Ninja 300 2013

21 Nov 2012 23:18 #151 por marada
Respondido por marada no tópico Ninja 300 2013

IMX escreveu: Parabéns para a Kawa...mas terá que avaliar melhor o PREÇO desta 300.

concordo, o precinho fila da tuta

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 02:02 #152 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico Ninja 300 2013

TheLCT escreveu:
Só que é aquela coisa, meu objetivo é esportiva :P e sei que é diferente de naked na pilotagem...


Se o teu objetivo é uma esportiva, é melhor começar com a ninjinha então.
Já andou em alguma esportiva de qualquer cilindrada?
Ter andado em qualquer naked 250 não é lá um parâmetro muito bom no seu caso.
Até a ninja 250, em rotações mais altas se mostra meio agressiva.
O bom é você tentar arrumar uma ninja 250 emprestada para ver se percebe muita diferença. Até por que para alguém querer te emprestar uma 600 carenada vai ser difícil, sem você nunca ter andado em motos mais potentes. rs
Exemplo disso é o seu pai não querer deixar você pegar a dele. kkkkkkkk

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 09:49 #153 por TheLCT
Respondido por TheLCT no tópico Ninja 300 2013
:lol: :lol: :lol:

Meu pai é fooda, tem um ciumes desgraçado da moto dele!

Mas agora eu to decidido, vou começar com uma mais leve. Eu ouvi a opnião deste cara e agora eu estou decidido, o que ele diz faz bastante sentido.


Para os que não manjam no ingrês, a parte que chama atenção é que ele fala que se você pegar uma 600cc esportiva de cara, você não vai aproveitar tudo que a moto tem a oferecer, porque você não vai ter uma base de uma moto mais lenta que você ja teria aprendido e outra, não vai conseguir entender toda a dinâmica que a moto tem a oferecer, elas são mais imperdoáveis e na hora que a merda acontecer, vai ser bem mais difícil de você sair dela do que se já tivesse experiência em uma moto mais lenta, e acontece com todo mundo, sempre acontece aquelas situações de aperto uma hora :S
então eu vou ser paciente e vou de 250 mesmo :pinch: .

Agora pensando nas 250, será que o fato de eu pegar uma ninjinha 250, por ela ser carenada, vai ajudar quando eu subir de cilindrada para uma esportiva ? Ou eu poderia ir de alguma outra 250 que não vai fzer muita diferença ?

Pensando na ninjinha, sem chance de pegar a 300cc, não vale o preço que se paga. Agora ja achei pela webmotors a 250 por 10k, algumas até por 9k. Com a saída dessa 300, as 250 vão dar uma saída legal esses próximos meses.. Eu só gostaria de dar uma modificada basica para dar uma retomada uma pouco mais rapido nela, porque pelo que vi ela é um pouco lenta até embalar.. umas velas e uma modificação de injeção e relação ja daria algum resultado ?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 10:47 #154 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Ninja 300 2013
Se for para mexer na ninja vc precisa considerar até que ponto vale a pena, já que vc tá querendo uma moto esportiva eu acho interessante vc aprender a conviver com estas caracteristicas de uma moto esportiva.

Para andar numa ninja vc vai precisar trabalhar o cambio e o conta-giros, uma outra alternativa é pegar a GTR no lugar da ninja pois a GTR tem mais torque ou se vc ainda desejar mais torque pega logo a CB300R.

Não que mexer na moto não dê resultados mais gastar dinheiro em uma moto que esta servindo apenas de degrau é perder grana

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 13:47 #155 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Ninja 300 2013
As únicas modificações que eu faria nessa moto seria a colocação de acessórios como SLIDERS, alarme eliminador de rabeta.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 18:31 - 22 Nov 2012 18:41 #156 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico Ninja 300 2013
Não manjo muito de inglês, mas entendo perfeitamente a mensagem que esse cara do video está passando.Eu acho...rsrsrs.

Minha moto anterior era a XRE 300. Pulei dela para uma Hornet, em 2010. Agora sim entendo essas considerações. O prazer de realmente curtir a moto, aproveitar tudo o que ela oferece. Quando comecei a pilotá-la, estava tenso, apreensivo, queria tirar "tudo" o que aquela baita moto podia me dar. O que fazia então? todo dia chegava em casa, tirava ela da garagem e saia para acelerar na BR. Claro que quando chovia eu não fazia isso.

Não preciso nem dizer que as vezes abusava da velocidade. Tinha conseguido comprar essa moto formidável (e cara!), então queria mostrar ao mundo a minha "façanha".

Acho que esse é o grande erro do qual muitos que compram uma moto dessas comete: o excesso de auto-confiança. O excesso de exibicionismo. E é isso que pode te levar ao chão. Não é a moto que é perigosa, é o piloto que a está pilotando que pode transformá-la num perigo. Para si mesmo e tb para os outros.

Por isso que jamais vou indicar que um cara comece com uma 600 cc. Ainda mais se ainda não chegou aos 30 anos.

Agora sim, posso dizer que realmente estou curtindo a minha moto, cada vez mais vidrado nela. O prazer de dar umas voltas no finais de semana, muitas vezes sem pegar as rodovias, só voltas pela cidade, se deliciando em andar numa máquina dessas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 18:58 - 22 Nov 2012 18:59 #157 por TheLCT
Respondido por TheLCT no tópico Ninja 300 2013
#tough_monkey
Não digo modificação pesada, só o basico, umas velas, relação, e a boa manutenção mensal..

e claro, como o MANDRUVADOIDAO disse, Slider, alarme e eliminador de rabeta (vai ficar show na ninjinha)..

#André Cardoso
É bem por ai também a idéia. Ele fala, todo esse lance de querer acelerar em uma esportiva e curtir ela, vai chegar a hora certa, o esquema mesmo é aprender por baixo para entender como lá em cima funciona e usar disso para prevenir quedas bestas do tipo dessa que ví hoje e fiquei pasmo com a falta de experiência..



... reparem a excelente curva que ele fez no começo do video kkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 19:17 #158 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico Ninja 300 2013
Esse cara deve ter saído de uma Honda Biz direto para a CBR 1000....kkkkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 19:58 #159 por ecob
Respondido por ecob no tópico Ninja 300 2013
Impressão minha ou acabaram de queimar uns 15k? rsrs ^^

Uma coisa que quero há muito fazer, é um cursinho de pilotagem. Alguém aqui já fez e poderia dizer as impressões, aprendizados, no que foi bom para você, etc...?? Se puder responder por MP ou aqui mesmo, fico grato. =)

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 21:27 - 22 Nov 2012 21:56 #160 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico Ninja 300 2013
Na última revisão, conheci um cara na autorizada que me convidou para participar de um track day, no Velopark. Uma pista aqui nas proximidades. Essa pista é show, até tem uma prova da Stockcar todo ano. Inclusive o cara tá iniciando, segundo ele, a dar aulas de pilotagem. Eu seria o terceiro aluno.

Disse que a diária da pista custa R$ 250,00 para cada um. Eles juntam uma galera e conseguem esse preço.

Cobraria R$ 90,00 por hora-aula. Disse ainda que depois de umas 3 horas já começo a pegar as técnicas básicas.

Acho que vou fazer. Nunca coloquei a motoca numa pista. Vamos ver..

O cara tem uma Fireblade.

Ops, estamos desvirtuando o tópico..rsrs. Voltemos a falar da Ninja 300.

Ela deveria custar uns R$ 15 mil, a com ABS?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 08:46 #161 por TheLCT
Respondido por TheLCT no tópico Ninja 300 2013
A 300 por 15 mil com ABS ? :lol: daqui 1 ano quem sabe. Andei dando uma fuçada mas não achei muita coisa ainda, mas estou procurando sobre a mecânica de ambas, porque estive pensando, imagina se der qualquer zebra na mecânica da 250, visto que ela está saindo de linha agora, será que vai se achar peça com a 300 na área ? A carenagem já desencanei por que sei que vai ficar escasso, até ai 'tudo bem'. Agora e na mecânica, mesmo não pretendendo ficar com a moto muito tempo, é um ponto a se pensar..

--
Quanto aos cursos de pilotagem, aqui perto tem vários, e eu vejo direto nas revistas de moto anúncios. Eu moro quase do lado do autódromo de interlagos e tem direto esses treinos de moto por lá, nunca fui, mas já vi motos de todas as cilindradas por lá. Mas as 500cc para cima que dominam mesmo. Eu acho bem interessante, na pista você pega todo aquele lance da linearidade da curva, da para dar uma boa avançada nos conceitos e aprendizado de moto. Assim que eu pegar a minha moto eu pretendo fazer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 09:04 #162 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Ninja 300 2013

André Cardoso escreveu: Não manjo muito de inglês, mas entendo perfeitamente a mensagem que esse cara do video está passando.Eu acho...rsrsrs.

Minha moto anterior era a XRE 300. Pulei dela para uma Hornet, em 2010. Agora sim entendo essas considerações. O prazer de realmente curtir a moto, aproveitar tudo o que ela oferece. Quando comecei a pilotá-la, estava tenso, apreensivo, queria tirar "tudo" o que aquela baita moto podia me dar. O que fazia então? todo dia chegava em casa, tirava ela da garagem e saia para acelerar na BR. Claro que quando chovia eu não fazia isso.

Não preciso nem dizer que as vezes abusava da velocidade. Tinha conseguido comprar essa moto formidável (e cara!), então queria mostrar ao mundo a minha "façanha".

Acho que esse é o grande erro do qual muitos que compram uma moto dessas comete: o excesso de auto-confiança. O excesso de exibicionismo. E é isso que pode te levar ao chão. Não é a moto que é perigosa, é o piloto que a está pilotando que pode transformá-la num perigo. Para si mesmo e tb para os outros.

Por isso que jamais vou indicar que um cara comece com uma 600 cc. Ainda mais se ainda não chegou aos 30 anos.

Agora sim, posso dizer que realmente estou curtindo a minha moto, cada vez mais vidrado nela. O prazer de dar umas voltas no finais de semana, muitas vezes sem pegar as rodovias, só voltas pela cidade, se deliciando em andar numa máquina dessas.



Parabéns pelas palavras André. Foram muito bem colocadas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 09:18 #163 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Ninja 300 2013

ecob escreveu: Impressão minha ou acabaram de queimar uns 15k? rsrs ^^

Uma coisa que quero há muito fazer, é um cursinho de pilotagem. Alguém aqui já fez e poderia dizer as impressões, aprendizados, no que foi bom para você, etc...?? Se puder responder por MP ou aqui mesmo, fico grato. =)


Você será outro piloto depois do curso.
Com relação a pêndulo, contra esterço, frenagens emergenciais, controle em baixa e alta, aerodinâmica e a importância do uso de equipamentos adequados.
O interessante é que a gente sai de lá com a impressão de que não sabia andar de moto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 12:50 #164 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Ninja 300 2013
Quase todo mes o rnmickeymouse(o doo do video da CBR 1000) bota exemplos de quedas idiotas, quase todas por falta de experiencia mesmo, e quase sempre nessa curva. E quem quiser ver uns videos legais, bota no y0tube "Mullholand".
E uma pista na California com muitas curvas maneiras, vale a pena conferir.

E eu tambem adoraria fazer um curso de pilotagem em uma autodromo... mas nao tem nenhum perto, muito pelo contrario... T_T
Deve ser bom demais pilotar sua motoca em uma pista.
Sempre quis levar minha Ninjinha 250 em interlagos... se eu pegar a Ninja 300, vai ser quase a mesma coisa ! xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 15:59 #165 por TheLCT
Respondido por TheLCT no tópico Ninja 300 2013
É interessante para aprender com o erro dos outros! Até porque cair com uma cbr1000 nos USA sai beeeeem mais barato do que cair com uma aqui :lol: :lol: :lol:
Mas a dor vale em qualquer lugar!

#Cocomoto
Já tem varios caras que fazem curso lá em interlagos, acho que você consegue um preço legal, tem cursos de 1 dia, você passa o dia la aprendendo, vale a pena, aproveita e grava pra postar para gente se for!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos