A busca pelo óleo ideal continua...

31 Ago 2008 22:54 #256 por Patriarca
Só um detalhe, a moto do Slayerx é uma Cg150 e não uma suzuki, ou seja, mais um que aderiu ao "movimento"!!!
Caro Xamã, só umaleve brincadeira pra gente descontrair um pouco!!!


Abraço. Patriarca.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
01 Set 2008 07:24 #257 por Dentinho
Companheiros, Xamã e demais. Ontem "dei valendo,mandei bem",olha ai......,nas trilhas, com a minha xtz;Fui ao extremo, em um percurso muito dificil, onde exigirá, muito do conjunto.Tudo blz!!!!. O TOP TURBO, é otimo, a maquina ficou muito + valente,solta. Olha este óleo é PORRÊTA!.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
01 Set 2008 07:46 #258 por luccasvr
Próxima troca vou experimentar.

Alguem de Brasília ai sabe onde encontrar?

"To give anything less than your best is to sacrifice the Gift." (Pre)
O tópico foi trancado.
01 Set 2008 10:23 #259 por luisrs
encontrei no posto BR da 305 norte 10 contos mas incluso a troca
O tópico foi trancado.
01 Set 2008 12:17 #260 por Dentinho
C ompanheiros.Procure o TOP TURBO, em lojas de auto peças para caminhão, q ñ tenha serviço de auto troca,ou distribuidoras de produtos automotivos.Sai bem + em conta!.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
01 Set 2008 12:32 #261 por Ainnem

Xamã escreveu:

edsonnota1000 escreveu: Xamã outra coisa que eu percebi é que minha moto esta exalando muito mais bafo nas minhas pernas depois que eu coloquei o Top Turbo como se ela estivesse soltando mais calor ou seja dissipando melhor o calor...


Edson,

já tinha percebido o "bafo" mais intenso mesmo, o que indica uma melhora na capacidade de dissipar o calor. Você foi perfeito na sua observação! Como já havia falado, como a qualidade da base é melhor, o óleo posui moléculas de tamanho mais homogêneo na sua composição, o que facilita, em muito, a refrigeração do motor.
Não é à toa que comumente seja relatado que há redução significativa na temperatura de operação dos motores, logo após o início da utilização deste lubrificante.
Realmente a moto passa a ser melhor refrigerada, o que, em última análise, significa maior vida útil do conjunto mecânico.
De qualquer maneira, peço aos amigos que continuem relatando suas experiências após a utilização do Top Turbo. Minha intenção, com isto, é obter cada vez mais dados que comprovem que, de fato, há muita falácia nesta estória de "óleos específicos para motos".


HAUHAUAH!! Então não fui só eu que percebi esse "bafo"!

Inclusive, o escapador está mais quente, e queimou facinho a minha calça de chuva, e também derreteu a sola do meu sapato: uso acelerador de pé, que fica pra trás do apoio do pé direito. QUando acelero, minha sola fica praticamenete encostando no escapamento quando forço muito. Com os óleos antigos isso não ocorria, mas após o Top Turbo o calor do escapamento aumentou que começou a derreter o meu solado.

Agora entendi o porquê...

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15
O tópico foi trancado.
01 Set 2008 15:36 #262 por Queiroga
Na minha lógica, está invertido....

se o motor está jogando mais calor nas pernas, no escape, etc.... quer dizer que ele está esquentando mais..... e não esquentando menos.....

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250
O tópico foi trancado.
01 Set 2008 18:45 #263 por BSM
Também acho que é o contrário... se está com bafo quente é porque o motor está esquentando mais.

Porém na minha o calor do motor está normal...

B12 / Factor 125
BH / MG
O tópico foi trancado.
01 Set 2008 19:23 #264 por edsonnota1000
Bom vamos deixar nosso colega Xamã explicar melhor isso...porque eu acho que a moto esta desprendendo mais calor ou seja melhor dissipação o fato dela ficar mais quente isso não achei não porque colocando a mão no motor parece estar a mesma temperatura quando usava outro óleo...só que agora tem bafo quente como não havia antes...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
01 Set 2008 20:47 #265 por Xamã
Caros amigos,

vamos pensar de acordo com a seguinte lógica: em um motor a ar, dotado de uma certa regulagem da mistura e alimentado por um mesmo combustível, todo o calor produzido é um só. Ele é proveniente de todo o processo de combustão e de todos os atritos internos das peças móveis. A temperatura final da combustão é derivada da queima do combustível e da rgulagem da mistura, que quanto mais pobre acarretará maior temperatura final.
Assim, não há como um óleo acarretar maior calor em um motor, mas há sim como um óleo acarretar maior fuga de calor ou maior armazenamento de calor no interior de uma máquina.
Senhores, se um motor passa a exalar mais calor, é porque o está perdendo em maior quantidade e não porque está produizndo mais calor do que antes, haja vista que isto acarretaria, se fosse verdade, também um maior rendimento do engenho, o que não é o caso. Afirmo, categoricamente, que um motor de moto, refrigerado a ar, de 125 cm³, que utiliza gasolina aditivada, produz a mesma quantidade de calorias por ciclo de queima usando o óleo "X" ou o óleo "Y". O que vai mudar é a forma como o calor resultante destes processos de queima sucessivos será dissipado.
Será que fui claro???
Um óleo poderá permitir a fácil e rápida dissipação do calor ou impedí-la, o que causará grandes diferenças na refrigeração de um motor. E, em um lubrificante, é a qualidade da base que definirá como isto ocorrerá.
Em um óleo mineral comum, a diferença de tamanho das moléculas que compõem a base do óleo, causa grandes problemas na dissipação do calor. Em um 100% sintético, o tamanho mais uniforme ds moléculas causa grande facilidade na dissipação do calor. E, em um óleo mineral que é composto de uma base nobre, mais bem refinada, os efeitos do tamanho mais uniforme das moléculas, é claramente sentido pela facilidade com que o calor se dissipa e chega às paredes dos cilindros e do bloco do motor.
Assim, o maior "bafo" não significa mais calor. Significa, sim, que o mesmo calor produzido está sendo melhor dissipado pela parte física da máquina, o que é melhor para o conjunto mecânico.
Não é à toa que os amigos estão sentindo uma melhora imediata no funcionamento das motocas. Afinal de contas, se um motor dissipa melhor o calor, a uma menor temperatura estão sendo expostos os elementos internos desta máquina.
Será que fui claro?
Outro aspecto a ser levado em consideração é que temos, de fato, um óleo que crcula mais rápido pelo motor, se comparado a um produto convencional, do tipo 20W - 50. Um óleo 15W - 40 tem maior facilidade de percorrer o motor todo um maior número de vezes se comparado a um óleo 20W - 50, o que eleva a quantidade de vezes em que o lubrificante desempenha função exotérmica (de liberação de calor, quando está no cárter...), o que aumenta ainda mais a sensação de liberação de calor pelo motor.
Todos estes aspectos têm que ser levados em conta, OK!?!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
01 Set 2008 22:00 #266 por Patriarca
Só um detalhe que eu percebi hoje, eu mesmo troquei o óleo da motoca , e como marinheiro de primeira viagem derramei um pouco do óleo novo e deixei um pouco do óleo do filtro cair também em cima do motor, aí passei um paninho em todo ele e toquei o barco, resultado, hoje quando estava andando, senti mesmo um calor subindo pela moto, mas era exatamente onde escorreu o óleo,e o cheiro subindo, amanhã vou lavar a motoca e ver se era impressão ou fato mesmo!!!
Mas o óleo .
E aquela impressão da embreagem passou viu Xamã, coisa de mineiro desconfiado.
Abraço. Patriarca!!!


Ah!!! Claro, andei quase 80km hoje, maior parte em estrada!!! Quer mais teste que isso?moisespatriarca39693,0428819444

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
02 Set 2008 05:41 #267 por Dentinho
Companheiro moisés patriarca."até tu brutus,meu filho". [/b]


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
02 Set 2008 06:31 #268 por luisrs
Isso que esclarecimento muito obrigado amigo xamã so queremos é explicações vivemos décadas ouvindo óleo de moto é diferente E depois encontra atraves do amigo um de carga pesada por isto a desconfiança e associar certas coisa mas eu quero e vou na proxima troca o o óleo por atraves do forum e tb saber que este óleo tb ja foi colocado numa XL250 por milhares de km um abraço companheiro
O tópico foi trancado.
02 Set 2008 09:30 #269 por BSM
O legal é ver a cara de espanto dos vendedores e mecânicos...huahauhuaha.

Os caras no posto não queriam deixar eu levar o óleo, falavam que eu tinha que levar o Gp próprio pra moto... me perguraram um monte de vezes se eu estava certo do que tava fazendo...

B12 / Factor 125
BH / MG
O tópico foi trancado.
02 Set 2008 10:59 #270 por Dentinho
O companheiro xamã, revolucionou, neste forum qualquer referência, relativo ao ÓLEO PARA MOTOCICLETA. Com muita propriedade .[/b]Dado ao seu conhecimento,espirito de corpo,empregando-a de forma ímpar,lembra com saudade, o Gram amigo ausente,ellio filho. [/b]


Abraços saudosos

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.383 segundos