a refrigeração de um motor a ar como o das motos.
Não há problema algum.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
18 Ago 2008 09:50 #177 por megacustom
companheiro xamã apesar dos comentarios sobre o top turbo aida estou meio receoso de numa proxima troca usalo, na pagina www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/minisite lubrax/produtos.htm#

não me deu muita segurança para colocar esse óleo, porque as especificações só falam de cumins mwm etc...

Você utiliza este óleo? a diferença é muito gritante?

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...
O tópico foi trancado.
18 Ago 2008 10:05 #178 por Dentinho
Companheiro Xamã,concordo contigo, em gênero,numero e grau,dado ao otimo desempenho q as minhas "maquinas"apresenta, estão com outra performance,apartir da utilização do top turbo 15w40.Recomendo, sua utlização aos demais montoliner,q porventura,esteja com duvidas sobre a sua utlização.É bom mesmo!. .Xamã,enfatizo q sou o seu fiel e legitimo seguidor,ok!!!!!!!! .


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
18 Ago 2008 10:25 #179 por megacustom
Companheiro Dentinho qual quilometragem que se deve rodar com o top turbo?

Atual: intruder 125

Proxima: Preciso de ajuda para decidir...
O tópico foi trancado.
18 Ago 2008 10:45 #180 por Dentinho
Companheiro megacustom.Atendendo as recomendações do Xamã,vou realizar a primeira troca com exatos 1.500kms,após este,observo a condição do óleo,e na proxima farei com 2.000kms. Acredito q pela performance desse óleo,e com a motoca com o motor filé,suporta com folga, 3.000kms,ok!!!!.


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.435 segundos